Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Boas pessoal.
No meu ambiente de trabalho criei uma nova pasta. Depois fui a copiar ficheiro pa dentro da pasta e aparece-me o seguinte erro:

asddec4.jpg


Erro diz: Não pode copiar itens para o lixo
Ficheiros e pastas apenas podem ser movidos para o lixo

Impressão minha ou tão a cotradizer-se as frases.

Duvida é se eu tou a copiar os ficheiros para uma pasta k ta no ambiente de trabalho porque é que ele diz lixo??
Se eu criar a pasta na home/user (no meu caso Pedro)e colocar os files la dentro e depois copiar a pasta po ambiente de trabalho ele já deixa....
Cumps
 
Ora boas,

Tenho o Ubuntu 7.10 com o VLC instalado. Gostava que o VLC fosse a aplicação utilizada por omissão para abrir todos os ficheiros multimédia (tanto vídeo como áudio). Alguém sabe como se faz isso?

obrigado e cumps
 
O 8.40 Hardy Heron é beta e está bastante avançado.
Se tiveres 2 horitas instala-o para ver como está isso.
Já agora vai primeiro ao ubuntuforums para ver o que dizem sobre essas placas de som.
A parte do Hardy está nos developments.

Nada feito. fui ao forum, instalei o hardy, compilei, deu erro e não dá som!!! estou a passar-me com isto! Alguma sugestão? Suegerem outro SO que não dê estas espigas?
 
Que erro deu?

sigo estas instruções
https://help.ubuntu.com/community/HdaIntelSoundHowto
e depois dá isto:

mcosta@tecras4:~$ cd alsa-driver*
bash: cd: alsa-driver-0.4.0.tar.gz: Não é uma directoria
mcosta@tecras4:~$ cd alsa*
bash: cd: alsa-driver-0.4.0.tar.gz: Não é uma directoria
mcosta@tecras4:~$ sudo./configure --with-cards=hda --with-kernel=/usr/src/linux-headers-$ (uname -r)
bash: syntax error near unexpected token `('

Como vejo o nome correcto da directoria?
Não há um pacote que ŕesolva isto sem tanta linha de código???
Este problema da placa de som é igual para todos os linux's??? É que posso por outra distro na boa... só quero som, de preferencia sem windows
 
O teu problema com as directorias pode ser de não teres descompactado o .tar.gz que sacaste. Abre o Nautilus (que é o teu File Manager) e faz como em Windows: right click, descompactar ou lá o que for.
Depois, na consola, fazes cd alsa-driver-0.4.0/ . Aqui podes usar o tab para utilizar a função de autocomplete. Escreves a primeira e talvez a segunda letra da directoria, dá um tab e ele vai auto completar-te isso; se o resultado não for o pretendido, dás mais um tab e por ai fora.
Outro problema é no comando de configure. Tens ai dois erros de sintaxe. Entre o sudo e o ./configure convèm dar um espaço. Lá para o fim, não podes ter o espaço entre o linux-headers-$ e o (uname -r); deve ficar /usr/src/linux-headers-$(uname -r).
 
ok. vou ver esses erros de sintaxe.
Não encontro é o nautilus... mas acedendo pelo "computador" nos locais consigo navegar nas pastas...
agora, percebi que o alsa reconhece a placa . nas preferencias \ som aparece lá hda intel como se tivesse a funcionar....
 
O Nautilus é exactamente isso :)
E se a placa é reconhecida, já tentaste mexer na applet, que tens na tray, relativa ao som? Tentar alterar os níveis de som para ver se é daí..
 
ajuda ubuntu

Boas, gostava que me dessem digas de como:

Fazer um cd de instalacao de linux que ja traga como predefinicao umas configuracoes que quando um utilizador faz logout e depois outra vez login o ambiente de trabalho fique sempre como no inicio..Volta sempre ao ambiente de trabalho original sem icones nem nada da sessao anterior sendo sempre a mesma conta de utilizador.

A distr é a do ubuntu 7.10


cumps
 
O Nautilus é exactamente isso :)
E se a placa é reconhecida, já tentaste mexer na applet, que tens na tray, relativa ao som? Tentar alterar os níveis de som para ver se é daí..

Mesmo o botão do pc funciona, no volume e no mute/unmute. O nível supostamente aumenta: vê-se a barra indicadora a subir. Se ponho musica num player o equalizador mexe, não está mute e não dá som!!!
Já meti mandriva e é o mesmo. De forma que tenho que voltar a trás: POderá ser na BIOS??? Alguma configuração marada? Algum fio solto?? Porque razões pode um portatil que aparentemente está a tocar, não emitir som?
 
ubuntu + Intel Corporation PRO/Wireless LAN 2100 3B Mini PCI Adapte

Boas pessoal,
tenho esta placa wirless:
Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless LAN 2100 3B Mini PCI Adapter (rev 04)
Subsystem: Intel Corporation MIM2000/Centrino
Flags: bus master, medium devsel, latency 64, IRQ 10
Memory at e0203000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
Capabilities: [dc] Power Management version 2
mas não me consigo ligar a nehuma rede, alguem sabe de algum tutorial para configuar a wirless no ubuntu 7.10??
 
Mas já tens a placa correctamente instalada?

Para te ligares a uma rede podes utilizar o Network Manager - que vem instalado por default-, ou então o Wicd..
 
Problema em Wireless no ubuntu 7.10

Boas pessoal, nunca tinha mexido antes em linux e ultimamente deu-me o bichinho pra mexer nele, saquei o ubuntu 7.10 e arranquei o mesmo pelo cd, tive a configurar a minha rede e por cabo ethernet tenho net, mas por wireless o ubuntu detecta a minha placa eu configuro a endereço ip,gateway, chave wep não tenho nenhuma, configuro o gateway,dns e por wireless não dá no entanto pela placa de rede com as mesmas configurações da placa wireless tenho net.EU penso que a placa wireless tá a a funcionar ela detecta as minhas duas redes e tudo, mas net nem vê-la. A minha placa wireless é uma sitecom wl-113.
Será que é por eu estar a arrancar pelo cd?
Obrigado
 
@ TecAlsa

Ainda ontem instalei um Ubuntu (7.10) num laptop a partir dum LiveCD e, depois dessa situação a conclusão a cheguei (aliás, confirma o que eu pensava) é que qualquer alteração que tu faças na placa de rede é só a modificação no ficheiro de configuração, consequentemente mesmo que faças "OK" ou "Apply" não te serve de nada até reiniciar todo o sistema ou só o(s) daemon(s) - que eu não sei quais são.

Ora, se não se puder somente reiniciar pequenas partes do sistema a partir do terminal (o que deve ser possível, só eu é que não sei quais são) terias de reiniciar o Sistema para obter as alterações o que num LiveCD é um bocado inútil posto que ao iniciá-lo de novo voltarias a ter as definições default e, portanto, zero acesso à net.

O que eu fiz foi para ter durante a instalação (e ele poder instalar os Lang Packs e afins) liguei-o por cabo a um router com DHCP ligado (o LiveCD já trás isso por defeito) e depois de instalar inseri as defs todas de wireless (a placa já estava instalada e a funcionar), IPs estáticos, DNS e chave WEP e já pude reiniciar comprovando que tinha net.
 
@ TecAlsa

Ainda ontem instalei um Ubuntu (7.10) num laptop a partir dum LiveCD e, depois dessa situação a conclusão a cheguei (aliás, confirma o que eu pensava) é que qualquer alteração que tu faças na placa de rede é só a modificação no ficheiro de configuração, consequentemente mesmo que faças "OK" ou "Apply" não te serve de nada até reiniciar todo o sistema ou só o(s) daemon(s) - que eu não sei quais são.

Ora, se não se puder somente reiniciar pequenas partes do sistema a partir do terminal (o que deve ser possível, só eu é que não sei quais são) terias de reiniciar o Sistema para obter as alterações o que num LiveCD é um bocado inútil posto que ao iniciá-lo de novo voltarias a ter as definições default e, portanto, zero acesso à net.

O que eu fiz foi para ter durante a instalação (e ele poder instalar os Lang Packs e afins) liguei-o por cabo a um router com DHCP ligado (o LiveCD já trás isso por defeito) e depois de instalar inseri as defs todas de wireless (a placa já estava instalada e a funcionar), IPs estáticos, DNS e chave WEP e já pude reiniciar comprovando que tinha net.
ok vou instalar pro disco e ver se assim funciona, já suspeitava que fosse disso,pq eu metia a chave em wep fechava e qd abria ela estava outra vez em wpa.Vou tentar depois digo qualquer coisa obrigadão pela ajuda
 
ok vou instalar pro disco e ver se assim funciona, já suspeitava que fosse disso,pq eu metia a chave em wep fechava e qd abria ela estava outra vez em wpa.Vou tentar depois digo qualquer coisa obrigadão pela ajuda

Para reiniciar as placas sem reiniciar o sistema.


Código:
sudo /etc/network/interfaces restart
 
Back
Topo