Thread sobre o Oniduo

Trafego

Por causa do trafego, enviei um e-mail para [email protected] a comunicar o seguinte

"Exmos. Senhores,

Desde o dia 16/01/2008, novo periodo de facturação, que não consigo ver o trafego.
Assim, por causa de supresas desagradaveis, solicito informações."

e tive como resposta em 30 de Janeiro último

"Estimado(a) Cliente,

Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que a informação de que a Clix/Novis dispõe sobre o tráfego efectuado pelo Cliente é aquela que pode consultar na Aplicação de Controlo de Tráfego. Não dispomos de detalhe por dia/hora, nem nenhum ISP o faculta. A Clix/Novis é, inclusivamente, o ISP que disponibiliza o maior histórico de consulta de tráfego (7 meses).

Encontramo-nos ao seu inteiro dispor para qualquer informação adicional, entre as 08:00 e as 24:00 horas, através do número 16 509 (custo chamada local a partir da rede fixa e custo de €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus) ou através do site http://oniduo.clientes.clix.pt/

Com os nossos sinceros cumprimentos"

Agora não sei o que fazer, sou cliente indirecto (zona não oni).
 
Última edição:
"... Não dispomos de detalhe por dia/hora, nem nenhum ISP o faculta...

Grande treta, ainda a net da ONI não existia e já o serviço de NET da Cabovisão 128Kbs já fornecia o trafego efectuado actualizado à hora, ou seja, 24 vezes por dia, chegando muitas vezes a passar desse valor. Por isso a ONI que tenha juizo, pois não conhece o mercado concorrente.

Infelizmente onde moro não tenho CaboVisão, pois os serviços (Telefone-Internet-TV), é do melhor que já tive até hoje.

Já passei pela PT, TvCabo, CaboVisão, mais uma vez TvCabo e por ultimo ONI. Agora dia 7 de Fevereiro começo com a Vodafone, vamos lá ver se está à altura.
 
Última edição:
Epah não conseguir ver o trafego é o mesmo que andar na rua sem ver nada. Estamos sujeitos a ser atropelados por uma factura daquelas.....

Para vosso bem, usem o programa Netimetro. Os resultados apresentados pelo mesmo paresenta uma erro face aos registados pela ONI de 10mb no máximo.

É freeware, 100% sem spyware, muito leve. Nao tem nada a ver com o NetCount, o NetCount é uma porcaria comparado com isto.

Este programa Netimetro, segundo li, foi criado para os utilizadores da Tele2, pois eles ainda não tem como ver o trafego efectuado.

Recomendo vivamente este programa.

Fica ai o link.

Para quem quer fazer o download directo do mesmo fica aqui o link.
 
já à 2 dias que estou sem net em casa, telefonei para lá, o men disse que vai comunicar à PT para lá irem ver o que se passa, já me ando a passar, desde que passou para a clix, acho que ainda ficou pior, só não mudo ja de isp pk tenho HH 12 horas por dia e fins de semana, senão era já.
 
Para vosso bem, usem o programa Netimetro. Os resultados apresentados pelo mesmo paresenta uma erro face aos registados pela ONI de 10mb no máximo.

É freeware, 100% sem spyware, muito leve. Nao tem nada a ver com o NetCount, o NetCount é uma porcaria comparado com isto.

Este programa Netimetro, segundo li, foi criado para os utilizadores da Tele2, pois eles ainda não tem como ver o trafego efectuado.

Recomendo vivamente este programa.

Fica ai o link.

Para quem quer fazer o download directo do mesmo fica aqui o link.

e porque é que o netcount é uma porcaria?
 
e porque é que o netcount é uma porcaria?

Tenho essa ideia, pois a versão que testei à algum tempo atrás, para além de não ser totalmente configuravel, á ligação de qualquer pessoa, ainda "rouba" largura de banda com publicidade. Entre estes e outros pontos, que faz uma grande diferença para o Netimetro.

Mas em vez de eu andar para aqui a falar, experimenta (caso ainda não o tenhas feito). É 100% freeware e 100% livre de spyware, não tens nada a perder.
 
Bem depois de quase 2 anos com a ONI com a velocidade de (512Kb), é uma gigantesca diferença estas novas velocidades dos novos ISP's.

Estou neste momento com o serviço da Vodafone activo e o máximo que a minha linha suporta é 5,5mb, é uma diferença abismal.

O que eu levava um dia inteiro a sacar, agora basta 2 a 3h. Que diferença!

Só me resta deixar, boa sorte para quem fica!
 
Bem depois de quase 2 anos com a ONI com a velocidade de (512Kb), é uma gigantesca diferença estas novas velocidades dos novos ISP's.

Estou neste momento com o serviço da Vodafone activo e o máximo que a minha linha suporta é 5,5mb, é uma diferença abismal.

O que eu levava um dia inteiro a sacar, agora basta 2 a 3h. Que diferença!

Só me resta deixar, boa sorte para quem fica!

Boas Format,

neste momento ainda sou ONI DUO 512Kb, tal como muitos que continuam, mês após mês, à espera de uma migração para tarifário Clix.

Nos ultimo 4 meses telefonei para a Clix umas 3 vezes e a resposta foi sempre mais ou menos a mesma, que estava para breve, que seria até ao final do ano de 2007, etc. etc....

O que eu gostaria de te perguntar é se sabes se existe algum impedimento a nivel contractual de aderir nesta fase de transição, por exemplo à Vodafone, como fizeste tu, julgo eu.

No meu caso o contrato com a ONI terminou em Novembro de 2007 e como já disse anteriormente encontro-me (tal como milhares de users ONI DUO's) naquela situação de espera pelo contacto da Clix, de modo a aderir a um dos seus tarifários.

Uma vez que já fizeste a mudança tens informações mais precisas sobre isso?

Obrigado desde já.

1 abraço.

oza
 
Boas Format,

neste momento ainda sou ONI DUO 512Kb, tal como muitos que continuam, mês após mês, à espera de uma migração para tarifário Clix.

Nos ultimo 4 meses telefonei para a Clix umas 3 vezes e a resposta foi sempre mais ou menos a mesma, que estava para breve, que seria até ao final do ano de 2007, etc. etc....

O que eu gostaria de te perguntar é se sabes se existe algum impedimento a nivel contractual de aderir nesta fase de transição, por exemplo à Vodafone, como fizeste tu, julgo eu.

No meu caso o contrato com a ONI terminou em Novembro de 2007 e como já disse anteriormente encontro-me (tal como milhares de users ONI DUO's) naquela situação de espera pelo contacto da Clix, de modo a aderir a um dos seus tarifários.

Uma vez que já fizeste a mudança tens informações mais precisas sobre isso?

Obrigado desde já.

1 abraço.

oza

O meu contrato com a ONI terminou a Abril de 2007, mas só agora a 5 de Janeiro é que fiz a adesão online à vodafone.

Não disse nada à ONI, foi simplesmente aderir à vodafone e eles resolveram tudo.

Fiz a adesão online no dia 5 de Janeiro, enviei a documentação no dia 6 de Janeiro, eles receberam a papelada e validaram no dia 10 de Janeiro. No dia 7 de Fevereiro, activaram-me o serviço. Impecável! É de referir que durante este periodo de transição, o telefone e a internet estiveram sempre a funcionar. A net só deixou de funcionar no dia 7 de Fevereiro por volta das 8:00, mal coloquei o modem da vodafone ficou a funcionar (mas com quedas).

Tive uma problema logo no inicio com a net, pois eu pedi a velovcidade de 24mb, mas a minha linha só suporta no máximo 5,5mb, então estáva sempre a cair.

Bastou fazer um telefonema e ficou tudo resolvido, nada mais de quedas de ligação. Uma coisa boa que o SAC tem, é que seja qual for a hora a que telefonas atendem logo de imediato, não te deixama ouvir musica.

Eu sei que ainda é cedo, mas até agora só posso dizer maravilhas do serviço.

P.S.-Adeusinho ao TS, agora é tudo à larga!
 
Última edição:
Tenho essa ideia, pois a versão que testei à algum tempo atrás, para além de não ser totalmente configuravel, á ligação de qualquer pessoa, ainda "rouba" largura de banda com publicidade. Entre estes e outros pontos, que faz uma grande diferença para o Netimetro.

Mas em vez de eu andar para aqui a falar, experimenta (caso ainda não o tenhas feito). É 100% freeware e 100% livre de spyware, não tens nada a perder.

nao experimento porque tenho o netcount e nunca tive razoes de queixa.....normalmente quando estou bem com um, não testo outro...lol
tem aquilo que preciso...configuraçao de HH, e não ocupa largura de banda alguma...é questão de ter firewall bem configurada....
já tive chatices com a oni, e sempre me serviu de prova..:)

pode ser que quando formate o pc, teste esse netimetro
 
Meus caros amigos,

Encontro-me de momento a usufruir dos serviços da Netcabo e da Oni/Clix. Como devem decerto deduzir, pretendo livrar-me do serviço da Oni/Clix.

Agradeço portanto se alguém tiver informações sobre algum número de fax da parte destes senhores para que eu possa desistir dos mesmos, desde já deixo o meu muito obrigado.

Já agora, nota-se bem a diferença de um ISP para outro. De facto, foi pena ter deixado a Netcabo antes mas a política de preços dos mesmos na altura em que os abandonei tornava-se demasiado pesada para a minha carteira. Agora que mais baratos estão, é altura de retornar a casa.

Perdoem-me mas só tenho vontade de afirmar isto: Abençoada Netcabo, em boa hora voltei a aderir à tua pessoa.
 
alguem daqui fala a lingua do apoio a clientes?
é porque eu devo falar mandarim, ou qualquer coisa do genero...

Tenho um credito de 39,90 , fruto daqueles belos tempos em que ofereciam 2 mensalidades, se quisessemos rescindir......

a factura do mês passado (16-12 a 15-01) já chegou e a nota de crédito ainda não...

mandei um mail a perguntar o que deveria fazer....pagar ou não pagar a factura, cuja data limite de pagamento é o dia 18-02.

As mensalidades oferecidas eram as de 16-12 a 15-01 e 16-01 a 15-02


eis a resposta do apoio....

Apoio a Clientes Oniduo disse:
Na sequência do e-mail de V. Exa. enviado a 04-02-2008, o qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para enviar a informação que cremos poder esclarecer a situação descrita.

Relativamente à situação exposta por V. Exa., vimos por este meio informar que procedemos já a um ajuste de facturação através da emissão de uma Nota de Crédito no valor de 39,90 euros, sendo que o mesmo já se encontra alocado à sua conta corrente.

Mais informamos V. Exa. que actualmente a sua conta corrente apresenta um crédito a seu favor no valor de 16,85 euros


conclusão....tou com vontade de não pagar esta factura (cujo valor é 23,05€) , porque segundo me dizem, tenho um crédito de 16,85. (23,05+16,85 = 39,90). Só que estou com medo que depois venham dizer que não paguei a factura, bla, bla, bla e cortem-me o telefone...
 
Boas,

Ora aqui está uma semana de esforço em tentar obter respostas e chatear muita gente... ou seja NADA! Vão levar com os patins no fim do mês... :p

Parte 1 -
Na sequência do e-mail de V. Exa. enviado a 23-01-2008, o qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para efectuar o acuso de recepção do mesmo, bem como fornecer os esclarecimentos necessários relativamente à questão por si colocada.

Relativamente à sua questão informamos V.Exa que devido a uma dificuldade técnica detectámos que não foi possível disponibilizar os consumos efectuados na área de Clientes, estando prevista a resolução desta dificuldade até ao final desta semana.

Encontramo-nos ao seu inteiro dispor para qualquer informação adicional, entre as 08:00 e as 24:00 horas, através do número 16 509 (custo chamada local a partir da rede fixa e custo de €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus) ou através do site http://oniduo.clientes.clix.pt/

Com os nossos sinceros cumprimentos

Teresa Lopes

Parte 2 -
Telefone – 707 107 070

Emails – [email protected]

Morada – Apartado 52286
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa

Fax – 808 101 034

abraço,
reboredo
 
Back
Topo