PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

A sony é demasiado arrogante ...acho que preferem afundar que mudar de estratégia.

São lideres de mercado há muito tempo, são várias gerações de consolas em que estão por cima da concorrência direta.

No final do dia não precisam de mudar....estão bem assim com o pessoal a reclamar ou não.

Estes aumentos pouco ou nenhum impacto vão ter nas contas deles.

Têm sido referidos o COD e o FIFA....quem joga estes 2 jogos não vai mudar para a xbox por causa deste aumento.

Se por um no fifa seria começar uma nova conta....mas se tiverem FP ...n sei se passa.

No cod por exemplo, vai passar tudo oq ue temos para o novo.....mas dentro da mesma plataforma. No meu caso até nem seriam pelas skins, mas sim pelos CP que tenho acumulados que me permitem comprar o SP sem gastar um tostão.

Quem está de fora da "guerra" das consolas e quer começar agora vai olhar para o que existe no mercado e diz....como é possivel alguém prefrir o plus ao gp.......já em termos de consolas analisando os exclusivos para mim a PS está muito acima da xbox.

Os que já cá andam há vários anos não vão mudar.....



se calhar podias ser um pouco mais ponderado nos juizos de valores que fazes.
Perdes a razão pela forma como falas das outras pessoas.

Se calhar podes ensinar como é que se vê um jogo de qualidade

dou-te varios exemplos de jogos de qualidade que por exemplo nao gosto mas reconheço qualidade neles

X-com (todos eles)
Civilization
Elden Ring e todos os souls like
Shovel knight

lá esta , por nao gostar de um jogo nao quer dizer que nao seja um bom jogo, agora vir gritar aos sete ventos que "ah e tal este mes é uma porcaria porque nao gosto de nenhum jogo mas nao saber reconhecer qualidade é o mesmo de nao se ser informado

Tirando o GOW Ragnarok, GT7, e Spider-Man, o Extra e o Premium têm quase todos os jogos first-party.

mas nao é day 1:rolleyes: enfim...
 
dou-te varios exemplos de jogos de qualidade que por exemplo nao gosto mas reconheço qualidade neles

X-com (todos eles)
Civilization
Elden Ring e todos os souls like
Shovel knight

lá esta , por nao gostar de um jogo nao quer dizer que nao seja um bom jogo, agora vir gritar aos sete ventos que "ah e tal este mes é uma porcaria porque nao gosto de nenhum jogo mas nao saber reconhecer qualidade é o mesmo de nao se ser informado


Concordo contigo, tenho a mesma opinião.

Houve meses em que ofereceram jogos que n gosto ou que já tenho e n deixo de reconhecer que é um excelente mês.

Ainda me lembro quando ofereceram o X-Com 2 o quanto criticaram, porque n se gosta do género. É como dizes, é legitimo n se gostar do género.....mas é um jogo com opinião quase unanime que é dos melhores jogos do género.
 
Concordo contigo, tenho a mesma opinião.

Houve meses em que ofereceram jogos que n gosto ou que já tenho e n deixo de reconhecer que é um excelente mês.

Ainda me lembro quando ofereceram o X-Com 2 o quanto criticaram, porque n se gosta do género. É como dizes, é legitimo n se gostar do género.....mas é um jogo com opinião quase unanime que é dos melhores jogos do género.

OBRIGADO!!

finalmente alguem que percebe o que quero dizer!!
 
Nao sejam ingenuos nem burros sff.

A razao pela qual o GP tem exclusivos day 1 assim como outros 3rd parties como day 1 é porque a MS tem que combater a Sony para tentar ganhar mercado.

É mais que reconhecido até pela propria MS que o GP dá prejuizo
.

A sony nao precisa(nem quer) por exclusivos como day 1 porque sabe que os mesmos vendem muito e é uma fonte de dinheiro muito grande para a empresa.

O problema é que para os mais tapados que so tem consolas para jogar os fifas e cods da vida , querem tudo de borla (isto tambem é um problema desta geraçao (o facto de terem de ter tudo de borla porque sim...) mas nem vou por ai, entao todos os meses querem só grandes jogos e exclusvios e se nao tem isso choram online.

Se fosse por eles o GTA VI era obrigatorio sair no plus day 1 LOL

Isto aliado á incapacidade de experimentar jogos novos , de dar oportunidade a algo que á primeira vista nunca passaria no vosso radar e que visto que é disponibilizado de gratuitamente se acaba por gostar mas la está a geração de hoje em dia nao é assim infelizmente

ja o disse em cima e façam as contas se 1 ano de extra (neste momento nos 120€ sem promoçao) nao compensa nao quantidade de jogos e até na QUALIDADE de jogos que ao fim de um ano tem á disposição para jogar? Podem nao gostar mas a qualidade dos mesmos é inegavel a nao ser que la está...nao percebam de jogos e para voces qualidade é fifas,cods,fortnites e afins....mas isso a culpa é vossa de nao saberem ver um jogo de qualidade á vossa frente.

Tem uma graça do caraças dizeres esse primeiro parágrafo e depois mais abaixo ainda caíres nessa ladainha espalhada pela Internet aos anos,quando já disseram o contrário várias vezes ao longo dos anos.


A sony é demasiado arrogante ...acho que preferem afundar que mudar de estratégia.

São lideres de mercado há muito tempo, são várias gerações de consolas em que estão por cima da concorrência direta.

No final do dia não precisam de mudar....estão bem assim com o pessoal a reclamar ou não.

Estes aumentos pouco ou nenhum impacto vão ter nas contas deles.

Têm sido referidos o COD e o FIFA....quem joga estes 2 jogos não vai mudar para a xbox por causa deste aumento.

Se por um no fifa seria começar uma nova conta....mas se tiverem FP ...n sei se passa.

No cod por exemplo, vai passar tudo oq ue temos para o novo.....mas dentro da mesma plataforma. No meu caso até nem seriam pelas skins, mas sim pelos CP que tenho acumulados que me permitem comprar o SP sem gastar um tostão.

Quem está de fora da "guerra" das consolas e quer começar agora vai olhar para o que existe no mercado e diz....como é possivel alguém prefrir o plus ao gp.......já em termos de consolas analisando os exclusivos para mim a PS está muito acima da xbox.

Os que já cá andam há vários anos não vão mudar.....



se calhar podias ser um pouco mais ponderado nos juizos de valores que fazes.
Perdes a razão pela forma como falas das outras pessoas.

Se calhar podes ensinar como é que se vê um jogo de qualidade

Do que me lembre,onde os pontos são comprados é onde eles estão limitados. Pontos ganhos em desafios de skins também estão presos à plataforma. E packs comprados com dinheiro apenas(Pro Packs) estão limitados à plataforma. O que passa entre plataformas é skins compradas com pontos e skins de battlepasses.


Relembro que este não é o tópico do Plus vs Game Pass ou Sony vs Microsoft.



Esteve a versão PS4, mas o Miles Morales continua lá. Podes sempre fazer o upgrade para a Ultimate Edition e assim ficares com a versão PS5 do Spider-Man 2018.



Tirando o GOW Ragnarok, GT7, e Spider-Man, o Extra e o Premium têm quase todos os jogos first-party.

Pelo que me lembro a lista dos exclusivos da PS4 ainda tinha una quantos buracos da ultima vez que subscrevi. Mas assim de cabeça já foi para aí no fim de 2021/início de 2022.
 
Assim de repente no plus temos:
Ratchet rift apart
Sea of stars
kena
Uncharted legacy
HZ forbiden west
Devil May cry 5
Kingdom Hearts collection
Skyrim
FF VII
Ghost of Tsushima
Death Strandings
Returnal
It Takes two
AC Odyssey
MK 11
Dishinored
GOW
FC 6
Demon Souls

Dessa lista já joguei 6 jogos que pagam o serviço durante os dois anos que aderi ( isto aplicando o preço antigo).
Não é isso que está em causa, é anunciarem os aumentos, porque sim.
Eu até acredito que agora que vem ai a altura do Natal, eles devem por promos boas, aumentar os subscritores e de certa forma mascarar os números.
Mas é um grande aumento que vai fazer muita malta cancelar o serviço.

Nem digo day one, mas podiam ir la parar os first party passado 6/9 meses.

De certa forma já o fazem, o Forbiden West foi para o catálogo cerca de um anos depois do lançamento.

Exclusivos day one é melhor nem pensarem nisso, só irá acontecer como medida drástica, caso o Plus ou as vendas tenham uma queda abrupta e continuada.

Enquanto os pesos pesados venderem o que vendem, dificilmente virão day one para o Plus.

Então o Gamepass lança jogos day one porque está a vender mal ?
Eu penso que é justamente o inverso, se o plus quiser bater o pé ao GP, lançar jogos day one é uma solução.
Se bem que verdade seja dita, os exclusivos playstation este ano...
 
OBRIGADO!!

finalmente alguem que percebe o que quero dizer!!


março de 2018.
Jogos do plus (entre outros) Ratchet e Bloodborne.
Comprei uma PS 4 para jogar bloodborne....tinha o jogo com os dlc´s assim como o ratchet.........fiquei genuinamente contente com as ofertas por considerar 2 excelentes jogos para diferentes gostos. A sony n tem culpa que eu compre jogos ......o que ofereceram era de grande qualidade, não vou criticar só porque.....já os tinha. O Bloodborne para mim ainda hoje é o melhor jogo do genero.
Por algum motivo continua instalado na consola.
Tem uma graça do caraças dizeres esse primeiro parágrafo e depois mais abaixo ainda caíres nessa ladainha espalhada pela Internet aos anos,quando já disseram o contrário várias vezes ao longo dos anos.




Do que me lembre,onde os pontos são comprados é onde eles estão limitados. Pontos ganhos em desafios de skins também estão presos à plataforma. E packs comprados com dinheiro apenas(Pro Packs) estão limitados à plataforma. O que passa entre plataformas é skins compradas com pontos e skins de battlepasses.




Pelo que me lembro a lista dos exclusivos da PS4 ainda tinha una quantos buracos da ultima vez que subscrevi. Mas assim de cabeça já foi para aí no fim de 2021/início de 2022.

Eu comprei o SP no cold war...desde então vou comprando cada season com os proprios pontos que se ganham ao completar.
Esses pontos que tenho acumulados acho que n passam. Não tenho skins compradas com pontos....as que tenho são as que o SP vai oferecendo.
Dessa lista já joguei 6 jogos que pagam o serviço durante os dois anos que aderi ( isto aplicando o preço antigo).
Não é isso que está em causa, é anunciarem os aumentos, porque sim.
Eu até acredito que agora que vem ai a altura do Natal, eles devem por promos boas, aumentar os subscritores e de certa forma mascarar os números.
Mas é um grande aumento que vai fazer muita malta cancelar o serviço.



De certa forma já o fazem, o Forbiden West foi para o catálogo cerca de um anos depois do lançamento.



Então o Gamepass lança jogos day one porque está a vender mal ?
Eu penso que é justamente o inverso, se o plus quiser bater o pé ao GP, lançar jogos day one é uma solução.
Se bem que verdade seja dita, os exclusivos playstation este ano...

Indignação com aumentos todos temos legitimidade para ter.....mas há que ser racional. Os jogos que oferecem ao longo do ano mais que pagam o proprio serviço. E nem falo dos que estão lá e que por algum motivo n se joga....estou mesmo a falar dos que se jogam.

Só este ano HZ, borderlands 3, ratchet rift apart, dishonored, WD legion, immortals, SW jedi........isto nos primeiros 5 meses do ano.......assinatura mais que paga.
 
Tirando o GOW Ragnarok, GT7, e Spider-Man, o Extra e o Premium têm quase todos os jogos first-party.

The Last of Us Part 1 e 2, MLB, carradas de VRs da Sony, indo mais a trás o The Order, podia ter o GT Sport por exemplo se não queriam meter logo o 7, etc.
Só faltam 3 de resto quase todos, não é bem assim.
 
Indignação com aumentos todos temos legitimidade para ter.....mas há que ser racional. Os jogos que oferecem ao longo do ano mais que pagam o proprio serviço. E nem falo dos que estão lá e que por algum motivo n se joga....estou mesmo a falar dos que se jogam.

Só este ano HZ, borderlands 3, ratchet rift apart, dishonored, WD legion, immortals, SW jedi........isto nos primeiros 5 meses do ano.......assinatura mais que paga.

Isso é sempre subjectivo, para muitos não compensa.
Mas mais uma vez não é isso que está em causa, é o aumento brutal sem qualquer tipo de justificação.
Se fosse tipo 5 euros de aumento, não estavamos a ter esta discussão, e isto passava ao lado de muita gente.
Mas estamos a falar de quase 30 euros.
 
@Lord_MerlliN

O serviço Premium até pode compensar para pessoas que não queiram ficar muito tempo num jogo, como deve ser o teu caso.
Eu n é uma questão de n querer ficar muito tempo no jogo. Quando gosto.....jogo muito.

É mesmo a falta de tempo para jogar o que gostava.

Por acaso acho que o premium é a pior opção dos 3.
Isso é sempre subjectivo, para muitos não compensa.
Mas mais uma vez não é isso que está em causa, é o aumento brutal sem qualquer tipo de justificação.
Se fosse tipo 5 euros de aumento, não estavamos a ter esta discussão, e isto passava ao lado de muita gente.
Mas estamos a falar de quase 30 euros.

Por isso é que defendo que devia haver um tier sem jogos só para online.
A quem n interessa os jogos....subscrevia esse tier.

De resto é essa a minha opinião. Um aumento destes sem qq justificação.
 
Exclusivos day one é melhor nem pensarem nisso, só irá acontecer como medida drástica, caso o Plus ou as vendas tenham uma queda abrupta e continuada.

Enquanto os pesos pesados venderem o que vendem, dificilmente virão day one para o Plus.
Com essa lógica, tudo o que desejamos é que faturem menos (com lucros ainda astronómicos) e que coloquem day-one e mantenham os jogos no serviço 😊
 
mas já tens bons jogos no plus.

A questão é essa...o que dizem quando querem aumentar a qualidade? Só se forem exclusivos day one (que nunca vai acontecer).

Desde que tenho o extra, joguei jogos que se fosse de outra forma não jogava e alguns nem sabia que existiam.

Não tenho é tempo para jogar o quanto gostava então vou testando e deixo tudo a meio.

Assim de repente no plus temos:
Ratchet rift apart
Sea of stars
kena
Uncharted legacy
HZ forbiden west
Devil May cry 5
Kingdom Hearts collection
Skyrim
FF VII
Ghost of Tsushima
Death Strandings
Returnal
It Takes two
AC Odyssey
MK 11
Dishinored
GOW
FC 6
Demon Souls

etc, etc, etc

Jogos para todos os gostos e preferências

Não se pode dizer que não existe qualidade...ou quando queremos qualidade o que queremos mais?

Poder jogar estes e muitos outros jogos mais que paga o serviço.....

Percebo a ideia do teu comentário, mas acho que alguma coisa a mudar n será pelos jogos oferecidos.




Eu entrei agora na xbox, tenho ultimate até 02/25 e ficou-me mais barato que 1 ano de plus extra (mesmo em promo).

Tenho renovado o extra sempre abaixo de 80€ utilizando os cartões como referes.


Mas esses jogos, os AAA, quanto tempo depois de terem saído é que os colocaram no serviço?

Muito tempo depois.
 
Bolas, fui agora comprar um cartão de saldo para a store e parece que os aumentos não são só na Plus, neste momento praticamente não compensa comprar cartões...
 
Com o aumento do PS+, acho que muito pessoal pensou o mesmo e foi comprar cartões para ver se consegue poupar pelo menos no saldo. Agora nem isso.
 
Back
Topo