Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
Ajudem-me aqui

Psp
prós - Ecrã maior, video, preço, aplicações, wifi
Contras, não tem super mário nem acho os jogos tão apelativos para ela(?), as aplicações podem dar trabalho a por a dar e até custar dinheiro extra (gps)
Ds3
prós - jogos
Contras, preço e não ser tão versátil, e não ter wifi.

Esqueci-me de alguma coisa?
 
A 3DS tem wi-fi e tem browser para acederes à net. E também dá para ouvir música e ver filmes. Embora ver filmes é só os que vêm numa aplicação da consola, não podes meter lá os que queres. Mas os que tem lá tem em 3D!

Eu à bocado estava-me a esquecer completamente disso.
 
Compra uma PSP Slim usada.
Com uma PSP modelo 2000 (Slim) ou anterior consegues fazer da consola o que quiseres.
Gastas pouco dinheiro, e ficas com uma consola excelente.

Eu tenho lá uma PSP e uma NDS Lite em casa e entre uma e outra, a PSP é bem melhor.

A vantagem da DS é o Touchscreen e os jogos que tiras partido do microfone, o que torna de certa forma os jogos mais dinâmicos. Se isto não te interessar, entao a PSP é melhor escolha. A bateria da PSP também dura menos que a da DS Lite.
Quando ao super mário, em vez de jogares na DS, jogas na PSP.
 
Compra uma PSP Slim usada.
Com uma PSP modelo 2000 (Slim) ou anterior consegues fazer da consola o que quiseres.
Gastas pouco dinheiro, e ficas com uma consola excelente.

Eu tenho lá uma PSP e uma NDS Lite em casa e entre uma e outra, a PSP é bem melhor.

A vantagem da DS é o Touchscreen e os jogos que tiras partido do microfone, o que torna de certa forma os jogos mais dinâmicos. Se isto não te interessar, entao a PSP é melhor escolha. A bateria da PSP também dura menos que a da DS Lite.
Quando ao super mário, em vez de jogares na DS, jogas na PSP.

Depende muito do estilo de jogos que preferes jogar. Eu adoro RPGs e posso afirmar que a NDS é a melhor consola dos últimos tempos nesse género.
 
3DS, é a melhor dado que é para o sexo feminino, a minha irmã tem uma e adora, e tens jogos muitos bons. Não sei porque mas todas as gajas (falo das que conheço) adoram mario.
 
Compra uma PSP Slim usada.
Com uma PSP modelo 2000 (Slim) ou anterior consegues fazer da consola o que quiseres.
Gastas pouco dinheiro, e ficas com uma consola excelente.

Eu tenho lá uma PSP e uma NDS Lite em casa e entre uma e outra, a PSP é bem melhor.

A vantagem da DS é o Touchscreen e os jogos que tiras partido do microfone, o que torna de certa forma os jogos mais dinâmicos. Se isto não te interessar, entao a PSP é melhor escolha. A bateria da PSP também dura menos que a da DS Lite.
Quando ao super mário, em vez de jogares na DS, jogas na PSP.


Eu discordo completamente... Se a namorada quer jogar super mario, dar-lhe uma psp, é o mesmo que comprar uma ps3 a pensar que se vai jogar zelda... a não ser que estejas a falar de emuladores de GBA ou de emuladores manhosos onde corres o Mario da DS a 10 fps se tanto.
Comprar uma psp slim ou uma 1000 é indeferente nesta altura e se estás a falar de fazer o que quiser com a consola e que fica excelente por ser fácil o acesso à pirataria, então com a DS é igual ou melhor.
Tenho uma PSP 1000, uma Ds lite , uma DSI, uma 3DS e uma PSP Go e posso dizer-te que passo meses sem pegar na psp...

Obvio que ambas têm excelentes jogos, mas tens que pensar se a tua namorada gosta de jogar Final Fantasy e outros rpgs que ambas têm, ou prefere Marios, Kirbys, jogos de diferenças, puzzles, programas especificos para desenhar, etc que existem expecificamente para a DS.
A vantagem da DS não é o Touchscreen mas sim o enorme e variado catalogo de jogos que saiu para ela.. é capaz de agradar desde raparigas a rapazes, desde os 8 aos 80... relativamente ao resto, o unico jogo que adiciona alguma dinamica devido ao micro deve ser o Zelda...
Por fim, lembra-te que ao comprares uma psp normal, ainda por cima usada, estás muito limitado a nivel de memória... Ou compras um cartão de 4 GB ou mais, que neste momento desconheço o valor, ou dificilmente vais conseguir por os filmes que desejas... isto aliado ao facto de que só ilegalmente é que consegues ver as series que queres na psp... a não ser que tenham saído UMD's de series... coisa que nunca vi...Concluindo a minha opinião cai sobre a compra de uma 3DS pois aproxima-se o lançamento de uma serie de marios que a tua namorada provavelmente vai gostar, tens o nintendo dogs, e tens a possibilidade de jogar os jogos das anteriores ds's e ainda tens acesso a mini jogos e umas brincadeiras que a tua namorada certamente vai gostar como a realidade aumentada, o faceriders e as ediçoes de imagem, que com o touch e com a camera possibilitam coisas que na psp não.
Se quiseres podes aguardar pela ps Vita mas para alem de teres que gastar cerca de 250€ mais cartões de memória, 1 dos poucos jogos que possivelmente entusiasmaria a tua namorada seria o little big planet.
 
Vendi a minha psp por nao ter dado uso.

Vão sair e alguns já saíram
3DS - 60 Jogos - 2011/2012
1-Tetris: Axis
2-Pac-Man Party 3D
3-Doctor Lautrec and the Forgotten Knights
4-Pro Evolution Soccer 2012
5-Pokemon Rumble Blast
6-Skylanders: Spyro's Adventure
7-Brave Company
8-Cave Story 3D
9-One Piece: Unlimited Cruise SP
10-Tales of the Abyss
11-Culdcept
12-Culchopit
13-Need For Speed: The Run
14-The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn
15-Rayman Origins
16-Rune Factory 4
17-Mario and Sonic at the 2012 London Olympic Games
18-Animal Crossing
19-Sonic Generations
20-Cinderelife (Girl's RPG)
21-SD Gundam G Generation 3D
22-Dragon Quest heroes: Rocket Slime 3
23-Crush 3D
24-Spirit Photo
25- Hatsune Miku: Project Mirai
26-New Love Plus
27-Mighty Switch Force
28-Girl's Mode (style Savvy)
29-Friend Collection
30-Shinobi
31-Super Mario 3D Land
32-Rhythm Thief & The Emperor's Treasure
33-Senran Kagura
34-Inazuma Eleven Go Shine/Dark
35-Zen Pinball 3D
36-Rollercoaster Tycoon 3D
37-Cooking Mama 4
38-Mario Kart 7
39-Fantasy Life
40-Nano Assault
41-Theatrhythm Final Fantasy
42-Monster Hunter Tri G
43-Mario Tennis
44-Paper Mario
45-Professor Layton & The Mask of Miracles
46- Dynasty Warriors VS
47-Ace Combat: Assault Horizon Legacy
48-Heroes of Ruin
49-Beyond The Labyrinth
50-Fire Emblem
51-Time Travelers
52-Kid Icarus: Uprising
53-Luigi's Mansion 2
54-Bravely Default: Flying Fairy
55-Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
56-Tekken 3D Prime Edition
57-Metal Gear Solid 3: Snake Eater 3D
58-Resident Evil: Revelations
59-Professor Layton vs Ace Attorney
60-Monster Hunter 4


Melhores jogos da Ds:

The Legend of Zelda: Spirit Tracks
Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Pokemon Black & White
Mario Kart DS
Final Fantasy IV
Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies
Castlevania: Portrait of Ruin
New Super Mario Bros
The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
Chrono Trigger
Pokémon HeartGold/SoulSilver
Pokémon Platinum
Final Fantasy III


Compra uma 3DS e poderás jogar estes todos.

 
Ou compras um cartão de 4 GB ou mais, que neste momento desconheço o valor, ou dificilmente vais conseguir por os filmes que desejas... isto aliado ao facto de que só ilegalmente é que consegues ver as series que queres na psp... a não ser que tenham saído UMD's de series...

Tas a brincar só pode...podes ter sim senhor as tuas series e filmes na psp sem recorreres a UMD, basta coverteres os teus dvd´s ( series ou filmes ) para o formato suportado pela psp ( penso ser o mp4 ) e através do PSP Media Manager ( programa original que era de venda ao publico e agora disponibilizado gratuitamente pela sony ) copiar para o cartão de memoria, sem recorreres a pirataria ou sem qualquer tipo de "modificação" na psp.
De resto é uma questão pessoal de jogos, a minha recai sobre a psp...apesar de não ter o mario, tens outros grandes titulos para como ja foi dito agradar a gregos e troianos!!!
mas é uma questão de gosto! apenas isso!
 
Última edição:
Tas a brincar só pode...podes ter sim senhor as tuas series e filmes na psp sem recorreres a UMD, basta coverteres os teus dvd´s ( series ou filmes ) para o formato suportado pela psp ( penso ser o mp4 ) e através do PSP Media Manager ( programa original que era de venda ao publico e agora disponibilizado gratuitamente pela sony ) copiar para o cartão de memoria, sem recorreres a pirataria ou sem qualquer tipo de "modificação" na psp.
De resto é uma questão pessoal de jogos, a minha recai sobre a psp...apesar de não ter o mario, tens outros grandes titulos para como ja foi dito agradar a gregos e troianos!!!
mas é uma questão de gosto! apenas isso!

Nem mais. Aí está a grande vantagem da PSP no que toda ao que dá para fazer em comparação a uma DS, tem um leque maior de opções, quer seja ver filmes, jogar, etc. E atenção que não digo que é melhor, digo que dá para fazer mais coisas. My opinion ;)
 
Tenho uma DS Lite, uma PSP 2004 e uma 3004, a que mais joguei foi a DS Lite, a PSP também me fascinava, poder ver filmes e tal ... Mas esquece, é só mesmo o fascínio, porque ver séries e filmes naquilo nem é grande espiga, e os jogos são "secantes".
Conclusão : emprestei a 2004 à minha namorada, a 3004 comprei-a para o meu irmão e só lhe toquei para ouvir música, a DS Lite dei ao meu irmão ..
 
Já falei com a minha namorada sobre isto, ela continua indecisa, eu se não tivesse mais que fazer ao dinheiro comprava a 3ds, pelos jogos, porque afinal o verdadeiro objectivo de uma consola portátil é jogar.
 
Mas esquece, é só mesmo o fascínio, porque ver séries e filmes naquilo nem é grande espiga, e os jogos são "secantes".

Cada um pensa do modo que quer, mas não fales do que não sabes...."jogos secantes", de certeza que estas a falar da consola que tem jogos como God Of War, Final Fantasy Crisis Core, GTA, Monster Hunter e Tekken entre outros.
Posso usar muitos termos mas jogos secantes é dos ultimos que me vem a cabeça...
As vezes saem-se com cada um...xiça!
 
Boa tarde!

Tenho andado recentemete a pesquisar sobre as atuais consolas portateis uma vez que neste natal tenciono adquirir uma delas para uma menina de 6 anos.

Olhando para o preço, claramente a PSP a 99.90€ é bastante aliciante, e tem coisas como Sims, e o Pets.. Que deverão ser adequados para a idade dela.

Por outro lado, a Nintendo 3DS parece-me ser melhor no que diz respeito ao tipo de jogos que tem disponível para crianças, mas o grande problema é o preço da consola.. 170€ para um adulto penso que até será aceitavel.. Mas, e para as mãos de uma criança de 6 anos?

Penso que não há necessidade de criar um novo POST, e peço-vos também a vossa opinião.

Quanto à opinião para a namorada do @xicofrancisco, penso que pela parte multimédia principalmente, a melhor escolha será a PSP, uma vez que para além disso, na minha opinião terá uma maior variedade de títulos para idades superior a 16 anos..

Espero ter ajudado :)
 
Para uma menina de 6 anos recomendo comprares logo uma protecção zagg ou equivalente e uma capa de silicone. Isto se quiseres uma 3DS, que para mim é a ideal já que a PSP vai morrer com a PS Vita.

Podes poupar uns trocos e mandar vir de UK. Eu fiz comprei a 3DS por 130£
 
PSP, 3DS e todo o tipo de consolas portáteis, não valem a pena, uma vez que ficam bastante longe do potencial das consolas de casa.

A primeira coisa que se deve definir é se quer portátil ou caseira. É claro que os gráficos das caseiras são melhores, mas às vezes dá mais jeito uma portátil. Depende do uso que lhe dás.
 
Back
Topo