Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
http://gear.ign.com/articles/599/599454p1.html

E btw , se tens dificuldade em escolher um bom jogo para a PSP então é porque não sabes procurar.

Psp tem um catalogo mais vasto.
--------------------------------------------------------------

Bom jogo de corridas para a ds:

Mario Kart DS
Grid

Bom jogo de corridas para a psp:

MotorStorm Arctic Edge
Gran Turismo
Burnout Legends`
Wipeout Pure
--------------------------------------------------------------

Bom jogo de Luta para a ds:

Bleach: The Blade of Fate

Bom jogo de luta para a psp:

Tekken 6
Street Fighter Alpha 3 MAX
SoulCalibur: Broken Destiny
Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower

--------------------------------------------------------------

Bom shooter para a ds:

Big Bang Mini
Nanostray 2


Bom shooter para a psp:

Medal of Honor Heroes
Syphon Filter: Logan's Shadow
Resistance: Retribution
Killzone: Liberation

-------------------------------------------------------------

Bom jogo de acção para a ds:

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
Ninja Gaiden Dragon Sword
Chibi-Robo: Park Patrol

Bom jogo de acção para a psp:

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Metal Gear Solid: Portable Ops
Grand Theft Auto: Liberty City Stories
God of War: Chains of Olympus
Daxter
--------------------------------------------------------



Ganha só se for em jogos de ritmo , puzzles ou rpg. (e mesmo em rpg tem concorrentes fortes como Monster Hunter Freedom , Crisis Core: Final Fantasy VII...)
 
Última edição:
E plataformas? Pois...

Em termos objectivos essa lista parece (sublinho parece) dar vantagem à PSP mas para mim é um engano. Joguei imensos jogos da PSP e houve poucos os que me agarraram.

Os que me viciaram mais foram precisamente, e passo a enunciar: Lemmings, Lumines, Locoroco e os GTAs. Fora isso a maiora fartou-me facilmente porque são de géneros que encontro no Pc por exemplo. FPS então é para esquecer.

Na DS encontrei jogos fabulosos, que se quiser jogar no Pc tem de ser com emulador, e que não faria sentido jogar em mais nenhuma consola.

O GTA pra DS por ex, tem gráficos muito piores, é verdade. Mas já os tive aos dois lado a lado, fiz algumas missões, ora numa consola, ora noutra, e acabei por preferir a DS por causa do touch screen.

A DS acaba por ganhar nestas pequenas coisas que a distingue das outras consolas e que para mim (que estou a entrar num grau de saturação de "mais do mesmo n.º20" à lá Sony) é muito refrescante.

Com essa lista apenas vieste confirmar o que disse sobre "jogar jogos da PS2 numa portatil".
 
Última edição:
http://gear.ign.com/articles/599/599454p1.html

E btw , se tens dificuldade em escolher um bom jogo para a PSP então é porque não sabes procurar.

Psp tem um catalogo mais vasto.
--------------------------------------------------------------

Bom jogo de corridas para a ds:

Mario Kart DS
Grid


Bom jogo de corridas para a psp:

MotorStorm Arctic Edge
Gran Turismo
Burnout Legends
Wipeout Pure
--------------------------------------------------------------

Bom jogo de Luta para a ds:

Bleach: The Blade of Fate

Bom jogo de luta para a psp:

Tekken 6
Street Fighter Alpha 3 MAX
SoulCalibur: Broken Destiny
Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower

--------------------------------------------------------------

Bom shooter para a ds:

Big Bang Mini
Nanostray 2


Bom shooter para a psp:

Medal of Honor Heroes - existe na ps2
Syphon Filter: Logan's Shadow - existem mais para ps2
Resistance: Retribution - existe para ps3
Killzone: Liberation - existe para ps2

-------------------------------------------------------------

Bom jogo de acção para a ds:

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
Ninja Gaiden Dragon Sword
Chibi-Robo: Park Patrol

Bom jogo de acção para a psp:

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Metal Gear Solid: Portable Ops
Grand Theft Auto: Liberty City Stories
God of War: Chains of Olympus
Daxter
--------------------------------------------------------



Ganha só se for em jogos de ritmo , puzzles ou rpg. (e mesmo em rpg tem concorrentes fortes como Monster Hunter Freedom , Crisis Core: Final Fantasy VII...)


A DS é significativamente melhor que a PSP em todo o conceito de jogabilidade portátil, já que a PSP é sem dúvida muito semelhante em tudo à PS2 no que respeita os jogos. A maioria são quase ports que pouco ou nada oferecem em relação ao que já se pode jogar em casa.

Só de cabeça consigo fazer uma lista desse tamanho de jogos de DS com mais originalidade que os de PSP. Já para não dizer que a maioria dos títulos que referes são muito pouco recomendados para uma miúda de 6 anos.
 
Bom jogo de corridas para a ds:

Mario Kart DS
Grid

Bom jogo de corridas para a psp:

MotorStorm Arctic Edge
Gran Turismo
Burnout Legends`
Wipeout Pure

Podes adicionar a DS:
Speed Racer
Trackmania

--------------------------------------------------------------
Bom jogo de Luta para a ds:

Bleach: The Blade of Fate

Bom jogo de luta para a psp:

Tekken 6
Street Fighter Alpha 3 MAX
SoulCalibur: Broken Destiny
Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower
Podes adicionar a DS:
Ultimate Mortal Kombat
Jump Ultimate Stars
Mais uns quantos Bleach, Narutos e afins

Bom shooter para a ds:

Big Bang Mini
Nanostray 2


Bom shooter para a psp:

Medal of Honor Heroes
Syphon Filter: Logan's Shadow
Resistance: Retribution
Killzone: Liberation
Ah? Estas a comparar shmups da DS com first person e third persona da PSP? hehe... são géneros diferentes, embora sejam ambos shooters.. mas não são de todo comparaveis. Para isso metes os FPS e um TPS da DS:

Metroid Prime Hunters
Call Of Duty Modern Warfare
Call Of Duty Modern Warfare Mobilized (2)
Call Of Duty World At War
Dementium
Moon
Brothers In Arms

Bom jogo de acção para a ds:

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
Ninja Gaiden Dragon Sword
Chibi-Robo: Park Patrol

Bom jogo de acção para a psp:

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Metal Gear Solid: Portable Ops
Grand Theft Auto: Liberty City Stories
God of War: Chains of Olympus
Daxter

Podes adicionar a DS:
Dragon Ball Origins
Contra 4
COP
Castlevania Dawn of Sorrow
Castlevania Order of Ecclesia
Castlevania Portrait of ruin
Mega Man ZX
Mega Man ZX Advent
Viewtiful Joe Double Trouble
Metal Slug 7


Ganha só se for em jogos de ritmo , puzzles
E diz que é mau.. :P

ou rpg. (e mesmo em rpg tem concorrentes fortes como Monster Hunter Freedom , Crisis Core: Final Fantasy VII...)
O que? meteste duvidas nos RPG? Se puxas pelo Monster Hunter eu puxo-te pelos remakes do Dragon Quest IV, V e VI e pelo novo Dragon Quest exclusivo DS que é o IX.
Pegas no Crisis core e eu pego no remakes/e jogos novos Final Fantasy para a DS:
III
IV
XII: Revenant Wings
Tactics A2
Crystal Chronicles Echoes Of time
Crystal Chronicles Rings of fate

Pego tambem em:
Kingdom Hearts 358/2
Nostalgia
Luminous Arc 1 e 2
Advance Wars
Chrono Trigger
Fire Emblem
Lunar Knights
Suikoden Tierkreis
Valkyrie Profile
From The Abyss


Epá, a lista continua de RPG.. podes pegar em argumentos de jogos de carros, desporto e até de luta, mas RPG (seja que género for) nunca poderás porque para cada RPG bom que a PSP tem a DS tem 10 e isto não é exagero porque eles saiem aos montes todos os meses.

Pá, depois é as tais coisas.. e onde estão os jogos de plataformas? Aventuras gráficas, simulação.. etc etc? Pois...

Pá, como disse a qualidade do catálogo da PSP é inegável, mas não vale a pena compara-lo com a DS porque nem as consolas domesticas de nova geração conseguem iguala-lo e quem o conhece minimamente sabe bem isso... e de notar que as alternativas que eu dei poderiam até ser aumentadas.. porque aquilo so representa um bocado do que existe.
 
Última edição pelo moderador:
A maior parte dos jogos da ds e da psp, não são em linguas estrangeiras??

Digam jogos em Portugues para ambas as consolas, afinal é uma miuda de 6 anos e não deve saber grande coisa de estrangeiro.
 
Eu também estou a pensar comprar a NDSi para o meu sobrinho de 9 anos. Também acho que é a mais apropriada para os pequenos. Além disso, as crianças jogam muito não é? A NDSi aguenta 19 horas sempre a jogar enquanto que a PSP 3000 só aguenta 4 horas. Não tenho bem a certeza mas acho que é assim.

Agora, se também queres uma consola portátil para ti, eu comprava (e vou comprar) a PSP 3000, apesar de eu detestar a Sony pelo que fez á Liksang.
 
A maior parte dos jogos da ds e da psp, não são em linguas estrangeiras??

Digam jogos em Portugues para ambas as consolas, afinal é uma miuda de 6 anos e não deve saber grande coisa de estrangeiro.

Presumo que por línguas estrangeiras estejas a falar no inglês, é pá, se assim for e se isso despertar o interesse da míuda pela língua melhor para ela, eu tinha uma vizinha dinamarquesa que aos 4 anos ja ia sabendo português e inglês além do dinamarquês precisamente porque foi estimulada para a aprendizagem das outras línguas, nomeadamente para o português pelas outras crianças e para o inglês pelo resto da vizinhança que não falava outra coisa.

Uma das poucas coisas em que eu gostei na governação fócrates foi precisamente o facto de ter estendido o ensino do inglês ao ensino básico, hoje em dia sem inglês não se vai a lado nenhum.

Em relação à consola, definitivamente a DSi, não por ser mais apropriada para crianças (longe disso tem uma selecção de jogos bem mais madura que a PSP) mas precisamente por ter vários títulos que podem estimular e até ajudar na aprendizagem dela além de que não só é mais robusta como fica bem melhor em côr-de-rosa do que o trambolho da PSP.

@CoolMaster

Tu por pouco não me convencias era a mim a comprar uma DS, não fosse a aversão que eu tenho a portáteis (não tenho uma desde o game boy tijolo) o mais natural é que já tivesse uma só à conta dos JRPG's que mencionaste ;)
 
Última edição:
A nivel geral para quem tem duvidas experimente o tekken 6 na psp parece a ps3 em consola portatil gráficos de outro mundo nao ha comparação psp logo ,apenas como é para miudos recomendo dsi muitos jogos para miudos muita diversao infantil vai pa essa!
 
Podes adicionar a DS:
Speed Racer
Trackmania

--------------------------------------------------------------

Podes adicionar a DS:
Ultimate Mortal Kombat
Jump Ultimate Stars
Mais uns quantos Bleach, Narutos e afins


Ah? Estas a comparar shmups da DS com first person e third persona da PSP? hehe... são géneros diferentes, embora sejam ambos shooters.. mas não são de todo comparaveis. Para isso metes os FPS e um TPS da DS:

Metroid Prime Hunters
Call Of Duty Modern Warfare
Call Of Duty Modern Warfare Mobilized (2)
Call Of Duty World At War
Dementium
Moon
Brothers In Arms



Podes adicionar a DS:
Dragon Ball Origins
Contra 4
COP
Castlevania Dawn of Sorrow
Castlevania Order of Ecclesia
Castlevania Portrait of ruin
Mega Man ZX
Mega Man ZX Advent
Viewtiful Joe Double Trouble
Metal Slug 7



E diz que é mau.. :P


O que? meteste duvidas nos RPG? Se puxas pelo Monster Hunter eu puxo-te pelos remakes do Dragon Quest IV, V e VI e pelo novo Dragon Quest exclusivo DS que é o IX.
Pegas no Crisis core e eu pego no remakes/e jogos novos Final Fantasy para a DS:
III
IV
XII: Revenant Wings
Tactics A2
Crystal Chronicles Echoes Of time
Crystal Chronicles Rings of fate

Pego tambem em:
Kingdom Hearts 358/2
Nostalgia
Luminous Arc 1 e 2
Advance Wars
Chrono Trigger
Fire Emblem
Lunar Knights
Suikoden Tierkreis
Valkyrie Profile
From The Abyss


Epá, a lista continua de RPG.. podes pegar em argumentos de jogos de carros, desporto e até de luta, mas RPG (seja que género for) nunca poderás porque para cada RPG bom que a PSP tem a DS tem 10 e isto não é exagero porque eles saiem aos montes todos os meses.

Pá, depois é as tais coisas.. e onde estão os jogos de plataformas? Aventuras gráficas, simulação.. etc etc? Pois...

Pá, como disse a qualidade do catálogo da PSP é inegável, mas não vale a pena compara-lo com a DS porque nem as consolas domesticas de nova geração conseguem iguala-lo e quem o conhece minimamente sabe bem isso... e de notar que as alternativas que eu dei poderiam até ser aumentadas.. porque aquilo so representa um bocado do que existe.




Xiii, que coçaaaa LOOOOOL....

Que grande post, eu na minha resposta la em cima estava em preguiça de mostrar uns valentes jogos que a ds tenha mas pronto, tu ja mostraste e mostraste bem ;)

Faço apenas uma referencia ao rpg que ando a jogar agora na ds, Chrono Trigger que para muitos é o melhor rpg feito até hoje.As classificações do jogo são fora do normal, não existe um único site em que digam que o jogo não é excelente!
Um rpg muito bom e a nintendo conseguiu adaptar fantasticamente a ds!


A nivel geral para quem tem duvidas experimente o tekken 6 na psp parece a ps3 em consola portatil gráficos de outro mundo nao ha comparação psp logo ,apenas como é para miudos recomendo dsi muitos jogos para miudos muita diversao infantil vai pa essa!

Que post parvo, e desnecessário!
 
Última edição:
Tu por pouco não me convencias era a mim a comprar uma DS, não fosse a aversão que eu tenho a portáteis (não tenho uma desde o game boy tijolo) o mais natural é que já tivesse uma só à conta dos JRPG's que mencionaste ;)

O meu objectivo não era tentar convencer ninguem (nem sequer tenciono fazer isso), era só contra-argumentar com o user a quem respondi.. hehe :P
Quanto aos JRPG eles continuam, não sai é outra coisa na consola. Só este ano joguei e terminei cerca de 15 na consola e só de pensar que faltam ainda dezenas e dezenas para aqueles que quero jogar. É uma pequena peróla dos RPG esta consola, pelo que qualquer amante do género devia ter.

Já agora, fica aqui as threads de alguns: http://forum.zwame.pt/tags.php?tag=nds-rpg
 
O meu objectivo não era tentar convencer ninguem (nem sequer tenciono fazer isso), era só contra-argumentar com o user a quem respondi.. hehe :P
Quanto aos JRPG eles continuam, não sai é outra coisa na consola. Só este ano joguei e terminei cerca de 15 na consola e só de pensar que faltam ainda dezenas e dezenas para aqueles que quero jogar. É uma pequena peróla dos RPG esta consola, pelo que qualquer amante do género devia ter.

Já agora, fica aqui as threads de alguns: http://forum.zwame.pt/tags.php?tag=nds-rpg
LOL. só sei que a minha DS com o professor layton anda-me a moer a cabeça com aqueles puzzles lol.
 
DS, a meu ver, claramente superior a PSP... tenho as 2 e posso dizer que não vejo a minha PSP a 1 ano :rolleyes:

Edit: Mas só para deixar claro... Eu adoro a PSP :D E tem muitos bons titulos ;)
 
O Rapaz fala em oferecer uma consola a uma criança de 6 anos e vocês falam em RPG's complexos, JOGOS DE PORRADA - Mortal Kombat e Tekken....enfim, etc.

Vai para uma DS é mais fácil para uma criança pegar nisso do que numa PSP, devido aos jogos existentes para essa faixa. Claro também é mais fácil "riscar" o monitor do que jogar com os botões é mais intuitivo. (Compra uma capa da Zagg para a DS, senão o monitor da DS não vai demorar muito tempo)

Eu tenho uma sobrinha de 5 anos e ela joga Zelda / Sonic / Mário etc. Convém também puxar um pouco o intelecto aos putos.

Compra DS não te vais arrepender.

Boas compras \o/
 
Eu tenho a PSP 1004 japanese (c/mod dpad europeu) com custom FW, tenho a psp N1004 europeia (n é minha tou a testa-la), tenho a ds lite, a dsi(tb nao é minha, testes), e um iphone 3gs (faz-me de itouch, pois ja tive um) .


Opinião.

PSP - jogos de fight tipo teekens, jogos tipo gta, jogos de snowboard, ou qualquer 3d experience que nao seja muito puxado de graficos, senao tadinha..
DS/dsi - gosto mais da ds, porque le game boy advanced, jogos? brutais, dá mesmo para divertir, como a wii.. aconselho-te esta !

se considerarmos o touch como um gadget de diversao, jogo mais nele que na psp. e so tenho pena de nao haver um tekken para ele, senao aí é que nao largava.
A psp ta morta, ja deu o que tinha a dar.. as pessoas agora querem novas experiencias, mais interactivas, menos virtualizadas, principalmente com maus graficos como a psp..

Cumps
 
Em relação a isto tudo das consolas, sejam de mesa ou portáteis lembro-me sempre de uma coisa que ouvi de um dos senhores da Nintendo na altura em que surgiu a PSP e a PS3. "-Eles apostam jogos de realidade virtual, nós apostamos em jogos que se parecem com jogos..."
Para mim esta é a razão pela qual eu sempre adorei a Nintendo e também explica um pouco porque é que eles só perderam algum mercado na altura da Cube, já que sempre me pareceu que tentou andar atrás da PS2 em vez de tentar adquirir a sua própria personalidade. No entanto convém relembrar que mesmo nesta altura eles se mantiveram à vontade devido ás consolas portáteis...

Dito isto, acho mesmo que a DS é a consola a comprar por se tratar de uma criança mas mesmo para adultos penso que na dúvida a frase que devemos ter na mente é aquela...

Porque será que eu sempre adorei os Super Marios ou os Zeldas e ainda hoje me vou agarrar aos jogos de futebol que tenho de consolas antigas e pouco ligo aos mais modernos... Não sei porquê mas há algo...um pouco de magia que se perde com tanta "realidade"...
 
Anúncio de utilidade pública

do_not_feed_trolls.jpg


Obrigado
 
Eu tenho a PSP 1004 japanese (c/mod dpad europeu) com custom FW, tenho a psp N1004 europeia (n é minha tou a testa-la), tenho a ds lite, a dsi(tb nao é minha, testes), e um iphone 3gs (faz-me de itouch, pois ja tive um) .


Opinião.

PSP - jogos de fight tipo teekens, jogos tipo gta, jogos de snowboard, ou qualquer 3d experience que nao seja muito puxado de graficos, senao tadinha..
DS/dsi - gosto mais da ds, porque le game boy advanced, jogos? brutais, dá mesmo para divertir, como a wii.. aconselho-te esta !

se considerarmos o touch como um gadget de diversao, jogo mais nele que na psp. e so tenho pena de nao haver um tekken para ele, senao aí é que nao largava.
A psp ta morta, ja deu o que tinha a dar.. as pessoas agora querem novas experiencias, mais interactivas, menos virtualizadas, principalmente com maus graficos como a psp..

Cumps


Não consegui perceber a 1º parte, dás a entender que tem dificuldade em correr jogos 3D? (rir)
A psp também lê gba, nem que seja por outros meios. ;)

Psp ta morta? Viste os releases que saíram este mês passado?
Psp maus gráficos? (rir)
 
psp tb le gba , mas prontos resume-se a isto es geek? adoras rpgs e jogos do agora bates tu agora bato eu...... força ds , gostas de jogos por pura diversão e juntar a isso graficos de ultima geraçao psp.
 
Back
Topo