Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

boas

desde que me lembre de há muitos anos para cá nunca deixo o pagefile automatico gerido pelo windows, é sempre defenido manualmente consoante a quantidaded e ram que tem o PC.

até hoje nunca deu qualquer problema e também é como normalmente está aconselhado para uma boa gestão do sistema!

cump
 
Cada caso o seu caso: A mim deu problemas e defini 6 GB para as swaps! De principio desactivei as swaps e o pc ficou bem mais lento no arranque! E a carregar alguns jogos era um caracol!
Uso o Vista de 64 Bits com 4 GB de ram.
A mim correu mal, se a voçês deu certo isso é outra história.;)
 
Falando do SP1, acabei de o instalar e como primeira impressão, tenho um boot bastante mais lento, apesar de parecer que depois de tudo aberto, está mais fluido.
Outra cena que me fez foi descer 0.3 valores no desempenho para aero. Passei de 3.3 para 3.0.
E por estranho que pareça, para jogos tenho 3.9. (Isso não mudou).

Agora vai levar uma desfragmentação e depois logo se vê.
 
Porra tou com um portátil acer cheio de tralha (de fábrica ainda) esta treta ta a ocupar 1.4gb de ram e tem 1.7gb! Parece uma lesma o disco fica 20 minutos a trabalhar quando inicio o portátil, parece impressionante o que as fábricas fazem a um computador! Tem cerca de 18 programas que iniciam com o windows!
Tenho que lhe instalar o sp1 quando sair para ver se melhora, sim isto é uma lesma autêntica... (eu sei que é da tralha mas com o sp1 suponho que altere algo) (não posso desinstalar nada, não é meu)
 
Porra tou com um portátil acer cheio de tralha (de fábrica ainda) esta treta ta a ocupar 1.4gb de ram e tem 1.7gb! Parece uma lesma o disco fica 20 minutos a trabalhar quando inicio o portátil, parece impressionante o que as fábricas fazem a um computador! Tem cerca de 18 programas que iniciam com o windows!
Tenho que lhe instalar o sp1 quando sair para ver se melhora, sim isto é uma lesma autêntica... (eu sei que é da tralha mas com o sp1 suponho que altere algo) (não posso desinstalar nada, não é meu)
Que tal formatares isto e instalares tu mesmo o Vista de raiz sem a tal tralha?
Se o vista já tem problemas não vai ser o SP1 que os resolve!
 
Atenção:
:rolleyes: Se fazes isto no Vista cometes um erro! Porque vais ter graves problemas nos jogos, O fuel of war entra em total crash e só um reboot ao pc se safa!, além disso a entrada nos desktop do vista fica mais lenta!
O melhor é nem mexerem nisto!!!! deixem o Vista gerir a memória virtual!

EDIT: NÃO MEXER naquela parte da gestão de memória virtual, deixar o sistema gerir! Aquilo funciona de forma diferente do xp apesar de parecer igual ao xp na realidade ao mexerem vão provocar problemas na estabilidade do vosso sistema e correm o risco de terem que instalar de novo o Vista de fresco porque o desempenho pode ficar comprometido!!!!!

Quem disse tal coisa?
Eu sei que há jogos que entram em conflitos por isso é que não é regra mim dizer para desligar.. mas o que é facto é que o sistema fica totalmente mais rápido ;)

Dai vem a seguinte resposta
Eu desliguei isso no meu, e tudo ficou mais rápido. Quanto aos jogos acredito perfeitamente, mas como eu não gosto de jogar no PC para mim tanto me faz....
exacto.. e quem sabe que os seus jogos não vão dar problemas nem são resource hogs nos seus pcs então pode mesmo desligar

?? Para depois ficar todo fragmentado? Nem pensar!!

Eu defini o valor fixo de 2gb para ficar com um total de memória virtual de 4gb. Até hj nunca fiquei com menos de 1gb livre de memória virtual (nem mesmo com o crysis em que o mínimo que tive foi 1,1gb livre).

Claro que há situações extremas pontuais como eu por exemplo ter-me enganado no nº de sub-divisões de uma mesh no blender e quando fui fazer o render aquilo começou logo a usar imenso o paging file e acabou por crachar o programa por falta de recursos mas lá está, foi um engano...
o melhor é sempre fixo.. mas esse problema com o blender é aquilo que referia antes.. um programa que come muitos recursos.. nesse caso a melhor solução é mais ram :p
claro, para quem não a tem, mais swap :p e nesse caso não se pode andar a brincar

Boas, eu tenho o Windows Vista Home Premium em PT que é versão de actualização, ou seja não posso formatar e fazer fresh install porque depois não posso activar. Há alguma maneira de conseguir integrar o SP1 na instalação que depois me permita activar? ou tem que ser pelo método tradicional, actualizar por cima do Vista que já tenho e depois instalar o SP1 pelo WU ou por CD.

lê a thread em sticky
E porque não podes activar? se for OEM só podes é activar pelo telefone ;)


e já agora deixem lá os pormenores que aqui discute-se é o Service Pack 1 ;)
 
E porque não podes activar? se for OEM só podes é activar pelo telefone ;)

Tens a certeza?
comprei recentemente um portátil (my sytem) e "saquei" um ISO do vista home premium 32 bits, mas este só tinha Inglês como língua, formatei o pc usando a versão sacada e meti a chave que vem com o portátil (a que está colada na parte de trás) e no inicio ele perguntou-me se queria fazer a activação quando me ligasse á net disse que sim e no fim da instalação ele fez a activação (nas propriedades do sistema apareceu o símbolo do genuine microssoft e disse que já estava activado)
como era em inglês aproveitei e meti o sp1
 
lá está.. compras te recentemente
não te esqueças que as primeiras versões não podiam ser activadas pela net.. tal que até vinham activadas pela BIOS, dai ter surgido o crack...

depende muito..

anyway back to SP1
 
Esclarece lá uma coisa: Com o vista 64 Bits toda a gente tem os 4 GB na totalidade? Eu tenho um,a cpu 64 Bits, é óbvio, e 4 GB: Tenho disponíveis toda a ram sem o PAE da board?
 
Parece-me que o SP1 me lixou o media player classic, ou então o ffdshow
Antes do SP1 conseguia ver na boa 720p-x264, com o MPC+ffdshow

Depois do SP1, grande parte dos filmes levão o CPU para os 100%.
Isto num portatil com T5600-1.8Ghz

Não é normal :(
 
O Vista 64 precisa de ter "Memory Remapping" activo na Bios para 4GB ou +. Não confundir com o /PAE

XP SP2 e Vista ignora o modo /PAE, tanto em 32 Bits como em 64 Bits ( por razões de compatibilidade com drivers. Apenas Versões Windows Server usam esse parametro ).

O Vista 32, mesmo com SP1, reporta os 4 GB ( quando instalados ), mas está a usar os mesmos 3,3~3,5 , basta verificar no gestor de tarefas.
 
Parece-me que o SP1 me lixou o media player classic, ou então o ffdshow
Antes do SP1 conseguia ver na boa 720p-x264, com o MPC+ffdshow

Depois do SP1, grande parte dos filmes levão o CPU para os 100%.
Isto num portatil com T5600-1.8Ghz

Não é normal :(
E usas "isto" para veres filmes de Alta definição quando tens muito melhor como o kmplayer?
Desinstala qualquer pack de codecs que tenhas instalado no vista e depois instala este leitor e deixar estar tudo como está no momento da instalação quando ás coisas que o programa instala.

O Vista 64 precisa de ter "Memory Remapping" activo na Bios para 4GB ou +. Não confundir com o /PAE

XP SP2 e Vista ignora o modo /PAE, tanto em 32 Bits como em 64 Bits ( por razões de compatibilidade com drivers. Apenas Versões Windows Server usam esse parametro ).

O Vista 32, mesmo com SP1, reporta os 4 GB ( quando instalados ), mas está a usar os mesmos 3,3~3,5 , basta verificar no gestor de tarefas.
A minha board, uma Asus A8N-E, tem isso activo: S/w DRAM Over 4 GB Remaping e o H/W DRAM over 4 GB remaping.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo