PS3 Lançamento fracassado....?

Status
Fechado a novas mensagens.
neste assunto a europa é sem duvida o mercado mais "fraco", e a sony faz-nos lembrar smp disso sempre q lança uma consola ou um jogo
 
Antigamente também malhava-se a Sony por lançar meia dúzia de consolas (que esgotavam em 10 segundos) para depois dizer "grande lançamento, esgotou tudo"

Agora lança com stock e não esgota e é um fracasso.

Bem não será um sucesso absoluto e apoteótico mas chamar fracasso parece-me um bocado forte.

Se eu apontar para um 19/20 em uma frequência e tirar 10/11, é positivo na mesma mas longe do que estava à espera, é este o exemplo da Sony neste momento.

Quanto ao mercado Europeu, fraco ou ñ, a verdade é que já rendeu à Sony perto de 400k PS3 (segundo sites "estatisticos").

Fikem bem!
 
apesar de tudo a wii pode ter vendido muito(ou ate mais que a xbox 360 e ps3), mas claramente e uma consola inferior em termos de hardware, nao esta preparada para alta definicao como esta a xbox 360 e ps3, tem graficos mais fracos, e os jogos tambem nao sao nada de especias.

O lancamento da ps3 foi um fracasso isso e verdade, mas com o passar do tempo vai recorar.

Na minha opiniao a maior guerra vai estar entre xbox 360 e playstation 3 nao com a wii, porque tanto a xbox360 e ps3 sao boas maquinas, tem bons jogos(apesar da ps3 ter poucos), bons graficos, estao preparadas para HD e ao contrario da wii sao mais caras, mas quando baixarem de preço a festa vai ser outra.

PS. no final do ano e que se vai chegar a melhores conclusoes. :)
 
Jack17: só se for para alguns consumidores onde as specs contam mais do que a real qualidade dos jogos. Para muita gente, se a máquina que eles têm em casa apresenta números mais baixos na ficha técnica do que a máquina do vizinho, isso já é motivo para complexos de inferioridade :-D o tempo que é queimado a discutir números cujo interesse real para os consumidores é pouquíssimo podia ser aproveitado a discutir a qualidade dos jogos, que é coisa que normalmente fica marginalizada.

Na PS3, os jogos de lançamento parecem estar em linha com os de outros lançamentos recentes, dois ou três jogos realmente bons e uma série de títulos medianos e medíocres. Podem ser a 1080p mas colocar um jogo medíocre em alta definição e numa televisão incrível não o torna num jogo bom. Um jogo que seja realmente bom é reconhecido em qualquer écran e não precisa de "operações de cosmética" para que o reconheçam.

Enfim, o que eu quero dizer é que na minha opinião como jogador de longa data, duvido que a melhor receita para o sucesso seja a da Sony. Está mais próxima a Nintendo de dominar esta geração em vendas do que a Sony, uma máquina como a PS3 que tem picos de vendas ocasionais quando sai um jogo mais popular e depois volta a uma média baixa de vendas não me parece uma sucessora ideal da PS2.

And that's my two cents.
 
apesar de tudo a wii pode ter vendido muito(ou ate mais que a xbox 360 e ps3), mas claramente e uma consola inferior em termos de hardware, nao esta preparada para alta definicao como esta a xbox 360 e ps3, tem graficos mais fracos, e os jogos tambem nao sao nada de especias.
pelo contrario tem hardware que em muitos aspectos é superior à das outras:
-wiimote... duh obvio
-gasta pouca energia
-aquece pouco mesmo tendo só uma mini ventoinha
-pequeno
-graficos superiores à geração anterior
-Backwards compatability a 100% sem ter de usar chips da consola anterior, simplesmente "transforma" a hardware para se assemelhar a gamecube
-arquitectura sólida (como bem conhecemos da nintendo)
-os jogos são inovativos, e tens sempre os exclusivos nintendo que são sempre bons (e agora tou viciado no DBZ BT2 que é bom na PS2 mas não tão bom como na wii)
-hardware a preço acessivel
 
concordo com td o que o Yggdrasil disse... O futuro nao é se resume ao HD ao contrario do que a sony nos ker fazer pensar, e as consolas actuais sao fracas para o verdadeiro HD.

Na minha opiniao sem duvida que a melhor consola que está aí é a Wii... e se continuar a ter o sucesso q tem é bem provavel que a quantidade de exclusivos vá aumentar para alem dos da nintendo...
 
apesar de tudo a wii pode ter vendido muito(ou ate mais que a xbox 360 e ps3), mas claramente e uma consola inferior em termos de hardware, nao esta preparada para alta definicao como esta a xbox 360 e ps3, tem graficos mais fracos, e os jogos tambem nao sao nada de especias.

Tenho que responder...

Tenho 2 jogos para X360.
Tenho 5 jogos para Wii.
Daquilo que sei que vai sair até ao final do ano quero comprar 3 jogos para X360, e 6 para a Wi... Essa tua justificação dos jogos depende dos gostos, portanto ai n ha discução, mas dizer que a Wii n têm nenhum jogo de jeito...

Agora quanto as specs... digo-te uma coisa. Quem ganhõu entre a *S1, Sega S e N64? foi a PS1, a mais fraca. Quam ganhõu entre a GameCuve, PS2 e Xbox? foi a PS2, sabes qual era a mais fraca? PS2... Axas que as Specs contam assim tanto? Eu adoro gráficos, mas deende dos jogos. GTA4 por exemplo. Versão PS3 e X360 iguais, e a versão Wii. Sabes qual optava? Eu n sei, na X360/PS3 tinha altos gráficos, na Wii poderia andar à cabeçada, com os comandos, fazer pontaria com o Wiimote.

Tu dizes que vendeu mais que a PS3 e X360, está errado, a X360 vendeu quase 11M, a Wii vendeu quase 6M, mas se contares que a Wii vendeu mais de metade da X360 em 23% do tempo... :D
 
Tenho que responder...

Tenho 2 jogos para X360.
Tenho 5 jogos para Wii.
Daquilo que sei que vai sair até ao final do ano quero comprar 3 jogos para X360, e 6 para a Wi... Essa tua justificação dos jogos depende dos gostos, portanto ai n ha discução, mas dizer que a Wii n têm nenhum jogo de jeito...

Agora quanto as specs... digo-te uma coisa. Quem ganhõu entre a *S1, Sega S e N64? foi a PS1, a mais fraca. Quam ganhõu entre a GameCuve, PS2 e Xbox? foi a PS2, sabes qual era a mais fraca? PS2... Axas que as Specs contam assim tanto? Eu adoro gráficos, mas deende dos jogos. GTA4 por exemplo. Versão PS3 e X360 iguais, e a versão Wii. Sabes qual optava? Eu n sei, na X360/PS3 tinha altos gráficos, na Wii poderia andar à cabeçada, com os comandos, fazer pontaria com o Wiimote.

Tu dizes que vendeu mais que a PS3 e X360, está errado, a X360 vendeu quase 11M, a Wii vendeu quase 6M, mas se contares que a Wii vendeu mais de metade da X360 em 23% do tempo... :D



A PS1 nunca foi mais fraca que a SEGA SATURN.
 
Não? Garanto-te que era muito mais fraca.

http://en.wikipedia.org/wiki/SEGA_Saturn
http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_1

Era superior em tudo, CPU, GPU, Ram, etc etc... MAs como sabes não foi aproveitada... Começa a ver uns videos de shenmue :D Eu fiquei parvo com aquilo :D

Na outra Guerra n inclui a DC que sim, era mais fraca que a PS2, mas pronto...


Isso nao me interessa. A SEGA SATURN nem efeitos de luzes fazia ja para nao falar dos jogos super pixelizados quando comparados com os da PS1. Acho que nem sequer vale a pena falar dos graficos em full motion video, tens o exemplo do SOUL BLADE.

http://www.youtube.com/watch?v=G_2eqyR6Ig0
 
Última edição:
a Saturn nc foi mto aproveitada... dificil de programar e os dev-kits nao ajudam em nada, basicamente a PS3 é a Saturn desta geraçao, vamos lá ver se o nome da sony faz mais que o nome da sega fez nakela altura
 
Está mais do que comprovado que as melhores specs não garantem um sucesso comercial, às vezes o tiro sai pela culatra e até a prejudicam.

O caso da Saturn é óbvio, tecnicamente a máquina era incrível...mas tão complexa que só os jogos da SEGA é que tinham êxito nela.

Na geração anterior, a PS2 é igualmente a máquina tecnicamente mais fraca face à concorrência e foi de longe a que vendeu mais.

Acho que o único caso desde 1983 de uma máquina tecnicamente superior que vendeu mais do que a concorrente, foi o Super Nintendo, que vendeu cerca de 49 milhões em todo o Mundo, face aos 35 milhões da Mega Drive, embora na Europa a 16-bit da SEGA fosse mais popular. O SNES foi uma verdadeira máquina de guerra que em 1995 tinha jogos capazes de ombrear com os da Saturn e da PS1, sem dúvida alguma foi a máquina que melhor partido tirou das suas capacidades, no Japão até um serviço de downloads por satélite tinha, entre 1995 e 2000 :)

Voltando ao tema central, tentar centrar o êxito de uma consola nas specs, é perigoso. A Sony devia saber isso, ganhou, comercialmente falando, duas gerações com a máquina menos avançada que a concorrência e nesta geração enveredou por uma "máquina de sonhos". Tendo em conta as decisões erradas que a Sony já tomou nos últimos dois anos, temos razões para desconfiar deles, afinal a PSP também tem specs muito superiores à DS mas no sector das portáteis, a jogabilidade pura é o factor preferencial acima de todos os outros.

No entanto, uma vez que já passou uma semana desde o lançamento, acho que já estamos prontos para entrar na fase do adormecimento até aparecerem títulos mais pesados. Julgo que a maioria das pessoas que pretendia comprar a PS3 o mais depressa possível já o fez e agora o panorama vai acalmar, pelo menos até Setembro/Outubro.

EDIT: Bane, quando dizes que a PS3 é a Saturn deste tempo, há pontos em que concordo e em que discordo. Por um lado, a Saturn era a máquina tecnicamente mais poderosa e já na altura, se apresentava como uma consola que oferecia mais do que jogos - era possível ver Photo CDs e Video CDs com os complementos adequados, e visualizar CD+Gs (que eu nunca soube muito bem o que eram...) enquanto que a PS1 era, apenas "uma consola de jogos". Por outro, discordo na medida em que a Saturn, apesar de ter recebido pouquíssimo apoio das 3rd parties, teve um excelente catálogo de títulos 1st party - Virtua Fighter (1 e 2), Virtua Cop (1 e 2), SEGA Rally, Daytona USA, Panzer Dragoon, Bug!, Clockwork Knight, NiGHTS (agora a caminho da Wii :) ), Fighting Vipers, Virtual ON, Fighters Megamix...a SEGA além de fabricante de consolas, tinha excelentes jogos e tivesse o famoso Sonic Extreme visto a luz do dia, talvez a sorte da Saturn tivesse sido diferente.
 
Última edição:
Sorry :)

A wii sempreende-me em ter vendido tas consolas e por ter uma jogabilidade diferente do normal, eu respeito a wii.
Eu sei que a nintendo DS ganhou a PSP(nao gostei da psp), mas em termos de jogos a ps3 tem mais variadade e grandes titulos, exclusivos como o Metal Gear Solid, Grand Turismo.

Ja vi demonstracoes da ps3, da wii, e da xbox 360, e gostei mais dos graficos da xbox 360(que e excelente e tem para mim o melhor comando de todas as consolas) e da ps3(entao se for conectada a um LCD Bravia da Sony como vi na demonstracao...cuidado... :-D ).

Tanto a xbox 360 como ps3 tem disco rigido incorporado que e excelente porque assim podemos tornar a consola num media que e sempre.

Mas tambem gostava de poder jogar numa wii para ver melhor como e a jogabilidade.

cumps
 
E uma boa porção da equipa da PS3 deve estar a fazer o mesmo. Desde que ambas as consolas foram consideradas RTM só devem ter ficado com uma equipa de updates de software e outra de melhorias no processo de fabrico.

Essa é boa, a PS3 chegou atrasada e por muito... Porque ninguem esta a preparar a consola... andaram durante muito a dizer que ia sair a ps3 para a malta não comprar a xbox... a mesma conversa que vieram que estiveram a usar até agora...


A equipa da PS3 deve é estar é mas é ocupada em aranjar maneira de fazer uma ps3 mais barata... De todas as consolas a que mais precissa de baixar o preço é a ps3...


E sobre as vendas da Playstation3, essas vendas são duas coisas: ou as saidas dos armazaes da SONY ou valores estimados pela SONY que não é muito diferente... Valores manipulados tipo as pre-reservas... Depois dos relatos do que aconteceu nas estreia alguem vai acreditar nesses mentirosos?
 
Isso nao me interessa. A SEGA SATURN nem efeitos de luzes fazia ja para nao falar dos jogos super pixelizados quando comparados com os da PS1. Acho que nem sequer vale a pena falar dos graficos em full motion video, tens o exemplo do SOUL BLADE.

http://www.youtube.com/watch?v=G_2eqyR6Ig0

Não interessa? A Saturn É mais poderosa que a PS1, o problema é que n foi aproveitada. Usando um exemplo que n pode ser o melhor, tens um carro com 2000CC e 150cv, e outro com 1400CC e 75cv, o gajo do mais fraco anda sempre abrir com ele, o outro mal passa dos 100... (exemplo estupido... :-D)

O que eu quero dizer é que a ss era bem mais poderos que a PS1, mas foi mesmo muito mal aproveitada. Se não estõu em erro, a Saturn tinha 3CPU's e 2GPU's... era horrive programar para ela.

Andam rumores que podera existir sega saturne dreamcast na virtual console da Wii. Acredito mais na dreacast, porque deve ser um pesadelo converter os jogos sega saturn.

Sorry :)

A wii sempreende-me em ter vendido tas consolas e por ter uma jogabilidade diferente do normal, eu respeito a wii.
Eu sei que a nintendo DS ganhou a PSP(nao gostei da psp), mas em termos de jogos a ps3 tem mais variadade e grandes titulos, exclusivos como o Metal Gear Solid, Grand Turismo.

Ja vi demonstracoes da ps3, da wii, e da xbox 360, e gostei mais dos graficos da xbox 360(que e excelente e tem para mim o melhor comando de todas as consolas) e da ps3(entao se for conectada a um LCD Bravia da Sony como vi na demonstracao...cuidado... :-D ).

Tanto a xbox 360 como ps3 tem disco rigido incorporado que e excelente porque assim podemos tornar a consola num media que e sempre.

Mas tambem gostava de poder jogar numa wii para ver melhor como e a jogabilidade.

cumps

Pronto, assim tá bem, deste as tuas razões. Agora, eu que tenho uma X360 não me interessa em nada que a Wii seja media center.

Estas errado numa coisa. Onde é que a PS3 tem mais variedade de jogos que a PS3? A Wii tem muito mais variedade. E quanto aos exclusivos, depende dos gostos, e caso n saibas, a PS3 está a perder muitos exclusivos, (para a Xbox, n para a Wii) e se quiseres falar de titulos exclusivos first party, n queiras comparar o n de titulos nintendo com os da Sony.
Qualidade, depende dos gostos de cada um. Mas se o Forza tiver sucesso, o GT deixara de ser um argumento de peso (aqui posso ser imparcial, dado que jogos de carros só se for para andar à pancada com eles :D)

MGS, a mim n me puxa, n gosto... e de momento n vejo grandes exclusivos... Agora a Nintendo (isto tb são os meus gostos) tens Zelda, Super Mario, SMBM, NIGHTS :D:D:D:D:D:D:D E já me esquecia, SONIC, n é exclusivo, mas é o unico Sonic de jeito dos novos... o da X360/PS3 é uma banhada...

Yggdrasil, a SNES era e n era a consola mais poderosa. Gráficamente e em termos de cores, era a mais poderosa (GPU) mas em CPU a mega drive dava-lhe um bailinho. Dai o aparecimento do sonic :D
 
Última edição:
lol mas as consolas agora vê-se se sao boas pelos lançamentos? =/
a sony tase e a lixar pos lançamentos, tao podres de ricos e ja sabem k a sua consola, como tds as outras, vai smp ser a mais comprada, pois, a meu ver e de muitos, e a melhor consola em termos gerais, jogabilidade, gráficos, tudo
o k e k a xbox tem de especial? gráficos pk de resto...
e a wii? tem um comando k parte os moveis tds em casa... ui ka fixe, de resto olha... nd lol
 
EDIT: Bane, quando dizes que a PS3 é a Saturn deste tempo, há pontos em que concordo e em que discordo. Por um lado, a Saturn era a máquina tecnicamente mais poderosa e já na altura, se apresentava como uma consola que oferecia mais do que jogos - era possível ver Photo CDs e Video CDs com os complementos adequados, e visualizar CD+Gs (que eu nunca soube muito bem o que eram...) enquanto que a PS1 era, apenas "uma consola de jogos". Por outro, discordo na medida em que a Saturn, apesar de ter recebido pouquíssimo apoio das 3rd parties, teve um excelente catálogo de títulos 1st party - Virtua Fighter (1 e 2), Virtua Cop (1 e 2), SEGA Rally, Daytona USA, Panzer Dragoon, Bug!, Clockwork Knight, NiGHTS (agora a caminho da Wii :) ), Fighting Vipers, Virtual ON, Fighters Megamix...a SEGA além de fabricante de consolas, tinha excelentes jogos e tivesse o famoso Sonic Extreme visto a luz do dia, talvez a sorte da Saturn tivesse sido diferente.

Claro que é diferente... afinal de contas a Sega tinha bem mais jogos first-party q a Sony tem actualmente, mas digo-te q a nivel de hardware podemos afirmar que a PS3 é sem duvida a Saturn desta geraçao.

Outra coisa, a PS2 smp foi mal aproveitada... sem duvida que era mais fraca que as outras já que esta veio bem antes das outras 2, mas ficou ainda algo para mostrar a nivel grafico pq se o que a Sony dizia era verdade ela tinha razao para fazer melhores graficos :/ e claro para variar tb era uma dor de cabeça programar para ela.
 
lol mas as consolas agora vê-se se sao boas pelos lançamentos? =/
a sony tase e a lixar pos lançamentos, tao podres de ricos e ja sabem k a sua consola, como tds as outras, vai smp ser a mais comprada, pois, a meu ver e de muitos, e a melhor consola em termos gerais, jogabilidade, gráficos, tudo
o k e k a xbox tem de especial? gráficos pk de resto...
e a wii? tem um comando k parte os moveis tds em casa... ui ka fixe, de resto olha... nd lol

está está boa, a SONY podre de rica :lol: não deves estar a par que a SONY no conjunto de todas as empresas do grupo dá perjuizo
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo