Nintendo HD/N6/Project Café/Stream/Wii2 na E3? (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
No que toca a jogos, espero acima de tudo que não haja a disparidade de qualidade dos jogos 3rd Party que houve nesta geração e se isso acontecer, não será bom auguro para a Nintendo.
Sempre houve e sempre vai haver uma grande disparidade entre os jogos Nintendo e 3rd party, e já desde a N64 que o suporte tem sido ridículo. Mesmo assim, apesar de termos visto esforços patéticos na Wii, diria que é bem melhor em termos de jogos 3rd party do que a GC e N64. Esta consola está-se a posicionar para receber imensos ports 360 e PS3 por uns tempos, por isso conta com isso pelo menos.

Sinceramente fico muito desiludido se abandonarem a ideia dos comandos separados, o que por sua vez tira pragmatismo ao pointer e motion controls. Apesar de gostar que as empresas arrisquem e se diferenciem não gosto quando são dados passos atrás depois de claros avanços. Por outro lado, uma das coisas que já na altura dos rumores da Revolution eu "pedia" era uma coisa deste género e os comentários do Miyamoto já há muito tempo que apontam para isto. Veremos.
 
Fiquei bastante admirado da Nintendo ter admitido que vai mesmo apresentar uma nova consola na E3, os rumores já estavam todos confirmados que iria ser apresentada mas não estava à espera que a big N o confirmasse oficialmente :D

Boa Leitura

Basicamente pegam na questão de ser pouco mais "poderosa" que uma X360 mas com um Twist à là nintendo, ou seja, os comandos com ecrâ.

Quero saber mais sobre o novo projecto da Nintendo

:D
 
Sempre houve e sempre vai haver uma grande disparidade entre os jogos Nintendo e 3rd party, e já desde a N64 que o suporte tem sido ridículo. Mesmo assim, apesar de termos visto esforços patéticos na Wii, diria que é bem melhor em termos de jogos 3rd party do que a GC e N64.

Hmmm... Bem melhor é exagerado, pelo menos em relação à GC. É até discutível se foi de facto melhor, já que para além de alguns exclusivos/exclusivos temporários 3rd party muito bons, ao nível dos melhores da Nintendo, a maior proximidade do hardware da GC em relação à concorrência em comparação com a Wii permitiu-lhe receber também vários jogos multiplataforma. Assim de repente, lembro-me de Resident Evil 4, Viewtiful Joe, Burnout 2, Time Splitters 2, SSX (excelente alternativa ao 1080º), PoP: Sands of Time, SoulCalibur II, SW: Rogue Leader, Tales of Symphonia, Baten Kaitos, Killer 7, MGS, REmake, Skies of Arcadia, etc... Não creio que exista uma disparidade de qualidade assim tão evidente neste caso. Aliás, a consola sempre foi muito subvalorizada graças a alguns mitos que não correspondem à realidade, e a falta de jogos 3rd party é um deles. Embora o maior mito, e o mais parvo, é mesmo aquela noção absurda de que a consola foi feita para crianças. Deve ser por causa da cor...
 
Bem, falando do tema do comando, confesso que começo a ficar "preocupado". Esta coisa dos jogos sempre foi um "vicio/gosto" caro, mas após estas últimas gerações começa a entrar no rídiculo. Por muita compreensão que eu possa ter, é um abuso os valores que pedem pelos comandos das consolas actuais, e tudo indica que na próxima geração estes vão ser ainda mais caros ...

Penso que devia haver um pouco de bom senso nesta questão.
 
Hmmm... Bem melhor é exagerado, pelo menos em relação à GC. É até discutível se foi de facto melhor, já que para além de alguns exclusivos/exclusivos temporários 3rd party muito bons, ao nível dos melhores da Nintendo, a maior proximidade do hardware da GC em relação à concorrência em comparação com a Wii permitiu-lhe receber também vários jogos multiplataforma. Assim de repente, lembro-me de Resident Evil 4, Viewtiful Joe, Burnout 2, Time Splitters 2, SSX (excelente alternativa ao 1080º), PoP: Sands of Time, SoulCalibur II, SW: Rogue Leader, Tales of Symphonia, Baten Kaitos, Killer 7, MGS, REmake, Skies of Arcadia, etc... Não creio que exista uma disparidade de qualidade assim tão evidente neste caso. Aliás, a consola sempre foi muito subvalorizada graças a alguns mitos que não correspondem à realidade, e a falta de jogos 3rd party é um deles. Embora o maior mito, e o mais parvo, é mesmo aquela noção absurda de que a consola foi feita para crianças. Deve ser por causa da cor...

Hmm sim, tens razão. Fora títulos multiplataforma, para mim talvez seja ela por ela, na Wii temos o MH3, Red Steel 2, HotD: Overkill, Little King's Story, Dewey's Adventure, Eledees, De Blob, A Boy and His Blob, Muramasa, No More Heroes, SSX Blur, Kororinpa e por aí diante... Para dizer a verdade, as consolas Nintendo têm sempre imensos mitos à volta dela que infelizmente tendem a tornar-se profecias auto-realizáveis.

Bem, falando do tema do comando, confesso que começo a ficar "preocupado". Esta coisa dos jogos sempre foi um "vicio/gosto" caro, mas após estas últimas gerações começa a entrar no rídiculo. Por muita compreensão que eu possa ter, é um abuso os valores que pedem pelos comandos das consolas actuais, e tudo indica que na próxima geração estes vão ser ainda mais caros ...

Penso que devia haver um pouco de bom senso nesta questão.

Por um lado tens razão, mas por outro, videojogos são um luxo e quem quer usufruir de tecnologias que custam dinheiro tem que pagar por elas. O bom senso aqui só tem que existir para sondar se há mercado que tenha dinheiro para estas coisas e por parte dos consumidores para não passarem fome para comprar a consola mais recente. Agora que dói, lá isso é verdade :P
 
Última edição:
Eu só sei que já desisti de pensar em comprar a 3DS para começar já a pôr de lado uns trocos para a nova wii2. :D Há que fazer escolhas :P
 
Nintendo confirms next Wii coming in 2012, will preview it at E3

Nintendo confirms next Wii coming in 2012, will preview it at E3

Nintendo has just announced it plans to introduce a successor to its Wii console next year, a "playable model" of which will be shown off at the E3 gaming expo in Los Angeles coming up on June 7th. No details are available as to how the next Wii will improve on the first one, though we imagine Nintendo will be happy if it simply matches the success of its current-gen home entertainer -- the brief note publicizing the new roadmap also comes with a total of Wii sales accumulated between its launch in '06 and the end of last month: 86.01 million. That's said to be on a "consolidated shipment basis," so maybe Nintendo is mixing its definitions of sales and shipments the way Sony likes to, but it's a mighty big number either way. Bring on E3, we say!

Update: Bloomberg has provided the first official hint about Nintendo's next console with a quote from company President Satoru Iwata. Nintendo will "propose a new approach to home video game consoles," though it won't be a simple move to 3D, as Iwata notes "it's difficult to make 3-D images a key feature, because 3-D televisions haven't obtained wide acceptance yet." Given that motion gaming is no longer new and 3D is off the table until 3DTVs go mainstream, we're now left facing only one potentiality -- Nintendo is planning on bringing genuine innovation to our living rooms. We suppose it also adds fuel to the rumor of a crazy next-gen controller to go with this next-gen console.

Fonte
 
Falta uma imagem que traz alguns esclarecimentos:

nintendoprojectcafe3.jpg



Sendo a resolução-alvo de cada jogo os 1080p, a cada ecrã de comando é enviada uma imagem de 1/4 de 1920*1080, ou seja, 960*540 (como referência, a NGP tem 960*544).
Na prática, num jogo multiplayer de 4 jogadores split-screen tipo Mario Kart (não é por acaso que é o jogo mostrado nos comandos) ou Goldeneye, cada jogador pode escolher entre olhar para o seu respectivo "1/4" de ecrã da TV ou olhar para o ecrã de 6" do comando, sem perder informação visual no processo. Neste modo, será como cada um ter uma NGP que funciona por streaming, e provavelmente com gráficos bastante melhores.
Noutros jogos, o ecrã pode ser usado para ter informação simples como um menu de itens a usar, simplesmente tocando no item desejado em vez de ter de recorrer a uma paragem no jogo para aceder a um menu próprio, ou ter que rodar os itens disponíveis até chegar ao desejado. Ou informações tipo health bar sem ocupar o ecrã principal.

O facto de ter touchscreen (nunca usado numa consola caseira anteriormente) também pode abrir à consola uma nova panóplia de jogos que nunca funcionaram muito bem com gamepads ou motion controls, como por exemplo RTSs. Para não dizer que um touchpad tornaria o web-browsing finalmente prático numa consola, podendo o Project Café vir a ser um dispositivo que realmente dispensa um HTPC para muita gente.
 
É impressão minha ou essa ultima imagem é um ipad (bad photoshop).

Gosto mais do comando da imagem que o ToTTenTranz colocou.
 
Project Cafe: Todos os rumores


A Nintendo confirmou que irá lançar uma nova consola de sala em 2012. É o primeiro de muitos rumores a passar a facto.



Há várias semanas atrás, a Internet foi sido invadida por rumores que apontavam para que a Nintendo estivesse prestes a anunciar uma nova consola de sala. E trata-se de um rumor que ontem passou a facto.

A gigante de Quioto confirmou que se encontra a produzir a sucessora da Wii, sendo 2012 o ano em que ficará disponível nas lojas. Project Cafe é o nome de código da plataforma, como já tinha sido adiantado por diversos sites.

Por agora, pouco ou nada mais se sabe sobre a plataforma. Mas os rumores quanto às suas características já são muitos, alguns deles vindos supostas fontes credíveis da indústria, tendo sido lançados em sites como o Wired, T3, Business Insider e BBC.

Assim sendo, enquanto Junho não chega e com ele a conferência E3 2011 da Nintendo, o trigo continua misturado com o joio, dependendo de cada leitor separar as informações que têm tudo para se tornar factos daquelas que, muito provavelmente, serão esquecidas pela história.

Sem mais, fiquem com todos os rumores que gravitam à volta da nova consola Nintendo, para já conhecida como Project Cafe.

TODOS OS RUMORES SOBRE PROJECT CAFE

CPU IBM Power PC Triple Core, semelhante ao da Xbox 360, desenvolvido com velocidade superior ao da consola norte-americana.

GPU AMD R700, com capacidade superior ao processador da PlayStation3, (baseado no NVIDIA 7800GTX).

Saída vídeo para suportar uma resolução máxima de 1080p, tirando partido dos televisores HD que já são norma entre os consumidores.

As dimensões da consola serão semelhantes às da Xbox 360, com o design a fazer lembrar uma versão actual da Super Nintendo.

A Foxconn, empresa taiwanesa responsável pela montagem das plataformas iOS, será responsável pela produção da plataforma.

Comandos com ecrã HD táctil de seis polegadas integrado.

Funções de jogo utilizarão o ecrã táctil dos comandos, podendo ser aí utilizadas mesmo quando a consola for desligada, como acontecia na Dreamcast.

O comando será semelhante a um pequeno tablet, tendo dois sticks embutidos.

Wiimote poderá ser utilizado em jogos desenvolvidos para o Project Cafe.

A consola será retrocompatível com títulos da Wii.

As funcionalidades online não utilizarão os conhecidos códigos de amigo da Nintendo, tornando mais intuitiva a interacção com outros utilizadores durante as sessões de jogo na grande rede.

A Square Enix, Capcom, SEGA, Namco, Ubisoft, Electronic Arts, Activision, Konami, Rockstar e Namco já se encontram na posse de kits de desenvolvimento.

Uma nova aventura de Star Fox está em preparação, mas não será apresentado na E3.

A Capcom encontra-se a preparar um novo episódio de Resident Evil para o Project Cafe.

A Retro Studios encontra-se a desenvolver um jogo para o Project Cafe. Não se trata de um novo capítulo da saga Metroid.

Os serviços WiiWare e Consola Virtual foram reformulados de raiz.

Stream tem fortes possibilidades de vir a ser o nome final da consola, embora ainda não tenha sido tomada a decisão final.

A nova plataforma custará cerca de 400 dólares (273€).

Voltamos a referir que nenhuma destas informações é oficial, assim como as imagens que acompanham este artigo, tratando-se de rumores em estado concentrado, devendo ser tratadas como tal.
Tudo compilado
 
Última edição:
parece que a nintendo rectificou muitas das criticas apontadas à wii, como o eliminar de vez os friendcodes, a reformulação dos serviço wiiware/virtual console (onde nem da vontade de comprar nada, pelos preços praticados e pelo interface pesadíssimo), e ter de raiz um comando "gamer", que mais parece um iphone com teclas (e que tanto fazem falta em muitos jogos iphone). ate agora, parece muito interessante, e mesmo que depois seja ultrapassada graficamente pelas novas Xbox e PS's, isso pouco importa, visto o que realmente interessa sao os jogos (o ironico nisto é que, durante uns meses, é a Nintendo a ter a consola mais poderosa, lol). esta de parabens, e ai vemos a Nintendo novamente a liderar a inovação neste sector.

ps: so tenho pena que a nintendo com isto tenha dado o tiro de partida para a nova geração de máquinas. ha ainda tanto "sumo" a tirar da actual (pelo menos da PS3 e 360)
 
...e mesmo que depois seja ultrapassada graficamente pelas novas Xbox e PS's, isso pouco importa...

Não concordo nadinha com esta afirmação, e acredito profundamente que esse foi o ponto chave que resultou na exclusão da Wii em diversos jogos MultiPlataforma. Não acredito que a Wii não tenha tido direito a certos títulos MultiPlataforma porque as SoftwareHouses não gostam da Nintendo ... acredito sim que é mais fácil desenvolver algo para duas (3 se incluirmos o PC) máquinas de capacidades semelhantes, do que ter que fazer mais uma versão "especial" para correr numa máquina mais fraca.

Sim, podem argumentar que a Wii teve direito a títulos exclusivos de 3rd Party's, mas esses são uma gota num oceano onde andam inumeros MultiPlataformas que a Wii não teve direito. Algumas pessoas bem podem argumentar que a Wii não precisava deses títulos, mas para mim esse pensamento além de rídiculo é um claro desvalorizar "aziado" de grandes títulos.

Receio, e acredito, que a sucessora da Wii receba inicialmente diversos títulos existentes actualmente nas rivais da Wii (fazendo conversões rápidas e aproveitando os poderes da nova consola que impediram o lançamento de certos títulos), mas depois da Microsoft e da Sony lançarem máquinas muito superiores a esta da Nintendo será que não vamos ter a mesma situação actual?!

(em relação a este último ponto, é claramente futurologia mas tendo em conta que segundo os rumores a sucessora da Wii vai ser apenas um pouco mais poderosa que as actuais XBox 360 e PS3, é de esperar que as sucessoras destas duas possam colocar a futura consola da Nintendo a um canto)

Depois também há outra questão, sendo esta sucessora da Wii superior à XBox 360 e PS3, será que não terá versões limitadas de MultiPlataformas por causa das capacidades inferiores das outras duas?! (tal como os PC Gamers sofrem muito - Crysis 2 mais recentemente).

Não quero com tudo isto dizer que é uma má altura para lançar uma nova consola, apenas acho que a Wii podia ter sido muito melhor valorizada (indendentemente de ter sido um sucesso).

P.S: Claro que tudo isto é só a opinião de uma pessoa que gosta muito deste mundo dos VideoJogos ... a verdade é que a Nintendo fez muito dinheiro nesta geração (mais do que aquele que alguma vez vou ver na minha conta bancária), e teve muito sucesso com a Wii que é isso que interessa para uma empresa. Contra isto as minhas eventuais críticas valem menos que um peido, mas penso que a minha opinião é fácil de entender.
 
Última edição:
Não concordo nadinha com esta afirmação, e acredito profundamente que esse foi o ponto chave que resultou na exclusão da Wii em diversos jogos MultiPlataforma. Não acredito que a Wii não tenha tido direito a certos títulos MultiPlataforma porque as SoftwareHouses não gostam da Nintendo ... acredito sim que é mais fácil desenvolver algo para duas (3 se incluirmos o PC) máquinas de capacidades semelhantes, do que ter que fazer mais uma versão "especial" para correr numa máquina mais fraca.

Ora nem mais.

Por alguma razão agora corre o rumor da Rockstar estar a desenvolver o Gta V (embora esse será um jogo que nunca me vai convencer a comprar uma consola :D ).
 
A Nintendo é uma empresa, e como outra qualquer, quer fazer dinheiro. Que interessa as concorrentes terem lançado grandes máquinas se tiveram prejuízo? Aliás, desde o lançamento das suas consolas, ainda continuam no vermelho, contabilizando as receitas de cada ano fiscal.

O importante para a Nintendo vai ser tentar lançar a nova consola já a um preço apelativo, apesar de ter hardware superior. Daí não ser muito superior, mas apenas superior. Depois há toda a inovação envolvente. Não vai bastar à Sony e Microsoft pegar nas actuais consolas e meter um hardware mais potente.

Por outro lado, a Nintendo poderá apanhar os donos de uma Wii que iriam comprar outra consola mais potente, pelo facto da nova ser retrocompativel com os jogos e comandos Wii. Agora, isso também dependerá do preço. Apontavam aos $400, que normalmente é convertido directamente por igual para euros. Se for qualquer coisa como 300€/350€, pode tornar-se um caso sério logo no lançamento. Os tais 400€ já poderá fazer diferença...

É esperar para ver.
 
Não concordo nadinha com esta afirmação, e acredito profundamente que esse foi o ponto chave que resultou na exclusão da Wii em diversos jogos MultiPlataforma. Não acredito que a Wii não tenha tido direito a certos títulos MultiPlataforma porque as SoftwareHouses não gostam da Nintendo ... acredito sim que é mais fácil desenvolver algo para duas (3 se incluirmos o PC) máquinas de capacidades semelhantes, do que ter que fazer mais uma versão "especial" para correr numa máquina mais fraca.

Descordo totalmente com o "Rexobia" e "sun7". A estratégia de diferenciação face à concorrência é o que fez com que esmagasse a PS3 e 360 em vendas. É suicida a Nintendo entrar na guerra dos gráficos, porque ai a consola ficaria ao preço da futura PS4 e X420, e a Nintendo ficava sem orçamento para apresentar característica diferenciadoras (como a Wiimote). Por isso acho que apostar em características que a diferenciem da Sony/M$, mantendo um preço mais baixo, é a estratégia a seguir. Para que mudar um estrategia, quando se venceu tão esmagadoramente esta geração com ela??? (esqueceram-se disso, nao foi? foi a nintendo que venceu)

Alem disso, para jogos tradicionais, prefiro comprar a futura Xbox. Vejo a Wii2 como uma maquina para completar uma X420/PS4, e não para as substituir/concorrer. O que quero na Wii2 são aqueles jogos "diferentes" da norma. Quero la saber do GTA5 ou Modern Warfare 7, nao é para isso que quero a Wii2. podem ficar na consola da sony e m$, nao fazem falta

Alem disso, vocês fazem um erro de raciocino grave, mas tradicional. Acham que o mercado dos jogos se limita so a adolescentes que procuram os jogos mais avançados. Se há algo que a Nintendo demonstrou esta geração com enorme sucesso, é que o mercado é muito mais que isso, estendendo-se a pessoas de varias idades, em que o que interessa é a jogabilidade, e nao os graficos.
 
Última edição:
A questão não é essa, a frase que sublinhei do Rexobias é algo que muita gente aqui não concorda e eu acho que faz toda a lógica

Algumas produtoras não desenvolvem alguns jogos para a Wii porque esta simplesmente não tem condições de receber esses títulos.Ainda há uns posts atrás alguém fez uns hate rants acerca da Epic,se
a Wii conseguisse correr o BulletStorm(não perde nada em também não o ter :D)por exemplo não acham que eles tinham lançado o jogo?

Dizem mal da Nintendo?Também o Gabe Newell dizia cobras e lagartos da Sony e hoje é o que se sabe(portal 2 ???).

O que o Rexobias disse no quote que fiz faz todo o sentido,se a wii é alienada por algumas produtoras não é por questões de ódio ou mesquinhice.


Alem disso, vocês fazem um erro de raciocino grave, mas tradicional. Acham que o mercado dos jogos se limita so a adolescentes que procuram os jogos mais avançados. Se há algo que a Nintendo demonstrou esta geração com enorme sucesso, é que o mercado é muito mais que isso, estendendo-se a pessoas de varias idades, em que o que interessa é a jogabilidade, e nao os graficos.

Nem eu disse tal coisa.E é óbvio que não,basta ver o sucesso dos produtos da Apple(acho que é um exemplo ainda melhor que a Nintendo).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo