PS3 Lançamento fracassado....?

Status
Fechado a novas mensagens.
Podem alterar o titulo do topico...:lol:
Ou não, a thread não afirma nada; faz uma pergunta... que continua válida.

Pelo que se diz, mesmo com os números avançados pela Sony... venderam 60% do stock, aliás... Faço das palavras do bseixas no post do "holygrail" as minhas, não podia concordar mais.

E continuo a dizer que ficou àquem do que a Sony esperava no melhor dos cenários, que seria um lançamento megalómano, que não foi, além das intenções claro.

Imaginem o que eram as headlines de "1 milhão de PS3's vendidas na europa em 2 dias, consola esgotada" (nem foi 1 milhão nem foi em 2 dias, nem esgotou); isso era mesmo o que a Sony precisava/queria para esfregar em headlines no resto do mundo que a PS3 afinal pode vender bem em algum sitio.

Foi um lançamento saudável, simplesmente não deu certo com as previsões que a Sony tinha para ele.
 
Última edição:
bseixas; disse:
Se o lançamento foi um fracasso ou n isso só a Sony o poderia admitir, dependendo dos objectivos q tinham traçado...
Resumindo é mandar lock no topico já que nunca o vamos saber ? ;)

Porque de resto vai ser todos a especular escolham uma:

Especulação 1: Não esgotou fracassou

Especulação 2: Quebrou records e passou os rivais no mesmo time frame, sucesso

Especulação 3: Quebrou records mas não esgotou, nem sucesso nem fracasso

:P

Mas não deixa de ser engraçado ter visto pessoal a meter pics, para depois a ps3 quebrar records no dito pais :lol: ...
 
A PS3 vendeu 78 mil de 100 mil à venda... A Wii vendeu 75 mil de 75 mil à venda no lançamento, e continua a esgotar os stocks. Está-se mesmo a ver o andar da carruagem.
Exactamente, parece que muita gente ainda não entendeu isso.
Os stocks da PS3 não esgotaram, a procura é menor que a oferta, a Wii, mesmo passado muitos meses, continua com uma procura muito superior à oferta.

Sucesso é haver uma procura constante ao longo de vários meses, tal como aconteceu com a PS2, DS e mais recentemente a Wii, até agora pouco se pode dizer acerca da PS3.
 
Tendo em conta o valor da PS3, acho que não se tratou dum fracasso.

E muitos dos que a compraram, nem sabem o que é um jogo.... mas sabem que serve para ler os BR's

;)
 
Tendo em conta o valor da PS3, acho que não se tratou dum fracasso.
Sim, uma Wii ou uma X360 não vendiam tanto num lançamento com aquele preço de tabela.

Isso é um facto, mas também não foram projectadas para aquela pricetag, uma X360 era capaz de impinjir um leitor de HD DVD por aquele preço, felizmente não o fizeram.

Mas também é verdade que a oferta superou a procura.
E muitos dos que a compraram, nem sabem o que é um jogo.... mas sabem que serve para ler os BR's

;)
Isso já tenho as minhas duvidas; a europa nem tem uma grande percentagem de HDTV's. Duvido que fosse uma maioria.
 
Eu acho que agora as vendas começam a baixar. Eu não acredito nesses nº da Sony. Podem ser os 90 % (duvido) ou pode nem ser metade. A Sony diz o que quer. Se foi um fracasso ou nao não sei.

Mas estas guerras de WII PS3 360 ja começam a enjoar. Todas as consolas são excelentes mas cada uma com o seu ponto forte
 
Resumindo é mandar lock no topico já que nunca o vamos saber ? ;)

Porque de resto vai ser todos a especular escolham uma:

Especulação 1: Não esgotou fracassou

Especulação 2: Quebrou records e passou os rivais no mesmo time frame, sucesso

Especulação 3: Quebrou records mas não esgotou, nem sucesso nem fracasso

:P

Mas não deixa de ser engraçado ter visto pessoal a meter pics, para depois a ps3 quebrar records no dito pais :lol: ...

Sabes q mais ?....escolho as 3 :-D

É q qualquer uma delas se aplica...agora volto a dizer, n percebo como é q uma marca q é com a antecessora a lider de mercado, vende +- o q seria de esperar e se considera logo um sucesso estrondoso...?!...a mim parece-me normal e uma "obrigação q assim seja..." tendo em conta o seu passado... ;)

Se tivessem lançado a consola em Novembro na Europa ( indo buscar stock ao Japão/EUA q pelos vistos n fez lá falta :-D ) tinham metido 300 ou 400 mil consolas em continente europeu, esgotavam todas e era um sucesso, assim como têm mt em conta o consumidor europeu, fizeram de maneira diferente e tiveram PS3 a apanhar pó no Japão e EUA... :p
 
Eu acho que agora as vendas começam a baixar. Eu não acredito nesses nº da Sony. Podem ser os 90 % (duvido) ou pode nem ser metade. A Sony diz o que quer. Se foi um fracasso ou nao não sei.

Mas estas guerras de WII PS3 360 ja começam a enjoar. Todas as consolas são excelentes mas cada uma com o seu ponto forte

ainda bem que há estas guerras porque a concorrencia e do melhor para não se perder qualidade e para haver price drops... :-D
 
Não pretendo criar nenhuma guerra, é apenas uma simples constatação:

No Carrefour de Oeiras estavam, sem exagero, cerca de 40 PS3's á venda em pirâmides...que desilusão

P.S.: Sou dono orgulhoso de uma Wii mas tenho que dizer que fiquei admirado com os gráficos do Motorstorm...mas desisti passado um tempo pk a mota n parava de rebentar devido ao aquecimento do motor suponho eu...
 
Mas não deixa de ser engraçado ter visto pessoal a meter pics, para depois a ps3 quebrar records no dito pais :lol: ...
É fácil quebrar records tendo tanto stock para vender (graças aos atrasos do lançamento).

O lançamento da PS3 não foi mau, mas o que vai interessar mesmo são as vendas nos meses que se seguem, porque por exemplo a Wii continua a esgotar em todo o lado apesar de já ter vendido muitas consolas.
 
Eu pessoalmente nao confio em numeros vindos das proprias empresas, afinal de contas eles estão a vender um produto certo? É que mto provavelmente o que eles fazem é vao fazer uma estatistica a 2 ou 3 cidades da europa e vêem q se vendeu 60% do stock q foi para lá e concluem que TODA a europa vendeu 60% do stock, estas conclusoes sao smp por extrapolaçao e entao vindo da propria empresa...

A unica hipotese de os numeros serem +/- válidos é quando a consola se torna impossivel de encontrar, ou seja, vendeu praticamente o stock todo e aí sim pode-se assumir q se vendeu quase o stock todo. A PS3 nao esgotou stocks em lado nenhum portanto acredito q esses numeros tenham um erro maior que grande
 
In Gamespot disse:
When someone like Brian Hastings, CCO at Insomniac Games, the developer behind Resistance: Fall of Man, posts a 10-point list of why the PlayStation 3 will rule the market by the year 2010, though, people actually pay attention.

2010? Em 2010 já deverão estar as "Next-next gen" a ser fabricadas...
A PS3 a "dominar" o mercado em 2010 está para a PS2 a "dominar" o mercado em 2006/2007.

PS: já agr, a lista.

Fikem bem!
 
E uma boa porção da equipa da PS3 deve estar a fazer o mesmo. Desde que ambas as consolas foram consideradas RTM só devem ter ficado com uma equipa de updates de software e outra de melhorias no processo de fabrico.
 
E uma boa porção da equipa da PS3 deve estar a fazer o mesmo. Desde que ambas as consolas foram consideradas RTM só devem ter ficado com uma equipa de updates de software e outra de melhorias no processo de fabrico.

Bem visto, qualquer equipa de desenvolvimento deve ser desligada de um "produto" assim que este começa a produção em massa.

Mas no caso da Sony poderá ñ ser bem assim, a MS tem recursos para mal tenha uma em produção em massa começar a desenvolver logo outra, neste momento a PS3 ñ está por aí além, ñ sei se a Sony irá começar imediatamente com tal desenvolvimento.
Assim como mt gente considerou a Wii a ultima esperança da Nintendo.

Just my 2 cents.

Fikem bem!
 
É fácil quebrar records tendo tanto stock para vender (graças aos atrasos do lançamento).

O lançamento da PS3 não foi mau, mas o que vai interessar mesmo são as vendas nos meses que se seguem, porque por exemplo a Wii continua a esgotar em todo o lado apesar de já ter vendido muitas consolas.

A wii continua a esgotar em todo o lado? não é bem assim vende bem mas não esgota em todo o lado...
 
Não me admira, os fabricantes começam a preparar a geração seguinte logo após a actual estar disponível.

Não sei o que vai naquelas cabeças e naqueles edifícios, mas imagino que seja mais ou menos isto:

- a consola é terminada e inicia-se o seu fabrico, uns meses depois é posta à venda e o fabricante observa atentamente e retira as devidas ilações (ou não, depende das suas capacidades) e tenta captar o que correu mal e o que correu bem

- de acordo com as orientações da direcção, logo após o lançamento, começam a expor ideias e a apurar o que é teoricamente possível

- são desenvolvidos vários protótipos (tanto podem ser um como vários) e testados, no prazo de sensivelmente um ou dois anos, o que mais lhes agradou é o que prevalece e começam-se a desenvolver os primeiros jogos (1st party suponho eu) ou devo dizer primeiras demos jogáveis?

- quando passam cerca de 3 anos desde o lançamento, anunciam ao público "estamos a desenvolver uma nova consola, as suas principais características são X, Y, Z, etc...", deixar o público interessado mas sem revelar demasiado, talvez mostrar o produto quase acabado e umas demos técnicas para deixar antever o que a nova pérola pode fazer; isto costuma acontecer em feiras como a E3. Por esta altura, devem faltar entre um ano a 18 meses para o lançamento

- avaliar as reacções e o burburinho que a nova consola criou, no público, na imprensa e nas editoras de jogos

- cingirem-se ao que se comprometeram fazer em termos de hardware e não alterar características importantes à última da hora; concluir a concepção da máquina e enviar dev-kits aos estúdios

- mostrarem a nova pérola em todo o seu esplendor, deixar o público experimentar e bombardear-nos com vídeos e imagens dos novos títulos; anunciar uma data de lançamento e preço


Enfim, não conheço a indústria por dentro mas imagino que seja mais ou menos isto que acontece. Uma consola nova não surge da noite para o dia e quando um fabricante anuncia que está a trabalhar numa nova máquina, já fez metade, ou mais, do trabalho. Estas "fases" que eu imaginei são apenas o resultado da minha opinião como consumidor que observa, com mais ou menos atenção, este negócio fascinante :002: assim sendo, é perfeitamente plausível que a Sony já tenha retirado algumas ilações do lançamento da PS3 e que a direcção esteja a preparar as instruções que vai dar aos seus engenheiros para a próxima consola.

Se estiver errado, agradeço que me corrijam :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo