Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

ya, mas n é bem isso que eu quero talvez não me tenha explicado bem, tipo no ubuntu tweak tem sim a opçao para mostrar as partiçoes montadas no ambiente de trabalho, essa opçao ate ta por defeito...mas so aparece as partiçoes quando tiverem montadas, e para as montar tenho que as abrir, aí sim aparecem no ambiente de trabalho.....mas o que eu queria é que as partiçoes tivessem logo montadas, nao tivesse que as montar de cada vez que inicio o ubuntu....ha alguma maneira de fazer isso??

cumps!!
 
Última edição:
ya, mas n é bem isso que eu quero talvez não me tenha explicado bem, tipo no ubuntu tweak tem sim a opçao para mostrar as partiçoes montadas no ambiente de trabalho, essa opçao ate ta por defeito...mas so aparece as partiçoes quando tiverem montadas, e para as montar tenho que as abrir, aí sim aparecem no ambiente de trabalho.....mas o que eu queria é que as partiçoes tivessem logo montadas, nao tivesse que as montar de cada vez que inicio o ubuntu....ha alguma maneira de fazer isso??

cumps!!
E essas partições foram formatadas recentemente? E estão em ntfs? A mim já me aconteceu isso ao formatar as partições, seja em fat32 ou ext3 o ubuntu deixa de as montar no ambiente de trabalho por defeito, e muitas vezes até pede a password para as montar, mas para voltar a montar no ambiente de trabalho eu volto a formatar em ntfs e ao marcar a opção no ubuntu tweak elas voltam a aparecer, a razão não sei, mas sei que comigo resulta...
 
nao, as partiçoes ja as tenho a mto tempo mesmo, e estao em NTFS, é que é uma grande seca ter que tar sempre a montalas, fogo podia haver alguma maneira para elas ja estarem montadas quando se inicia o ubuntu....e ate deve haver agora como n sei...tambem ainda sou noobe em linux....quem ja é expert é que deve saber, alguem aqui no forum sabe resolver o meu problema??

cumps!!


--------
edit:

depois de bastante tempo à cabeçada com o problema das partiçoes, eis que finalmente consegui resolver o problema....xD

aos poucos e poucos vou tendo o ubuntu a satisfazer-me como me satisfazia o windows....e vou aprendendo novas coisas....:P
 
Última edição:
nao, as partiçoes ja as tenho a mto tempo mesmo, e estao em NTFS, é que é uma grande seca ter que tar sempre a montalas, fogo podia haver alguma maneira para elas ja estarem montadas quando se inicia o ubuntu....e ate deve haver agora como n sei...tambem ainda sou noobe em linux....quem ja é expert é que deve saber, alguem aqui no forum sabe resolver o meu problema??

cumps!!


--------
edit:

depois de bastante tempo à cabeçada com o problema das partiçoes, eis que finalmente consegui resolver o problema....xD

aos poucos e poucos vou tendo o ubuntu a satisfazer-me como me satisfazia o windows....e vou aprendendo novas coisas....:P
Como conseguiste? Se puderes posta aqui:)
 
instalei o programa gparted (editor de partiçoes) e o ntfs-config......

depois executei o ntfs-config (aplicaçoes > ferramentas de sistema > Ferramenta de configuraçao NTFS) e meti 1 visto em activar suporte a escrita para dispositivos externos...

PS: esta opçao acho k é indiferente, e acho que tambem o que fez com que as partiçoes ficassem montadas nao foi o ntfs-config...mas pronto....

depois abram o gparted (sistema > administraçoes > editor de partiçoes), quando vos aparecer 1a caixa a dizer que foram detectadas partiçoes nao montadas, metem 1 visto em todas e fazem aplicar....depois reiniciem a maquina e vao ver que ja vos vao aparecer todas as partiçoes montadas no ambiente de trabalho...:004:
 
Reinicia o ecra de boas vindas

boas ... instalei e configurei o meu ubuntu 7.10
mas da noite para o dia nao me deixa passar do ecra de boas vindas
meto o username e a password e bom... e como se fize se Ctrl+Alt+BackSpace
alguem sabe porque ??

cumpx
 
tipo tenho de mudar alguma cena no /var/log/Xorg.0.log
??

nao percebi mt bem e nao me comvinha voltar a formatar :S

ps .. da para entrar se mudar a sessão do gnome...

sugestões??

cumpx

Não, tens só que olhar para eles e ver se dá algum erro; por exemplo, no Xorg.0.log, os erros são antecedidos de um (EE). Nos outros, nem por isso.
Consegues entrar se mudares o que? Não percebi essa da "sessão do GNOME". Era suposto entrares onde? E se mudares, entras aonde?
 
Nao consigo entrar no GNOME normalmente... tenho de mudar a sessão para "GNOME de recurso" só assim consigo ultrapassar o ecra de boas vindas... :S

Edit:

Brigado esquiso...
ao analisar os (EE) do fixeiro Xorg.0.log percebi que era necessario reinstalar o driver da placa grafica... agora ja esta a funcar a 100% =)
 
Última edição:
Aqui a tempos encontrei na net um site que explica como fazer um live cd ou dvd linux, o que é excelente para quando queremos reinstalar o so, pois apenas temos que instalar e o pc fica logo tal como o tinhamos na altura em que foi feito o dvd, alem de podermos arrancar pelo cd e trabalhar com o nosso sistema operativo sem instalar, eu já experimentei e funciona muito bem, deixo-vos aqui o link para se alguem quiser experimentar;)
http://acer5720linuxubuntu.blogspot.com/
 
Instalar Open Office 2.4 em Ubuntu 7.10

Olá a todos.
Estou deparado com um problema que não consigo resolver. Gostaria de instalar o OpenOffice 2.4 no meu ubuntu 7.10 mas não consigo. Já descarreguei os debs do site da Sun, mas não consigo instalar (os pacotes dependem uns dos outros e não se complementam...). Por outro lado, tenho o cd do Ubuntu 8.04, mas não sei como o utilizar para resolver este problema. Como posso instalar esta suite de produtividade?
 
Olá a todos.
Estou deparado com um problema que não consigo resolver. Gostaria de instalar o OpenOffice 2.4 no meu ubuntu 7.10 mas não consigo. Já descarreguei os debs do site da Sun, mas não consigo instalar (os pacotes dependem uns dos outros e não se complementam...). Por outro lado, tenho o cd do Ubuntu 8.04, mas não sei como o utilizar para resolver este problema. Como posso instalar esta suite de produtividade?

Para que é que instalas a versão que está no site da Sun? Instala por repos:
Código:
sudo apt-get install openoffice.org
 
Já fiz 'sudo apt-get install openoffice.org', mas isto instala a versão 2.3 da suite de produtividade...

Claro, tens toda a razão. No Ubuntu 7.10 eles já fecharam os updates e ficaram-se na versão 2.3. A 2.4 já está disponível "de série" Ubuntu 8.04 (Hardy), se estiveres interessado.
 
Olá a todos.
Estou deparado com um problema que não consigo resolver. Gostaria de instalar o OpenOffice 2.4 no meu ubuntu 7.10 mas não consigo. Já descarreguei os debs do site da Sun, mas não consigo instalar (os pacotes dependem uns dos outros e não se complementam...). Por outro lado, tenho o cd do Ubuntu 8.04, mas não sei como o utilizar para resolver este problema. Como posso instalar esta suite de produtividade?


1º desinstalas o OpenOffice instalado no 7.10
2º abres uma consola , vais a pasta onde estão os DEBS do 2.4 e fazes :

sudo dpkg -i *.deb

isto vai instalar os debs todos, depois vais a pasta destop-intregration ( que está na pasta dos debs ) e instalas o deb que está la dentro para teres os icons no menu.
 
Boas ppl.
meu Ubuntu tem um prob. O ambiente de trabalho é como se fosse a reciclagem, ou seja, se eu aapagar algo do A.Trabalho ele apaga directamente do PC sem sequer ir a reciclagem pk o Ambiente de trabalho tem um Hard Link(acho que é isto que se chama) pa reciclagem.
Por isso é que me acontece isto:

No meu ambiente de trabalho criei uma nova pasta. Depois fui a copiar ficheiro pa dentro da pasta e aparece-me o seguinte erro:

asddec4.jpg


Erro diz: Não pode copiar itens para o lixo
Ficheiros e pastas apenas podem ser movidos para o lixo
Só deixa copiar o ficheiro se for cortar e depois colar.

Se eu tou a copiar os ficheiros para uma pasta k ta no ambiente de trabalho porque é que ele diz lixo??
Lá esta. Se eu abrir a reciclagem ela tem todos os ficheiros do A.Trabalho la dentro.
Como removo o Hard Link da reciclagem com A.trabalho??
CUmps
 
pessoal já instalei 1X o ubunto no meu pc so que depois acho que instalei por cima do xp e depois akilo não dava e tive de formatar de novo.... e instalar o xp e as cenas todas de novo....

alguem pode inserir ou me indicar um toturial de como posso fazer uma partição e instalar em dual-boot o ubuntu e o xp....

agradecia muito, pois gostava mesmo muito de experimentar o ubuntu....... de preferencia se fosse em portugues porque nao percebo muito de ingles....

fica aqui o meu hardware: p4 a 3.0 ghz, 512mb de ram, 80gb de disco..... tava a pensar criar uma partição para o ubuntu ai de 20gb (também não sei quanto é que ele ocupa no disco)...

se possivel agradecia também que me sugerisem alguma coisa pa me ajudar, porque nunca mexi num pc com linux.....

edit: já tenho a nova versão do ubunto e gravada em cd e arranca.... só que da 1ª vez que instalei como já disse não correu bem.....intalei por cima do xp.....


cumps....... e se alguem souber alguma coisa por favor ajudem o noob....
 
pessoal já instalei 1X o ubunto no meu pc so que depois acho que instalei por cima do xp e depois akilo não dava e tive de formatar de novo.... e instalar o xp e as cenas todas de novo....

alguem pode inserir ou me indicar um toturial de como posso fazer uma partição e instalar em dual-boot o ubuntu e o xp....

agradecia muito, pois gostava mesmo muito de experimentar o ubuntu....... de preferencia se fosse em portugues porque nao percebo muito de ingles....

fica aqui o meu hardware: p4 a 3.0 ghz, 512mb de ram, 80gb de disco..... tava a pensar criar uma partição para o ubuntu ai de 20gb (também não sei quanto é que ele ocupa no disco)...

se possivel agradecia também que me sugerisem alguma coisa pa me ajudar, porque nunca mexi num pc com linux.....

edit: já tenho a nova versão do ubunto e gravada em cd e arranca.... só que da 1ª vez que instalei como já disse não correu bem.....intalei por cima do xp.....


cumps....... e se alguem souber alguma coisa por favor ajudem o noob....

[GUIA] Ubuntu - Instalação passo-a-passo

[Tutorial] Particionar um disco
 
Última edição:
Back
Topo