PS3 Lançamento fracassado....?

Status
Fechado a novas mensagens.
@Crrash - fizeste algum inquérito?
nah simplesmente a minha experiencia atraves da Net e ter vivido em varios paises e convivido com muita gente. *sigh* eu disse que era atraves da minha experiencia e que claro nao esta completamente certo. é impossivel que mesmo toda a gente com mais de 24 anos não jogue PS2, mas sim Wii e Xbox...
 
hoje passei na electric co do feira nova de braga, e ainda lá está o MESMO monte de PS3 que estava há uma semana... LOL não vendem nada...
 
Para já, o graaande sucesso em portugal da sony, aconteceu por uma data de factores que são o "how do advertise the most sucky console every made, and turn it into a aparent sucess - for dummies":

1-Jogos mainstream. Carros, futebol, gajas, jogos de crime, filmes interactivos com mais cutscenes que partes jogaveis (mgs devia ser uma série televisiva, não um jogo), mas sobretudo jogos que sejam ego-booster, para dizerem aos amigos que os jogos dele são melhores que os outros por razão X Y Z.

2- Encher o mercado com 3 vezes mais jogos que qualquer tipo de concorrencia. Meu deus, na era dourada da ps2, saia um jogo pó pc/nintendo/outra coisa qualquer, saiam 3 pá ps2, mas de maravilha. O que isto dá, é que as pessoas olhavam para estantes inteiras e cheias de jogos até acima, e dava uma imagem de grandiosidade, e obvio que iam comprar uma ps2, nem conseguiam ver mais nada.

3- Não dar possibilidade de fazer nada ilegal por fora, mas deixar uma pequena escapatória por dentro. Toda a industria dos chip´s, swap magic, que descobriram a maneira de jogar backups na ps2 por maneiras bem dúbias, ainda hoje fazem que se vendam muitas ps2.

4-Saber exactamente quais são os interesses de toda a gente que joga/gosta de jogar qualquer coisa, e tentar agradar a gregos e a troianos. Jogos para todos os tipos de pessoas, toda a gente podia dizer que tinha pelo menos um jogo que gostava na psx ou ps2.

5-E por fim, hardware fragil. Sim, para as pessoas comprarem mais quando houver acidente, do que enfrentar o correio e enviar para algum sitio de apoio ao cliente.

A arrogancia da sony de hoje, foi criada por quem apoiou a sony durante os ultimos 10 anos. Empresas de consolas, grandes como a sony, sega, nintendo, e agora microsoft, fazem erros, e mais tarde, conseguem arranja-los. Mas agora, incidentes como a recusa de devoluções das psp´s japonesas com problemas logo no lançamento, simplesmente porque não queriam, como 599€ como preço de uma consola, e ainda tentar puxar a de coitadinhos "ahm, pelo o que a consola traz, nós deviamos era pedir mais dinheiro, porque estamos a perder dinheiro 0ol0l0ol", a sério que eu me ri tanto. A coisa de "estou-me a lixar para as consolas, quero é os jogos" tem validade até um certo ponto, até quando o futuro desses jogos estão compremetidos pela sua plataforma. E para mim, o futuro da playstation estava bem marcado, prai a meio da era da ps2 quando se começou a sentir uma paragem na evolução, e cada sequela parecia só diferente pelo visual. Agora com os exclusivos todos a irem para a xbox360 pelo simples facto que é a "outra" consola que aguenta os visuais", and i quote my fellow 4channers "SONY IS OVER!". :-D
 
Boas
Na noite que saiu a PS3 (eu nem sabia) andava eu nessa noite á procura dum portatil core 2 duo.
Nessa noite só fui ao ***** ao vasco da gama (worten,vobis,sony etc etc),fui ao colombo e corri as mesmas casas incluindo a *****.Epa vi uma consola PS3 sair da worten do colombo.Nas duas maiores zonas de comercio de Lisboa o movimento foi assim como é que dizem aqui que esgotou em certas zonas...???Já li aqui que no ***** esgotaram...só se foi aquele ao pé de sintra pq o de benfica se faltava lá uma consola era muito(Nas 5 paletes que tavam lá cheias).
Tenho uma XBOX360 tenho PS2 tenho PSP e ja tive muitas outras,olhando para o passado do lançamento de todas as outras consolas,este lançamento da PS3 foi a maior desgraça de sempre..Após falhanço total de vendas nao sei como conseguem mentir em relação ás médias e % de vendas.
Essa dos 600€ tem tudo e tal e tal e é barato.........................Pffffffffffff.
A XBOX 360 é mais acessivel em termos monetários,no seu lançamento houve mto concurso de jogos e outras coisas mais que permitiam ganhar consolas360(foi assim que a minha foi ganha,nao comprei:007:).
Alem do mais quem paga os 600€ pelas ps3 e nao joga online está logo a perder €€.
Isto é o que eu vi e penso.
Abraços


 
600€ não é barato. é muito dinheiro.
Mas em comparação com a XBOX360, não é caro. Tem wifi(que eu utilizo) e tem bluetooth(que eu utilizo). Por isso não teria de gastar 89€ no wifi da 360 e mais n sei quanto no tal headset da microsoft. Alem disso o disco é de 60GB...e quando EU quiser posso substitui-lo por outro qualquer. Não tenho de esperar que a sony lance mais uma peça de lego.
Por isso, para mim os 600€ não foram mal empregues.
 
Não ponho em causa a qualidade da consola mas sim o dizerem que é barato pq tem tudo.
Tu usas todos os extras que a consola traz e quem nao usa..????Tem de pagar 600€ para nao usar TUDO....??????
 
Não ponho em causa a qualidade da consola mas sim o dizerem que é barato pq tem tudo.
Tu usas todos os extras que a consola traz e quem nao usa..????Tem de pagar 600€ para nao usar TUDO....??????

Se quiserem a consola agora, que remedio têm se não pagar.
Se quiserem esperar, há-de sair a versão mais barata
 
Não ponho em causa a qualidade da consola mas sim o dizerem que é barato pq tem tudo.
Tu usas todos os extras que a consola traz e quem nao usa..????Tem de pagar 600€ para nao usar TUDO....??????

Exacto, todavia o que o @jamper disse não está errado. Para quem queira tirar o máximo proveito de tudo o que a PS3 tem para oferecer, acaba por nem ser uma consola cara, mas para quem só quer jogar, como eu, o preço da PS3 é no mínimo um absurdo, e os jogos também. :004:
 
Eu acho que a sony fez mal, no ponto de vista de consumidor, em não lançar os 2 modelos já.
Mas infelizmente, para nós consumidores, o objectivo principal é maior lucro em pouco tempo.
 
os jogos que sairam para a ps3 na altura do lancamento nao sao os melhores(apenas 3 se nao estou em erro foram exclusivos), porque ainda faltam os grandes classicos para fazer as pessoas pensarem duas vezes.

Neste momento a xbox360 esta a ganhar um pouco devido a microsoft ter conseguido tirar grande parte dos exclusivos da playstation.

cumps
 
A Sony até nisso foram burros só lançar um pack de 600€ em vez de lançarem dois como a microsoft fez.
Esperavam muito da Europa mas creio que desta vez lhes saiu o tiro pela colatra.
Reino Unido e Portugal foram os paises onde se venderam mais..........aqui foi o que foi imagino no resto da Europa.
Os videos do youtube em relação á PS3 dizem tudo.
Nalguns paises tipo França,até grandeamentos montaram......pergunto eu para...???? havia mais jornalistas que compradores 8| .
 
O público que fez a ps1 e ps2 um sucesso não tem interesse no bluray, linux, folding e nem na suposta superioridade do hardware. Por mais que digam que a consola é barata para aquilo faz, 600€ por uma consola é muito dinheiro…
Se a Ps3 fosse lançada nas mesmas condições da Ps2 ou seja com uma Dreamcast em declínio e sem o apoio da importantíssima EA; sem a GC e Xbox estarem no mercado; com a capacidade de justificar o preço elevado por culpa do formato de armazenamento que estava em ascensão; sim, hoje não existiriam tópicos “Ps3 lançamento fracassado”. Mas hoje as coisas estão muito diferentes e os executivos Sony acreditaram que a mesma estratégia da Ps2 ia funcionar com a Ps3.
 
Por acaso o lançamento da ps3 nao foi um fracasso, considero que foi muito mais bem composto que o da wii, e talvez xbox 360, 30 jogos na data le lançamento é bastante, e tem bons titulos de lançamento.

Tipo, a Wii saiu ao mesmo tempo em todo o mundo. A PS3 na Europa já existia à 4 meses...

Adoro estes tópicos :D
 
Última edição:
Toda a gente já sabe que o dia de lançamento foi um fiasco porque não correspondeu ás expectativas criadas, e talvez pelo facto de haver muita gente satisfeita com a 360 e com a Wii, que não sentiu necessidade de ir a correr para agarrar uma.(excepto os maníacos:D)
Toda a gente tá de acordo que 600€ é muito dinheiro, como é obvio. São 600€!!
Em relação ás caracteristicas que a PS3 tem, se a XBOX360 tirasse imperiais eu já tinha uma á muito tempo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo