Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Olá.

Olha pelo que eu pude averiguar ... e que consegui fazer no meu:

A opção de ele instalar o SP1 automaticamente após o Vista ... não consegui ... porque nem sequer encontrei a pasta update(s) no DVD (uma cena destas tb foi discutida neste tópico:)

A opção de meter o executável no DVD ... eu experimentei e funciona ... ele faz o boot direito, é mais fácil porque não tens que andar a trocas de dvd's ... mas no fundo vai dar ao mesmo, visto que tens que correr o executável na mesma.

Cumprimentos:P

Pois não tem a pasta "Update", mas sim "Upgrade" mas não é a mesma coisa creio eu.

Meteste o exe do SP1 dentro do CD do Vista. Mas após a instalação do Vista, tens de "explorar" o DVD e clicar no exe do SP1 para fazer a instalação. É isso?

O Vista demora uns 20 minutos a instalar, e o SP1 uma hora :zzz:.

Ainda tenho de aguardar pelo mês que vem, para fazer um format a isto.
 
nao..

no final corres como se tivesses a correr outro setup qualquer! foi o que elee quis dizer

o sp1 a mim demorou coisa de 30 min ou menos
 
Última edição:
Já tinha dito que o tempo que a instalação do SP1 demora depende de PC para PC mas o tempo médio é mesmo uma hora! Foi também o meu caso....

Uma nota importante: Desactivem o User control acess no painel de controle porque com ele activo o Vista funciona mais lentamente na instalação de software diverso em existem casos em que provoca problemas.
Um deles é o WinRAR, a versão de avaliação desata a fazer aparecer a caixa de dialogo para comprar o software apesar de ser um fresco install ainda dentro do periodo de avaliação!!!!
E o User control acess nem o deixa descompactar ficheiros para dentro dos discos rigidos existentes no pc sejam eles SATA ou IDE dá erro de ficheiro estragado ao se tentar descomprimir os ficheiros.
 
Instalou-me anteontem o SP1
Ontem ia começar a ver uma serie, 720p mkv.h264, uso normalmente o decoder ffdshow
E por estranho que pareça começou a puxar 100% pelo CPU, nada normal

E mais no Task Manager só me dá no maximo 60%, logo aonde é que ele vai buscar o resto do cpu para chegar aos 100%
nds8j4.png


vou tentar instalar de novo o ffdshow a ver se resolve o problema ...
 
Última edição:
por acaso eu tenho a desligada e nunca me aconteceu nada...
Exacto! Isso não impede ataques nenhuns pela simples razão de que ao instalares alguma coisa ele faz aparecer uma caixa de dialogo a pedir permissão e logo que o user der permissão está a autorizar qualquer ataque......

Só me dá vontade de rir quando falam em firewall á prova de roubo e Anti-Virus "seguros", não passa tudo de tretas porque as pessoas dão permissões para um ficheiro aceder á net ou para um software qualquer aceder a determinados pontos...

Para se ter segurança a 100 por cento só uma solução radical:
- não ter Internet
-Não instalar mais nada senão o so em si

:)
 
A mim já aconteceu mas nunca algo de muito grave mas é sempre chato quando alguem mete a pen no pc.

O UAC é um dos grandes componentes que diferencia o vista do xp pois garante uma maior segurança (mas que infelizmente este é o componente que compromete bastante a retrocompatibilidade com programas não preparados para o vista). Eu disse aquilo que disse porque achei absurdo ele colocar "Uma nota importante".
Fazes ideia da quantidade de programas não preparados para o Vista? Certamente que deves fazer!
Por isso mesmo tive que desactivar o UAC, se tens alguma forma de fazer com que o WinRAR se dê bem com o UAC diz lá?

E olha que com o UAC activo existem jogos que tem comportamentos algo estranhos....
 
Fazes ideia da quantidade de programas não preparados para o Vista? Certamente que deves fazer!
Por isso mesmo tive que desactivar o UAC, se tens alguma forma de fazer com que o WinRAR se dê bem com o UAC diz lá?

E olha que com o UAC activo existem jogos que tem comportamentos algo estranhos....

Então e porque o teu winrar é antigo e "não está preparado para o vista"...

pega

http://www.win-rar.com/ http://www.rarlab.com/

tira uma versão actualizada que dê para o vista...

Um deles é o WinRAR, a versão de avaliação desata a fazer aparecer a caixa de dialogo para comprar o software apesar de ser um fresco install ainda dentro do periodo de avaliação!!!!

podes sempre recorrer a um freeware

http://www.izarc.org/

e assim não precisas de te preocupar das janelas do UAC estarem sempre a aparecer...

E olha que com o UAC activo existem jogos que tem comportamentos algo estranhos....

Diz la quais...

Eu tenho o Vista pt-pt, posso instalar o pack de lingua inglesa e assim instalar o SP1?

instala o MUI ingles antes de meteres o SP1...

depois do SP1 nao vai dar (como eu tive esse azar tambem :()
 
Última edição pelo moderador:
Em relação ao winrar não tenho problemas visto que tenho a pasta Downloads e Documentos para alguma coisa.
Até agora não tive um unico jogo que desse problemas com o UAC. Porque? Simples... eu não instalo os jogos na pasta "Program Files".

E para caso não saibas, para autorizar um ataque e passar pelo uac é preciso que o "virus" peça que a pop up do UAC apareça, ou seja a maioria dos "virus" não faz isso acabando assim por não afectar nada dos ficheiros do sistema.
E quanto tempo achas que vai levar a aparecer virus e trojas preparados para o UAC?
A Microsoft também dizia que o Vista não dava para ser activados nas cópias piratas e foi o que se viu.
 
Não percebi, a primeira parte sim instalar o MUI inglês, já o estou a fazer e já tenho aqui o setup do SP1, mas depois o quê?

tipo

depois do SP1 instalado nao consegues instalar nenhum MUI Pack (linguagem)

tens de instalar antes do SP1... se nao depois nao da pra instalar os pacotes de linguagem...

é isto a que me refiro:

capturaryl1.jpg
 
Última edição:
eskeci-me de referir que precisam de ter 4GB livres na Drive C: para poder instalar o SP1. Dps de instalado o SP1 o windows ficou a ocupar mais 2Gb.
 
Back
Topo