Nintendo HD/N6/Project Café/Stream/Wii2 na E3? (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
A mim parecem-me enquadradas no tema do tópico. A thread é sobre a consola nova e não se pode falar sobre ela sem meter a actual em perspectiva. A mim também não me interessam muito estas discussões sobre shaders e pixeis. O que me interessa são os jogos enquanto obras acabadas, não me interessa como chegam lá. Mas não é por isso que deixam de fazer sentido aqui.
 
Da minha parte também peço desculpa pelo offtopic, ainda para mais nem costumo vir para estes lados embora actualmente vá seguindo este tópico.

Moderador Offtopic'er (:-D) se quiseres apagar os nossos posts sobre o upscale, por mim estás à vontade. ;)
 
Agora que comentaram não apaguem. :P Até acho interessante este tipo de discussões, principalmente quando são tão ricas em conteúdos como as que estão aqui, mas isso seria noutro tipo de tópico, neste acho que o interesse seria chegar aqui e ver notícias ou novos rumores sobre a próximas consola como há 2 ou 3 páginas atrás.


É mais uma questão de haver muito texto e pouco´s updates. É chato.

Yep, também é mais isso. Imaginem só o meu entusiasmo quando cheguei aqui e vi que o tópico tinha crescido mais uma páginas e estava cheio de conteúdo e depois imaginem a minha reacção quando descobri que não tinha saído nada de novo. :P
 
Última edição:
Até à E3 já não vai sair mais informação, aquilo que a nintendo cria divulgar já o fez na 2º feira, por isso, por mim, podem continuar com o offtopic à vontade
 
Última edição:
Até à E3 já não vai sair mais informação, aquilo que a nintendo cria divulgar já o fez na 2º feira, por isso, por mim, podem continuar com o offtopic à vontade

:P

Sim também não acredito que saia nada ate a E3,mas pelo menos tem sido uns rumores interessantes.

Vai ser muito interessante ver títulos como Mario ou Zelda nesta consola(acho que vendi a minha Wii em boa hora,só tenho pena deste novo zelda :( )
 
No fim de contas, isto é um fórum. Eu apoio este tipo de discussões, porque acho interessante e relevante para o tópico. Para ver apenas notícias e links, vou a um blog qualquer.
 
No fim de contas, isto é um fórum. Eu apoio este tipo de discussões, porque acho interessante e relevante para o tópico. Para ver apenas notícias e links, vou a um blog qualquer.

Vou chamar então o I_Eat_All para continuarmos :bigrinbo:






We have decided to release Wii's successor in 2012.
We plan to display it in a playable form at the E3 show to be held from June 7 in Los Angeles. The specifications are to be revealed at the show.
I am afraid I can't say any specific here today but, at E3, the company hopes to propose a new framework for a game system to be enjoyed at home.
http://www.nintendo.co.jp/ir/en/library/events/110426/05.html

Há assuntos relevantes a outras consolas da nintendo nesse link para os mais interessados tb.
 
Querem coisas novas? Não seja por isso..

Aqui vai:
- Nintendo are planning a full reveal of the console, controller and 1st/2nd party games at E3.

- The console is confirmed to be backwards compatible with all Wii/Gamecube titles, and all your VC games will be transferred over once you link your credit card to the system.

- Many 3rd party developers have development kits who are supposedly hard at work to have something to show (and play) at E3.

- 3rd Parties were involved with the development of the console, with requests for what specifications they’d like to see. As of now (which could change) the system runs of a custom built IBM triple-core CPU and has 2gb RAM. The graphics chip is a custom built Radeon R700 chip.

- There is an internal SSD. Size is unknown at this point.

- It will run natively at 1080p.

- The new controller slightly resembles a Gamecube controller with a large LCD screen in the middle of it. The controller is light for its size and looks like a tablet with Gamecube-like prongs to the side. It has dual analogue sticks, face buttons, d-pad and shoulder buttons. No triggers were on the device.

- The screen on the controller is indeed a 6″ LCD high resolution (reported 640 x 960 pixels) display. However, Nintendo said in order to keep battery life manageable, the controller doesn’t have any hardware to produce graphics itself. The image is simply a video stream directly from the console.

- The controller uses rechargeable lithium ion batteries. Size of the battery is unknown.

- The Wiimote can be used and a new model of Wiimote will be released with the console. This new controller will have overhauled internals allowing for much more precise movement tracking than even the Wiimote Plus had.

- The Project Cafe system development kit is not representative of the final console design. The console is smaller and resembles the Japanese/European SNES models.

- Nintendo have told developers that their online system will be ‘the best online experience’ that’s available on consoles. The whole idea of the machine is to be connected to the internet 24/7. It’s being targeted as an online/social console. Friend codes are gone, but no word on whether the online service will be subscription based.

- The Pokemon RPG is the title Nintendo will be showing off their online experience with.

- As reported by other sources, Nintendo is targeting this console to the hardcore gamers once again.

- Nintendo is planning on some sophisticated inter-game communication between the 3DS and the console. Nintendo didn’t explain what they’re planning on.

To be shown at E3:

Nintendo:
- Pikmin 3 (playable, launch title)
- Pokemon RPG (video, launch or near launch title)
- Super Mario Bros title (playable)
- Star Fox (playable)
- Smash Bros 4 (playable)
- Mario Kart (video)
- Zelda (tech demo)
- Metroid (tech demo)
- New IP (video)

Rockstar Games:
- Red Dead Redemption 2 (video)
- Grand Theft Auto “New Title” (video)

Ubisoft:
- Rayman Legends (playable)
- Red Steel 3 (playable)
- New IP (video)

SquareEnix:
- Final Fantasy XV

Capcom:
- Resident Evil (video)
- Megaman (video)
- Monster Hunter (video)

EA:
- NBA ’13 (video)
- NFL ’13 (video)
- NHL ’13 (video)

Activision:
- Modern Warfare 3 (video)

Konami:
- Metal Gear title (video)
- Winning Eleven (video)

Namco:
- Tekken Tag Tournament 2 (playable)
- Soul Calibur 5 (video)
- Pacman Rebirth (video)


A parte do hardware não é muito mais do que uma compilação dos rumores que se têm acumulado por aí. 3-core *****, GPU da família R7xx.
A "novidade" são os 2GB de RAM (e eu aqui arriscaria 256-bit DDR3 ou 128bit GDDR5). A resolução do comando parece ser um typo, pois o que faz sentido é 960*540 e não 640. O facto de mencionarem o lado "mais pequeno" primeiro pode ser uma indicação de que o ecrã vem na vertical (-> sorry, typo!), o que é estranho.

E depois vêm as demos jogáveis na E3 o que, a confirmar, é realmente impressionante.
Uns senhores até fizeram uma pequena dissertação a explicar porque é que acham que aquela lista é verosímil.
 
Última edição:
Seguindo as fontes tanto os mario(s) (bros e kart) que ai falam como o star fox são para a 3DS, assim como podem ser o monster hunter e o Metal gear

A lista parece bastante veridica e não tem nada assim de muito rebuscado, não me admirava que a maior parte fosse verdade
 
Última edição:
Querem coisas novas? Não seja por isso..

Aqui vai:



A parte do hardware não é muito mais do que uma compilação dos rumores que se têm acumulado por aí. 3-core *****, GPU da família R7xx.
A "novidade" são os 2GB de RAM (e eu aqui arriscaria 256-bit DDR3 ou 128bit GDDR5). A resolução do comando parece ser um typo, pois o que faz sentido é 960*540 e não 640. O facto de mencionarem o lado "mais pequeno" primeiro pode ser uma indicação de que o ecrã vem na horizontal (o que é estranho).

E depois vêm as demos jogáveis na E3 o que, a confirmar, é realmente impressionante.
Uns senhores até fizeram uma pequena dissertação a explicar porque é que acham que aquela lista é verosímil.


Bem, isto de boatos LOL, final fantasy XV?
De resto, é mais do mesmo, boatos, boatos e boatos, quem sabe? Esta tudo nos segredos dos deuses, venha a E3!!!


Mas por acaso até fui pesquisar e encontrei algo:
http://ffxvhome.com/2011/4/28/ffxv-rumored-for-nintendos-new-console-project-cafe
 
Última edição:
Isso soa mais a wishlist do que rumor.

Já agora, um SSD não faria disparar o preço da consola? Isso seria porreiro de ter ainda para mais se desse para instalar os jogos nele.
 
3-core *****, GPU da família R7xx.
Pessoalmente não gosto nada de soluções 3-core/cores impares. Mas a irem por aí espero bem que não seja baseada na PPE do CELL/Xenon; out-of-order-execution, uma pipeline com as dimensões correctas, redução de cache miss e performance general processing decente é o que espero de um CPU, afinal de contas.

Quanto ao GPU, decerto há um R8xx/R9xx com o mesmo involucro energético/potencia candidato às mesmas costumizações? (e já nem falo dos novos Southern Islands) isto porque calculo que escolher a série mais em vogue neste momento poderá prolongar o tempo de produção não-exclusiva do GPU em questão, e claro, olhando para o catálogo deles devemos estar a falar de uma 4770 ou semelhante (é a única R7xx com processo 40nm's) e ainda por cima é o CPU na categoria dos 600/700 stream processors com o core die size mais pequeno, imagino isso a ser parte do critério
A "novidade" são os 2GB de RAM (e eu aqui arriscaria 256-bit DDR3 ou 128bit GDDR5).
Referente à RAM principal, a Nintendo é conhecida por soluções pouco ortodoxas, não me admirava se fossem desencantar um tipo qualquer de RAM de alta performance; a ter de apostar num não tirava a MoSys da mesa, 1T-SRAM-Q pode ser bastante atraente atendendo que continua a ser a única solução de RAM no mercado "real" que finge ser memória cache (ou ainda, atendendo que o GPU desta coisa é AMD/ATi, talvez eles já estejam em condições de fornecer a T-RAM que andavam a desenvolver.


A resolução do comando parece ser um typo, pois o que faz sentido é 960*540 e não 640. O facto de mencionarem o lado "mais pequeno" primeiro pode ser uma indicação de que o ecrã vem na horizontal (o que é estranho).
Sim o ecrã o que faz mais sentido é 960x540.

Também faz sentido que seja horizontal, afinal de contas é 1/4 dos 1920x1080 horizontais que a consola vai debitar para a TV, assim, se o comando receber a mesma imagem então o streaming tem supersampling de borla. Fazia sentido por questões de versatilidade que pudesse ser usado tanto na horizontal como na vertical de forma ergonomica/prestar-se a isso, no entanto, por uma questão de versatilidade.
E depois vêm as demos jogáveis na E3 o que, a confirmar, é realmente impressionante.
Pikmin faria sentido. É RTS, o que se empresta bastante a uma solução de ecrã para cada jogador, sem contar que já o confirmaram várias vezes.

Pokémon RPG, super smash bros, Metroid e Red Steel 3 são os que nessa lista me metem mais de pé atrás.

Pókémon RPG? A equipa de pokémon não acredita em plataformas caseiras como veiculo para o franchise; e voltaram a reiterá-lo recentemente:

Would we see the Wii host a Pokemon title that was a main part of the series?

Junichi Masuda, Pokémon Black&White Director:
"I don't think so. I think the Pokemon core series is always going to be with handheld hardware, in the future as well. I consider handheld hardware you can carry around with you as almost being equal to being with Pokemon, always. I think handheld really matches the idea of Pokemon that we have. Also, you can communicate and transfer data all the time, whenever you want with a handheld. That's also a match with the Pokemon concept."
Fonte: http://gamrfeed.vgchartz.com/story/...want-home-console-pokemon-series-is-portable/

Normalmente a vir algo dessas linhas, um RPG caseiro a sério, de Pokémon (aquilo que eles nunca estiveram abertos a fazer) não só saberiam como abririam um pouco o jogo. E a Genius Sonority lançou isto agora a 21 e abril, não me parece que tenham tido tempo a não ser que tenham estado a fazer isso em paralelo desde há muito tempo (e contratado reforços)

Super Smash Bros é incomportável. Não o iriam fazer sem o Sakurai envolvido a não ser que ele passasse a oportunidade, e embora o Sakurai tenha dado o chuto de saída para a sucessora da Wii, a forma como o fez deu a entender que ainda não estava a braços com ela. Afinal está a fazer o Kid icarus para a 3DS, ainda. A Game Arts foi a co-developer do Brawl e estaria qualificada para fazer um up-port, suponho; mas um up-port não faz sentido.

Metroid tudo indica que está mais ou menos em descanso, acreditava num jogo sidescroller (o metroid dread) aparecer, ou testarem os serviços de distribuição digital com um jogo da saga, mas fora disso… não há recursos internos (e a equipa do Sakamoto "clássica" é predominantemente 2D) e a Retro Studios tudo indica que está ocupada com outras coisas. Nada os impede de fazer um tech demo (se calhar até feito pela Team Ninja, já que depois do Other M ficaram bastante próximos da Nintendo) mas é-me estranho quando nada consistente pode advir daí… Um tech demo normalmente é tido como um anuncio do jogo estar em desenvolvimento (e a Nintendo já levou backlashes por isso, desde o demo do mario 128 à tech demo do Zelda na Spaceworld) a não ser que estejamos a falar de demo's "à lá 3DS, que tinha a samus sim senhora, para mostrar as capacidades 3D (não era muito diferente de um trophy do SSB)

E o Red Steel… Bom temos um rumor a circular que a Ubisoft só tem ports em produção e até deu ordens para não fazerem melhorias/implementar features que usem o hardware especificamente para não atrasar o dumping das mesmas para o mercado. Muito Ubisoft, que acaba por contradizer um Red Steel 3. Mas a ver vamos.

FFXV não faz sentido quando os tipos andaram a dizer que o fabula nova dava para ter 10 anos de jogos (e pensavamos nós que eram muitos jogos, depois é que percebemos que cada jogo demora meia década a sair, no mínimo). Essa medida no entanto foi feita para não termos FFXX (20!) dentro de poucos anos. Mas claro, coerencia não é com eles (mudar o nome do MMO Rapture para FFXIV cough cough)

Preferia um Crystal Bearers novo, o Akitoshi Kawazu merece mais orçamento que grande parte dos tarados de CGI-over-gameplay que para lá andam.
 
Última edição:
Preferia um Crystal Bearers novo, o Akitoshi Kawazu merece mais orçamento que grande parte dos tarados de CGI-over-gameplay que para lá andam.

Eu cá preferia um FFXV e ainda levar um pontapé nos tomate* do que mais um CC, Chocobo ou lá o que eles têm feito para a Wii. Com ou sem CGI.

Quanto ao resto, os Marios, Marios Kart, Marios Smash, Marios Party, Zeldas e Metroids já se sabe que vêm mais tarde ou mais cedo. SoulCaliburs, Call of Duties e por aí fora também devem aparecer como jogos multiplataforma. Aquele RE que não se percebe anunciado para as HD e o MGS Rising também me parecem nomes credíveis.
 
Eu cá preferia um FFXV e ainda levar um pontapé nos tomate* do que mais um CC, Chocobo ou lá o que eles têm feito para a Wii. Com ou sem CGI.

Quanto ao resto, os Marios, Marios Kart, Marios Smash, Marios Party, Zeldas e Metroids já se sabe que vêm mais tarde ou mais cedo. SoulCaliburs, Call of Duties e por aí fora também devem aparecer como jogos multiplataforma. Aquele RE que não se percebe anunciado para as HD e o MGS Rising também me parecem nomes credíveis.



Infelizmente sou obrigado a concordar contigo, os final fantasys que foram lançados pa wii não me atraíram nem um pouco.
Final Fantasy para mim são e sempre serão RPG por turnos. Se for verdade isso do FFXV que seja um FF tradicional turn-based!
 
Última edição:
Eu cá preferia um FFXV e ainda levar um pontapé nos tomate* do que mais um CC, Chocobo ou lá o que eles têm feito para a Wii. Com ou sem CGI.
Crystal Bearers =/= de Crystal Chronicles (não obstante de ser um offshoot). Dito isto, tudo o que foi jogo que na GC usava os 4 GBA's vai fazer sentido nesta consola, um novo Chrystal Chronicles como o primeiro tem potencia nesta consola suponho.

O Crystal Bearers não era sem defeitos (de entre eles não ter o orçamento de um FF numerado), mas gostei do facto de ser sempre a andar e ter boas personagens. Um numerado, pelas ultimas experiencias… Dificilmente me excita; Só se fosse um remake "à homem" do FF6 (não estupidificado, sem invenções, apenas FF6 com grandes gráficos e banda sonora orquestrada). Um FF clássico "a sério" também me enchia as medidas, claro (mais que um Crystal Bearers) mas já não acredito na capacidade da Square-Enix em fazê-los.

O Chocobo Tales foi feito pela h.a.n.d. que são uma equipa que recebe menos mérito do que devia, tudo o que peguei deles tinha uma certa personalidade; esse jogo no entanto tinha CGI.


Eu queria é um Chrono novo; a Nintendo tem a equipa do Chrono Cross, seria completamente orgasmico ver um Chrono novo nas linhas de um Baten Haitos em HD, quem sabe se não podiam negociar com a Square; afinal de contas eles não estão a fazer nada com o franchise (e verdade é que nesta altura, tanto o argumentistas como o compositor são freelancers, bem podem relegar o resto do jogo a quem é competente; Monolith!)

Mas isto era bom demais para acontecer; pelo que me satisfaço com um Baten Kaitos novo.

Adicionalmente o outro fundo de trabalho da Monolith é a equipa do Xenogears (incluindo o criador, director e argumentista; aquele senhor que desenhou os magitek armors para o FF6 :P). Xenogears estava planeado para ser 6 jogos a Square não vai fazer nada com aquilo bem que deixava os outros continuarem onde pararam em vez de terem de andar a fazer offshoots naquilo que consideram ser o mesmo universo (Xenosaga e Xenoblade)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo