Thread sobre o Oniduo

clix=15€ pt? não sei se percebi bem....aqui em casa paga-se 22.5€ ja com iva, mais as chamadas. só tenho 2mb e chega. mas não pago nada a pt... telefone e net, 22.5€...deves estar é fora da rede clix...temos pena!

Cumps
 
Boas!

A nível de velocidade de acesso e quebras de ligação o que têm a dizer?
A minha conta Oniduo 512 já foi migrada pra clix e tenho dias, tipo hoje que a net vai a baixo umas 30 ou 40 vezes e além disso noto a net mt lenta.
O problema não é virus, pois o modem pra fazer a ligação ADSL nem precisa estar ligado ao PC, também não é devido à linha pois o meu vizinho tem Sapo 4MB e funciona 5*...sendo assim posso apenas deduzir que é problema deles.
Tentei telefonar pra lá há pco mas a espera era superior a 15min, o que só por si indica que devem estar a ter problemas às paletes...

Enfim só não mudo de ISP pois vou passar a trabalhar e morar sozinho e não vou fazer novo contrato pros meus pais ficarem a pagar durante 1 ano, senão já tinha mudado.

O meu tráfego do mês passado primeiro não contou e agora aparece esta linda contagem:
Tráfego de 2008/01/16 a 2008/02/15
spacer.gif
Normal
bar1.gif
progress.gif
bar2.gif
spacer.gif
38 MB
spacer.gif

Este tipo de gente nem pra cavar terra está preparado pelo que vejo...
 
Última edição:
Boas,

não é fixação! faz parte do serviço. tive oni cinco anos seguidos e nunca paguei um centimo de tráfego adicional. esta é a importância que tem para mim.

quando ao resto...

Clix = 15€ PT + 25€ 1Mb + 7,5€ tráfego ilimitado + 7,5€ chamadas ilimitadas = 55€
MEO= 8Mb partilhados + tráfego ilimitado + chamadas ilimitadas + 30+10 canais tv = 50€

XAU CLIX!

...foi um prazer partilhar convosco a minha experiência. apartir de agora encontram-me na thread do MEO.

abraço,
reboredo

PS: ups... esqueci-me quanto à chamada... nada! queriam que aderisse a um dos pacotes disponíveis na net... pffff! azar!

A oni já era mázita, agora oni/clix é a maior porcaria que pode haver, falo no meu caso acesso indirecto!!.....

Bem vindo ao clube do MEO ;)
 
Em 16-12-2004, 18:54 escrevi:
Já tenho ONIDUO acesso directo! :)

Operadora: Oninet
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 512Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2004-12-16 18:56:41
Data de Fim: 2004-12-16 18:56:59
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 18.062 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 427.00kbps
Pode realizar downloads a 53.38 KB/sec.

Só não tenho o telefone ainda operacional :die:
Cheguei a casa eram 18h, vou a levantar o telefone para ver se tinha linha (ainda antes de testar o adsl), e assim que levantei o auscultador, faz uma chamada automaticamente para o call center da ONI (para confirmar os dados, isso vem descrito na carta). o tipo após uns 5 min disse que deve ter existido um problema e que a transição ainda não está concluida, para voltar a levantar o auscultador as 19.30 :o
Tento telefonar para aqui e aparece uma gravação dizendo:
ONI. O nº que marcou não está atribuido.

Vou aguardar pela componente voz :005:

PS: que acham da velocidade? normal não?

EDIT: devem estar a testar a linha again.. que o telefone tá a dar toques...

3 anos e 2 meses depois chegou ao fim a minha ligação com a ONI.
Bem-Vinda Vodafone.
Recebi o sms e e-mail ontem de migração para hoje.
A esta hora, altura em que vim a casa, já não tinha net, update ao Aolynk DR814Q com a nova firmware que já aqui tinha (para corrigir quebras de segurança e ser suportado pela vodafone), 4 cliques e já está :D)

Só me queixo do serviço neste último ano, onde a falta de BW (512kbps) em relação a outras ofertas de ISPs e cortarem em p2p foi mais notória...
Curiosamente andava outra vez bem como antigamente neste último mês.

Este tópico vai deixar saudades :) E boa sorte para quem está a querer mudar

Deixo como souvenir a minha última contagem de tráfego,
Última Actualização de Dados: 2008/02/27:
Normal 575 MB
Gratuito(1) 7,4 GB
Total 8 GB
 
Bem, eu fui o "pai" desta thread em 22-11-2004...

Na altura contratei o serviço vivia em casa dos meus pais, entretanto já vivo noutra casa, e pus o MEO como ISP.

Quanto aos meus pais ainda têm Oniduo mas apenas por pouco mais tempo, vão por tudo pela TV CABO (tv + net + telefone).

em termos de fiabilidade o oniduo sempre foi muito bom (quase nunca teve problemas), mas aquele Traffic Shapping que entretanto implementaram e a baixa largura de banda tornam a oferta com pouco interesse face às demais.
 
em termos de fiabilidade o oniduo sempre foi muito bom (quase nunca teve problemas), mas aquele Traffic Shapping que entretanto implementaram e a baixa largura de banda tornam a oferta com pouco interesse face às demais.

A mim o TS começou-me a preocupar verdadeiramente quando passei para a Clix, antes ainda se ia aguentado...
 
Como é que conseguem saber que passaram para a Clix ?
Se usar esta página http://www.omeuip.com/ ainda me aparece como acesso Oni, mas estranhamente do dia 27Fev até 3Mar, embora tenha usado a net não aparece tráfego....
 
as migrações não devem estar longe de acontecer....e porque?

tek.sapo.pt disse:
O Clix anunciou uma nova oferta ADSL. Por 19,90 euros mensais a empresa propõe um débito até 4 Mbps com serviço telefónico incluído e tráfego de dados ilimitado, durante dois anos. Com a nova oferta o Clix volta a descer nas categorias de débito disponibilizadas ao utilizador, criando uma proposta que também é mais acessível em termos de preço. A oferta de 4 Mbps junta-se aos 12 Mbps e ao ADSL até 24 Mbps com mensalidades de 29,90 euros e 39,90 euros, respectivamente.

A adesão ao serviço até 31 de Março dá acesso às três primeiras mensalidades gratuitas, promoção que aliás se estende aos três pacotes de Internet+telefone disponibilizados pela empresa.

Com a nova oferta o Clix iguala o preço promocional da SAPO nos 4 Mbps, já que durante um ano o ISP está a oferecer esta mensalidade, para adesões até 31 de Março. O preço sem promoção era de 24,90 euros.
Recorde-se que o Clix foi o fornecedor de Internet com pior nota num estudo divulgado pela Anacom na semana passada, onde se concluía que em apenas 32 por cento dos casos a empresa cumpria com a velocidade de download publicitada, sendo penalizada pela má fiabilidade do ADSL em velocidades mais elevadas, como admitia o próprio regulador. O documento analisava a oferta ADSL de 12 Mps, velocidade de referência na altura da análise.


Ar Telecom duplica velocidade de Internet


Também hoje, a Ar Telecom anunciou a duplicação das velocidades disponíveis na sua oferta de Internet para os 4 e 10 Mbps, uma actualização sem custos para o utilizador. O upgrade é válido também para os limites de tráfego que duplicam para os 20 GB e aumentam dos 30 para os 50 GB, respectivamente, nas novas ofertas de 4 e 10 Mb. A empresa mantém em vigor a oferta de tráfego ilimitado entre a meia noite e as nove da manhã.

A oferta de Internet da Ar Telecom está integrada num serviço triple play suportado na tecnologia sem fios TMAX, que também oferece 43 canais de televisão e telefone sem assinatura mensal.

O Clix também integra a oferta de Internet num serviço triple play que conta com mais de 100 canais de televisão e serviço de home vídeo, via ADSL. No caso do Clix, a oferta básica de televisão, que deixa de fora os principais canais pagos, também é de acesso gratuito para os clientes do telefone e Internet. O serviço de telefonia incluído neste triple play tem chamadas ilimitadas sem custos para a rede fixa, mas apenas nas ofertas de 12 e 24 Mbps. Esta nova modalidade de 4 Mb pode tambémser combinada com o serviço de televisão.
 
Como é que conseguem saber que passaram para a Clix ?
Se usar esta página http://www.omeuip.com/ ainda me aparece como acesso Oni, mas estranhamente do dia 27Fev até 3Mar, embora tenha usado a net não aparece tráfego....

Eu quando uso esse endereço já me dá "clix" 512kb (acesso indirecto), embora seja por pouco tempo (espero eu!) pelo menos as cartas com AR já seguiram à 8 dias.
Onde vivo "nunca" terei acesso directo sem ser pela PT, como tal a CLIX não tem para o acesso indirecto qualquer interesse, é só analizar as ofertas que constam na NET.
s@nto
 
Os clientes Oni depois de migrados para o clix, podem manter as mesmas condições ou adoptarem pelas pacotes clix.
De momento ainda não fui migrado. Liguei para o SAC e disseram-me que estava previsto até ao fim do mês.
Alguem da zona do Porto que já tenha sido migrado ?
 
Eu já, e sou do porto. Estou ligado à central de Álvaro Castelões (Paranhos). Vou ver se hoje ligo e pergunto se somos migrados ou é preciso fazer alguma coisa.

EDIT: Estou ligado a um servidor da Clix.
 
Eu vou mudar agora de isp, tou farto deste oni/clix, desde que migrei para a clix inda ficou pior, agora até a ligação ta sempre a cair, vou telefonar para lá e ver o que é preciso fazer para rescindir e vou experimentar a simplesnet.
 
aqui também ja foi migrado para a clix.. o tarifario claro continua igual.. mas pelo que me disseram avisariam agora po final de março inicios de abril se gostaria de aderir aos tarifarios clix.. ficarei a espera..

P.S. sou do Porto (Maia)

edit: ah e o TS ja era..... :D :D :009: :009:
 
Back
Topo