[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Não sei o que é pior, falta de AFR ou o ecrã preto constantemente. Vamos lá ver se ainda cá estarei para assistir a este assunto morrer de vez.

Como a maior parte do conteúdo que vejo é quando estou no PC, com um segundo monitor de 32", até prefiro ter o AFR desligado com 50hz por defeito. Na TV de 65" a conversa já é outra.

@abraxas888,

De qualquer maneira, voltando à questão, a minha Apple TV de ultima geração, faz AFR no Netflix, Apple TV+ e Prime, mas não faz no Youtube, já mencionado, também não faz no Twitch, MEO (faz no VOD, não faz live) e NBA TV (nem VOD, nem live). Também não faz numa aplicação de IPTV manhosa que instalei só para testar.

Sinto que nós, Europeus, somos os únicos prejudicados com este assunto. Vamos a um forum americano e isto não é grande assunto. Mas para nós, que temos o nosso conteúdo a 50hz e consumimos muita coisa de lá, é uma chatice. A cada duas páginas estamos a falar disto.


BTW, e que não se pense que estou aqui a atacar marca X e a defender a Y. Se eu tenho, critico.
 
É incrível como é que noutras áreas da tecnologia (telemóveis/computadores) temos refreshs anuais e um vasto leque de produtos para todas as carteiras, e no que diz respeito a boxes android all-in-one estamos limitados a SOCs e hardware ultrapassados.

E não me digam que somos um mercado de nicho. Cada vez menos se usa RF e há cada vez mais pessoas a usarem boxes android das operadoras.
Mas mesmo que fossemos um mercado de nicho, isso não é motivo para não se lançar bons produtos. Há sempre quem esteja disposto a pagar o preço premium.

Podem também argumentar que as boxes android são menos necessárias porque hoje em dia as televisões já são Smart TV com OS incorporado mas sendo uma televisão um equipamento com uma vida expectável de vários anos e que rapidamente fica com hardware obsoleto (e sem atualizações de software...), faz todo o sentido apostar em boxes android dependendo do grau de exigência de cada um.

Já tenho uma Shield TV Pro / Apple TV 4K 3rd gen e um Chromecast 4K por isso acho que já tenho o melhor que anda por aí (a nível de all-in-one).
Fica o desabafo.
 
Cada vez estou mais confuso. Então o que recomendam para ver IPTV? Normalmente uso uma box antiga com a APP XCIPTV. Uso numa TV que não é 4k nem a barra de som tem ATMOS. Uso também para ver Netflix e HBO.
 
Não sei o que é pior, falta de AFR ou o ecrã preto constantemente. Vamos lá ver se ainda cá estarei para assistir a este assunto morrer de vez.

Como a maior parte do conteúdo que vejo é quando estou no PC, com um segundo monitor de 32", até prefiro ter o AFR desligado com 50hz por defeito. Na TV de 65" a conversa já é outra.

@abraxas888,

De qualquer maneira, voltando à questão, a minha Apple TV de ultima geração, faz AFR no Netflix, Apple TV+ e Prime, mas não faz no Youtube, já mencionado, também não faz no Twitch, MEO (faz no VOD, não faz live) e NBA TV (nem VOD, nem live). Também não faz numa aplicação de IPTV manhosa que instalei só para testar.

Sinto que nós, Europeus, somos os únicos prejudicados com este assunto. Vamos a um forum americano e isto não é grande assunto. Mas para nós, que temos o nosso conteúdo a 50hz e consumimos muita coisa de lá, é uma chatice. A cada duas páginas estamos a falar disto.


BTW, e que não se pense que estou aqui a atacar marca X e a defender a Y. Se eu tenho, critico.
Obrigado pela info. Estava convencido que o afr seria mais universal na apple tv, isto significa que nem o sistema faz o afr globalmente, nem eles obrigam as apps a implementar o afr. Ainda assim, acredito que seja seguro dizer que é a box onde mais apps o fazem, eu por exemplo, não utilizo nenhuma que não faça, mas sim há sempre espaço para melhorar e deve-se criticar. Uma das minhas críticas vai, por exemplo, para a BBC na Apple não ter legendas, em inglês, mas dá jeito quando os conteúdos são escoceses, irlandeses e o sotaque é cerrado. Outra é a app só ir aos 1080p quando em Fire OS faz 4K. Continua a ser a minha box de eleição para streaming mas perfeita não é, nem há tal coisa.
 
@Gonç@lo Queres Iptv e para iptv até o Android embutido nas tvs serve, mas depois queres netflix e hbo e no android embutido nas tvs ficas limitado ao refresh rate nativo da própria tv 50Hz/60HZ que se for 50HZ para iptv é perfeito e mesmo 60HZ com os tal motion enhancer que elas têm também consegues algo agradável aos olhos. Agora esquece é 23HZ/24HZ no netflix, podes é arranjar uma tv com refresh rate nativo de 144HZ e a app da netflix ou a própria tv fazerem um trabalho interessante em reproduzirem conteúdos 24fps em 144HZ. Se queres algo que te faça auto refresh rate na maioria das apps de iptv e na netflix tens de ir para uma box/stick/dongle dedicada com certificações 4k e com AndroidTV12 (CCWGTV 4k por exemplo) ou uma appletv4k, uma nvidia shield, uma Fire Stick/Cube e como já foi dito existem apps que nem a cacete fazem AFR.

@tWoBrO Como é que tens o youtube na AppleTv gen3?! Pensei que o suporte da Apple para a app youtube (da inimiga google) já tinha acabado há algum tempo. As apps que mencionas não são suportadas pela apple, à excepção da app da Meo que deveria ser. É muito fácil dizer que a box não faz AFR e depois começamos a disparar apps que são tão mal feitinhas que nem devem reportar ao sistema operativo que resolução usam nos seus videos e muito menos o fps. Não posso afirmar mas a app NOS TV deve fazer o AFR certo @abraxas888 e quem a tiver?! Digo isto porque vem para cá uma no mês que vem e quero ter a box em 4k60HZ e ela mudar para 4k50HZ/1080p50HZ na NosTV sem eu ter que ir lá mudar. Já agora quem tem appletv4kgen2/3 como se porta o AFR da box se instalarmos o Brave e virmos o youtube pelo browser? Abre os videos em FS e ativa o AFR?
 
Última edição:
Só vou estar junto à minha 3rd gen da Apple tv 4k em Junho mas mais logo posso experimentar numa 2nd gen. Mas fica descansado que, de uma forma ou outra, é como o pessoal no tópico da Nos diz, a experiência da Apple é muito boa, melhor do que em qualquer Android tv.
 
Supondo que não sei o que são 23HZ ou 24HZ na Netflix, qualquer box serve, não é verdade?
Para a Netflix, até poderei continuar a box da MEO.
 
Arriscaria dizer que esse tipo de detalhe é relevante para uns 10% dos consumidores. Se consideras a imagem fluída, não há razão para procurar problemas onde não os tens, imo.
 
Notava isso antigamente, os codecs de vídeo não estavam bem actualizados. Notava a imagem com paragens. Mas isso foi a mais de 20 anos atrás. Hoje em dia, praticamente não noto nada, mas pode ser pelas minhas TVs serem já algo antigas.
 
Última edição pelo moderador:
Para esse tipo de conteúdo, atualmente o kodi trata dos codecs, afr e tudo mais. Nas apps de streaming, há quem até prefira não ter o afr ativo de forma a não lhe aparecer o ecrã preto no inicio do conteúdo, portanto não é, na minha opinião, algo grave. O pessoal tem é tudo, então anda sempre à procura daquela perfeição. Pessoalmente, dou prioridade a boxes que não precisam de grande manutenção, que não seja preciso andar a reiniciar, atualizar, limpar cache, que não sejam, nem se tornem lentas através de uma utilização normal mas não utilizo apps portuguesas, nem iptv, logo não tenho preocupações que muitas pessoas têm de ter. Na verdade, cada vez mais os meus consumos são offline.
 
@Gonç@lo Qualquer box com certificações netflix 4k e o 4k serve para quem tem o plano netflix 4k, se só tens FHD até ficavas bem com uma formuler z10SE que tem widevine L1 e serve para netflix FHD. Agora quem tem o plano premium (4k + HDR) convém uma box certificada para netflix 4k. Quem tem o plano Padrão (FHD) ou básico (720p) e quer iptv é formuler com isso.
 
Qual é a box ou stick Android TV (não quero FireOS) que recomendam até 50€? Objetivo é apenas APPs de Streaming comuns. Não é IPTV, mas que a experiência seja fluída.
 
@Gonç@lo Qualquer box com certificações netflix 4k e o 4k serve para quem tem o plano netflix 4k, se só tens FHD até ficavas bem com uma formuler z10SE que tem widevine L1 e serve para netflix FHD. Agora quem tem o plano premium (4k + HDR) convém uma box certificada para netflix 4k. Quem tem o plano Padrão (FHD) ou básico (720p) e quer iptv é formuler com isso.
A minha subscrição Netflix é a mais básica. Quando tiver TVs melhores provavelmente altero para melhor qualidade. Pelas specs a formuler z10Se parece me tão fraca, e o preço alto alto.
 
Se tens netflix básico para que queres as certificações 4k? E a formuler parece-te cara por causa do programa de iptv que só quem já o testou é que sabe. E se ainda não alteraste do básico para o padrão ou premium, duvido que vás alterar, daí ficas mais bem servido com a formuler que como tem widevine L1 todas as apps de streaming excepto a netflix são em 4k, depois podes é não ter dolby atmos e outros extras, mas duvido que isso incomode quem tem o plano básico ou até mesmo o padrão da netflix. Quanto às outras apps de streaming podes ter problemas a nível de Dolby vision e Atmos, talvez. Na Z11 passa tudo, mas a Z11 é a "besta" por assim dizer, só não tem netflix 4k.
 
Última edição:
Só vou estar junto à minha 3rd gen da Apple tv 4k em Junho mas mais logo posso experimentar numa 2nd gen. Mas fica descansado que, de uma forma ou outra, é como o pessoal no tópico da Nos diz, a experiência da Apple é muito boa, melhor do que em qualquer Android tv.
@Eleleth69 confirmado agora mesmo, faz o afr ou como a Apple lhe chama, o Match Frame Rate.

Estava a ler aqui e como tinha dito antes, parece que boa parte do pessoal até tem o afr desligado para evitar o ecrã preto, principalmente por causa do youtube hehe. Pelo que dizem, parece que afinal também faz afr no youtube, por acaso esqueci-me de experimentar isso.
 
Obrigado pela info. Estava convencido que o afr seria mais universal na apple tv, isto significa que nem o sistema faz o afr globalmente, nem eles obrigam as apps a implementar o afr. Ainda assim, acredito que seja seguro dizer que é a box onde mais apps o fazem, eu por exemplo, não utilizo nenhuma que não faça, mas sim há sempre espaço para melhorar e deve-se criticar. Uma das minhas críticas vai, por exemplo, para a BBC na Apple não ter legendas, em inglês, mas dá jeito quando os conteúdos são escoceses, irlandeses e o sotaque é cerrado. Outra é a app só ir aos 1080p quando em Fire OS faz 4K. Continua a ser a minha box de eleição para streaming mas perfeita não é, nem há tal coisa.
Também sou dessa opinião.

A única app que é "problema" para mim é mesmo a NBA TV. Mas em abono da verdade, é uma app que é bastante má em todas as plataformas onde testei. De resto, meto a 50hz por defeito e muda em todas as outras. O Youtube é irrelevante para mim por causa dos anúncios.
 
Back
Topo