Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Que firewall e/ou antivírus tão a usar? A mim afinal era a Comodo que estava a causar imensos problemas... A do windows chega? O meu router tb tem firewall...


Cumps
 
Como o P2P gera alto indice de dados que vem e vão para o exterior certas firewall "passam-se" e pura e simplesmente bloqueiam tudo ou apenas o cliente P2P.
Para quem usa P2P necessita de uma firewall que aguente bem o trafego gerado pelo cliente P2P, o problema está mesmo ai.....

A firewall do Windows é uma peneira a tapar o sol, a do router até é boa mas é chato andar a configurar cada vez que algum programa necessita de acesso á net.
Podem tentar arranjar uma trial da Outpost e experimentar a ver se ela se dá bem com P2P e com o vista.
 
A firewall do Windows é uma peneira a tapar o sol, a do router até é boa mas é chato andar a configurar cada vez que algum programa necessita de acesso á net.
Podem tentar arranjar uma trial da Outpost e experimentar a ver se ela se dá bem com P2P e com o vista.

Mas as duas combinadas já deverão ter algum efeito.

Só me dou bem com coisas grátis :biglaugh:. Ainda vou tentar o avast para se ver se se dá bem... No XP era bem bom!

Cumps
 
Mas as duas combinadas já deverão ter algum efeito.

Só me dou bem com coisas grátis :biglaugh:. Ainda vou tentar o avast para se ver se se dá bem... No XP era bem bom!

Cumps
O Avast! é um Anti-Virus. Também bombeia bem no vista mas olha que com ele o vista fica bem mais lento!
Estou a testar a trial da outtPost mas o Vista com ela fica bem lentinho! :eek::sad:
 
O Avast! é um Anti-Virus. Também bombeia bem no vista mas olha que com ele o vista fica bem mais lento!
Estou a testar a trial da outtPost mas o Vista com ela fica bem lentinho! :eek::sad:

O avast! 4 home edition tem firewall também. É uma security suite. Mas acho que deixo assim como está. Firewall do vista e router + antí-virus ESET Nod32.


Cumps
 
A Outpost é carta fora do baralho! :005: Das duas uma: Ou não se dá bem co o sp1 ou então tem bugs com o Vista!
O sistema após um reboot já não queria entrar para o desktop por muito que eu tentasse! e nem sequer ouvia o som de boas vindas do vista.
Tive que entrar em modo de segurança :rolleyes:e desinstalar ai a outpost.

Para firewall a pagar dá muita bronca !
 
Como disse uns posts atrás. Event Id 4226 ( Número de conecções TCP/IP excedidas ) . Podem não ter nenhuma firewall instalada, nem no router e ter os mesmo problemas de velocidade ou de ligação. E não só no p2p.

Claro, se estiverem a fazer download de um ficheiro, de uma semente apenas e existerem meia duzia de utilizadores, e por sorte eu não ter uma parte que lhes interesse... 10 ligações chegam ( e se eu não estiver a usar internet explorer, e emails , msn's blá blá por aí fora )

Aliás, só para terem a noção... eu no Vista, só a utilizar o Internet Explorer esbarro nesse limite de ligações volta e meia ( que no Business são 25 ). Quando estou no Liveleak ( No Youtube não acontece ) quando abro um video, a janela carrega tudo mas o video não, e nesse momento fica registado um Event ID 4226. Claro, se fizer reload a página abre e o video aparece ( O sistema corta a connecção quando o limute é atigindo, mas mal tenha ligações disponiveis ele permite novas conecções ).

Agora não culpem a Firewall do sucedido.

E o Vista está tão "mau", que nem antivirus estou a usar de momento. Firewall do XP + Defender + Firewall do Router + Respeito pelas regras fundamentais de Segurança

Ah, A Firewall do Router é diferente da Firewall do XP ou Outra que seja. A do Router analisa os trafego a nível dos protocolos, enquanto as outras é ao nível da aplicação.

Só para ficar On Topic:

"Espero que o SP1 aumente estes limite das ligações TCP/IP.. alguém confirma?" xD
 
Sim mas esse limite já existia no XP. Aliás até acho que eram apenas 10. Mais cedo ou mais tarde alguém descobre (ou se calhar já descobriram ;)), uma maneira de as aumentar.


Cumps
 
Bem após cerca de 3 dias de utilização do Vista Business SP1 no meu portátil, posso dizer que este Service Pack valeu bem a pena, visto que aumentou a estabilidade do sistema. Antes deste o SO por vezes entrava em "modo macacoua" e quase todas as aplicações ficavam bloqueadas.


Abraços
 
OFF:

Qd tive o Vista SP1, tinha o Comodo e nao tive problemas nem com 2 Mulas e uTorrent, usados todos ao mesmo tempo.

Mas, por acaso, tinha aplicado um patch manhoso qq......

Instalem o Comodo em versão easy...e apenas a Firewall.

Espero ter ajudado.

Cumps,
 
hummm, e que raio tem isso a ver com "VISTA SP1 - Wave 0 Lançada" ?

Mantenham-se ontopic, sff. Se querem suporte abram threads para tal, não coloquem duvidas aqui que acabam por se perder e desviar o assunto da thread, sff.
 
Como disse uns posts atrás. Event Id 4226 ( Número de conecções TCP/IP excedidas ) . Podem não ter nenhuma firewall instalada, nem no router e ter os mesmo problemas de velocidade ou de ligação. E não só no p2p.

Claro, se estiverem a fazer download de um ficheiro, de uma semente apenas e existerem meia duzia de utilizadores, e por sorte eu não ter uma parte que lhes interesse... 10 ligações chegam ( e se eu não estiver a usar internet explorer, e emails , msn's blá blá por aí fora )

Aliás, só para terem a noção... eu no Vista, só a utilizar o Internet Explorer esbarro nesse limite de ligações volta e meia ( que no Business são 25 ). Quando estou no Liveleak ( No Youtube não acontece ) quando abro um video, a janela carrega tudo mas o video não, e nesse momento fica registado um Event ID 4226. Claro, se fizer reload a página abre e o video aparece ( O sistema corta a connecção quando o limute é atigindo, mas mal tenha ligações disponiveis ele permite novas conecções ).

Agora não culpem a Firewall do sucedido.

E o Vista está tão "mau", que nem antivirus estou a usar de momento. Firewall do XP + Defender + Firewall do Router + Respeito pelas regras fundamentais de Segurança

Ah, A Firewall do Router é diferente da Firewall do XP ou Outra que seja. A do Router analisa os trafego a nível dos protocolos, enquanto as outras é ao nível da aplicação.

Só para ficar On Topic:

"Espero que o SP1 aumente estes limite das ligações TCP/IP.. alguém confirma?" xD
Mas por acaso fazes ideia do significado dakele limite?! Parece k nao, pois nunca esteve limitado as ligacoes abertas mas sim as ligacoes pendentes (half-open), i.e. pedidos de ligacao efectuados pela tua makina k ainda nao obtiveram resposta do destinatario. dito isto podes mt bem estar a sacar 100 ficheiros aos mesmo tempo c/ limite a 10.
O problema poe-se principalmente em P2P kando o teu cliente efectua tentativas de ligacoes por exemplo a 50 fontes de uma vez, kando desses 50 IPs k o teu cliente tem em memoria 8 ja tiverem desligado o cliente deles ou o PC, vais ficar c/ 8 ligacoes pendentes k so vao ser libertadas kando der timeout, ao fim de mts segundos ou ate minutos dependendo da configuracao do SO. enkanto tens essas 8 ligacoes pendentes o teu SO so consegue tentar abrir 2 ligacoes de cada vez, se for a mais um batch de 50 IPs e apanhar 2 makinas desligadas, ficas c/ ligacoes tds bloqueadas....
 
Mas por acaso fazes ideia do significado dakele limite?! Parece k nao, pois nunca esteve limitado as ligacoes abertas mas sim as ligacoes pendentes (half-open), i.e. pedidos de ligacao efectuados pela tua makina k ainda nao obtiveram resposta do destinatario. dito isto podes mt bem estar a sacar 100 ficheiros aos mesmo tempo c/ limite a 10.
O problema poe-se principalmente em P2P kando o teu cliente efectua tentativas de ligacoes por exemplo a 50 fontes de uma vez, kando desses 50 IPs k o teu cliente tem em memoria 8 ja tiverem desligado o cliente deles ou o PC, vais ficar c/ 8 ligacoes pendentes k so vao ser libertadas kando der timeout, ao fim de mts segundos ou ate minutos dependendo da configuracao do SO. enkanto tens essas 8 ligacoes pendentes o teu SO so consegue tentar abrir 2 ligacoes de cada vez, se for a mais um batch de 50 IPs e apanhar 2 makinas desligadas, ficas c/ ligacoes tds bloqueadas....


Não mencionei "Half-Open" porque iria baralhar muitas cabeças e o Off Topic iria mais longe ainda. A meu ver é mais fácil um user perceber que existe um limite nas conexões e que não é um mau funcionamento da firewall.


E não é so problema do p2p. Aliás até te digo mais e dou outro exemplo -> Outlook Web Access. vou consultando varios emails que têm ligações a outros sites (embebed ou raio como se chama ^^), e ao fim de alguns emails ploft... lá tenho que me autenticar outra vez ( porque cada email consultado fica uma ligação pendentes e Windows desliga todas... ) Se 10 ou 100 chegam? Mais que aumentar o limite, deveria era ser parametro acessivel ao user.

Cumps
 
Última edição:
o limite foi introduzido devido a proliferacao de malware e spyware k usava o teu PC para lancar atakes a sites, lancando centenas de ligacoes por segundo contra o site. se fosse um parametro facilmente acessivel e modificavel mais valia nao existir limite...

tenho o vista c/ torrent e emule a correr em simultaneo e c/ default de ligacoes, consigo atingir 900kb sem ***** problemas.
 
Última edição:
o limite foi introduzido devido a proliferacao de malware e spyware k usava o teu PC para lancar atakes a sites, lancando centenas de ligacoes por segundo contra o site. se fosse um parametro facilmente acessivel e modificavel mais valia nao existir limite...

Isso e vender mais versões server do windows :P
 
Back
Topo