[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

O espanhol acho q diz q deverá funcionar nas de 2018, pois penso q já tem WebOS 4

Boas;

Era exactamente esse tutorial que estava a seguir (que entretanto tinha descoberto).

O problema é que fazendo tudo o que ele diz chego ao ponto onde tenho de voltar ao PC e inserir os dados tirados da TV, o IP e a Passphrase.

Inserindo esses dados no pc, ele da-me sempre este erro;



Obviamente que o que ele diz para ligar (key server) esta ligado na tv.

Já tentei por varias vezes e nada.

Conseguem ajudar?

Obrigado.

Fiquem bem.

P.S.- Já agora reparei que ele fala para ter cuidado com a passphrase que é case sensitive, mas o que é um facto é que no meu caso são apenas numeros.
 
@futuro Depende da Tv, as linhas Oled 2023 e as mais recentes 2024 têm bastante RAm e storage para os menus do Kodi serem fluídos qb, o problema é a ausência de AFR como já foi várias vezes explicado.
 
Eu usei o tutorial q ta na pág do Kodi sem algum problema

Boas;

Depois de algumas tentativas de pesquisa, descobri o seguinte post;

"
How I got rid of "failed to fetch private key":

  • Navigate on your TV to: settings/general/user agreements
  • Uncheck each user agreement option which forces the TV to shutdown and restart. After which, any app you open will force you to re-check the EULA.
  • Then open the developer mode app and click "Key Server".
  • Last step is to fetch the key again
It worked for me and a couple other people, hope it works for you!"

Fiz o mencionado e resultou para mim, ficou a funcionar.

Agora a parte má, tudo o que seja 4k, fico com o som e imagem dessincronizada.

Obrigado na mesma.

Fiquem bem.
 
Essa LG C8 de 2018 é uma boa tv, mas o hardware do webos é fraco, talvez potente para 2018 (SOC Mediatek de 2018, 3GB Ram, 8Gb storage) não me admira nada que o Kodi se arraste e não é da Ram. Não uses o webos dessa tv para apps recentes que a tv é boa demais para a estares a forçar a fazer coisas que requerem hardware mais recente.

@Onesolo Corrigir o quê? E quem? A malta do kodi é que vai corrgir "bugs" provenientes do webos 4.0 de uma tv de 2018? Essa agora teve piada lol Os homens mal têm tempo para corrigirem os bugs no windows, em android mal desenvolvem aquilo se não fosse a team de libreelec e coreelec a desenvolver por fora ninguém usava o kodi.
 
Essa LG C8 de 2018 é uma boa tv, mas o hardware do webos é fraco, talvez potente para 2018 (SOC Mediatek de 2018, 3GB Ram, 8Gb storage) não me admira nada que o Kodi se arraste e não é da Ram. Não uses o webos dessa tv para apps recentes que a tv é boa demais para a estares a forçar a fazer coisas que requerem hardware mais recente.

Boas;

Olha que não sei se tera alguma coisa a ver com o facto de o hardware ser fraco (obviamente não ajuda).

Digo isto pq, pelo que leio pela internet, pessoal com TV´S bem mais recentes tem exactamente o problema descrito por mim, imagem e som dessincronizados.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
@fubar Experimenta mudar nas opções de audio do kodi o Audio Passthrough entre IEC e RAW e em último caso desativa o Audio Passtrough e usa o kodi em PCM que na maioria dos casos corrige os problemas de OOS. Outra coisa que pode estar a interferir são as settings de audio da tv, como enhancers e surrounds e essas tretas, tenta desativar tudo o que te parece estranho ou faz reset das settings de audio para default e caso o update/upgrade para webos 4.0 tenha sido recente é fazeres um reset de fábrica, é chato mas costuma corrigir o OOS em vários aparelhos.

E já agora, que tipo de ficheiros de video( 1080p, 4k, bitrate, HDR, DV) e de audio (DTS, DD, DD+, TrueHD, DTS-HD, Atmos) e de que maneira os tentas reproduzir (SMB, NFS, USB, internet)?! Ah e o novo Kodi tem umas opções novas que dá para aumentar o cache em Settings->Services->Cache. Tenta mudar os valores até corrigires o OOS. Já testei esse novo Kodi 21 oficial na nova Fire Stick 4k max gen2, na Nvidia Shield com A9 e A11 e até na Fire Stick 4k gen1 e numa Sony Bravia ATV10 e não tenho problemas nenhuns de OOS. Se for problema apenas de webos duvido que a malta do Kodi ou da LG vá corrigir seja o que for. LOL
 
Última edição:
Boas;

Obrigado pela tentativa de ajuda @Eleleth69, mas sinceramente...Desisto, não vale o esforço.

Com a minha velhinha minix u1, NADA disto acontece, obviamente que não consigo utilizar o novo kodi, mas já tenho o Coreelec a correr a anos na box, e siga, nada destes stresses.

Estou seriamente a pensar em ir bucar uma dune homatics box r 4k plus, e espetar-lhe com o coreelec em cima a pode ser que me aguente mais uns aninhos.

Obrigado.

Fiquem bem.

P.S.- AH é verdade, tu mencionaste no teu post "Ah e o novo Kodi tem umas opções novas que dá para aumentar o cache em Settings->Services->Cache. " e acho que nem com um mapa lá chegava, procurei por todo o lado isso e não encontrei.
 
Boas;

Obrigado pela tentativa de ajuda @Eleleth69, mas sinceramente...Desisto, não vale o esforço.

Com a minha velhinha minix u1, NADA disto acontece, obviamente que não consigo utilizar o novo kodi, mas já tenho o Coreelec a correr a anos na box, e siga, nada destes stresses.

Estou seriamente a pensar em ir bucar uma dune homatics box r 4k plus, e espetar-lhe com o coreelec em cima a pode ser que me aguente mais uns aninhos.

Obrigado.

Fiquem bem.

P.S.- AH é verdade, tu mencionaste no teu post "Ah e o novo Kodi tem umas opções novas que dá para aumentar o cache em Settings->Services->Cache. " e acho que nem com um mapa lá chegava, procurei por todo o lado isso e não encontrei.
As únicas opções capazes de utilizar o Coreelec na sua plenitude são a Minix U22, Ugoos AM6+ e Ugoos AM6B+. Infelizmente as primeiras duas já não são comercializadas.
 
As únicas opções capazes de utilizar o Coreelec na sua plenitude são a Minix U22, Ugoos AM6+ e Ugoos AM6B+. Infelizmente as primeiras duas já não são comercializadas.

Boas;

Como assim? Pelo que li no proprio site da coreelec, eles suportam totalmente a homatics box r 4k plus, inclusivamente recomendam a mesma.

O que é que me esta a escapar @abraxas888?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
@fubar

"Dolby Vision will be supported on Amlogic-ne and Amlogic-ng with Kodi Omega on certain Amlogic devices like Homatics/Dune R 4K Plus, RockTek G2 or Nokia 8010. Other devices on Amlogic-ng like Ugoos AM6+ or Minix NEO U22-XJ (Max) equiped with S922X-J will support Dolby Vision with profile 7 FEL as well."

Falta-lhe o Dolby Vision profile 7 FEL. Depois não sei se fará Dolby Vision TV-Led e CMv4.0, é possível mas desconheço.
Só conseguiram chegar ao TV-led e P7 há cerca de um mês, portanto antes, é possível que recomendassem outras, agora duvido.
 
Bom, quem tem TVs LG e é fan do Kodi, a nova versão 21 é possível instalar nas LGs. Já instalei e corre na minha C9. Só n funciona muito bem o passthrough dos codecs de som. A ver se no futuro corrigem. DV e HDR a bombarem. Se no futuro ficar tudo a funcionar quase posso desligar a shieldtv
Já fiz tudo e por aki esta a funcionar, so noto uma bug (será), a resolucao maxima e 1080p, não deveria ser 4k uma vez qua a televisao é (LG Oled dse 2022)?
Cumprimentos
 
Já fiz tudo e por aki esta a funcionar, so noto uma bug (será), a resolucao maxima e 1080p, não deveria ser 4k uma vez qua a televisao é (LG Oled dse 2022)?
Cumprimentos
Resolução max a 1080p? Não estarás a falar só da resolução da Gui? Nas definições dos vídeos acho q tá lá 4k
 
@fubar

"Dolby Vision will be supported on Amlogic-ne and Amlogic-ng with Kodi Omega on certain Amlogic devices like Homatics/Dune R 4K Plus, RockTek G2 or Nokia 8010. Other devices on Amlogic-ng like Ugoos AM6+ or Minix NEO U22-XJ (Max) equiped with S922X-J will support Dolby Vision with profile 7 FEL as well."

Falta-lhe o Dolby Vision profile 7 FEL. Depois não sei se fará Dolby Vision TV-Led e CMv4.0, é possível mas desconheço.
Só conseguiram chegar ao TV-led e P7 há cerca de um mês, portanto antes, é possível que recomendassem outras, agora duvido.

Boas;

Confesso que já li o teu post algumas vezes, mas sinceramente cada vez que leio fico mais confuso.

Dizes que lhe falta o DV profile 7, mas falta a quem? a box Dune HD Homatics Box R 4K Plus?

É que no proprio site da Dune, eles mencionam isso;

"Dune HD Homatics Box R 4K Plus2-in-1 Premium Netflix-certified Streaming Media Player + Dune HD Media Center. Netflix in 4K Dolby Vision & Atmos, AV1, 4GB, Wi-Fi 6, 1Gbit, ISO 4K DV P7 FEL."

Depois, o que ainda estou para perceber é como boxes mais antigas, conseguem ter mais "recursos de descodificação" do que boxes mais recentes. Atenção que aqui estou a afirmar que a NEO U22-XJ e a Ugoos AM6+, são mais antigas do que a Dune Homatics R 4K PLUS, mas sinceramente não sei.

Ou estaras tu a referir-te ao que o Coreelec consegue fazer com estas boxes?

Fiquei confuso. (mais ainda :freak3:)

Obrigado.

Fiquem bem.
 
@fubar O @abraxas888 está a falar do coreelec obviamente, visto que ainda não há suporte total nestas boxes que mencionaste apesar do SOC S905x4-K ter as licenças e ser capaz disso. Até existe um ficheiro .dovi de teste na thread do coreelec que introduzes lá numa pasta e alguns dizem que funciona, outros dizem que as cores ficam erradas e têm breaks, ou seja, ainda não dá a 100%, mas a dar só vais ser nos SOCs S905x4-K que têm as licenças todas (a última letra à frente do SOC são revisões recentes do SOC). Por exemplo, as Mecool KM2 Plus (S905x4-B) e Mecool KM2 Plus Deluxe (S905x4-j) não devem fazer esse DV profile 7. E existem mais boxes com o soc S922-x como as Bellink GT King e GT King Pro, mas usam o S922x-H e para o que o @abraxas888 diz é preciso o S922x-J. As letras é a revisão, não quer dizer que o "J" do S905x4-J" já suporte o DV profile 7 porque não me parece, mas o S905x4-K suporta, duvido é que a firmware ATV da Homatics, Nokia e Rocktek consiga isso, no coreelec ainda não, mas existe o tal ficheiro .dovi para teste e no software do DuneHD pode já ser possível, eles dizem que sim, mas a dar será só na DuneHD Homatics Box R 4k Plus e pelo software deles.

Resumindo, vai dar mas ainda não dá, logo se queres algo que funcione já vais com as boxes mencionadas pelo @abraxas888, tenta arranjá-las em 2ª mão ou em alguma promoção por volta dos ~100 EUR ainda era um bom negócio. Se queres algo recente a DuneHD Homatics Box R 4k Plus será a melhor escolha, mas atenção, pesquisa bem para ver se a app DuneHD faz já o DV profile 7, porque eles podem dizer isso lá no site por puro marketing e não estão a enganar visto que o SOC S905x4-K faz isso, o software deles é que pode ainda não fazer. Atenção a isso.
 
Última edição:
Back
Topo