Nintendo HD/N6/Project Café/Stream/Wii2 na E3? (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
Bom, eu faço o que já fiz com outros utilizadores "da casa" com jogos raros/de difícil acesso, meto o meu à disposição. Se quiseres empresto-to por tempo indeterminado.

Agradeço o gesto mas não é necessário. :) Sou extremamente cuidadoso com as minhas coisas e tenho sempre o dobro do cuidado com o que não é meu, mas como é no melhor pano que cai a nódoa tento sempre evitar pedir emprestado. Pode ser que um dia o apanhe a jeito.
 
Protótipos num novo comando? Tenho as minhas reservas.

A Nintendo pode sempre tentar puxar a fronteira, mas não tem historial de usar tecnologias verdes. Tanto o touchscreen da DS como os sensores de movimento na Wii já eram tecnologia madura. A Nintendo apenas a massificou.
 
Senseg disse:
Our passion has always been about human perception. Initially, our work dealt with developing methods to better understand and monitor human perception in order to find life saving solutions for people in critical condition. Senseg continued its journey in its successful and profitable medical technology business working with the defining names of clinical monitoring technologies. At the same time, the team gained a much wider understanding of human perception. In the spring of 2007, this resulted in a breakthrough innovation in human touch capability for generating touch sensations. This technology safely enables humans to feel surface textures, vibrations and clicks through electrically generated force fields.

Word of this innovation has since attracted some of the best minds in engineering and user experience design to join Senseg. As the venture was financed and supported by the founding engineers, Skype, and the Finnish Early Stage Growth fund — AVERA in the spring of 2008, Senseg commercialized its breakthrough E-Sense solution.

Fonte.

Desenvolvido há 4 anos e comercializado há 3 anos.
Em 2012, será um produto que já é comercializado há 4 anos.

4 anos no mercado, já conta como "tecnologia madura"?
 
Não se pode fazer conta com o tempo de mercado na altura do lançamento, pk isso tem que ser decidido muuuuito antes.

Mas sim, pelo vídeo pensei mesmo que ainda fosse um protótipo em desenvolvimento, mas como já é um produto no mercado, torna-se mais plausível.
 
Ora bem, a única coisa que posso dizer é que quando for divulgado a nova consola nesta E3, espero que tenha um preço acessível e que tenha mais apoio de algumas empresas como a EPIC.

Espero eu que a mesma seja capaz de fazer 1080p nativos @30/60 e com 4 amostras de anti-alising, caso contrário é tempo perdido, isto na minha opinião claro.

Cumpr´z
 
Pá se fizer full-hd o anti-aliasing não é tão necessário a alta resolução por si própria é suficiente, o que quero sim é full-hd e 60 frames por segundo isso sim seria á boss, enquanto que no mundo dos pcs isso é banal nas consolas não, claro que estamos a falar em hardware muito mais poderoso nos pc mas fico sempre com a sensação que embora as consolas actuais já lutem para ter 30fps a 720p os developers ainda continuam a espremer mais gráficos e a baixar a resolução e colocam N filtros para disfarçar.

Acho que é necessário criar um padrão de qualidade e penso que pelo menos a Nintendo sempre teve os seus padrões, espero que eles com esta consola façam os possíveis para alcançar este nível de qualidade, agora que o full-hd está bem implementado é apostar nisso. E que venha daí Zeldas, Marios e companhia em Full-HD XD.
 

Sem dúvida. E é curioso que a própria apresentação do vídeo acaba por provar esse ponto. Se em vez dos bonequinhos e da voz catita tivessem metido lá um robô pseudo-realista teria desistido de ver o vídeo a meio, mesmo sendo um tema interessante, embora já éne vezes debatido.

A mim o que mais me irrita é mesmo a falta de cor e o pior é que "é assim" não por limitações técnicas mas porque é "adulto", é "hardcore" e cor é antónimo de "altes gráfikes".
 
Footage has apparently leaked from Nintendo’s developer conference that took place yesterday showing the first glimpse of the Nintendo Wii 2. You’ll notice that the console shown in the footage resembles that of the leaked screens we saw roughly a month ago when the console was supposedly known as the Nintendo Stream. Could this be a full blown leak of the system or just a fan made fake?

[video=youtube;fgjES1oOTlc]http://www.youtube.com/watch?v=fgjES1oOTlc&feature=player_embedded[/video]
 
Sem dúvida. E é curioso que a própria apresentação do vídeo acaba por provar esse ponto. Se em vez dos bonequinhos e da voz catita tivessem metido lá um robô pseudo-realista teria desistido de ver o vídeo a meio, mesmo sendo um tema interessante, embora já éne vezes debatido.

A mim o que mais me irrita é mesmo a falta de cor e o pior é que "é assim" não por limitações técnicas mas porque é "adulto", é "hardcore" e cor é antónimo de "altes gráfikes".

Concordo totalmente!

Desconhecia aqueles vídeos, mas tive a ver outros dos mesmos gajos e gostei bastante.
 
Última edição:
[video=youtube;fgjES1oOTlc]http://www.youtube.com/watch?v=fgjES1oOTlc&feature=player_embedded[/video]

Estou curioso para saber as dimensões reais do comando,mas tem realmente muito bom aspecto.

Presumo que isto vai acabar por funcionar como uma DS HD,o que me parece muito bem :)
 
O vídeo é grande "fake" sem duvida alguma.

Ou seja se fosse verdadeiro o funcionário que efectuou as filmagens estaria em grande alhada. hehehe
 
Parece que, mesmo com o sucesso que a Nintendo Wii teve não posso deixar de olhar para ela (em particular o catalogo de jogos) e não ficar impressionado.
A consola era tecnicamente inferior de todas elas, até inferior à geração anterior (Playstation 2 e Xbox) em alguns aspectos, foi só mesmo o WiiMote e Nuncuck (que nem era propriamente uma tecnologia nova, apenas uma nova aplicação da tecnologia usada no PoweGlove com acelerometros à mistura) que foi diferente, por outras palavras, a Nintendo Wii inovou no sentido que tornou o motion control uma prioridade e não acessorio extra mal aproveitado como foi o caso da Power Glove (a Nintendo também não ajudou nada em não suportar devidamente aquilo, parece que a lançaram no mercado e depois quiseram esquecer que ela existia).

Isto é, resumindo, a Nintendo Wii foi uma boa inovação em relação à forma como a Nintendo olhou para a forma de jogar, no entanto a Xbox 360 e a Playstation 3 já tem tecnologias semelhantes (ok, a da Xbox 360 é assim para o meio parva) e são superiores em praticamente todo o resto, especialmente em jogos (nem a propria Nintendo suportou a Wii decentemente, até ao momento o único Zelda que saiu tinha sido planeado para a Gamecube, sairam dois Super Mario Galaxy mas... na pratica saiu o Super Mario Galaxy e o Super Mario Galaxy, Parte 2 e nem sequer se deram ao trabalho de serem eles proprios a desenvolver o Metroid: Other M).

Tenho uma Nintendo Wii com balance board e tudo... que está guardada num canto há mais de 6 meses, gostei do Super Mario Galaxy... mas estar a jogar o mesmo com aquele sistema de controles... foi interessante de inicio... depois comecei a pensar "epah, isto é muito mais simples e tinha muita mais precisão com o comando da Xbox 360", especialmente no Zelda; Twilight Pricess... esse jogo não lhe dei mais do que um par de horas por causa dos controles. Sinceramente o único jogo que pareceu ter sido mesmo feito para a consola foram os Wii Play e Wii Play resort... ok, e o Metroid Prime.



Não estou a aproveitar para falar mal da Nintendo Wii, apenas que, se a Nintendo lançar a nova consola esta ultima vai soar muito à Gamecube... a única diferença é que a ultima vendeu bastante mais.
Ainda por cima a coisa não abona lá muito bem para a Nintendo com o lançamento fracassado da Nintendo 3DS, que para mim (pirata) o 3D é completamente inútil, restando-me apenas uma portátil com jogos fracos...

Ok... e o ponto de isto tudo... não vejo por onde possa a Nintendo inovar mais, é que isso de um ecrã no controlador... Dreamcast... o brainstrom deve ter sido interessante...

"O que é que vamos fazer? Temos a Wii, a DSi e a 3DS no mercado, o é que lançamos a seguir?" "É facil! Juntamos todos numa só consola!" "Grande ideia... bem, também tiveste a ideia do Virtual Boy..."
 
A consola era tecnicamente inferior de todas elas, até inferior à geração anterior (Playstation 2 e Xbox) em alguns aspectos
Hã? PS2 na equação? Mesmo a Xbox tem que se lhe diga.

A Powerglove foi mais algo da Mattel, e se houve motion sensing antes, e ele evoluiu de forma paralela também houve 3D antes das consolas de 32 bits e no entanto a tecnologia só chegou a um ponto em que os mesmos eram viáveis aí. E Motion sensing com alguma precisão não era viável nos anos 80.
Isto é, resumindo, a Nintendo Wii foi uma boa inovação em relação à forma como a Nintendo olhou para a forma de jogar, no entanto a Xbox 360 e a Playstation 3 já tem tecnologias semelhantes (ok, a da Xbox 360 é assim para o meio parva) e são superiores em praticamente todo o resto, especialmente em jogos (nem a propria Nintendo suportou a Wii decentemente, até ao momento o único Zelda que saiu tinha sido planeado para a Gamecube, sairam dois Super Mario Galaxy mas... na pratica saiu o Super Mario Galaxy e o Super Mario Galaxy, Parte 2 e nem sequer se deram ao trabalho de serem eles proprios a desenvolver o Metroid: Other M).
A Nintendo deu um suporte muito grande à Wii num "universo" em que as third party's a ignoravam. Tudo o que alcançou e alguns dos melhores titulos desta geração são Nintendo. E insisto que se calhar não exploraste o catálogo Wii como poderias ter explorado, nada de mal nisso, mas há algum software de qualidade no qual claramente não tocaste. E o hardware de input que o circunda é secundário; assim como a DS ter ecrã tactil ou não… o jogo ser bom transcende um pouco isso.

Referente aos dois Super Mario… Há 3 marios principais na plataforma, O New Super Mario Bros também conta. Foi a primeira vez desde a NES que a Nintendo fez tantos para uma só plataforma. E há muitos mais jogos que esses na plataforma vindos da Nintendo; houve um revivalismo brutal de plataformers 2D/2.5D de qualidade por parte da Nintendo esta geração, por exemplo.

E de lembrar que a Zelda Team só faz zeldas, não houve recursos desviados para outros projectos, e se não lançou nada desde 2006 então não está muito diferente da Team Ico na Sony que ainda não lançou o The Last Guardian (e o Shadow of the Colossus saiu antes do ultimo zelda "principal"). Maior suporte não é cuspir Zeldas pela porta, é fazê-los bem (e não estiveram/estão de férias). Os jogos demoram tempo a fazer, este Zelda teve um tempo de desenvolvimento longo, decerto necessário.
Ainda por cima a coisa não abona lá muito bem para a Nintendo com o lançamento fracassado da Nintendo 3DS, que para mim (pirata) o 3D é completamente inútil, restando-me apenas uma portátil com jogos fracos…
A 3DS não foi um lançamento fracassado, como estatistica comparativa com a DS te dirá atendendo que a DS foi lançada perto do natal e a 3DS num período "morto". Além disso é cedo, nesta plataforma a Nintendo optou por não sair "a matar" e tentar dar esse papel às third party's.
Ok... e o ponto de isto tudo... não vejo por onde possa a Nintendo inovar mais, é que isso de um ecrã no controlador... Dreamcast... o brainstrom deve ter sido interessante…
Tal como o exemplo da powerglove, ir buscar o exemplo do ecrã da VMU da Dreamcast é um bocado redutor.
"O que é que vamos fazer? Temos a Wii, a DSi e a 3DS no mercado, o é que lançamos a seguir?" "É facil! Juntamos todos numa só consola!" "Grande ideia... bem, também tiveste a ideia do Virtual Boy..."
Quem teve a ideia do Virtual Boy foi o Gunpey Yoko que já não está entre nós. E se a Nintendo aprendeu alguma coisa com isso foi a não lançar produtos inacabados. O Virtual Boy foi lançado à pressa porque não pretendia substituir nem o gameboy nem a linha de consolas caseiras, no entanto a N64 saia para o ano que vem. Hoje nunca seria lançado.

Dizer que são as duas coisas juntas é, de novo, um bocado redutor, é uma consola caseira dependente de stream afinal de contas, como o vão utilizar está para ser visto, mas a Nintendo quer fazer consolas de sala, e a Wii por SD que fosse estava mais vocacionada para isso que qualquer outra plataforma esta geração, isto é o passo a seguir a possibilidade de 4 pessoas jogarem mario kart sem sequer terem a TV a passar o jogo (a TV continua a ser importante, mas torna-se um "acessório". similarmente é bom value ter a capacidade de correr 4 jogos VC ou vários jogos *ware (loja online) em simultaneo, se as coisas forem bem feitas, claro. Resta ver a capacidade/visão da Nintendo para esta ultima parte bater certo.

Mas o conceito é diferente de uma plataforma caseira de andar por casa, que é isso que a DSi XL e em alguns casos as PSP's foram.
 
Última edição:
Em relação à PS2 refiro-me à principal razão pela qual não a tenho a Nintendo Wii ligada no meu quarto quando até quis voltar a pegar nela (confesso, era para dar uso ao Wii Fit), inexistência de saída de áudio digital, isso e também a minha PS2 já está a ocupar as ligações de cabos por componentes (a parte de vídeo, isto é e tinha que estar sempre a alternar os cabos, bem... para isso iria eventualmente comprar um adaptador). Visto desse ponto, sim, a Nintendo lançou vários jogos 1st party, também devo confessar que estou mal habituado, a consola da Nintendo que tive antes da Wii foi a... Nintendo, a NES (não tem propriamente um pequeno catalogo de jogos) e para mim a melhor consola da geração de 16bit foi, sem duvida, a Super Nintendo, já a Nintendo 64 soube-me muito a pouco e a Gamecube passou-me quase despercebida...

Acho que a Nintendo Wii foi muito mal tratada pelas 3dr party, também a Nintendo não as ajudou nada..
. em termos gráficos não se comparava ao resto, o Multiplayer é... enfim (ah! Outra coisa que a PS2 e, especialmente, a Xbox eram claramente superiores) e não há assim muitos jogos que se adaptem bem ao controlos nativos da consola (tanto que até tens jogos como o Super Smash Bros que são melhor jogados da forma clássica), ai é que a Nintendo Wii me lembra, e bem, a NES, jogos 3rd party completamente miseráveis... Também confesso que isso tenha ajudado a dar uma pior perceção do suporte da Nintendo em relação a isso.

Para ser honesto, nem pedia um novo Zelda (ainda por cima não gostei dos controles do anterior) ou nem outra grande produção 1st party.
O que gostava mesmo era de um novo Wii Sports e um Wii Fit, são os DVDs que mais rodaram na minha Wii, sinceramente jogos assim mais "complexos" e aqueles controles não vão bem comigo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo