Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

modem

Boas
estou em vias de desistir da instalação da net no ubuntu 6.10.
Já exprimentei e como sou muito noob nisto nao consigo instalar a net devido a ter o speedtouch cinza, já fiz download de script e firmware mas nao consigo tal é a embrulhada!!!
Muito complicado para quem se inicia em linux.
Vou desistir mesmo>(
 
Obrigado s00n pela resposta. O portátil em questão é um LG Lw65 e o que acontece é: quando tenho de reiniciar o computador, o mesmo termina o X e quando devia de reiniciar normalmente, fica bloqueado e não reinicia.
 
Ja alguem teve problemas com a bateria do portatil?

Ele ta-me sp a dizer que tenho 5 minutos de bateria e dps desliga-se, mas tb me diz que a bateria está a 98%....

Obrigado
 
Bem, só com o modelo não vou lá, precisava das características, processador e gráfica pelo menos. Mas tenta procurar nos fóruns do ubuntu ou mesmo no google por "ubuntu reboot crash X" ou "ubuntu reboot freeze X", algo do género.

Em relação à configuração da net, o iGama fez por aí um tutorial que não falha mesmo. É instalarem as drivers da placa de rede, instalar o wpa-supplicant e o network manager e bule logo. Talvez o difícil seja encontrar as drivers para a placa de rede.

Quanto à bateria do portátil, é mesmo esperares que o iGama apareça por aqui que tenho ideia de ele ter um problema qualquer com a bateria que sem ter ligado à corrente, o portátil desligava-se. E deve haver um fix para isso que ele conheça.


Podia ir procurar por vocês e ajudar mas tenho tido algum [muito] trabalho para a univ nesta altura de exames e tenho a certeza que com uns searches vocês safam-se. Também ainda me estou a iniciar no Linux. Aliás, em Linux estamos sempre todos a aprender, a questão é que já tive muitos problemas em Linux, muitos mesmo, e nunca desisti, e até agora consegui resolver todos ;) . Boa sorte.
 
Se me puderem dar aqui uma ajuda a planear partições, agradecia imenso :)


Então é assim:

Pretendo instalar o Kubuntu 6.10 Edgy Eft no portátil, o portátil é um HP dv9082eu, tem 2 discos de 80 GB cada.


No primeiro disco existem de fábrica 3 partições, uma para o windows, outra para recuperação do sistema (8GB, que eu vou eliminar, pois já fiz os DVD's de recuperação) e a terceira de 2 GB para o Quickplay que não pretendo mexer.

O segundo disco está completamente vazio.

Eu pretendo fazer uma instalação com dual boot Windows/Kubuntu, mas como quero deixar os vicios da Micro$oft pretendo redimensionar a partição de Windows para o minimo indispensável.

Pretendo também defenir partições para o Kubuntu de maneira a que todos os meus ficheiros e settings fiquem intactos mesmo com uma fresh install. Até porque pelo que sei às vezes os updates para novas versões correm mal.


Ora, dêm lá opiniões com o que faço com os 160 gigas de disco que tenho!
 
Boas
estou em vias de desistir da instalação da net no ubuntu 6.10.
Já exprimentei e como sou muito noob nisto nao consigo instalar a net devido a ter o speedtouch cinza, já fiz download de script e firmware mas nao consigo tal é a embrulhada!!!
Muito complicado para quem se inicia em linux.
Vou desistir mesmo>(

Compra um Modem que tenha entrada RJ45 e vais ver que mudas logo de opinião. Os modems USB são uma desgraça.
Não desistas:)

Se me puderem dar aqui uma ajuda a planear partições, agradecia imenso :)


Então é assim:

Pretendo instalar o Kubuntu 6.10 Edgy Eft no portátil, o portátil é um HP dv9082eu, tem 2 discos de 80 GB cada.


No primeiro disco existem de fábrica 3 partições, uma para o windows, outra para recuperação do sistema (8GB, que eu vou eliminar, pois já fiz os DVD's de recuperação) e a terceira de 2 GB para o Quickplay que não pretendo mexer.

O segundo disco está completamente vazio.

Eu pretendo fazer uma instalação com dual boot Windows/Kubuntu, mas como quero deixar os vicios da Micro$oft pretendo redimensionar a partição de Windows para o minimo indispensável.

Pretendo também defenir partições para o Kubuntu de maneira a que todos os meus ficheiros e settings fiquem intactos mesmo com uma fresh install. Até porque pelo que sei às vezes os updates para novas versões correm mal.


Ora, dêm lá opiniões com o que faço com os 160 gigas de disco que tenho!

Para comer o mais facil ela limpar a partição de 8GB. Colocar como espaço livre mesmo. Que qd instalares o Ubuntu ele vai perguntar se queres instalar lá.
Mas faz backups antes não vá haver problemas. Mas parece-me a forma mais simples.

Boas sera que vcs me podem ajudar?a minha questão é o seguinte:estou a usar a ubuntu livecd visto que nao tenho disco e tenho 2 problemas,não consigo por mais que 60hz(a grafica é correctamente detetada) e a placa de som creative vibra 16 não trabalha encontrei isto atraves do google,mas como faço para executar o comando que eles dizem la? http://www.ubuntuforums.org/archive/index.php/t-6806.html

Sem mexer no xorg não vais lá. Terias que instalar isso no disco.
Brinca com o VMware :)
 
Boas

Bem pessoal eu instalei o ubuntu 6.10 e keria fazer download das drives da grafica e n consigo
eu faço isto na consola
:

sudo apt-get install nvidia-glx nvidia-kernel-commone dps aparece isto:

Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências
Reading state information... Pronto
O pacote nvidia-glx não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote falta, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote nvidia-glx não tem candidato para instalação

ou seja n consegui instalar os drives

Como e k faço pa isntalar????????

fikem bem
 
Tens de activar os repositórios Universe e Multiverse para esse pacote estar disponivel.

System - Administration - Source n sei que, activas os repositórios todos , fazes reload e ficam disponiveis.
 
Compra um Modem que tenha entrada RJ45 e vais ver que mudas logo de opinião. Os modems USB são uma desgraça.
Não desistas:)

Boa noite
obrigado pelas palavras de encorajamento:) de momento a adquirir um teria que ser um modem router wireless mas existem outras prioridades :( nem sei se a clix me forneceria um modem por rj45 gratuitamente, isto porque eu migrei do sapo à cerca de ano e meio e fiquei com o modem speedtouch que vinha com o sapo.
Cumprimentos
 
Boa noite
obrigado pelas palavras de encorajamento:) de momento a adquirir um teria que ser um modem router wireless mas existem outras prioridades :( nem sei se a clix me forneceria um modem por rj45 gratuitamente, isto porque eu migrei do sapo à cerca de ano e meio e fiquei com o modem speedtouch que vinha com o sapo.
Cumprimentos


Eu mudei para Clix e tive que comprar o Modem. Não sei se te vão oferecer. A questão é que vais dar graças quando mudares para um Modem com entrada RJ45.

O meu está a servir apenas de Modem e tenho um router que é wired e wireless. Tenho protegido com WAP e no Ubuntu não tenho problemas:)
 
é isso mesmo, foi o que eu fiz, tambem era cliente sapo mudei pa clix e para usar ubuntu comprei o kit da clix, e o router por esse preço é mesmo muito bom.

Não precisas de mudar para a clix. Eu sou oni e simplesmente comprei o kit e pus o router a bombar ;)

A primeira coisa que fiz foi mudar de Ubuntu para Debian :-D
 
Esqueci-me, caso vos calhe um DR814Q (melhor ainda, pois tem 4 portas,o MT882 só tem uma penso eu), se tiver bloqueado não se preocupem porque há firmware's disponíveis na net. Senão peçam-me o form para enviar o config (se a maneira não for igual à que aparece nesse link) que a mim o router vinha o desbloqueado.

http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=3414&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Como vêm o melhor é comprarem o router ;)
 
Boa tarde,
é o seguinte, estou a usar o Ubuntu 6.10 e tou com um ligeiro problema, cada vez que tento iniciar a sessão dá-me a seguinte mensagem:
"Utilizador ou senha incorrecta. As letras têm de ser escritas com a capitalização correcta"

Pois, o problema é que eu pus o utilizador e a senha correctas, até já me dei ao trabalho de re-instalar o sistema 2 vezes e o problema é o mesmo, não sei que fazer, please, help-me

verifiquei o caps lock e ta tudo bem.

Terá a ver com o Num Lock ?
 
Back
Topo