Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

ola..ao tentar instalar o ubuntu a partir de cd o pc...arranca sempre pro windows..ja configurei a bios pa arrancar a partir do cd mas continua a arrancar po windows...alguem m pode ajudar?????????
 
Instalar packages

Instalei o Linux Ubuntu 6.10 no meu pc e usu-o, essencialmente, para programar em C, aliás para tentar programmar... porque o que se passa é que ao compilar o programa da seguinte forma:
gcc prog.c -o prog
...aparecem-me os seguintes erros:
stdio.h: Arquivo ou directório inexistente

math.h: Arquivo ou directório inexistente

Após uma curta pesquisa na internet tentei o seguinte:
sudo apt-get install build-essential
...pede-me a password e em seguida diz-me que é impossível encontrar este pacote!

Agradeço a atenção pedindo que tentem solucionar esta minha dúvida!
 
Instalei o Linux Ubuntu 6.10 no meu pc e usu-o, essencialmente, para programar em C, aliás para tentar programmar... porque o que se passa é que ao compilar o programa da seguinte forma:
gcc prog.c -o prog
...aparecem-me os seguintes erros:
stdio.h: Arquivo ou directório inexistente

math.h: Arquivo ou directório inexistente

Após uma curta pesquisa na internet tentei o seguinte:
sudo apt-get install build-essential
...pede-me a password e em seguida diz-me que é impossível encontrar este pacote!

Agradeço a atenção pedindo que tentem solucionar esta minha dúvida!

Tens que adicionar os repositórios não livres, tens aqui como fazer isso.
 
Pois sem os sítios para ele procurar ele não encontra nos default.

Basta ires ao menu do System e aos software sources e acrescentares o multiserve e o universe.
 
Última edição:
Parece-me que as soluções que me apresentam necessitam que o computador em causa esteja conectado à internet...certo? É que esse não é o caso! Não se desta forma é possível solucionar o problema?! Tenho acesso à internet mas não directamente com o pc em causa, logo se houver uma solução que passe por sacar alguma coisa e dps passa-la pro pc em causa isso já me é possível!

Agradeço feedback!
 
tenta ir ao site do ubuntu sacar o build-essentials num *.deb ou assim e depois instalas directamente, se não vai ser difícil, porque sim, o apt-get install é uma aplicação que vai à net buscar o argumento que metes à frente.
 
Parece-me que as soluções que me apresentam necessitam que o computador em causa esteja conectado à internet...certo? É que esse não é o caso! Não se desta forma é possível solucionar o problema?! Tenho acesso à internet mas não directamente com o pc em causa, logo se houver uma solução que passe por sacar alguma coisa e dps passa-la pro pc em causa isso já me é possível!

Agradeço feedback!

O apt vai buscar o software aos repositórios, portanto nos repositórios terás os .deb ao teu dispor. O problema não é arranjar os .deb, mas resolver os problemas de dependências que possas aparecer, e sem internet é complicado.
 
O F8 também dá, salvo erro.

Com o Ctrl+Alt+FN dá para alternar entre vários ambientes, ou consola ou X e com logins diferentes, no entanto nem todos os FNs são para isto..., há que pesquisar :P

abraços, HecKel
 
Dicionário no Thunderbird

Pessoal:
Têm o dicionário de Pt a funcionar correctamente no Thunderbird 1.5.0.9?
Não consigo meter aquilo a funcionar.
Instala bem mas depois não aparece nos dicionários disponíveis.
 
Meter o dicionário pt no thunderbird tem as suas coisas.

Saca o ficheiro extensão e mete na pasta das extensões do thunderbird, reinicia o programa e já deve funcionar.

Recomendo já usar o novo thunderbird 2 beta 2 :D
 
Back
Topo