Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Boas,

Vai (provavelemente) chegar um oc novo cá a casa, e como é óbvio, vou instalar Windows Vista.

O Windows que tenho (é original!!) é em EN-US.

Como gosto de ter tudo em Português Portugal, gostava de saber se há alguma maneira de instlar queles language packs.

Ouvi dizer neste tópico, que apos a instalação do SP1, tal não é possivel, mas tenho três dúvida:

1 - Instalo primeiro no Vista (SP0) o language pack para ficar em PT-PT e depois instalo o SP1 em PT-PT?

2 - Ou estou "condenado" a ficar com o meu Vista em EN-US?

3 - E há algum risco no que toca aquela mensagem a dizer "A sua cópia do Vista nao é genuína" ?


Desde já obrigado,

Cumps.

;)
 
Última edição:
tipo primeiro instalei o nero 8 como n deu desinstalei e instalei o easy media creator 10 e agora tou a tentar gravar a uma velocidade 7.0X, vamos la ver...
EDIT: tb n deu a 7 velocidades....
 
Boas,

Vai (provavelemente) chegar um oc novo cá a casa, e como é óbvio, vou instalar Windows Vista.

O Windows que tenho (é original!!) é em EN-US.

Como gosto de ter tudo em Português Portugal, gostava de saber se há alguma maneira de instlar queles language packs.

Ouvi dizer neste tópico, que apos a instalação do SP1, tal não é possivel, mas tenho três dúvida:

1 - Instalo primeiro no Vista (SP0) o language pack para ficar em PT-PT e depois instalo o SP1 em PT-PT?

2 - Ou estou "condenado" a ficar com o meu Vista em EN-US?

3 - E há algum risco no que toca aquela mensagem a dizer "A sua cópia do Vista nao é genuína" ?


Desde já obrigado,

Cumps.

;)

Para instalares o SP1 neste momento, a não ser que sejas um technet subscriver, tens de ter o sistema em EN-EN.. se nao no SP1 :D
 
tipo primeiro instalei o nero 8 como n deu desinstalei e instalei o easy media creator 10 e agora tou a tentar gravar a uma velocidade 7.0X, vamos la ver...
EDIT: tb n deu a 7 velocidades....
Antes de instalares o SP1 tinhas estes dois programas a funcionar? Eu uso o nero 8 e ele não me dá quaisquer problemas!
Antigamente ao se tentar instalar o Easy mais o nero dava sempre barraca e era altamente aconselhável não tentar instalar os dois ao mesmo tempo!

Cheira-me a conflitos entre os dois que muito possilvamente só resolves com uma instalação limpa do Vista!
 
não.. era quando o service pack 1 sair para PT-PT eu posso instalar com o language pack instalado? e assim o vista fica em PT-PT?
Antes de ter o SP1 já tentei instalar um pack de linguagem pelo Windows update, o pack foi instalado sem problemas mas o curioso é que o vista continua todo em INGLÊS, portanto este pack não transforma o Vista em PT-PT.....
 
Antes de ter o SP1 já tentei instalar um pack de linguagem pelo Windows update, o pack foi instalado sem problemas mas o curioso é que o vista continua todo em INGLÊS, portanto este pack não transforma o Vista em PT-PT.....

Tens a certeza que activaste a língua depois de instalares o pack?
Já em vários computadores instalei o Ultimate em Inglês e depois passei para PT.
Cumps
 
Tens a certeza que activaste a língua depois de instalares o pack?
Já em vários computadores instalei o Ultimate em Inglês e depois passei para PT.
Cumps
Hummmmm dessa não sabia eu. E como activo a língua Portuguesa?
----------
Acho que encontrei: Painel de controle e depois language options e ai basta instalar uma lingua certo?
O problema é que depois de instalar o SP1 já não tenho acesso aos packs de linguas...
 
Última edição pelo moderador:
Depois de instalar o SP1 aconteceu-me uma coisa estranha! Tenho duas contas de utilizador no login... têm exactamente o mesmo nome e a password é igual... como se fossem repetidas.




No windows tenho apenas uma conta de utilizador... Já aconteceu isto a alguém?
 
Depois de instalar o SP1 aconteceu-me uma coisa estranha! Tenho duas contas de utilizador no login... têm exactamente o mesmo nome e a password é igual... como se fossem repetidas.




No windows tenho apenas uma conta de utilizador... Já aconteceu isto a alguém?
Experimenta ir ao painel de controle e tenta gerir as contas apagando uma delas.
 
Depois de instalar o SP1 aconteceu-me uma coisa estranha! Tenho duas contas de utilizador no login... têm exactamente o mesmo nome e a password é igual... como se fossem repetidas.

No windows tenho apenas uma conta de utilizador... Já aconteceu isto a alguém?

Eu também tenho esse problema, só que já me aconteceu à um montão de meses, e não com o SP1, que ainda nem sequer está instalado.

Isso, segundo o que li, é por causa do software dos fingerprints. Acho que tens de o desinstalar e voltar a instalar para que isso volte ao normal...

Cumps ;)
 
Isso trás alguma vantagem (alem de com isto gastar menos bateria)?

E quem não queira isso (usa o portátil mais vezes ligado a tomada que com a bateria) como pode mudar para nao perder rendimento?

definições de energia, mas não é quem não queira, repara, isto também há nos desktops normais, e eu mesmo com OC tenho isso activado!

Quando vou para aplicações pesadas, como jogos, o CPU está nos 3Ghz
quando estou no windows, ele diminui me a voltagem (neste caso em 2 pontos, um pelo Speedstep, outro pela funcionalidade Digital Home da P5W DH) e o multiplicador, diminuindo para 2Ghz, e a voltagem de 1.35 vai para 1.28v, ou seja no final do mês a conta de electricidade é que agradece ;)
 
definições de energia, mas não é quem não queira, repara, isto também há nos desktops normais, e eu mesmo com OC tenho isso activado!

Quando vou para aplicações pesadas, como jogos, o CPU está nos 3Ghz
quando estou no windows, ele diminui me a voltagem (neste caso em 2 pontos, um pelo Speedstep, outro pela funcionalidade Digital Home da P5W DH) e o multiplicador, diminuindo para 2Ghz, e a voltagem de 1.35 vai para 1.28v, ou seja no final do mês a conta de electricidade é que agradece ;)

Se percebi bem, ele quando estamos por exemplo num jogo liberta tudo (ou o necessário) e quando estamos so a navegar liberta so o necessário para isso, etc.

Esta opção também existe no XP (sao os Power Shemes?)? se sim onde e qual a opção correspondente? (queria testar isso)
 
liberta?
não... e não tem a ver com o Vista nem com o XP.. tem a ver com o Speedstep, que te diminui o consumo energético

os Power Schemes apenas servem para definir se o SO deixa activar e quando deixa
 
definições de energia, mas não é quem não queira, repara, isto também há nos desktops normais, e eu mesmo com OC tenho isso activado!

Quando vou para aplicações pesadas, como jogos, o CPU está nos 3Ghz
quando estou no windows, ele diminui me a voltagem (neste caso em 2 pontos, um pelo Speedstep, outro pela funcionalidade Digital Home da P5W DH) e o multiplicador, diminuindo para 2Ghz, e a voltagem de 1.35 vai para 1.28v, ou seja no final do mês a conta de electricidade é que agradece ;)

E o próprio processador, visto que o aquecimento é menor, logo tem uma vida útil maior (teoricamente claro)...
 
Corri o SP1 cleaner e libertou cerca de 700 mb.

Portanto na versao x32 precisam de 4gb livres mas dps de instalado e limpo ficam c/ 3gb livres.
 
Back
Topo