[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Estás a dizer que o SO não se sobrepõe à app?
Na Apple TV quem faz o AFR? As próprias apps ou o SO?
É que acho estranho a netflix, hbo, etc, embutir o AFR na app para tvOS e não o colocarem no AndroidTV nem no fireOS.
https://www.whathifi.com/news/the-c...atching-for-smoother-video-but-theres-a-catch
https://9to5google.com/2022/10/20/chromecast-google-tv-frame-rate-switching/

Exato. Hoje como no dia em que foi lançado em Outubro de 2022, o sistema permite o afr mas depende das apps, individualmente, para a sua implementação. A Apple provavelmente exige aos developers que as apps façam afr mas também pode partir deles, do sistema, se bem me recordo no YouTube, por causa dos constantes anúncios, a Apple decidiu não fazer afr. A Netflix faz afr em várias fire tv, li relatos em relação ao fire tv max 1st gen, suponho que todos os lançados mais tarde também façam.
 
@abraxas888 e @m.r.f. A app da netflix já tem AFR embutido há uns meses. Mas tens razão porque das apps de streaming oficiais é só a netflix que tem isso. A prime também tem, mas é só nas Fire Sticks e no Fire Cube. O que não existe no A11 é que mesmo que as apps tenham a opção de AFR a firmware do A11 tem o api de frame rate desligado por defeito e no A12 isso vem ligado por defeito e nada tem a ver com as opções de AFR que aparecem nas settings deste novo A12 que só funcionam em apps que têm o novo api de frame rate e em tvs compatíveis com a tecnologia. Tenho CCWGTV 4k com GoogleTV A12 e com a opção de AFR ligado non-seamless/seamless ou desligada (tanto faz), o netflix faz AFR e as outras apps como o plex, kodi e apps iptv fazem também AFR mas usam o old api de frame rate, que não está ativo por defeito no A11 porque se estivesse (como na nvidia shield) também funcionava. Claro que a Appletv4k faz a nível de sistema em todas as apps e até tem o QMS em tvs que o suportem.

A única coisa que se disse foi a box/stick da thomson já estão preparadas para fazer o AFR seamless/non-seamless quando as apps decidirem meter o novo api de frame rate e as tvs o suportem (HDMI 2.1 e QMS). Para já têm o old api deframerate ativo e esse já existe na netflix, no kodi, no plex, nas 1001 apps de iptv (nem todas), no jellyfin, vlc, sei lá. O Old api de frame rate é o mesmo que a Nvidia Shield utiliza. A mi box s gen1 em A9 usa qualquer coisa do género, mas cheio de bugs. Em ATV12 é o mesmo, mas naquela box é de fugir.
 
Última edição:
Não é assim tão linear. Não basta ter Android 12 para fazer AFR no Netflix.

Tenho aqui uma box com Android 12 e não faz AFR no Netflix, outra com Google TV 12 que faz. O FireOS faz AFR no Netflix em Android 9. Apple TV também, mas não faz no Youtube, na app MEO, no Twitch, etc.

Também havia de ser bonito AFR, como o conhecemos hoje, no Youtube, diga-se de passagem. Um video a 24fps, entra um anuncio a 50fps, volta par ao video a 24fps, 30 segundos depois outro anuncio, etc. 😂

O AFR continua a ser tema porque é uma cagada generalizada. Maior ou menor dependendo da app, SO, dispositivo. Não vejo hora de isto deixar de ser tema de conversa. Mas só será, para mim, quando for 100% seamless. Em todas as aplicações e dispositivos, incluindo o ecrã de blackout.

Até lá, é o que temos.
 
@tWoBrO Que box é que tens com A12 que não faz AFR no netflix? Se for ATV12 ou GTV12 faz, se for o Android AOSP 12 daquelas boxes chinesas até podes ter o A13 ou A14 que vai dar ao mesmo. Quanto aos anúncios devo dizer-te que quando testei o Freevee na Fire Stick 4k max gen2 os anúncios apareciam e o frame rate mudava para 60HZ e depois regressava aos 24HZ/23HZ da série ou filme e mal se nota, pelo menos eu ainda vi uns episódios do Bosch Legacy para testar e não notei nada de breaks ou som desincronizado, tudo muito fluído e atenção que ainda não é o seamless que vai ser no futuro. Não sei se no youtube será assim tão otimizado, mas sempre temos o STN.
 
Última edição:
SDMC DV8985 com Android 12 e Netflix certificado.

Claro que é Chinesa, há alguma que não seja? :biglaugh:


E nem me faças falar do GTV/ATV 12 em TVs. 🤦🏻
 
Última edição:
Sim, é. S905x4, 3GB RAM (e não 2GB como está no Android TV Guide) e 16GB ROM. Fezes, como às outras.

Não tem grandes configurações, tem o normal: "Resolução automática", "Igualar a velocidade de frame do conteúdo" com/sem interrupções.

De qualquer maneira, não é importante. Se tiveres ideia de como conseguir entrar no menu de desenvolvedor, isso é que era de valor. Pede password indo pelo método tradicional.
 
@tWoBrO Pois isso também não consegui, parece que têm isso bem fechadinho e têm outras coisas arrepiantes a funcionar em segundo plano, mas quanto ao netflix quando testei uma SDMC desse género o afr funcionava, mas realmente tinha o AFR sempre em non-seamles. Em cima disse que não fazia diferença, mas em apps que apenas têm o api de frame rate embutido tens de o ligar pelas settings e meter em non-seamless. Nas outras apps que têm opção na própria app para ativar/desativar é irrelevante que opção metes lá nas settings. Aliás o netflix na box SDMC muda logo o refresh rate para 60HZ e entra em HDR sempre (se a tv for compatível). Depois consoante o conteúdo que abras na app (se tem HDR ou não) ela muda para SDR se for o caso e também muda o refresh rate. Para saberes se mudou o refresh rate para o correto instalas a app Button Manager e usas um botão qualquer para abrir as settings enquanto vês o video do netflix e vais a display settings - resolution e vês o que lá está. Na app também dá para mostrar o debug mode, mas não te dá valores corretos.

Já agora, essa box SDMC da Meo tem Wifi6?
 
Última edição:
@tda Tens a Formuler z10SE a ~80 EUR, se é exclusivamente para iptv vai de formuler. Podia também recomendar a Amiko A11 Green que saiu há dias, mas ainda não testei o Mytv3 deles. Mas de certo que para iptv é melhor do que qualquer uma das que mencionaste. Agora é uma questão de preferência. A Z10SE tem um bom SOC, mas o resto é "capado" e só tem o Mytv2 da Formuler, a Amiko A11 tem um SOC mais fraquinho, só que já vem com Mytv3 da Amiko e tem o tal switch para ATV, não sei que te diga. Pelo seguro vai de formuler, se quiseres aventura vai de amiko LOL
Essa formuler z10SE como se comporta com apps como a Netflix e HBO?
 
Vivi anos sem afr ou sequer saber o que isso era. Consumia conteúdo maioritariamente americano, aquilo estava ali nos 30/60 fps/hz quase sempre, só quando comecei a consumir mais conteúdo europeu, inglês, é que dei pelo soluço de tempos a tempos mas também vivia bem com isso. Agora, sabendo que existe uma solução onde em virtualmente todas as apps o afr é efetuado, a fluidez é excelente, e mais importante, a ausência de bugs é quase completa, mesmo não sendo super exigente, parece-me lógico usufruir dela. Tenho uma apple tv 4k 2nd gen e uma 3rd gen, também tive a primeira, nunca comprei nenhuma nova, tudo nos usados, por falar nisso, será que em junho é mesmo anunciada a 4th gen da apple? Sempre voltava aos usados e trocava a minha 2nd por outra 3rd, não preciso de andar na crista da onda e a penultima geração serve-me bem :D
 
@abraxas888 Para o mês que vem já vou ter a apple, só depois a tv compatível com QMS, mas para já mato a curiosidade do AFR de sistema. LOL Ah E vai ser uma gen3. Ainda não li nada sobre essa gen4 mas devem fazer uma demonstração algures em Maio dado que o evento Google I/O 2024 vai ser a 14 de Maio e vão anunciar lá os novos CCWGTV com o S905x5 e Android 14.

@Gonç@lo Se queres certificações 4k esquece as formuler. Pelo teu orçamento, para iptv e com certificações netflix 4k tens as novas Fire Stick 4k gen2 (max e non max) ou até mesmo a Fire Stick Max gen1. Em ATV vão aparecer imensas boxes/sticks a preços aliciantes e qualquer uma dá para as apps de iptv do costume, claro que não são nem nunca vão ser um Mytv, mas servem perfeitamente e olha aquela box da thomson mencionada há pouco é um exemplo, até ficas com comando numérico logo, mas se não tiver que ser ATV eu iria para as Fire Stick que a nível de iptv e apps que precisam de certificação é do melhor que podes conseguir em relação qualidade/preço. LOL
 
Eu nem sei o que é ATV.... No outro dia recomendaste me uma Strong S3+. Ainda não me decidi comprar. Não tenho nenhuma TV 4k, mas a da sala já tem uns 10 anos. Não sei quanto tempo mais irá durar.
 
Eu nem sei o que é ATV.... No outro dia recomendaste me uma Strong S3+. Ainda não me decidi comprar. Não tenho nenhuma TV 4k, mas a da sala já tem uns 10 anos. Não sei quanto tempo mais irá durar.
ATV neste caso é Android TV mas eu aconselharia a usar mesmo a palavra Android, pois em fóruns, particularmente internacionais, ATV é quase sempre uma referência a Apple TV! ;)
 
@Gonç@lo Pois ATV pode muito bem ser Apple TV como diz o @abraxas888, a ver se começo a dizer AndroidTV lol Essa Strong S3+ parece-me bem, mas vê lá a cor porque só há em branco. LOL

@tWoBrO E sabes isso como?! É que quem te meteu a box pode dizer que é Wifi6 e não ser. Existe alguma maneira de saber se é Wifi6 pelo hardware? Ou tem de ser apenas pela velocidade? Já agora, que velocidade de Wifi consegues a nível de iperf ligado a um router wifi6 na mesma divisão?
 
@Gonç@lo Pois ATV pode muito bem ser Apple TV como diz o @abraxas888, a ver se começo a dizer AndroidTV lol Essa Strong S3+ parece-me bem, mas vê lá a cor porque só há em branco. LOL

@tWoBrO E sabes isso como?! É que quem te meteu a box pode dizer que é Wifi6 e não ser. Existe alguma maneira de saber se é Wifi6 pelo hardware? Ou tem de ser apenas pela velocidade? Já agora, que velocidade de Wifi consegues a nível de iperf ligado a um router wifi6 na mesma divisão?
Essa Strong existe em preto, mas é a versão anterior. Não vi grandes diferenças, mas o preço parece quase o mesmo.
 
@Gonç@lo A diferença é o comando, a cor e a box parece ter uma construção mais "premium", mas ficas bem com a Storng Leap S3. Se realmente quiseres o comando numérico a thomson 240G se for ao mesmo preço pode ser uma alternativa e já vem com AndroidTV 12 enquanto que na Strong Leap S3 vais ter de esperar pelo update.
 
@Eleleth69, liguei a um dispositivo com WIFI 6 e confirmei no Analiti.

Ninguém me instalou a box nem nunca falei com ninguém sobre tal coisa fora deste forum. A box em questão por acaso tem as características na caixa, mas não me fio muito nisso, por isso testei.
 
Back
Topo