Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

Estou a pensar em instalar o ubuntu também no meu desktop... mas cheira-me a problemas... Tenho uma placa de rede meio manhosa, um adaptador para discos sata...
Existe algum sitio onde possa confirmar se é compativel/existem_drivrers?

@Dark Fenix
click here

Existe uma thread no forum oficial em que o pessoal dá um report acerca do hardware que funciona. Pelo menos há 4 meses existia.:x2:

Procura por lá.
 
instalei o ubuntu 6.10 no meu LG P1
e o scroll no firefox é lentissimo,
sou novato com o linux e nao me estou a conseguir adaptar.... n percebo por causa dos drivers ati etc... :x mas o principal agr era por isto rapido.
alem disso tb me parece q a imagem nao tem muita nitidez :\
 
instalei o ubuntu 6.10 no meu LG P1
e o scroll no firefox é lentissimo,
sou novato com o linux e nao me estou a conseguir adaptar.... n percebo por causa dos drivers ati etc... :x mas o principal agr era por isto rapido.
alem disso tb me parece q a imagem nao tem muita nitidez :\


Chama-se a isso falta de drivers da gráfica. Tens que placa gráfica?
é uma X ?
 
Parece boa essa página. Mas no geral, e só falando para a ATI, se não conseguires por aqui, não consegues por mais lado nenhum. Eu tive de fazer do segundo modo que explicam aí. De qualquer maneira, isso tem guia para várias distros e para outras versões do Ubuntu. É uma questão de procurares lá melhor.

Já agora... não esquecer que há o GuiaUbuntuPT.
 
consegui mas agora n estou a conseguir instalar o beryl... sei q deve ser basico mas:

Agora que o Beryl e o Xgl estão instalados. É melhor ter uma sessão separada (no gdm ou kdm) para o Xgl, pois algumas aplicações podem não funcionar correctamente na sessão Xgl.

Para criar a sessão, crie o ficheiro '/usr/share/xsessions/xgl.desktop', e adiciona o seguinte conteudo no mesmo, usado o seu editor de texto escolhido (como root ou usando sudo):

[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Name=Xgl
Exec=/usr/bin/startxgl.sh
Icon=
Type=Application



nao consigo gravar o ficheiro, diz q n tem premissao
o q posso fazer?

estou a seguir à risca o tutorial: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ati_edgy
 
URGENTE - Não há Boot para ninguém

Pessoal estou desesperado.

Hoje esta bosta deixou de arrancar.
Chega à parte em que faz o check filesystem e fica logo na segunda partição.
O root (/) está impecável mas depois ao fazer o dosfsck à primeira "que encontra" que é uma fat fica parado. O led do HD pisca regularmente mas não acontece nada. Em XP isto arranca na boa.

A minha particion table:
sda1 - XP (não estámontado NTSF)
sda2 - FAT
sda3 - FAT
hda1 - FAT
hda2 - / (ext3)
hda3 - swap
hda4 - /home


Fiz uma experiencia. Depois de algum tempo de espera fiz ctrl+alt+del e avançou para o gdm. Fiz o login e disse-me que não dava talvez por falta de espaço no disco; não é o caso.
Fiz login em safe e montei o hda1 que era onde parava e o home. Saí e fiz login normal. O login foi feito quase normal faltando o wallpaper e mais os icons dos mounts do fstab que são os FAT.
Reboot e estamos na mesma.

Alguma ideia???????

Estou mesmo à rasca.

EDIT: Já está resolvido. Encontrei isto e depois de muita martelada cheguei à conclusão que era um ficheiro que não estava em condições. Apaguei e.......... voilá system online.
 
Última edição:
Isso com 9700 penso que fica melhor com AIGLX que é mais leve.
Mais o beryl.

Mas para isso tens de meter as drivers opensource da RADEON. Penso que já vêm com o Edgy [6.10]
 
bem ja funciona.. n sei bem o que posso dizer acerca de como resolver. basicamente foi experimentar todos os metodos, varias vezes e acabou por dar...
eu tb n percebo nada de linux e isso ajuda muito :)

por agora ja tenho o beryl e td instalado ja da para me entreter.
só uma coisa, é possivel aceder a pastas partilhadas de pc's em windows?
 
Back
Topo