Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

boas, alguem k tenha 1a webcam trust 150 spacecam portable ja conseguiu instalar no ubuntu 7.10?? é k ja procurei no google e ate encontrei 1 tutorial pra instalar, mas o link do driver k encontro ja n funciona.....ninguem arranja 1 link k funcione??

cumps!!
 
Tentei o sudo dpkg-reconfigure xerver-xorg, mas aquilo tem muita coisa para configurar e algumas eu não sei qual a opção correcta...

Após ter feito este comando e ter reconfigurado, tentei entrar outra vez no ubuntu e já consigo ver bem o menu de login e fazê-lo correctamente. O problema é que depois fica tudo branco, só vejo o cursor! Como resolvo isto? (Tenho Compiz-Fusion activado, ou pelo menos tinha, não sei se a reconfiguração o desactivou...).
 
tenta fazer ctrl+alt+f1
deve aparecer um terminal

depois faz

Código:
startx
se continuar igual entra outra vez no terminal e

Código:
sudo metacity --replace

e depois alt+ctrl+f7para voltares ao ambiente grafico

isto activa o metacity em vez do compiz

tenta tambem alt+ctrl+backspace para reiniciar o servidor x
 
Última edição:
Fiz startx e deu:

xauth: creating new authority file /home/madbeatz/.serverauth.6584
xauth: creating new authority file /home/madbeatz/.serverauth.6443
xauth: /home/madbeatz/.Xauthority not writable, changes will be ignored
xauth: error in locking authority file /home/madbeatz/.Xauthority
xauth: error in locking authority file /home/madbeatz/.Xauthority
xauth: error in locking authority file /home/madbeatz/.Xauthority

Fatal server error:
Server is already active for display 0
If this server is no longer running, remove /tmp/.X0-lock and start again.

Xlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: No protocol specified

giving up

xinit: unable to connect to X server
xinit: No such process (errno 3): Server error
xauth: error in locking authority file /home/madbeatz/.Xauthority

Depois tentei o sudo metacity --replace e deu:

Erro do gestor de janelas: Unable to open X display
 
Boas pessoal,

Eu instalei ubuntu 7.10, e como sou um noob nao percebo muito de comandos e ainda nao me familiarizei com linux:rolleyes:, mas depois de instalar o ubuntu lidei com o facto de nao ter som, entao tenter googlar, e ja experimentei montes de comandos e possibilidades e nada, entao venho aqui pedir aos mais experientes em linux que me ajudem a resolver o problema:sad:


PS: Possuo um HP Pavilion dv6590ep
Faz assim: sudo apt-get install linux-backports-modules-generic
Depois: sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base
E adicionas isto no final do documento:
options snd-hda-intel model=auto
Reinicias e já tens som:)
 
tenta

Código:
rm /tmp/.X0-lock

Já fiz e voltei a fazer startx. Desta vez o ecrã fica cinzento (como quando as televisões estão a sintonizar canais), e depois fica tudo preto! A única coisa que consegui foi rodar o cubo através do mousewheel (consegui saber que estava a rodar porque tenho uma imagem de fundo para além do cubo...). E agora?!
 
o que acontece se fizeres sudo metacity --replace?

o fundo que te aparece nao fica destorcido nem nada? ou seja, nao achas que seja problema da grafica pois nao?
 
se ha algo que aprendi em linux ate agora e que ha sempre volta a dar sem ser formatar. repara que o sistema continua a funcionar. nao funciona e o ambiente grafico..

tenta reinstalar o xorg.

sudo apt-get uninstall xorg && sudo apt-get install xorg
 
se ha algo que aprendi em linux ate agora e que ha sempre volta a dar sem ser formatar. repara que o sistema continua a funcionar. nao funciona e o ambiente grafico..

tenta reinstalar o xorg.

sudo apt-get uninstall xorg && sudo apt-get install xorg

Esse comando não funciona assim como dizes. O que interessa, além do mais, não é removê-lo mas sim reconfigurá-lo (em todo o caso seria sudo apt-get remove --purge xorg). O unistall não é interpretado nem pelo apt-get nem pelo aptitude.

Para reconfigurá-lo o comando é (em Debian, Ubuntu, Mint, etc):
Código:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
 
pessoal no ubuntu como é k faço pa ter previlegios d root??.....tipo o k eu kero é k para certas operaçoes n m apareça pa meter password.....kero andar plo ubuntu mas sem kualker restriçoes.....tipo ha certas pastas/ficheiros k kero apagar mas n m deixa por n ter previlegios....para apagar tenho k ir por a consola e fazer sudo mais o comando rm por exemplo.....n kero ter quaisker restriçoes.....como é k faço isso??...

PS:. n kero isso pa fazer merd** lol....simplesment kero ter controlo total pk à certas operaçoes k kero fazer e sinto m limitado...tenho k andar aí à cabeçada ou entao ir por a consola...e isso é 1 bocado chato....

e mais 1a coisa....alguem sabe como é k faço pa ter todas as partiçoes activas??....tipo qd inicio o ubunto no meu caso so m aparece 2 partiçoes activas, inda tenho mais 1as 3 so k n tao activas por defeito....para as activar tenho k as abrir....n dá para ter logo activas pa n ter k as tar sempre a abrir d cada vez k inicio o ubuntu??...

cumps!!
 
Última edição:
Antes de mais vou-te dizer o que é que também é um bocado chato: e tEr K xtAr a lEr 1 koiza xkrita axim. Se puderes escrever um português como aquele que aparece nos livros somos todos mais felizes :).

Agora, presumo que o que queiras é poder mudar para a conta de root no terminal, introduzes a password e, até mudares para a tua conta (saíres do root), fazes as coisas com máximo privilégio. Uma das soluções é correr com o comando sudo o comando su:
Código:
sudo su
Desta forma vais poder trabalhar como root. A outra é alterar a pass de root que é autosscrambled. Para isto seguir este guia.
 
pessoal no ubuntu como é k faço pa ter previlegios d root??.....tipo o k eu kero é k para certas operaçoes n m apareça pa meter password.....kero andar plo ubuntu mas sem kualker restriçoes.....tipo ha certas pastas/ficheiros k kero apagar mas n m deixa por n ter previlegios....para apagar tenho k ir por a consola e fazer sudo mais o comando rm por exemplo.....n kero ter quaisker restriçoes.....como é k faço isso??...

Começa a ler aqui: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/in...gutsy#Administra.C3.A7.C3.A3o_de_Utilizadores
 
Decidi eliminar a partição de recuperação do portátil e queria adicionar esse espaço à partição de documentos, as duas zonas aparecem juntas no GParted, mas não as consigo juntar, se tentar criar uma partição com os cerca de 7Gb onde estava a partição de recuperação, nem me deixa criar em ntfs, que é o mesmo tipo de ficheiros da partição de documentos... o que posso tentar fazer? Obrigado...

Kumps
 
Esse comando não funciona assim como dizes. O que interessa, além do mais, não é removê-lo mas sim reconfigurá-lo (em todo o caso seria sudo apt-get remove --purge xorg). O unistall não é interpretado nem pelo apt-get nem pelo aptitude.

Para reconfigurá-lo o comando é (em Debian, Ubuntu, Mint, etc):
Código:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg


ei que noobice :P dsclpa la mas devo ter escrito à pressa nem me lembrei que era remove :P de qualquer forma ainda nao sou utilizador experiente mas apenas queria tentar ajudar dentro dos meus limites :)
 
obrigado pelas respostas e desculpem a maneira de escrever....é so para ser mais rapido.....mas pronto, ja vi que aqui o pessoal tem que escrever direitinho....lol....na boa....vou tentar tar mais atento à maneira que escrevo....


cumps!!
 
pessoal no ubuntu como é k faço pa ter previlegios d root??.....tipo o k eu kero é k para certas operaçoes n m apareça pa meter password.....kero andar plo ubuntu mas sem kualker restriçoes.....tipo ha certas pastas/ficheiros k kero apagar mas n m deixa por n ter previlegios....para apagar tenho k ir por a consola e fazer sudo mais o comando rm por exemplo.....n kero ter quaisker restriçoes.....como é k faço isso??...

PS:. n kero isso pa fazer merd** lol....simplesment kero ter controlo total pk à certas operaçoes k kero fazer e sinto m limitado...tenho k andar aí à cabeçada ou entao ir por a consola...e isso é 1 bocado chato....

e mais 1a coisa....alguem sabe como é k faço pa ter todas as partiçoes activas??....tipo qd inicio o ubunto no meu caso so m aparece 2 partiçoes activas, inda tenho mais 1as 3 so k n tao activas por defeito....para as activar tenho k as abrir....n dá para ter logo activas pa n ter k as tar sempre a abrir d cada vez k inicio o ubuntu??...

cumps!!
Abres o terminal e escreves:
& sudo nautilus
Escreves a password e já te abre o nautilus como root:)
Para que te aparecam as partições no ambiente de trabalho ao fazer login instalas o programa ubuntu tweak, há em .deb por ai, procura no google, e tens lá a opção de montar os volumes no ambiente de trabalho, alem de muitos outros tweaks... __________________
 
Última edição:
Back
Topo