Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

conhecia este metodo quando foi utilizado primeiramente no Windows 98 ou 2000, já não tenho a certeza mas aposto mais no 98..

claro que um slipstream na verdadeira essência da palavra é preferível até porque este método cria uma nova imagem que não coincide com a de um DVD criado de raiz com o SP1 na technet..

porém é um bom guia lightMC... estou a pensar se o Nuno Brito já não viu algo idêntico nos projectos WinBuilder..
Quando em PT-PT?

anda uma ou duas páginas para trás... pff não estejam sempre a perguntar, a thread não está assim tão grande
 
Excelente contributo lightMC.

Apesar de ainda não ter instalado o SP1 (não tenho pressa uma vez que tanto no desktop como no portátil estou satisfeito com o Vista), julgo que um SP deve ser instalado sempre de raiz.
 
Excelente contributo lightMC.

Apesar de ainda não ter instalado o SP1 (não tenho pressa uma vez que tanto no desktop como no portátil estou satisfeito com o Vista), julgo que um SP deve ser instalado sempre de raiz.

Se for pequeno como este até não faz muito mal não ser clean install... mas se for tipo SP2 do Windows XP que foi quase um Windows novo sem dúvida que clean install é indispensável.
 
acho que daqui a uns tempos faço um clean install quando sair (que não vai demorar muito) VISTA já com SP1 integrado como aconteceu com o XP, até lá fica como está!

cump
 
para já se tivers o Vista sem problemas, podes instalar o SP1.. visto ser um instalador autónomo, é quase como reinstalar o OS..

por isso é que a estabilidade também aumenta com ele..

se tiveres problemas.. clean install

btw, gostei deste promenor:
2ik34gp.jpg


alguém me confirma se já existia no SP0


@lightMC não te esqueças de ver a PM que te mandei
 
Última edição:
para já se tivers o Vista sem problemas, podes instalar o SP1.. visto ser um instalador autónomo, é quase como reinstalar o OS..

por isso é que a estabilidade também aumenta com ele..

se tiveres problemas.. clean install

btw, gostei deste promenor:
2ik34gp.jpg


alguém me confirma se já existia no SP0


@lightMC não te esqueças de ver a PM que te mandei

Sim, a informação do horário já é anterior ao SP1.
Cumps
 
O unico problema que estou a ter com o SP1 é o facto de o software do meu KeyPad para os jogos ter ficado instável: Ora carrega bem no arranque do Vista, ora dá erro.
É o Ideazon Z Engine http://www.ideazon.com/pt/Content/default.asp

O KeyPad funciona sem problemas mas se quiser seleccionar um conjunto de teclas para um determinado jogo já pré-definidas, evitando ter que as configurar dentro do própio jgo, preciso deste software.
Só me resta esperar por uma versão compatível com o SP1 do Vista, vou enviar um mail para o suporte técnico deles para os alertar para o problema.

Confirmo definitamente uma coisa: Agora os jogos no Viste, neste caso 64 Bits, tem praticamente o mesmo comportamento que no xp ;)
Bom trabalho Microsoft :001:
 
boa pode ser que chega aos 35-40 no crysis:003:
Calma ;) Não é só devido ao SP1 mas também dos drivers, no meu caso nvidia 8800 GTX, que ajudaram á festa.
O que mais se nota com o SP1 é a ausência daqueles pequenos breaks que aconteciam em muitos jogos e os fps andavam, por exemplo, pelos 60.........

Basta dizer que no jogo Fuel of War a editora diz nas notas do patch lançado para este jogo que não resolve os problemas no Vist, e o jogo faz uns breaks de tal forma que parece que entrou em crash....E depois avança com tantos soluços que se torna altamente irritante jogar a isso no Vista!
Vou instalar este jogo e depois vou experimentá-lo a ver se o SP1 consegue por isto a dar.

Noutros jogos nem era por causa do Vista mas sim problemas do própio jogo: Caso do Gear of war que também fazia breaks tanto no vista como no xp.
 
:003::003:
Teste Final
E pronto: O boost nos jogos é MESMO por causa do SP1 não por obra e graça de alguns patch de algum jogo ou drivers das gráficas.
O Fuel of War é o melhor jogo que se pode ter ai á mão para confirmar isto. Porquê?
Porque ele quando foi instalado por mim pela primeira vez no Vista de 64 Bits era um pesadelo! Breaks longos a parecer que o jogo tinha crashado, soluços constantes e nem mesmo com o patch 1.01 acabou com isso. No xp era fluido que nem óleo.....

Farto dos problemas do jogo acabei por o desinstalar no Vista. Depois veio o SP1 final, antes andava com a Beta que não resolveu nada, acabei por instalar á pouco o mesmo jogo sem qualquer tipo de patch aplicado a ele, e foi BRUTAL a diferença! :o Rolava fuidinho tal e qual como no xp e com tudo no máximo!

Nota final: Quem joga deve instalar o SP1 e se antes do SP1 instalado tem problemas no Vista: Formatem o vosso disco rígido e instalem de fresco o Vista e depois o SP1.
 
:003::003:
Teste Final
E pronto: O boost nos jogos é MESMO por causa do SP1 não por obra e graça de alguns patch de algum jogo ou drivers das gráficas.
O Fuel of War é o melhor jogo que se pode ter ai á mão para confirmar isto. Porquê?
Porque ele quando foi instalado por mim pela primeira vez no Vista de 64 Bits era um pesadelo! Breaks longos a parecer que o jogo tinha crashado, soluços constantes e nem mesmo com o patch 1.01 acabou com isso. No xp era fluido que nem óleo.....

Farto dos problemas do jogo acabei por o desinstalar no Vista. Depois veio o SP1 final, antes andava com a Beta que não resolveu nada, acabei por instalar á pouco o mesmo jogo sem qualquer tipo de patch aplicado a ele, e foi BRUTAL a diferença! :o Rolava fuidinho tal e qual como no xp e com tudo no máximo!

Nota final: Quem joga deve instalar o SP1 e se antes do SP1 instalado tem problemas no Vista: Formatem o vosso disco rígido e instalem de fresco o Vista e depois o SP1.
Vcs e a mania de kando nao sabem kal e o problema culparem logo o vista, ja me irrita!

O Fuel of War engasga de 10 em 10 segundos no vista c/ tds as nvidia 8800!Para resolver o problema basta desligar o Foliage nas opcoes do jogo.
 
Vcs e a mania de kando nao sabem kal e o problema culparem logo o vista, ja me irrita!

O Fuel of War engasga de 10 em 10 segundos no vista c/ tds as nvidia 8800!Para resolver o problema basta desligar o Foliage nas opcoes do jogo.
Esta opção esteve sempre activa. nunca a desactivei e no xp nunca tive problemas.
os drivers que uso eram os mesmos antes do SP1, Beta drivers, e pelo que sei o Fuel of war ainda não foi incluído na lista dos jogos que tiveram os problemas resolvidos.

Portanto só pode ser devido ao SP1.
Não culpo coisa nenhuma: tudo o que é novo tem sempre problemas de juventude e o Vista não foge á regra, para alguma coisa é o SP1. ;)
 
nao percebeste.. é um bug do jogo no Vista + 8800, para resolver tem de estar desactivada e não activada...

porém o SP1 resolveu isso..

mas já percebemos, voltemos ao tópico
 
Acham que irei ter problemas depois de instalar o SP1 através do Windows Update?

Seria melhor instalá-lo de raiz com o Vista?

Quando é que sai o SP1 PT-PT?

Cumps
 
Back
Topo