PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

Eles lá sabem, o capitalismo está a atingir um ponto, em que brevemente toda a gente será cada vez mais seletivo, e comedido.

Até hoje tem sido sempre, vamos subir mais um pouco, no ano seguinte ainda mais um pouco, e cada vez mais são os que estão a acordar para isto.

Poderei pagar o aumento do plus básico, mas irei cortar em tudo que puder, comprar um jogo na expectativa que seja bom? Não, a comprar só com muita certeza, e o seguinte só depois de ter acabado o anterior.

Nos próximos anos, muita coisa vai mudar, não sei se para melhor ou pior, mas o consumismo não irá acompanhar o que eles esperam.

Veja-se o que aconteceu aos iPhones, subiram subiram, e a bolha está a começar a rebentar, este ano já não arriscaram subir o preço, e duvido que as vendas venham a ser o que esperavam. O pessoal já está cansado de todos os anos ir ser "o melhor disto, e daqui", para funções básicas para o consumidor average.
 
Última edição:
Também não vou renovar.

Isto é um serviço para experimentar jogos medíocres. Fiquem com eles todos.

Não sou tão extremo, já experimentei grandes jogos neste serviço.
Muitos deles desconhecidos para mim e a pensar que não ia gostar.
Por exemplo, agora estou a experimentar o Sea of Stars e o jogo é super divertido.
Mas sim, é um serviço caro para o que oferece.
Sobretudo quando comparado com o concorrente.

Eles lá sabem, o capitalismo está a atingir um ponto, em que brevemente toda a gente será cada vez mais seletivo, e comedido.

Até hoje tem sido sempre, vamos subir mais um pouco, no ano seguinte ainda mais um pouco, e cada vez mais são os que estão a acordar para isto.

Poderei pagar o aumento do plus básico, mas irei cortar em tudo que puder, comprar um jogo na expectativa que seja bom? Não, a comprar só com muita certeza, e o seguinte só depois de ter acabado o anterior.

Nos próximos anos, muita coisa vai mudar, não sei se para melhor ou pior, mas o consumismo não irá acompanhar o que eles esperam.

Veja-se o que aconteceu aos iPhones, subiram subiram, e a bolha está a começar a rebentar, este ano já não arriscaram subir o preço, e duvido que as vendas venham a ser o que esperavam. O pessoal já está cansado de todos os anos ir ser "o melhor disto, e daqui", para funções básicas para o consumidor average.

Sinceramente, pensei que a pandemia poderia servir para se aprender algo e poderia mudar esse paradigma.
Eu sei, fui parvo em acreditar nisso :P.
Assim como também poderei estar a ser parvo ao acreditar que estes aumentos da Sony sejam sol de pouca dura.
Tendo em conta as reacções que se vem por essa net fora.
 
não arrependo por ter dado mais 30€ pelo upgrade ao extra (45€ base) deu para expermentar muitos jogos e poupado dinheiro mas daqui para a frente apenas o normal e sempre em promo.
 
É muito dinheiro. Nos serviços premium e extra é demais para o que oferecem. Para se pagar esses valores deviam meter melhores jogos e porque não manter alguns por algum tempo?
Para mim não dá, basta-me o Essential, na verdade nunca gostei de jogo alugados e por esse preço nem pensar.
Prefiro aproveitar promoções, tanto em jogos físicos como digitais.
 
É muito dinheiro. Nos serviços premium e extra é demais para o que oferecem. Para se pagar esses valores deviam meter melhores jogos e porque não manter alguns por algum tempo?
Para mim não dá, basta-me o Essential, na verdade nunca gostei de jogo alugados e por esse preço nem pensar.
Prefiro aproveitar promoções, tanto em jogos físicos como digitais.
Concordo, é o que prefiro fazer também.
 
Também não vou renovar.

Isto é um serviço para experimentar jogos medíocres. Fiquem com eles todos.



nier e civilization sao jogos mediocres? podes nao gostar mas nao sao mediocres.

É muito dinheiro. Nos serviços premium e extra é demais para o que oferecem. Para se pagar esses valores deviam meter melhores jogos e porque não manter alguns por algum tempo?
Para mim não dá, basta-me o Essential, na verdade nunca gostei de jogo alugados e por esse preço nem pensar.
Prefiro aproveitar promoções, tanto em jogos físicos como digitais.

120€ pelo extra por 1 ano de jogos é mais do que justificavel com a quantidade de jogos que oferecem. e esperar para renovar com uma promo ainda melhor.

o premium isso concordo que podia ser BEM melhor.
 
nier e civilization sao jogos mediocres? podes nao gostar mas nao sao mediocres.



120€ pelo extra por 1 ano de jogos é mais do que justificavel com a quantidade de jogos que oferecem. e esperar para renovar com uma promo ainda melhor.

o premium isso concordo que podia ser BEM melhor.

Exagerei. Mas para quem ainda gosta de comprar jogos em formato físico, nas promoções pré lançamento e 3*2, etc..., e fico com aqueles que realmente gostei para efeitos de coleção e vendo os que não gostei, a estes valores isto não compensa.

É raro o jogo deste serviço que eu ainda não tenha jogado e que jogue mais de 2 horas.

Eu vou votar com a carteira. Como fiz com a Netflix.
 
o grande problema do preço do plus é existir do outro lado um GP Ultimate. É mais caro mas oferece muito mais e n falo só de jogos.

Temos de ser sinceros, não fosse isso e 120€ / ano - 10€ / mês para um catálogo com tantos e bons jogos não seria um serviço caro.

Do meu lado a indignação é um aumento de preços em termos percentuais que nada justifica, ainda para mais se não adicionarem nada ao serviço.

Não é o valor em si....é a ganância.
 
o grande problema do preço do plus é existir do outro lado um GP Ultimate. É mais caro mas oferece muito mais e n falo só de jogos.

Temos de ser sinceros, não fosse isso e 120€ / ano - 10€ / mês para um catálogo com tantos e bons jogos não seria um serviço caro.

Do meu lado a indignação é um aumento de preços em termos percentuais que nada justifica, ainda para mais se não adicionarem nada ao serviço.

Não é o valor em si....é a ganância.

Talvez sou apenas ingenuo, mas quero acreditar que este aumento de preço, significará um aumento na qualidade de jogos. :berlusca:
 
A questão do preço dependente muito da utilização de cada um.

Eu por exemplo tenho duas miúdas em casa que jogam imenso aos jogos do plus, pelo que só por ai para mim compensa ter.

A comparação com o GPU também acontece muito porque ninguém compra o GPU a preço de tabela, dai ser um negócio fenomenal.
O Plus também dá para comprar sem ser pelo preço de tabela. As promoções são recorrentes, e se comprares cartões digitais tens um desconto adicional, o que baixa ainda um pouco mais o preço.
 
Talvez sou apenas ingenuo, mas quero acreditar que este aumento de preço, significará um aumento na qualidade de jogos. :berlusca:
mas já tens bons jogos no plus.

A questão é essa...o que dizem quando querem aumentar a qualidade? Só se forem exclusivos day one (que nunca vai acontecer).

Desde que tenho o extra, joguei jogos que se fosse de outra forma não jogava e alguns nem sabia que existiam.

Não tenho é tempo para jogar o quanto gostava então vou testando e deixo tudo a meio.

Assim de repente no plus temos:
Ratchet rift apart
Sea of stars
kena
Uncharted legacy
HZ forbiden west
Devil May cry 5
Kingdom Hearts collection
Skyrim
FF VII
Ghost of Tsushima
Death Strandings
Returnal
It Takes two
AC Odyssey
MK 11
Dishinored
GOW
FC 6
Demon Souls

etc, etc, etc

Jogos para todos os gostos e preferências

Não se pode dizer que não existe qualidade...ou quando queremos qualidade o que queremos mais?

Poder jogar estes e muitos outros jogos mais que paga o serviço.....

Percebo a ideia do teu comentário, mas acho que alguma coisa a mudar n será pelos jogos oferecidos.


A questão do preço dependente muito da utilização de cada um.

Eu por exemplo tenho duas miúdas em casa que jogam imenso aos jogos do plus, pelo que só por ai para mim compensa ter.

A comparação com o GPU também acontece muito porque ninguém compra o GPU a preço de tabela, dai ser um negócio fenomenal.
O Plus também dá para comprar sem ser pelo preço de tabela. As promoções são recorrentes, e se comprares cartões digitais tens um desconto adicional, o que baixa ainda um pouco mais o preço.

Eu entrei agora na xbox, tenho ultimate até 02/25 e ficou-me mais barato que 1 ano de plus extra (mesmo em promo).

Tenho renovado o extra sempre abaixo de 80€ utilizando os cartões como referes.
 
Para além de exclusivos day one,também podiam meter bem mais AA day one. E loucura das loucuras um AAA multiplataformas aqui e acolá(pese embora perceba que isto é mais dificil).
 
Exclusivos day one é melhor nem pensarem nisso, só irá acontecer como medida drástica, caso o Plus ou as vendas tenham uma queda abrupta e continuada.

Enquanto os pesos pesados venderem o que vendem, dificilmente virão day one para o Plus.
 
É isso é que eu acho mal nos tier mais altos do plus, deviam mais jogos first party no serviço e uma vez que lá entrassem já não saíam mais , só se fosse por motivos de força maior tipo licenças de musicas ou marcas.

Mas sou honesto, apesar de não ter agora, não acho que o preço do extra seja descabido, não é barato, mas é justificável para quem que dá bom uso .

Quem só joga os exclusivos da sony e não joga online, talvez não compense muito.
 
Exclusivos day one é melhor nem pensarem nisso, só irá acontecer como medida drástica, caso o Plus ou as vendas tenham uma queda abrupta e continuada.

Enquanto os pesos pesados venderem o que vendem, dificilmente virão day one para o Plus.


A sony é demasiado arrogante ...acho que preferem afundar que mudar de estratégia.

São lideres de mercado há muito tempo, são várias gerações de consolas em que estão por cima da concorrência direta.

No final do dia não precisam de mudar....estão bem assim com o pessoal a reclamar ou não.

Estes aumentos pouco ou nenhum impacto vão ter nas contas deles.

Têm sido referidos o COD e o FIFA....quem joga estes 2 jogos não vai mudar para a xbox por causa deste aumento.

Se por um no fifa seria começar uma nova conta....mas se tiverem FP ...n sei se passa.

No cod por exemplo, vai passar tudo o que temos para o novo.....mas dentro da mesma plataforma. No meu caso até nem seriam pelas skins, mas sim pelos CP que tenho acumulados que me permitem comprar o SP sem gastar um tostão.

Quem está de fora da "guerra" das consolas e quer começar agora vai olhar para o que existe no mercado e diz....como é possivel alguém prefrir o plus ao gp.......já em termos de consolas analisando os exclusivos para mim a PS está muito acima da xbox.

Os que já cá andam há vários anos não vão mudar.....
 
Última edição:
Relembro que este não é o tópico do Plus vs Game Pass ou Sony vs Microsoft.

O spiderman está no serviço ?

Esteve a versão PS4, mas o Miles Morales continua lá. Podes sempre fazer o upgrade para a Ultimate Edition e assim ficares com a versão PS5 do Spider-Man 2018.

É isso é que eu acho mal nos tier mais altos do plus, deviam mais jogos first party no serviço e uma vez que lá entrassem já não saíam mais , só se fosse por motivos de força maior tipo licenças de musicas ou marcas.

Tirando o GOW Ragnarok, GT7, e Spider-Man, o Extra e o Premium têm quase todos os jogos first-party.
 
Back
Topo