Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

Não dá no live por isso e que uso o VMware.
Estou a sacar agora o alternate mas o que tem de diferente ?
Ou que faça poder dar ?

Eu acho que te vou bater :D

O que queres fazer no Live? Queres instalar os drivers no live? Como se aquilo é um CD a correr?

Percebi que não consegues instalar o Ubuntu no disco rigido. Isso é diferente...

Explica o que queres mesmo fazwer para te podermos ajudar.
A parte do VMware já percebeste como é. Esuqece a grafica que tens pq a grafica do VMware é emulada.
 
:D

Eu quero instalar.
A parte do VMware já passou á história.
Eu quero instalar mas nem consigo entrar no live para prosseguir para a instalação.

edit.

Já estive a tentar com o alternative (foi como consegui no 5.10), mas é normal ele não detectar o RAID-0 ?
 
Última edição:
:(

Ok, eu tenho um disco antigo de 6.8GB acho que posso tentar ai...
Ou se instalar mesmo que seja noutro disco o windows que está em raid deixa de funcionar ?

Para brincar esse disco é perfeito.

O problema é com o boot loader. Não te vai aparecer a opção de escolheres arrancar com o Win ou com o Ubuntu. Se desse para fazer isso que tu pedes de uma forma simples seria perfeito para mim tb mas eu pelo menos não o sei fazer.

Ter dual boot com raid zero não deves conseguir.
Eu ando à espera que os raptor de 150GB fiquem mais baratos para ver se compro um. A performance do Raptor é quase iagual à de RAID 0 com discos de 7200 rpm.
 
Bom pessoal, finalmente consegui instalar isto mas teve de ser no pc do meu pai.
Ainda nao consigo instalar no meu, precisava mesmo de ajuda, se alguma alma caridosa se dispolibilizasse, eu agradecia :)

Se for preciso, pode ser por msn.

btw, automatix rulaaaa :D
 
Clear Type..

Não sei se isto já foi por aqui discutido, se foi peço desculpa..


Quem tem monitores LCD sabe bem que a forma como o Ubuntu renderiza as fontes é uma verdadeira pain in the ass.. No entanto, para tudo há solução..


Um tal de David Turner criou um patchs para o Cairo e Xft que melhoram imenso a forma como as fontes são renderizadas em ecrans LCD ou CRT do tipo Trinitron.


Para instalar estes patch's devem na consola dar este comando:

Código:
sudo nano /etc/apt/sources.list
E adicionar estes dois repositorios:

Código:
deb http://www.elisanet.fi/mlind/ubuntu edgy fonts
deb-src http://www.elisanet.fi/mlind/ubuntu edgy fonts
Depois dão estes comandos:

Código:
gpg --recv-keys 937215FF
gpg --export --armor 937215FF | sudo apt-key add -
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Por fim, vão ter que reconfigurar as fontes, para isso dão este comando:

Código:
sudo dpkg-reconfigure fontconfig-config
Serão colocadas 3 questões, a primeira é relativa ao tipo de hint que deve ser usado, entre o "Autohinter" ou o "Native" há quem prefira um ou o outro, eu pessoalmente prefiro o Autohinter, mas experimentem e escolham por vocês. As duas outras perguntas devem ser respondidas com "Sempre" e "Não" respectivamente..


Por fim, algumas fontes em Bold ficam um pouco superbold quando se activa o antialiasing das fontes, caso isso vos incomode podem resolver o problema adicionando esta secção ao ficheiro .fonts.conf que está na vossa home..

Código:
<match target="font">
 <test name="weight" compare="more"><const>medium</const></test>
 <edit mode="assign" name="autohint"><bool>false</bool></edit>
</match>


Experimentem e depois digam-me se as fontes não ficaram belas nos vossos LCD's...



*Atenção, há algum debate em torno deste patch, porque para alguns, apesar de não violar nenhum copyright pois é codigo original, pode violar as patentes que a Microsoft tem relativas ao Clear Type. De qualquer forma como em Portugal as Patentes de Software não são reconhecidas, do ponto de vista legal, podem instalar à vontade. Se tiverem alguma questão moral ou ideológica quanto as patentes, fica o aviso feito.*
 
Não sei se isto já foi por aqui discutido, se foi peço desculpa..


Quem tem monitores LCD sabe bem que a forma como o Ubuntu renderiza as fontes é uma verdadeira pain in the ass.. No entanto, para tudo há solução..


Um tal de David Turner criou um patchs para o Cairo e Xft que melhoram imenso a forma como as fontes são renderizadas em ecrans LCD ou CRT do tipo Trinitron.


Para instalar estes patch's devem na consola dar este comando:

Código:
sudo nano /etc/apt/sources.list
E adicionar estes dois repositorios:

Código:
deb http://www.elisanet.fi/mlind/ubuntu edgy fonts
deb-src http://www.elisanet.fi/mlind/ubuntu edgy fonts
Depois dão estes comandos:

Código:
gpg --recv-keys 937215FF
gpg --export --armor 937215FF | sudo apt-key add -
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Por fim, vão ter que reconfigurar as fontes, para isso dão este comando:

Código:
sudo dpkg-reconfigure fontconfig-config
Serão colocadas 3 questões, a primeira é relativa ao tipo de hint que deve ser usado, entre o "Autohinter" ou o "Native" há quem prefira um ou o outro, eu pessoalmente prefiro o Autohinter, mas experimentem e escolham por vocês. As duas outras perguntas devem ser respondidas com "Sempre" e "Não" respectivamente..


Por fim, algumas fontes em Bold ficam um pouco superbold quando se activa o antialiasing das fontes, caso isso vos incomode podem resolver o problema adicionando esta secção ao ficheiro .fonts.conf que está na vossa home..

Código:
<match target="font">
 <test name="weight" compare="more"><const>medium</const></test>
 <edit mode="assign" name="autohint"><bool>false</bool></edit>
</match>
Experimentem e depois digam-me se as fontes não ficaram belas nos vossos LCD's...



*Atenção, há algum debate em torno deste patch, porque para alguns, apesar de não violar nenhum copyright pois é codigo original, pode violar as patentes que a Microsoft tem relativas ao Clear Type. De qualquer forma como em Portugal as Patentes de Software não são reconhecidas, do ponto de vista legal, podem instalar à vontade. Se tiverem alguma questão moral ou ideológica quanto as patentes, fica o aviso feito.*

Aconselho vivamente. Quando estava em Ubuntu era isso que tinha no laptop e era uma maravilha ...
 
Não sei se isto já foi por aqui discutido, se foi peço desculpa..


Quem tem monitores LCD sabe bem que a forma como o Ubuntu renderiza as fontes é uma verdadeira pain in the ass.. No entanto, para tudo há solução..

...

Eu experimentei, mas as fontes ainda ficaram pior.

Mt mt blur!
=\

Ainda ando a procura de fontes como no windows....
 
Som 5.1

Boas...

Estou a tentar que o linux dê som 5.1 no XMMS, mas n consigo...ja configurei o ALSA para surround mas nada feito!!O SO q uso é o UBUNTU e a placa de som é onboard da placa Asus P4S800 Mx-SE.
Já alguem teve algum problema semelhante??
obrigado!!
 
Preciso de ajuda!

Saquei o Ubuntu 6.10, gravei-o num CD, e fiz o boot pelo dito CD. Corri com a verificação do CD e não me deu erros, mas, ao tentar instalar, aparece a seguinte mensagen de erro precedida de vários números e letras (ao estilo do MS-DOS...):

Código:
<0> Kernel panic - not syncing: Attempted to kill the idle tas!
O que se passa neste caso, alguém poderia ajudar-me?

Obrigado desde já!

EDIT: Tenho um P4 3.00Ghz 512Mb RAM, disco de 120Gb. Windows XP Professional SP2.
 
Última edição:
boas, é possivel por o windows a correr no ubuntu 6.10 atraves de vmwarE? eu nunca usei vmware e tenho umas duvidas: se for possivel correr windows em linux ele vai correr o windows instalado noutra partição ou instala-se atraves do vmware no linux?

obrigado
 
boas..
instalei os drivers da ati, simplesmente para jogar, mas fiquei com alguns problemas
no outro dia tentei jogar e nao deu, foi ver e os drivers da ati nao tavam carregados.
Queria saber como voltar a colocar os de origem para o aigxl funcionar.
Ja agora gostaria de saber se da para colocar o aigxl a funcionar e poder jogar,da ultima vez que tentei nao consegui.
Obrigado

Para desinstalares os drivers da ati não sei, mas deverá dar pelo synaptic ou assim (se estiveres no Ubuntu/Debian). Quanto ao aiglx tira daí a ideia. Com drivers da ATI não vais ter aiglx ... Eles são maravilhosos ...
 
Back
Topo