Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
Eu tenho as 2 consolas..E uso as 2, mas com diferentes objectivos, PSP - Jogos de Futebol / De Carros /Alguns de Armas / De desporto / E jogos viciantes como o Locoroco e a DS serve principalmente para RPG´s e alguns de corridas, mario kart etc etc e o grande Guitar Hero,claro... :D
 
Estou a falar dos 2 porque os posso ter na PSP aliás posso ter a maior parte dos ff
na PSP.

General que outro rpg é melhor que o FF7 já agora...

Nesse caso terias mencionado FFVII ao "argumentar" logo, porque "Comparar FF com esses jogos para mim é como comparar um pIII com o meu Q9550." (no que toca aos jogos mencionados pela Kayumi, onde nem fala de uma versão FFVII PS -> PSP)... Se estamos a comparar adaptações de jogos de outras plataformas, então ai não sei porque se vem com essa conversa. Muitos de nós pelo menos, não compramos uma consola portátil só para jogar uma adaptação, senão nem sei porque é que as há ;)

resumindo: comprar uma destas 2 portáteis para só para jogar um ou dois Final Fantasy é uma má escolha. ;)
 
General que outro rpg é melhor que o FF7 já agora...
bem ja vai offtopic, mas:

Chrono Trigger
FF4
FF6
FF9
Baldur's Gate
Knights of the old republic
Morrowind
Oblivion
Fallout
Planescape torment
Golden Sun
Kingdom Hearts
etc.

claro que isto é a minha opinião, mas é para mostrar que há varios jogos que podem ser tão bons ou melhores que um FF7

Bem.
Final Fantasy presentes na DS:
III
IV (que para muitos é melhor que o VII, o mesmo dizem tambem do VI btw)
XII: Revenant Wings (spin-off do XII, o jogo é SRPG em tempo real)
Crystal Chronicles: Rings of fate
Tactics A2
Chocobo
Crystal Chronicles: Echoes of time (a sair)
e se comprar o DS lite tem tambem de GBA:
FF1&2
FF4 (versão advance)
FF5
FF6
FF Tactics Advance
 
Última edição:
A nível de RPGs e FFs a DS está, de longe, bem acima da PSP (e saiu agora o Dragon Ball Origins que pessoalmente está no top 3 dos melhores jogos para a DS) mas a nível de jogos de acção também está lá no alto, basta olhar para o Ninja Gaiden DS, Contra 4, ou tantos outros.
E mesmo jogos de corridas tens o Trackmania DS que está muito bom, Mario Kart, etc.

Só te aconselhava a PSP pelos exclusivos que te interessem, pelos jogos de desporto e pela vertente multimédia, a DS oferece bem mais variedade e qualidade.

E RPGs melhores que o FF7 é o que não falta por aí, mesmo dentro da própria saga (FF6) e nem vou falar nos RPGs ocidentais... se há jogo over rated é o FF7, de facto leva a coroa nesse aspecto mas nem me vou alongar muito nesta discussão.
 
Estou a falar dos 2 porque os posso ter na PSP aliás posso ter a maior parte dos ff
na PSP.

General que outro rpg é melhor que o FF7 já agora...
Lol na ds tens maior parte dos FF sem fazer ilegalidades.
Se queres que te diga, psp é mais do mesmo, o que nao quer dizer que seja mau, pelo contrario, mas se queres algo inovador, vai pa ds.
 
Sao as duas excelentes consolas portateis. Ambas tem excelentes rpg's e jogos de corridas. Se gostas de puzzles e alguns tipos de jogos mais casuais (tipo brain training e assim) acho que deves ir pela DS. Se gostas de God of war e Final Fantasy deves optar pela PSP. As duas tem uma colecçao de jgos muito boa. A psp tambem tem jogos inovadores e originais como o patapon, o locoroco e o echochrome por exemplo. É uma escolha complicada lol.
 
ainda hj comecei a jogar Megamen ZX

um jogo fantastico pa quem gosta de Megamen como eu

tou a postar para dizer que durante o jogo aparece parte de videos como se fosse desenhos animados mesmo e a qualidade é boa

se a DS reproduzisse videos ia ter uma boa qualidade tambem

cumpz
 
ainda hj comecei a jogar Megamen ZX

um jogo fantastico pa quem gosta de Megamen como eu

tou a postar para dizer que durante o jogo aparece parte de videos como se fosse desenhos animados mesmo e a qualidade é boa

se a DS reproduzisse videos ia ter uma boa qualidade tambem

Isso é um video. Basta veres os FMV do Final Fantasy IV que até te caiem os queixos.. esta mesmo lindo ehe.
Olha vê aqui a intro.
 
acho que nas cards onde da para por homebrew tambem tem leitores de video para a DS. alguem pode confirmar?
Mas de facto para ver uma série ou um filme mais vale na PSP. o ecrã do DS é mesmo pequeno para isso, e dividir pelos dois screens é estupido.
Mas intros (e cutscenes) assim até são fixes, já que em graficos in-game será dificil de mostrar muito
 
Última edição:
acho que nas cards onde da para por homebrew tambem tem leitores de video para a DS. alguem pode confirmar?
Sim, da para ver videos, fotos e ouvir musica.

Mas de facto para ver uma série ou um filme mais vale na PSP. o ecrã do DS é mesmo pequeno para isso, e dividir pelos dois screens é estupido.

Escolhes se queres no ecrã de cima ou de baixo. No entanto sim, só vi um ep do South Park uma vez, não vi mais nada. O ecrã é pequeno para isso, mas até da para ver minimamente (mal) se o video for 4:3.

Para multimedia (apenas video) de facto não escolheria a DS, o ecrã da DSi é maior por isso pode facilitar essa questão.
 
offtopic:

Eu ainda nao percebi isso do fanboy de alguem que defende SONY/PLAYSTATION , e de quem defende NINTENDO/DS/WII ou ate mm MICROSOFT/XBOX360 , nao o ser ..

ontopic:

Eu tenho a PSP e apenas a comprei pra comprar o FF1 e FF2 ..
E tou a pensar comprar a DS .. mas ja faltou mais para sair a DSi , por isso vou esperar visto ter adquirido a X360 e nao teria tempo para tirar proveito de ambas ao maximo , pois o uso que daria a DS seria apenas em casa . Nao sou de ir po cafe agarrar.me a uma portatil .. Como e' logico , e' pra socializar ^^

Cumps e boa escolha !
 
Eu tenho a PSP e apenas a comprei pra comprar o FF1 e FF2 ..
Algo que existe na GBA pelo preço de 1. Mas claro nesses da PSP com maior resolução e melhor cor conseguiram por gráficos melhores que na GBA (que em si tem os gráficos da versão PS1 ou mesmo melhorado, não tenho a certeza)

por acaso não sei se eu compraria uma DSi, não gosto de prescindir de tambem poder jogar jogos de GBA (ainda tenho uns por acabar), já foi um comprimisso para comprar sem suporte para gameboys mais antigo na DS lite. Mas até tem funções fixes e a entrada de SD até deve ser interessante
 
Última edição:
Não preciso de jogar outro RPG para saber que FF7 é o rei.

É curioso, mas nunca acabei nenhum Final Fantasy; mesmo sabendo o quanto eles são bons! E o que joguei durante mais tempo ainda foi esse; o FF7!

No entanto gostei de jogar ao Grandia II na Dreamcast, e não descansei enquanto não cheguei ao fim! A única explicação que posso encontrar é que o jogo não tem "random encounters", (que é para mim o maior defeito dos FF) e porque o próprio sistema de combate não é por turnos, mas sim um misto de turnos com tempo real!

Logo a seguir joguei outro action-rpg na PS2, o Drakan:TAG; que passou bastante despercebido pelo grande público! E esse mal acabei, recomecei de novo!

Parece que afinal de contas o FF7 não é assim tão "rei" como isso! Tudo depende de pessoa para pessoa!

Mas se não quiseres ficar a conhecer mais RPG's, estás à vontade! Deixa-te ficar só com esse! Ninguem te obriga a experimentar os outros...

Cumps!

\w/
 
Nem dentro dos FF o FFVII é rei, quanto mais... é um jogo bastante overrated, por ter sido o primeiro jogo decente que muita gente jogou (foi sem dúvida o jogo que mudou o rumo da PSX). Não deixa de ser um bom jogo...
 
Foi o primeiro RPG de 80% das pessoas que o jogaram, é a explicação de tanto hype à volta dele, e depois há aqueles (maior parte) que dizem que é o melhor jogo de sempre porque ouviram alguém dizer o mesmo e dizem-no para serem da cena, é semelhante ao dizer mal do Sócrates e do governo, fica bem.

E sim, das duas portáteis, a DS é a que tem maior número de Final Fantasy's e exclusivos da Squaresoft.
 
Última edição:
Deixemos o comentário da politica e foquem-se no assunto em questão. :P
btw, simplesmente dizer lol, roflol, e outras habituais palavras do género não dá qualidade ao que se anda a argumentar (PSP vs DS, se é se podemos andar aqui a batalhar pela qual é a melhor -> no fundo é tudo uma questão de utilidade), portanto peço desculpa desde já, mas vai ter de ser :D
 
Aqui por estas bandas o meu irmão mais novo tem uma DS e uma PSP (e quem joga sou eu:D)

Ele, com 10 anos, prefere a PSP. Eu, com 20, prefiro a DS. Acho que diz muito.

Eye-candy, melhores simuladores desportivos (automobilismo e futebol, essencialmente), possibilidade de jogar alguns dos bons jogos que já vêem da PS2 (por exemplo Ratchet, PES) são os factores que o atraem à PSP.
A mim, na DS, interessa-me essencialmente gameplay. Phantom Hourglass, New Super Mario Bros, Mario Kart, é o que se joga mais por aqui.
 
Back
Topo