Nintendo HD/N6/Project Café/Stream/Wii2 na E3? (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
Eh pá, talvez ainda venha a engolir um sapo, mas reitero: duvido muuuuuito que venha daí algo com monitores no comando. Pode ser que esteja enganado, mas isso é coisa que não faz sentido, principalmente sabendo o que tem de estar por trás para que isso aconteça (só a transmissão de 4 sinais de vídeo, mesmo em SD, num ambiente moderno sem fios, é um pesadelo).
Estás enganado. Isto faz muito sentido face ao que eles têm vindo a dizer de há uns 2 anos para cá; coisas como "não era inconcebível uma consola não dependente da TV" e "talvez lhe metamos um ecrã".

Faz sentido. E claro, os rumores também são demasiado fortes nesse sentido.
sou só eu que acho 'estupido' eles terem confirmado que vão mostrar uma nova consola na E3? tipo...não deviam estar calados e vender mais wii's,? É que agora as vendas da wii vão descer lol
O impacto é sempre relativo, as massas não ligam a isso e por outro lado estão a hypar a E3 deles.

Alem de que a Wii de há uns meses para cá, as vendas de hardware abrandaram e as de software aumentaram; não me parece que isto mude significativamente a tendencia.

Já não falta muito, também.

Começa logo por surpreender se, a confirmar-se o novo comando, abandonar o conceito que lhe deu todo o sucesso presente, ou seja, o wiimote (sobretudo) e o nunchuck e os seus sensores de movimentos. A mim custa-me acreditar que este comando com monitor que falam não seja um add-on ao wiimote.
O contrário significava um retrocesso em jogos como Zelda, No More Heroes, Grand Slam tennis, Tiger Woods, Re Steel, etc...
É por isso que eu gosto deles.

O meu comando clássico 2D favorito é o da SNES, o comando clássico 3D/joystick favorito em termos de conceito é o da N64 (precisava de um overhaul para os dias de hoje, em peso e feel do joystick), e o meu comando não "clássico" favorito é o Wiimote, e cheira-me que será. Mas acho muito bem que em vez de follow-ups directos me dêem outras coisas; tal como não espero e nunca esperei que fossem pelo caminho fácil em lhe chamar Wii2. Acho tudo isso bastante positivo, medidas de anti-conformismo.

Esta consola decerto vai ser compatível com jogos Wii e por arrasto com Wiimotes, espero que os usem. Já agora também espero que a emulação de GC e Wii meta as coisas em HD, era bom ver um Zelda WW em HD "à borla".
Finalmente a possibilidade de a consola "dispensar" a tv da sala com possibilidade de correr diferentes apps... isso não será como que "criar" 4 consolas portáteis dentro de casa? Não será uma concorrência extra para a DS/3DS?

A possibilidade de se poder jogar sempre que se desejar sem ter que monopolizar a tv da sala é bastante apelativa, mas a experiência será igualmente recompensadora se jogarmos num ecrã com 15 centímetros em vez dos já habituais 100?
Provavelmente, a diferença de resolução para 1080p é de 2.4 vezes, com esta proporção:



Ou seja, algo sem AA @ 1920x1080 como isto fica assim a ser streamed. Nada mau.

A partir do momento em que a imagem reduzida cabe 4 vezes na grande isto permite fazer supersampling.

Nota que não estás a abdicar do ecrã grande, mas sim a começar a ter a opção.
 
Última edição:
Estás enganado. Isto faz muito sentido face ao que eles têm vindo a dizer de há uns 2 anos para cá; coisas como "não era inconcebível uma consola não dependente da TV" e "talvez lhe metamos um ecrã".

Faz sentido. E claro, os rumores também são demasiado fortes nesse sentido.O impacto é sempre relativo, as massas não ligam a isso e por outro lado estão a hypar a E3 deles.

A ver vamos então, prefiro engolir um sapo mais tarde :005: do que estar a ceder a rumores que, do meu ponto de vista, não fazem sentido algum para a Nintendo.

Quando é a E3, memso?
 
Já viram isto?
cafe_pad-1_lptgvgm0.jpg

Se for isto...
Os analógicos não parecem nada bem...
E o comando parece estar longe de ser ergonómico...
 
Acho engraçado essa idéia do comando com ecrâ, vamos lá ver é depois o preço disso a ser cobrado e espero que não seja a pilhas e coloquem uma bateria.

Vamos lá ver esta E3 que promete imensas novidades.
 
Acho engraçado essa idéia do comando com ecrâ, vamos lá ver é depois o preço disso a ser cobrado e espero que não seja a pilhas e coloquem uma bateria.

Vamos lá ver esta E3 que promete imensas novidades.
Não sei que tipo de requerimentos energéticos um produto destes vai ter, mas a capacidade de usar baterias é normalmente uma vantagem.
Só espero que venha com dois comandos que já estou a ver que será um balúrdio para comprar outro.
Não necessáriamente. Aposto nos 60 a 80 euros por comando; já há smartphones no mercado com ecrãs 800x480 que não são tão caros assim (e um comando destes terá menos tecnologia lá enfiada dentro, é um satélite da consola.

Para perspectiva, o ecrã de um iPhone 4 (960x640) custa à Apple $28.50.
 
Última edição:
Esperem lá... Mas a consola vai-se chamar "Project Café"? Deve-me estar a escapar alguma coisa.
Provavelmente é nome de código, tal como a gamecube foi apresentada aos developers como Nintendo Dolphin, a DS era Nintendo Nitro e a Nintendo Wii era Nintendo Revolution.

Pouco provável que seja o nome final, coisas como Nintendo Stream têm maior probabilidade de serem nomes finais.

EDIT: Se isso não fosse evidente o suficiente, tem o prefixo "project"; nada chega ao mercado com isso no nome.
 
Última edição:
Provavelmente é nome de código, tal como a gamecube foi apresentada aos developers como Nintendo Dolphin, a DS era Nintendo Nitro e a Nintendo Wii era Nintendo Revolution.

Pouco provável que seja o nome final, coisas como Nintendo Stream têm maior probabilidade de serem nomes finais.

Exacto. Fico mais descansado.

Gostei dos comandos com monitores, como aqui já foi dito, só é preciso ver o preço deles.
 
Nem sei se gostei ou não, para mim é tudo muito estranho LOL

Estou habituado a comandos simples sem "muitos truques".

Espero pelos comandos oficiais e só depois dou a minha opinião.
 
Aposto nos 60 a 80 euros por comando;

Credo! Para mim é essencial ter um segundo comando, mas por 80 biscas no way, Jose. Quem quiser cá jogar que traga o próprio comando.

Espero pelos comandos oficiais e só depois dou a minha opinião.

Vou mais longe, espero pelos comandos oficiais e para ver o que na prática acrescentam aos jogos. Até ver algo em concreto nada me convence de que não passam de mais uma gimmick.
 
Credo! Para mim é essencial ter um segundo comando, mas por 80 biscas no way, Jose. Quem quiser cá jogar que traga o próprio comando.
Eu gosto de comandos o mais baratos possivel, mas 60 euros já é o que o wiimote+nunchuck custava e o wiimote plus custa 50 euros por isso… Não me parece se vá custar os olhos da cara, mas também não me parece que seja passivel de ser considerado "barato". 60/80 euros, aposto.
Quero é muitos rpgs e o resto é conversa :D
Pois, eu há uns meses mandei um mail à System 3 a dizer que se lançassem o Constructor para o ipad ou qualquer coisa assim 'tablet', que eu comprava o raio da tablet. (no meio de outros elogios, eu queria é um constructor remasterizado/constructor novo)

E depois de jogar S-RPG's na DS jogá-los sem controlo táctil sabe a passo atrás (faz-se na mesma, mas…)

É das coisas que me ocorrem aplicar-se mais ao comando; RPG's ainda hoje a maior parte conseguia viver (e brilhar) com um mero comando de snes; vá, um comando de SNES+joystick. Gosto tanto deles como qualquer pessoa (e imagino batalhas de pokémon a cada um ter um ecrã para si, bastante divertidas, bem como card RPG's) mas há generos que saltam mais à mente.

Jogos splitscreen/cooperativos locais, menus/interfaces integradas a beneficiarem de feedback tactil… por aí. (e se o AR neles for bem feito pode fazer sentido como faz na 3DS, o que é positivo)
 
Última edição:
Aposto nos 60 a 80 euros por comando; já há smartphones no mercado com ecrãs 800x480 que não são tão caros assim (e um comando destes terá menos tecnologia lá enfiada dentro, é um satélite da consola.

Para perspectiva, o ecrã de um iPhone 4 (960x640) custa à Apple $28.50.

Não deixa de ser algo caro. :/ E a razão pelo qual só tenho um Wiimote Plus é mesmo devido ao preço dos mesmos. E pá, o mercado dos telemóveis é diferente, desvalorizam mais rapidamente que neste sector da indústria.

No que toca a jogos, espero acima de tudo que não haja a disparidade de qualidade dos jogos 3rd Party que houve nesta geração e se isso acontecer, não será bom auguro para a Nintendo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo