Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

Meter o dicionário pt no thunderbird tem as suas coisas.

Saca o ficheiro extensão e mete na pasta das extensões do thunderbird, reinicia o programa e já deve funcionar.

Recomendo já usar o novo thunderbird 2 beta 2 :D

Também funciona assim? É bom saber.
Já agora há 20 minutos descobri como fazer através do site deles, que é extrair do *xpi os ficheiros e colocá-los no components/dictionaries.

Obrigado iGama.
Já agora o TB 2 beta 2 já funciona bem sem crashes nem nada?
 
Meter o dicionário pt no thunderbird tem as suas coisas.

Saca o ficheiro extensão e mete na pasta das extensões do thunderbird, reinicia o programa e já deve funcionar.

Recomendo já usar o novo thunderbird 2 beta 2 :D

Mas tem as suas coisa pq? Faz-se o download para o pc, vai-se ao menu do thunderbird, abrir ficheiro, escolhe-se, e ele instala. Ou isto só funciona no 2?
 
Beryl

Boas a todos.
Eu uso Ubuntu 6.10 e até ao momento está tudo bem, só que decidi por o Beryl.
O problema é que vim a saber que esta versão do Beryl não se dá muito bem com as placas gráficas da ATI e agora cada vez que abro o Beryl bloqueia-me o PC. Gostava de saber se ha alguma coisa que possa fazer ou se tenho que esperar por algum update ou coisa assim.
P.S.: Já tentei comunicar o bug aos tipos do Beryl mas nao consegui >_>.


há e ja agora : ) tenho um asus A4G e nao consigo apanhar rede wireless : ( nao sei que fazer... ja andei a procura de drives e tal :lol: mas pronto...

Epah se puderem ajudar ; )
 
Ubuntu D-Link 302T

Bom dia a todos..
Eu preciso de ajuda a configurar o meu modem D-Link 302T ligação ADSL
para o Ubuntu e Mandriva mas não consigo, talvez falta de experiência,
mas tou com muita dificuldade e nem por usb consigo porque não
encontro driver linux para este modem.
Alguem me ajuda?:wow:
 
ola..ao tentar instalar o ubuntu a partir de cd o pc...arranca sempre pro windows..ja configurei a bios pa arrancar a partir do cd mas continua a arrancar po windows...alguem m pode ajudar?????????

Pois é decidi experimentar o ubuntu, e quando vou a instalar tenho o mesmo problema, esta pa arrancar do cd mas num arranca nada, passa po loading do windows, segundo o que pesquisei tem uma soluçao que é fazer uma disquete de arranque que fai fazer puxar o cd, mas o problema é que num tnho drive de disquetes.

Alguem dá aqui uma maozinha?
 
POis, isso eu ja fiz, meti a drive de cd em 1º e ele puxa o cd mas dá-me a entender que num encontra o ficheiro que faz com que abra o cd e arranca po windows, se meter o cd do Xp ele arranca.

É que ja tentei em 2 sistemas diferentes e num boota, agora consegui encontrar por aqui uma velhinha drive de disquetes (nem sei se ta a trabalhar), vou tentar a tal disquete de arranque.

Mais uma coisa eu gravei a imagem .iso com o nero será daí, é preciso algum programa especifico?
Ja fiz download do ubuntu alternativo, e mesmo assim num resolveu.

Se não arranca do cd e já metes-te o cd a bootar em primeiro lugar, tens o cd mal gravado. Podes gravar com qualquer programa que suporte isos ..... Não interessa qual.
 
Ola á alguma maneira de eu apagar ficheiros de um disco que esta em ntfs ataves sem ser atravez da consola. Eu atravez do ambiente grafico diz que nao tenho permissao.
Obrigado
 
Boas,
alguém pode indicar as drivers para uma Jetway Motherboard (P4M266-8235)? Eu andei no google a pesca e não encontrei nada.

Eu queria mesmo meter a net a funcionar para continuar a usar o linux :)

EDIT- Como é que eu sei que hardware não esta a funcionar correctamente, ou seja, o que não tem as drivers?
 
Última edição:
Então é mesmo do cd. Gravas-te com o nero como? burn image, ou extraíste primeiro o conteúdo do *.iso e depois é que gravaste? É que tens de gravar o *.iso directamente para o cd.
 
Se não arranca do cd e já metes-te o cd a bootar em primeiro lugar, tens o cd mal gravado. Podes gravar com qualquer programa que suporte isos ..... Não interessa qual.

Tb aponto para que seja problema do CD. Grava outro CD.

Caros amigos têm toda a razao, eu quando acabei de escrever o post anterior, deu-me um flash.

Eu tibha as extensoes .iso a ser abertas pelo winrar, e foi o que me confundiu todo, tava a gravar o cd como dados em vez de gravar imagem, fiz outra copia e ja funciona(quase).

A instalaçao correu bem, o problema foi quando reiniciei pa arrancar pelo disco, arranca ate ao loading quando chega aquela barra que supostamente é de ir enchendo num faz nada fica assim

Mas tem vezes que entra, mas num demora muito a bloquear, eu como nunca mexi em linux andava a ver as coisas basicas (das poucas vezes que entrou) tipo proteçao de ecra e tal, e bloqueia sempre nas bubles3d (acho que e esse o nome).

Ideias?
 
Ola á alguma maneira de eu apagar ficheiros de um disco que esta em ntfs ataves sem ser atravez da consola. Eu atravez do ambiente grafico diz que nao tenho permissao.
Obrigado

por consola ou por gui não é por aí, tens de instalar o ntfs3g, uma plataforma nova que já funca bem:

só seguir o guia:

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ntfs-3G

habituem-se a ver no guia antes de perguntar. Até porque para além de poderem ficar logo com o problema resolvido, poupam tempo em esperar pela resposta [se houver].
 
Será?? Mas porque da erro nesse e num da nos anteriores?
JA agora fica a configuraçao do pc(test machine)

Intel celeron 1.2ghz (tualatin)
Asus tusi-m
grafica onboard 630 (salvo erro)
seagate 40gb

Edit: caso seja problema dos drivers da grafica como faço pa instalar, ja vi por ai nos guias, mas eram apenas pas ati e nvidea, e estas velhinhas onboard?
 
quando disse "gráfica?" era para mencionares a tua... pois de facto com essas não tenho experiência nenhuma. Espera que o iGama venha cá para te dar uma mãozinha.
 
Já usei Ubuntu durante bastante tempo e estou agora com Mepis. Vou voltar para Ubuntu mas tenho algumas dúvidas.

Será melhor ir logo para Kubuntu ou instalo Ubuntu + KDE?

A versão Kubuntu é pior que Ubuntu? Será recomendável instalar Ubuntu-Desltop + Kubuntu Desktop?
 
Back
Topo