Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
PSP, 3DS e todo o tipo de consolas portáteis, não valem a pena, uma vez que ficam bastante longe do potencial das consolas de casa.
Huh? Essa lógica é completamente falaciosa, o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Se tiveres que ir de comboio/autocarro todos os dias para o trabalho vais levar a tua Wii/Xbox/PS3 contigo? (era uma pergunta retórica :D) E muitas vezes até para quando estou em casa dá jeito, por exemplo para jogar 30m na cama antes de adormecer é óptimo.
 
PSP, 3DS e todo o tipo de consolas portáteis, não valem a pena, uma vez que ficam bastante longe do potencial das consolas de casa.

Concordo contigo, mas deves ter em conta o objetivo da consola. Eu também prefiro, e tenho consola em casa. Mas para uma criança transportar facilmente para todo o lado, sevem as portáteis.

@FuhFuh e sabes se em termos de garantia e assistencia posso recorrer à Nintendo em Portugal sem ter que pagar (durante o período de garantia claro).

Obrigado!
 
Por mim acho que preferia a PSP, tenho a 1ª que saiu e nunca deu problemas. A nintendo é para crianças a meu ver, playstation leva os jogos e a multimédia mais a sério.
 
Por mim acho que preferia a PSP, tenho a 1ª que saiu e nunca deu problemas. A nintendo é para crianças a meu ver, playstation leva os jogos e a multimédia mais a sério.
Isso é um estereótipo idiota. Eu tenho uma NDS e prefiro os jogos da NDS aos da PSP por larga margem, a variedade é brutal, principalmente a nível de RPGs (que são os meus favoritos). A única coisa que a playstation leva mais a sério (ou pelo menos tem melhores jogos do género) é jogos de desporto e simulação automóvel, que por sinal são géneros que eu detesto. Se formos por estereótipos estúpidos então eu diria que a PSP é para adolescentes :) (adolescentes é que gostam geralmente deste género de jogos e afastam-se de jogos mais complexos ou que não tenham muita acção).

Se formos para consolas caseiras prefiro, em média, os títulos da PS3 aos da Wii, mas daí até dizer que são para crianças vai uma grande distância, não é para crianças, alguns jogos são outros não são, depende dos jogos. Até porque nem tem nada a ver com a nintendo "levar a sério" ou não levar a sério (e isso posso-te garantir que leva e existem alguns títulos adultos com bastante qualidade) porque obviamente que não são eles que fazem todos os jogos da consola...
 
Isso é um estereótipo idiota. Eu tenho uma NDS e prefiro os jogos da NDS aos da PSP por larga margem, a variedade é brutal, principalmente a nível de RPGs (que são os meus favoritos). A única coisa que a playstation leva mais a sério (ou pelo menos tem melhores jogos do género) é jogos de desporto e simulação automóvel, que por sinal são géneros que eu detesto. Se formos por estereótipos estúpidos então eu diria que a PSP é para adolescentes :) (adolescentes é que gostam geralmente deste género de jogos e afastam-se de jogos mais complexos ou que não tenham muita acção).

Se formos para consolas caseiras prefiro, em média, os títulos da PS3 aos da Wii, mas daí até dizer que são para crianças vai uma grande distância, não é para crianças, alguns jogos são outros não são, depende dos jogos. Até porque nem tem nada a ver com a nintendo "levar a sério" ou não levar a sério (e isso posso-te garantir que leva e existem alguns títulos adultos com bastante qualidade) porque obviamente que não são eles que fazem todos os jogos da consola...

Tens a tua opinião e eu tenho a minha, acho que a interactividade da nintendo se aplica mais aos mais novos, não concordas, fica com a tua.
Além disso eu não estava a falar apenas em jogos...
 
A nintendo faz jogos para crianças??? OMG! Ainda existe este tipo de mentalidades? Claramente andam fora do contexto videojogos!
E andamos sempre nisto, alias as consolas desde quando foram pensadas só para adultos? Nunca!
As consolas são pensadas para agradar a todo o tipo de publico, a Nintendo faz jogos para toda a faixa etária, até foi acusada nesta geração de se focar mais nos party family do que nos hardcore.( e hardcore não tem idade)
A ds tem excelentes titulos escusado voltar a repetir a lista que eu coloquei na pagina anterior.

Já que é para aparvalhar, os jovens casuais em pt compraram a psp porque dava nos morangos com açucar e como é normal andarem se a imitar uns aos outros bora lá comprar uma só porque sim!
 
Última edição:
Bem em parte tanto a nitendo como a sony como a M$ fazem jogos para crianças posso mencionar alguns: Megamind, Rango, Hanna Montana, Quero Ser, IMO, isto sãoo jogos assim para os mais pequenos o que quer dizer que os graúdos nao possam jogar.
 
tem toda a razão e infelizmente ainda há pessoas que vem dizer que percebem de videojogos...
mas tenho de admitir que a campanha de marketing da nds em Portugal sempre foi mais vocacionado para o apelo aos mais jovens...
 
Para quem defende os sistemas da Sony como se fosse àgua no deserto e quer ser considerado "hardcore-l33t-pro-uber-super-gamer-da-batata" sim, existe.

Isso aplica-se a quem defende qualquer "sistema X" dessa forma. Infelizmente para as pessoas que o fazem não sabem o que estão a perder com as outras plataformas. Eu gosto de nintendo, gosto de sony, gosto de microsoft, pc, tudo. Desde que haja jogos bons eu estou lá para jogá-los :D
 
Tendo em conta o que procuras, acho que uma DSi é o que procuras.
Os preços por cá rondam os 145€, mas em promos em ***** e ***** já a vi entre 120 e 135€ ou em bundles com dois jogos por 150€.

A minha mulher nem gosta muito de jogos, mas desde que lhe ofereci uma NDS, anda sempre com a consola atrás dela. Não joga jogos Mario como a tua namorada pretende, mas adora as séries Ace attorney, Prof. Layton e jogos como Animal Crossing, Polarium, Hotel Dusk e outros.

Quanto a jogos, à moda da Nintendo, não tem grandes simuladores de desporto e/ou velocidade, mas tudo o resto tem em quantidade e qualidade. Não querendo entrar na guerra que já aqui reina entre PSP e NDS (até porque tenho as duas), também tens aqui a premissa que te pode ajudar a decidir entre uma e a outra, porque estão aí os principais opostos.

Quanto às possibilidades multimédia, recorrendo a modding ou cartões não oficiais, consegue-se quase o mesmo quer numa quer na outra.
 
Tens de ir pelos exclusivos.

e A opção devia ser entre 3DS e PSP. Os jogos é que fazem uma consola por isso os exclusivos que mais gostares compra a consola
 
Back
Topo