Thread sobre o Oniduo

Pois também telefonei para lá na semana passada e a resposta foi:
Dentro de 2 a 3 dias estará tudo resolvido.

Sou zona não Oni e não consigo ver o tráfego na área de clientes...e não se conseguindo ver na área de clientes é mais que lógico que não se vê no Trafnet, pois o que esse programa faz é ir buscar os dados à área de clientes, não é o programa que conta os valores!

Isto assim está mau...só ainda não mudei para a Sapo pq em breve vou mudar de casa.
 
Agradeço portanto se alguém tiver informações sobre algum número de fax da parte destes senhores para que eu possa desistir dos mesmos, desde já deixo o meu muito obrigado..

cá vai:

Informamos que para desactivarmos o seu serviço Oniduo necessitamos de um pedido escrito assinado conforme o BI do titular ONI, que poderá enviar para os nossos serviços através do FAX 210106490 ou para o Endereço Postal Apartado 52346 EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.
 
E-mail da ONi/Clix, agora pedem para mudar a password...
Vou é já transferir os meus e-mails todos, que estou a ver que ainda vai tudo com o galheiro

Mail da Clix disse:
Caro(a) Cliente,

Como é do seu conhecimento, a Sonaecom, através das marcas Novis e Clix, assumiu no passado dia 15 de Setembro a continuidade da prestação dos serviços que a ONI dirigia ao mercado residencial e de pequenas empresas.

Para continuar a utilizar o seu serviço, É FUNDAMENTAL QUE ALTERE a sua password em http://clientes.oni.pt/alterarpassword até ao próximo dia 20 de Fevereiro, pois após esta data deixará de ter acesso ao seu webmail, páginas pessoais e área de clientes.


Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis, 7 dias por semana, através do nosso site em http://oniduo.clientes.clix.pt/ ou do número 16 509 das 8h às 24h (Rede fixa: custo chamada local; Rede móvel - Vodafone e Optimus: 0,27 Eur/Min).

Com os nossos sinceros cumprimentos,
Serviço ao Cliente Clix
 
Sim recebi no da oni (a porcaria do sistema deles não permite definir mails alternativos).
Nunca lá recebo nada deles, excepto aquela campanha que houve a uns tempos atrás para tentar agarrar com novas fidelizações (10% desconto).
 
Sim recebi no da oni (a porcaria do sistema deles não permite definir mails alternativos).
Nunca lá recebo nada deles, excepto aquela campanha que houve a uns tempos atrás para tentar agarrar com novas fidelizações (10% desconto).

Estou a tentar aceder ao mail através do endereço http://webmail.oniduo.pt/ e não consigo :(
É este o endereço? E os dados de acesso são os mesmos que usamos para aceder à área de clientes?
 
Já agora deixo aqui uma dúvida para ver se alguém me sabe responder, eu tenho oniduo (5mb), mas depois dos constantes adiamentos da migração decidi revogar o contracto com oni/clix e assinar directamente com a clix, porque assim em vez de esperar até abril(ou mais) pela migração e continuar a pagar 30€ (excepto uma mês que me davam de borla) assino logo com clix e tenho os 3 primeiros meses grátis.

A minha dúvida é a seguinte:

A clix uma vez que recebe o pedido de adesão trata tudo internamente visto a oni já lhes pertencer, pois enviei o contracto, ou tenho de enviar à mesma o pedido de rescisão para a oni? Eu liguei para a oni e disse que queria terminar o contracto, e eles disseram que iam enviar (e enviaram) o documento para preencher e mandar de retorno, mas uma vez que os isp's actualmente com novos contractos eles próprios fazem o término do contracto do cliente no antigo isp do cliente, e porque a oni pertenc à clix actualmente, será que eles não fazem logo tudo internamente?

Se alguém souber isto que se pronuncie por favor.
 
Se estás em zona oni/clix (isto é não pagas assinatura a PT) a futura operadora de serviços tem obrigação de cessar o contrato com a operadora cessante.

Sim pretender, estou em zona oni/clix (não pago assinatura PT, mas sim à oni)

Já agora vou colocar aqui os meus valores obtidos no meu router (Belkin F5D7632-4 V1000UK Firmware AR.0.01.08UK) para os mais entendidos me dizerem se por acaso terei uma boa linha para suportar até 12mb (novo contracto clix)

LocalSNRmargin - 18.5db
LocalLineAttn - 45.0db
RawAttn - 45.0db
LocalTxPower -11.5db
RemoteLineAttn - 29.5db
RemoteSNRMargin -31db

Ok, já li aqui o topico sobre estes valores, pelo localLineAttn a central deve distar uns bons 3,5klms da minha casa, pelo que obter mais de 5mb vai custar um bocado :´(
 
Última edição:
...
LocalSNRmargin - 18.5db
LocalLineAttn - 45.0db
RawAttn - 45.0db
LocalTxPower -11.5db
RemoteLineAttn - 29.5db
RemoteSNRMargin -31db

Ok, já li aqui o topico sobre estes valores, pelo localLineAttn a central deve distar uns bons 3,5klms da minha casa, pelo que obter mais de 5mb vai custar um bocado :´(

Pois tens os mesmos valores que tem a minha linha, mas como estou com uma ligação de cabelagem nova consigo chegar aos 5,5Mb, mas na teoria deveria apenas chegar aos 4 a 4,5Mb. Eu estou a 3900m da central + 300m de cabo dentro da central. Dá uma grande quebra, ora vê:

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 29,5 / 51,5

P.S.-Tinha o serviço (512Kb, Zona ONI), agora estou com a Vodafone.
 
No entanto esta central era oniduo, será que a clix não tem uma central mais próxima da minha casa, ou irão usar a antiga da oni para continuar a prestar serviços.

Hoje liguei para a clix, e dão-me uma previsão de 6 semanas até me activarem os serviços, porra eu enviei logo a documentação toda prontinha para acelerar o processo e mesmo assim demora tanto tempo. E a transição é feita dentro da propria clix.

A ver vamos no que isto dá, mas se pelo menos chegar aos 5mb já não era mau, porque estar a pagar 30€ na oni e ter apenas 2mb lol, nem para jogar online dá, mais valia ter permanecido com 512kbs que sempre pagava menos 10€ mês. :lol:
 
Esqueci-me de dizer o título do e-mail, é que pelo corpo da mensagem, com aquele português macarrónico é difícil entender seja o que for.
O título é: Importante: Alteração de Password da Área de Clientes

rds mais uma vez se ve a bandalheira que lá vai...
Ao início pede-me o e-mail e password do e-mail e introdução de nova password. Assim julguei que estaria tudo. Mas não passa para uma próxima página com novos campos (presumo que validaram correctamente os dados)

Na próxima página pede introdução do login e password de acesso e campos para alterar a password.

Tudo bem julguei que fosse a password de acesso, já que pedia o de acesso, hoje fui a ver e fiquei com o e-mail com a password de acesso...
Estes gajos nada sabem de heurísticas de Interacção Homem-Máquina...

Nota: Como mantive a password de acesso à net igual há que tinha, não sei mesmo se para além de alterar o e-mail alterou a de acesso.
Só sei que meti a nova password para o e-mail igual a que tinha e aquilo assumiu depois a segunda password (ou seja a primeira parte foi para fazer bonecos...)
Era tão difícil explicar os campos?
Se me der ao trabalho ainda mando um e-mail a relatar isto mesmo...

Ps: vou agora tentar novamente alterar a password do e-mail :D


EDIT: Agora a primeira página bastou para meter a password que eu queria...
 
Última edição:
OFFTOPIC:
LOL, Pretender, não imaginas a quantidade de erros que comecei a encontrar bem graves em inumeros sites portugueses após ter feito uma cadeira de IHM, desde o meu banco millenium BCP, até ao site da galp, site da ANF, e o pior dos piores, que foi o qual usei para o meu trabalho nessa cadeira o site do ministério da cultura, na altura até fiz um screencast apontado todos os erros (em grande número e muito graves) que posterioremente enviei para eles a relatar a situação, achas que eles se preocuparam? Até hoje não me responderam nem alteraram nada.

Vai lá dar uma olhadela: http://www.min-cultura.pt/
Parece que foi feito por um miudo de 10 anos, aliás acho que um miudo da nova geração de 10 anos fazia melhor que isto.

ONTOPIC:
Para quem ainda tem dúvidas, sim o serviço oniduo está no degredo, e abandonem o barco já, antes que meta mais água, eu aproveitei as 3 mensalidades grátis ao aderir já a clix 12MB, além disso vou ter 12meses tráfego ilimitado, dúvido que ao fazer migração ofereçam estas benefes.
 
Tou a ficar farto disto, tou a pensar seriamente em mudar, como não tenho nenhum serviço directo, acho que vou optar pela simplesnet, 2mb a 19.9€ com trafego ilimitado, tou é com medo do serviço, mas não deve ser pior que este, acho que vou tentar, tenho um mes para experimentar e depois ve-se. Gostava de saber a vossa opiniao.
 
Tou a ficar farto disto, tou a pensar seriamente em mudar, como não tenho nenhum serviço directo, acho que vou optar pela simplesnet, 2mb a 19.9€ com trafego ilimitado, tou é com medo do serviço, mas não deve ser pior que este, acho que vou tentar, tenho um mes para experimentar e depois ve-se. Gostava de saber a vossa opiniao.


Sempre é melhor que a 512 kb da oniduo!
Pagas o mesmo e tens 4 vezes mais velocidade sem falar do trafego.
Eu estou bloqueado porque a clix não tem tarifários para 19.90 euros e a minha unica opção será a tele2 2 mb por este preço.
Mas isso implica sair da clix e voltar a pedir nova assinatura de telefone á PT para ter acesso á tele2.
Isso implica gastar uma media de 80 para a linha mais 50 euros de activação. Fazendo as contas mais vale mudar para a clix por 30 euros ou então ficar com a miséria do 512 kb.
 
Última edição:
Acho que é o que vou fazer, adiro à simplesnet por 19.9 e ao pt economico por mais 9.9 e fico a pagar 30€ em vez dos 42€ actuais, se não gostar do serviço, vou sempre a tempo de mudar enquanto tou no primeiro mês à experiência. Quando acabar os exames já vou tratar disso
 
Pretender que grande confusão....lol....daqui a nada alteras a password de acesso, e deixas de ter internet......:P

Decidi não pagar a factura deste mês.....vamos lá ver o que vai acontecer.......se calhar logo à tarde ainda ligo para eles a perguntar, não vão eles cortar-me a net e o telefone....
 
Back
Topo