Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

o gajo nao consegue extrair todos os ficheiros, tem a ver com a maneira como os gajos da msft fizeram o arquivo... Ja tentei com o expand -f: mas nao funcionou...
 
para os que têm medo que o seu vista se "desactive" com o SP1, ai têm o hotfix que previne isto:

14v1rnd.jpg


(no meu falhou porque não é o meu caso :))
 
Boas tardes

Tenho o Vista 64bits em Inglês e, desde 11 de Março o WU diz-me que o sistema está actualizado :rolleyes:.
Ora quer-me parecer que, sem contar com o SP1, já saíram mais actualizações, antes e depois.
A alguém já lhe aconteceu isto? O que se passa por aqui? Que fazer:sad:

desde já obrigado

Cumps
 
Boas tardes

Tenho o Vista 64bits em Inglês e, desde 11 de Março o WU diz-me que o sistema está actualizado :rolleyes:.
Ora quer-me parecer que, sem contar com o SP1, já saíram mais actualizações, antes e depois.
A alguém já lhe aconteceu isto? O que se passa por aqui? Que fazer:sad:

desde já obrigado

Cumps

Mas tens o SP1 instalado?? Bem o Romani48 já se adiantou...

Cumps
 
Boas

Porque queria evitar fazer o D/L de quase 700 megas :sad:
Segundo o site da M$, através do WU o ficheiro é substancialmente menor, é por isso ;).

Obrigado

cumps
E a que velocidade sacas do WU? Eu pelos links postados nesta thread saquei a cerca de 1 MB por segundo, clix 24 MB por aqui.
Ser mais pequeno é irrevelante se tu tiveres uma ligação rápida e só sacares a uns 50 KB por segundo.
Tens que ver o que é melhor: Se o WU ou os links postados nesta thread.
 
Alguém se lembrou de desfragmentar o disco rígido depois de ter instalado o SP1?
Eu foz esta operação ontem usando um software externo ao Windows Vista, não propiedade da Microsoft, e depois disto os arranques do pc ficaram mais rápidos que uma bala ;)
 
tinha sido numa formatação limpa nem me deu na cabeça para tal
O SP1 "mexeu" muito no disco e depois tive que instalar algum software e jogos portanto desfragmentar o disco foi importante.
De resto quando o Windows é instalado pela primeira vez é sempre bom desfragmentar....

EDIT: Acredita que valeu mesmo a pena fazer esta operação....A diferença no arranque é mesmo muito evidente! E olha que tenho dois discos de 80 GB em RAID.
 
Última edição:
amanha vou tar fora de casa deixo o pc a fazer isso.. (finalmente algum descanso no trabalho lool)
vamos ver se isto fica uns 15 seg de boot LOL

nao, mas por acaso preciso.. tenho 6Gb livres em cada partição, menos na das musicas que tenho apenas 1Gb e no disco de linux que tenho 10Gb livre

(preciso de um disco.. não há é €€).. e realmente agora com o SP1 é algo que tenho que pensar em investir...
é o que dá com updates e coisas novas... é sempre preciso mais disco....
 
PoolMania já agora podias dizer qual o programa que usaste para desfragmentar? Recomenda-se? Também vou fazer um fresh install do Vista Business e dar-lhe com o SP1 em cima...

Cumps
 
amanha vou tar fora de casa deixo o pc a fazer isso.. (finalmente algum descanso no trabalho lool)
vamos ver se isto fica uns 15 seg de boot LOL

nao, mas por acaso preciso.. tenho 6Gb livres em cada partição, menos na das musicas que tenho apenas 1Gb e no disco de linux que tenho 10Gb livre

(preciso de um disco.. não há é €€).. e realmente agora com o SP1 é algo que tenho que pensar em investir...
é o que dá com updates e coisas novas... é sempre preciso mais disco....
TreeSize Profissional e talvez descubras uns quantos GBs neste teu vista a mais ;)

PoolMania já agora podias dizer qual o programa que usaste para desfragmentar? Recomenda-se? Também vou fazer um fresh install do Vista Business e dar-lhe com o SP1 em cima...

Cumps
PerfectDisk® 2008 Professional mas não é borlix :) podem existir, e existem, outros mas vá lá saber-se se funcionam bem e sem problemas no Vista.....
 
Última edição:
acabei de instalar o SP1 para o vista em PT-PT e o portátil toshiba do e-escola e nem parece o mesmo............. está muito mais responsivo o SO, mais rápido ,mesmo no boot não é muito mas evidente a diferença.......... :eek:

é um bom caminho para melhoria....... mas pede-se mais!!!!! especialmente a nível multimédia....:o
 
amanha vou tar fora de casa deixo o pc a fazer isso.. (finalmente algum descanso no trabalho lool)
vamos ver se isto fica uns 15 seg de boot LOL


15 segundos de boot? Isso é possível?

O meu demora 48 segundos, e já me dou por contente...

Ainda não fiz nenhuma desfragmentação...será que se o fizer, o arranque ficará mais rápido?
 
Back
Topo