Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

Drivers Audio

Boas! Ando á uma porrada de tempo a tentar ter som no meu Asus F3jc e não consigo de maneira nenhuma! Alguém é capaz de me dar uma ajuda nisto?
 
É a do asus F3Jc LOOOL

Quarq, não tens som, como assim? Nem nas colunas nem nos auscultadores? Dá algum erro ao tentar ler ficheiros com som?
 
Não dá nenhum erro ao ler ficheiros de som (nem de video com som por exemplo), simplesmente não sai nada das colunas, nem auscultadores. Já mexi no volume e nada!
 
Parece que tens razão, foi isto que me apareceu:

00:1b.0 "Audio device" "Intel Corporation" "82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller" -r02 "ASUSTeK Computer Inc." "Unknown device 1338"
 
[knap];1409906 disse:
Não encontra o ficheiro como?

Fazes

Código:
sudo nano /etc/X11/xorg.conf
A password é a mesma do teu utilizador, alteras o que tens a alterar e depois para gravar carregas em control e em x ao mesmo tempo e ele pede-te se queres gravar e dizes que sim. Fazes reboot e já deve ficar a funcionar. Vais alterar o driver para vesa não é?

E não vale a pena perder a cabeça, ao principio custa um bocado a ambientares-te mas depois habituas-te.

Ja fiz essa treta toda e ele da um erro e diz 'no such file or directory', mas a verdade e que eu o consigo editar...

Ja nao vejo boi daquilo... >(
 
Ja fiz essa treta toda e ele da um erro e diz 'no such file or directory', mas a verdade e que eu o consigo editar...

Ja nao vejo boi daquilo... >(

Se quizeres um forma mais grafica faz "gksu gedit /etc/X11/xorg.conf" que ele abre-te o editor texto grafico. Ou então abres o nautilus com permissões de su "gksu nautilus" e navegas até à pasta etc no sistema de ficheiro e depois a pasta X11 e lá estará o xorg.conf
 
Esta pergunta já foi feita noutro tópico há bem pouco tempo, e houve logo algumas pessoas que indicaram uns tópicos onde isso já foi falado... mas cá volto:


Como configurar o Modem Banda Larga USB TMN em UBUNTU
 
Boas pessoal,

Desde que instalei o Beryl que, cada vez que abro uma janela, esta fica por detrás de todas as outras que tavam abertas. Já estive a ver nas opçoes e nao consigo por isto direito (a janela que se abre ir para a frente :P). Podem me ajudar?

Já agora outra qestao: ja instalei os w32 codecs e mesmo assim nao consigo ver videos wmv, só tenho som, imagem pevas!:lol:
 
No firefox:
Quando clico num link ed2k, este não lança o aMule. Diz que o protocolo não está associado com nenhuma aplicação.. Como resolvo isto?
:D edit:
Just go to about:config, right click and new->string. Input network.protocol-handler.app.ed2k as name and ed2k as value.
 
Última edição:
Boas ppl, kero instalar o linux no meu portatil, mas como n tenho placa de rede, tenho de ligar o meu THOMSON TCM325 da netcabo por USB, será que vou conseguir? alguem me pode explicar como fazer?

Cumps ;)

Olha talvez seja bom investires numa PCMCIA que custam à volta de 20€ e poupas muito trabalho e dores de cabeça.



Anyway, estou a necessitar de ajuda com a minha wireless da M2N32 SLI- DeLuxe. Ou seja pelo que li não funciona e já tentei a liguei no Networking e está como morta.
Mas eu não pesco grande coisa de Wireless logo todas as indicações de como usar o Ndiswrapper não as entendo bem. Eu queria era uma ajuda na tentativa de pôr aquela malfadada placa a funcionar. Já vi no fórum official umas coisas mas fiquei na mesma sem entender o que fizeram.

Se possivel gostava de a pôr a funcionar como AP. A Asus tem um software para isso e claro no XP funciona bem.

Obrigadão pessoal.
 
Back
Topo