Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

O Kubuntu é a mm coisa que Ubuntu mas com KDE em vez de GNOME. logo acho mais recomendado sacares Kubuntu se queres usar kde.
 
Quando instalas Ubuntu não tens root, no entanto para executares operações em modo de Super User deves usar o comando sudo e a password que ele te pedir é a mesma password da tua conta principal. Essa mesma password para as tarefas administrativas em GUI.

abraços, HecKel
 
Tecla Windows + M » inverte as cores de todas as janelas
Tecla Windows + N » inverte as cores apenas da janela activa
descobri este atalho por sorte...
 
qual e a pass por defeito do root no ubuntu 6.10?

cumps

Como o HecKel respondeu, tu quando fazes sudo usas a tua password se fores administrador. No entanto, ao fazeres apenas "su", a password é outra. Para a mudares tens de fazer, se não me engano:

"sudo passwd" e aí mudar a password do root. A partir daí, quando fizeres "su" já podes usar essa nova pass e mexer no sistema como root.
 
:Whatever: isso não sabia.
com tanto programa até penso que isto é nativo...

btw, tenho um programa qualquer instalado que quando passo o mouse por cima de um icon(view as incons) de um ficheiro música, este começa a reproduzir-se automaticamente, sem qualquer programa se abra. depois de retirar o mouse, pára de tocar. que programa é este?
 
:Whatever: isso não sabia.
com tanto programa até penso que isto é nativo...

btw, tenho um programa qualquer instalado que quando passo o mouse por cima de um icon(view as incons) de um ficheiro música, este começa a reproduzir-se automaticamente, sem qualquer programa se abra. depois de retirar o mouse, pára de tocar. que programa é este?

Deve ser um script para o Nautilus (que é o file manager) já vem assim por defeito.
 
MUAHAHAHAH.. I can feel the power!!!

Hoje instalei Ubuntu 6.10 AMD64. Sim, estou livre de windows :D
Já estive a instalar uns programinhas, incluindo o beryl, que é a coisa mais genial que já vi na minha vida :D

De qualquer maneira, queria saber uma coisa. Não existe nenhum programa que faça scan às redes wireless dentro do campo de acção do adaptador? E já agora, sera que o adaptador wireless da P5B-Deluxe Wifi Edition funciona com o Ubuntu?

Para já fico contente se me ajudarem nisto :)
 
Comandos k nao funcionam

Instalei o ubunto 6.10, mas nao consigo instalar os codecs para audio/video, etc.
Tal como indica no guiaubunto.
Alguma ideia ???
Refiro-me ao seguinte : http://www.guiaubuntupt.org/wiki/in...Como_instalar_a_capacidade_de_reproduzir_DVDs

Como instalar a capacidade de reproduzir DVD.
Como instalar Leitor Multimédia (xine-ui).
e por ai abaixo. Tem aguma coisa a ver com os repositorios.

Ex: sudo apt-get install xine-ui libxine-extracodecs
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
Package xine-ui is not available, but is referred to by another package.
This may mean that the package is missing, has been obsoleted, or
is only available from another source
E: Package xine-ui has no installation candidate

?????
 
pode ser é um package em testing / unstable
descomenta as linhas que digam testing / unstable e faz apt-get update e apt-get install xine-ui libxine-extracodecs
não sei se será o caso...
 
Back
Topo