Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Se utilizaste o formato ext3 ou outro que não NTFS ou FAT-32, não consegues ver essas partições em Windows a não ser que uses o www.fs-driver.org

Tirando as partições do Ubuntu que estão em ext3, as outras estão todas em NTFS... a única que n aparece é a de backup, mas se eu for ao gestor de discos no painel de controlo ela lá aparece e tem a opção de mostrar a partição, mas aconselha a n fazer isso, por esta n ter nenhum sistema operativo instalado, e como é uma partição que criei para backup n faz falta que apareça...

Obrigado...
 
boas!!

é possivel instalar no ubuntu 7.10 o beryl??
eu sei o ja vem pre-instalado o compiz-fusion,mas gosto mais do beryl

cumps

O projecto Beryl fundiu-se com o Compiz e formou o Compiz-Fusion, logo o que tinhas no Beryl também tens no Compiz-Fusion e até melhor.

As of March 30th, 2007, Beryl and Compiz have decided to merge their projects back into one[8]. The Beryl project has been shut down in favor of the new merged project Compiz Fusion[9]; its main activities will be focused on installation, configuration and additional plugins for addition to the core functionalities of Compiz, which will be responsible for core and base plugins.
 
ok!!obrigado pela informação!!

so mais uma duvida!!instalei o ubuntu 7.10,e depois instalei o kde!!como poxo apagar o ambiente grafico do kde??

cumps
 
Ubuntu 7.10 sem som em HP

Boas pessoal,

Eu instalei ubuntu 7.10, e como sou um noob nao percebo muito de comandos e ainda nao me familiarizei com linux:rolleyes:, mas depois de instalar o ubuntu lidei com o facto de nao ter som, entao tenter googlar, e ja experimentei montes de comandos e possibilidades e nada, entao venho aqui pedir aos mais experientes em linux que me ajudem a resolver o problema:sad:


PS: Possuo um HP Pavilion dv6590ep
 
Vou-te recomendar instalar o Ubuntu 8.04 que já vem com os últimos drivers de som que te resolvem o problema.

A outra solução seria compilares os drivers e instalares manualmente, que para alguem iniciante é "complicado".

o ubuntu 8.04 final vai sair daqui a 4 dias, mas já o podes instalar. Depois só tens de fazer as actualizações dia 24 e ficas logo com a final.
 
Vou-te recomendar instalar o Ubuntu 8.04 que já vem com os últimos drivers de som que te resolvem o problema.

A outra solução seria compilares os drivers e instalares manualmente, que para alguem iniciante é "complicado".

o ubuntu 8.04 final vai sair daqui a 4 dias, mas já o podes instalar. Depois só tens de fazer as actualizações dia 24 e ficas logo com a final.

ok obrigado, vou tentar instalar esse entao

so mais uma coisa eu encontrei isto https://wiki.ubuntu.com/Gutsy_Intel_HD_Audio_Controller

que algures no metodo j, diz como fazer para meter som em relação á serie do meu portatil, e meto a primeira instrução e da-me isto
=> `alsa-driver-1.0.16rc1.tar.bz2'
A resolver ftp.alsa-project.org... 160.217.9.25
A conectar ftp.alsa-project.org|160.217.9.25|:21... conectado.
A entrar como anonymous ... Entrada com sucesso!
==> SYST ... feito. ==> PWD ... feito.
==> TYPE I ... feito. ==> CWD /pub/driver ... feito.
==> PASV ... feito. ==> RETR alsa-driver-1.0.16rc1.tar.bz2 ... feito.
alsa-driver-1.0.16rc1.tar.bz2: Permissão negada
 
Bem,

resolvi fazer de novo numa consola nova e ja aceitou o primeiro comando, mas chego ao ultimo
sudo make install
aparece isto, alguem sabe onde esta o erro:

if [ -L /include/sound ]; then \
rm -f /include/sound; \
ln -sf /home/rui/alsa-driver-1.0.16rc1/include/sound /include/sound; \
else \
rm -rf /include/sound; \
install -d -m 755 -g root -o root /include/sound; \
for f in include/sound/*.h; do \
install -m 644 -g root -o root $f /include/sound; \
done \
fi
install: não é possível executar stat `include/sound/*.h': Ficheiro ou directoria inexistente
make: *** [install-headers] Error 1
PS: Desculpem tantas perguntas, mas quero resolver o meu problema, sorry
 
boas!!

tenho no meu pc um dual boot vista+ubuntu!!
a minha duvida,é se é possivel,com o vmware emular o vista(k esta instalado na outra partição)no ubuntu e se sim como??

muito obrigado!

cumps
 
Com o Vmware workstation sei que é possivel correr o XP que está instalado no Disco pelo VMWARE, cheguei a fazer isso o ano passado com um guai que encontrei no site da Vmware, é uma questão de procurares lá essa info.

é algo como "Booting native windows on vmware"
 
Sério? Então tendo XP+Ubuntu, é possivel correr o "outro" sistema dentro daquele onde estamos? Estar em XP e estar a correr o ubuntu por vmware ou assim? E vice-versa??
 
Se estas a falar de correr a instalação Nativa e não uma Instalação Virtual, sim é possivel, tens é de procurar no site da VMWARE a explicar como é que isso se faz.
 
Placa de TV Pinnacle no Ubuntu.

Boas pessoal,

tenho um pc em casa que, actualmente só uso como media center, ver uns filmes, ouvir musica, etc...neste momento está em dual-boot (ubuntu-xp), queria "cortar o cordão" do windows mas deparei-me com um grande problema, a placa de tv. Googlei, andei pelos forums oficiais do ubuntu e a pesquisa resultou em.....nada. Não consigo encontrar uma aplicação para ver tv no ubuntu do estilo "PCTV Vision"...
1º Alguém sabe de alguma aplicação que me permita sintonizar tv?
2º Será que o comando vai funcionar?
3º Desde já obrigado a todos....



cumps
 
Hoje de tarde tentei particionar o disco de um portátil com WinVista, de modo a instalar o Ubuntu. Usei o LiveCD do Ubuntu 7.10 e abri o GParted e pedi para fazer resize a uma partição de dados (NTFS), retirando-lhe 20GB, no entanto aquilo dava erro ao encolher a partição (shrink partition) e não me permitia fazer resize.
O esquema de partições do portátil era o seguinte:
- FAT32 5GB (hidden)
- NTFS 118GB com o WinVista (boot)
- NTFS 106GB de nome DATA (lda)

Tentei fazer resize à partição DATA e retirar-lhe 20GB a partir do fim da partição e não consegui. Soluções?
 
Back
Topo