Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
A PSP, para mim, é boa caso eu quisesse utilizar mais funcionalidades do que apenas jogar. Porque se pudesse comprar, compraria a DS sem duvida alguma. Os jogos sao bastante bons (nao todos claro... mas isso é em qualquer plataforma) e chegam a utilizar funçoes muito boas para a Pen.

EDIT: sinceramente eu só comprava a PSP por causa do Silent Hill: Origins :P por ser uma grande fã mas visto que ha para PS2 ja nao a compro lol. Só se fosse para o SHE :P
 
Última edição:
Mas o que se quer não é uma portátil?
Eu até compreendo essa postura: "quero ter o mais próximo possível de uma PS2 na palma da mão".
O problema é que os jogos das consolas de sala, quarto, whatever, na maior parte dos casos, exigem um ritmo de jogo não muito conciliável com os "hábitos portáteis".
 
É pena não ser parecida na parte da fartura de jogos
True.

Lembro-me de ter comprado a DS fat, ah e tal, muito bonita, e secante ao fim de uns tempos. Porquê? Os jogos que possuia eram Nintendogs e Pokémon Dash. Claro que com estes jogos éimpossível aproveitar a consola. Então virei-me para a PSP, peço-a no Natal e tal, jogo durante umas semanas. Entretanto vejo um cartaz na GAME a dizer que podíamos trocar a nossa DS por uma Lite, assim o fiz (também andava muito chateada pois a minha fat tinha pó dentro do ecrã superior). Depois disso começo a investir na DS, e chego à conclusão que é uma excelente alternativa à PSP, as duas conjugam-se. O que não há numa há na outra.
Embora actualmente 80% do tempo que jogo seja na DS e o restante na PSP e GBA (e leia-se, eu jogo pouco, sobretudo agora que há aulas)

O ideal mesmo é comprar ambas :D, mas é claro, eu, se fosse a comprar uma só, seria a DS, pois oferece mais variedade, na minha opinião.

Nintendo20Ds.jpg


Prós da DS:
-Touch Screen
-exclusivos
-Maior autonomia (bateria a chegar às 18 horas, sweet!)
-Tamanho e peso
-é linda!
-Wifi
-RPGs às carradas
-Bons exclusivos

Contras:
-QUantidade relevante de jogos maus
-Poucas funções multimédia, e preço das mesmas (com a DSi estará tudo incluído na consola)

Jogos DS:
-Pokémon Diamond/Pearl
-The Legend of Zelda Phantom Hourglass
-New Super Mario Bros.
-Super Mario 64 DS
-Pokémon Mystery Dungeon
-Osu! Tatakae! Quendam!
-Final Fantasy III
-Mario Kart DS
-Advance Wars
-Metroid Prime Hunters
-Yu-Gi-Oh! World Championship 2007/8
-Hotel Dusk Room 215
-Phoenix Wright's
-Yoshi's Island DS
-Mario & Luigi: Partners in Time
-Jump Superstars
-...

PSP-Slim-and-Lite.jpg

Prós da PSP:
-Gráficos
-Bons Exclusivos
-Funções multimédia
-também é linda!
-peso
-não sei se nesta o online é bom, mas cá fica

Contras:
-Autonomia (5 horas? wtf?)
-Leque mais pequeno de jogos

Jogos PSP:
-Final Fantasy Crisis Core
-God of War: Chains of Olympus
-Patapon
-LocoRoco
-Tekken Dark Resurrection
-Disgaea: Afternoon of Darkness
-Final Fantasy Tactics: The War of The Lions
-Syphon Filter: Logan's Shadow
-GTA Liberty City Stories
-GTA Vice City Stories
-Monster Hunter Freedom
-Monster Hunter Freedom 2
-Ratchet & Clank: Size Matters
-Daxter
-Metal Gear Solid: Portable Ops
-Killzone: Liberation
-...
 
Eu tenho uma PSP praticamente desde o seu lançamento cá na Europa e até hoje quase nunca a larguei. Dou muita importância às capacidades multimédia, gosto dos exclusivos (GoW FTW! :D) e adoro jogar online.

São ambas excelentes consolas, cabe-te a ti escolher aquela que é melhor no que tu queres.
 
Última edição:
Boa noite, estou em duvida entre estas duas consolas, nintendo dsi ou psp. É para oferecer a uma menina de 6 anos. Atendendo a este factor qual me aconselham? Os jogos da nintendo são mais infantis?
Obrigado
 
Eu tenho a psp e o meu irmao de 6 anos dá-lhe mais uso do que eu só que ele só joga cenas violentas do genero GoW GTAs MK e assim. Mesmo assim quer uma DS para jogar mario (se a tiver melhor para mim pq tambem jogo xD)
Mas pelo que vejo, os miúdos acham piada ao touchscreen da DS e como a DSi tem as cameras ainda mais engraçada é. Eu apostava na DSi
 
Boa noite, estou em duvida entre estas duas consolas, nintendo dsi ou psp. É para oferecer a uma menina de 6 anos. Atendendo a este factor qual me aconselham? Os jogos da nintendo são mais infantis?
Obrigado
Para já a ds de infantil não tem nada... tens lá obras primas do mercado de videojogos.
Mas como é para uma menina de 6 anos, tens lá muito jogo ideal para ela, só a quantidade de jogos do "imagine"...
 
A DSi parece-me ser a melhor opção, mesmo até sobre a DSlite tendo em conta o que já foi dito e para quem é.

A DSi tem excelentes jogos para a miuda, Cooking Mama, Animal Crossing, nintendogs, Drawn to Life, Super Mario são os primeiros que me ocorrem.
 
Mas também podes encontrar jogos infantis na PSP e de qualidade excelente.

Tens o Patapon, o Little Big Planet, o Locoroco, entre muitos outros.

Precisamente os jogos que mais gostei na PSP.

Tive uma PSP, vendi-a porque não pegava nela, agora tenho uma DS há uns meses e jogo nela quase todos os dias. Tem jogos viciantes e adaptados à portabilidade o que os torna muito mais divertidos do que andar a jogar jogos da PS2 numa consola portatil.

Para essa idade a DS parece-me mais indicada. É mais prática de andar com ela e acho que tem jogos mais originais para essas idades do que a PSP, muito graças ao touchscreen.
 
ja estive imenso tempo com a PSP (da minha namorada), e prefiro de longe a minha DS.. Alias a minha namorada até já propos uma troca eu é que nao aceitei :P
 
Precisamente os jogos que mais gostei na PSP.

Tive uma PSP, vendi-a porque não pegava nela, agora tenho uma DS há uns meses e jogo nela quase todos os dias. Tem jogos viciantes e adaptados à portabilidade o que os torna muito mais divertidos do que andar a jogar jogos da PS2 numa consola portatil.

Para essa idade a DS parece-me mais indicada. É mais prática de andar com ela e acho que tem jogos mais originais para essas idades do que a PSP, muito graças ao touchscreen.

lol , a definição mais parva que já ouvi da PSP.
 
É parva mas é um facto.
Os jogos PSP na grande maioria peca pela falta de portabilidade, quando digo isso falo de jogos que simplesmente não se consegue jogar "outdoors" pedem sofá, já a NDS é bem diferente.
A NDS é consola portátil do momento com o melhor catálogo para todas as idades, só não digo de sempre devido ao catálogo da GBA.
 
Boa noite.

Como já foi aqui dito, NDS é a consola portátil do momento.
Tenho ambas psp e nds e tenho imensa dificuldade em escolher um bom jogo para a psp.
Sem duvida alguma a nds com os seus gráficos ranhosos deixou a psp de rastos a nível de tudo!A psp ficou para trás e venha psp que vier, não me parece que vá tirar as vendas da nds.

Quanto as duvidas do dono do tópico, os gráficos não são tudo!
 
Um bocado exagerado.. nem a DS tem gráficos ranhosos, nem a PSP tem falta de bons jogos. Há sempre bons jogos em qualquer sitio, agora que me parece haver mais bons jogos na DS isso sim, é inegável.
 
Back
Topo