[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

@fubar O @abraxas888 está a falar do coreelec obviamente, visto que ainda não há suporte total nestas boxes que mencionaste apesar do SOC S905x4-K ter as licenças e ser capaz disso. Até existe um ficheiro .dovi de teste na thread do coreelec que introduzes lá numa pasta e alguns dizem que funciona, outros dizem que as cores ficam erradas e têm breaks, ou seja, ainda não dá a 100%, mas a dar só vais ser nos SOCs S905x4-K que têm as licenças todas (a última letra à frente do SOC são revisões recentes do SOC). Por exemplo, as Mecool KM2 Plus (S905x4-B) e Mecool KM2 Plus Deluxe (S905x4-j) não devem fazer esse DV profile 7.

E existem mais boxes com o soc S922-x como as Bellink GT King e GT King Pro, mas usam o S922x-H e para o que o @abraxas888 diz é preciso o S922x-J. As letras é a revisão, não quer dizer que o "J" do S905x4-J" já suporte o DV profile 7 porque não me parece, mas o S905x4-K suporta, duvido é que a firmware ATV da Homatics, Nokia e Rocktek consiga isso, no coreelec ainda não, mas existe o tal ficheiro .dovi para teste e no software do DuneHD pode já ser possível, eles dizem que sim, mas a dar será só na DuneHD Homatics Box R 4k Plus e pelo software deles.

Boas;

Então resumindo e complicando (:D) a box é capaz de o fazer (tendo em conta que tem o SOC S905x4-K) , agora usando o coreelec é que ficamos "limitados" ao que o software (coreelec) consegue fazer?

É isto?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
@fubar, não é só limitado ao que o coreelec consegue fazer, mas também ao que a firmware do ATV presente nessa sboxes consegue ou não fazer e no caso da DuneHD ao que a app DuneHD consegue ou não fazer e como já disse, o coreelec anda lá perto, as firmwares no ATV 11 dessas boxes não conseguem e duvido que alguma vez o consigam porque a reprodução desse formato de DV não é prioritário para a Google. E depois tens a app DuneHD que não sei, mas parece que lá no site deles afirmam que sim, pela net fora parece-me que não estão a conseguir ou está com bugs que serão corrigidos daqui a 1 ano talvez. Apostava mais na team do coreelec.
 
Boas;

Confesso que já li o teu post algumas vezes, mas sinceramente cada vez que leio fico mais confuso.

Dizes que lhe falta o DV profile 7, mas falta a quem? a box Dune HD Homatics Box R 4K Plus?

É que no proprio site da Dune, eles mencionam isso;

"Dune HD Homatics Box R 4K Plus2-in-1 Premium Netflix-certified Streaming Media Player + Dune HD Media Center. Netflix in 4K Dolby Vision & Atmos, AV1, 4GB, Wi-Fi 6, 1Gbit, ISO 4K DV P7 FEL."

Depois, o que ainda estou para perceber é como boxes mais antigas, conseguem ter mais "recursos de descodificação" do que boxes mais recentes. Atenção que aqui estou a afirmar que a NEO U22-XJ e a Ugoos AM6+, são mais antigas do que a Dune Homatics R 4K PLUS, mas sinceramente não sei.

Ou estaras tu a referir-te ao que o Coreelec consegue fazer com estas boxes?

Fiquei confuso. (mais ainda :freak3:)

Obrigado.

Fiquem bem.
As boxes mais antigas são seguidas há mais tempo, logo estão numa fase mais avançada de desenvolvimento, depois, o processador das boxes por mim mencionadas, mais antigo ou não é superior ao da dune homatics.

A dune pode vender a box dizendo que faz isto e aquilo mas a realidade é outra.
Mesmo depois de updates, a box pura e simplesmente não consegue reproduzir corretamente todos os perfis DV. Já para não dizer que em termos de som lossless é praticamente uma nulidade com o OS homatics. Com coreelec imagino que as deficiências de som sejam ultrapassadas mas em termos de DV (coreelec) está num segundo patamar, minix u22 e ugoos am6b+ no primeiro. Agora, dependendo do pessoal do coreelec, isto pode mudar a qualquer momento.

Mas quem tem a box pode sempre comprovar utilizando ficheiros de teste:

Arquivo FEL:
https://drive.google.com/drive/folders/1yAq-jgsb8pYa92PnGZkxyEV0E3VVkhiC

Mais info (ver dune):
https://docs.google.com/spreadsheet...a5hEyongYMCDlUiLHU9n1f_S74/edit#gid=427220017
 
Última edição:
Bom, quem tem TVs LG e é fan do Kodi, a nova versão 21 é possível instalar nas LGs. Já instalei e corre na minha C9. Só n funciona muito bem o passthrough dos codecs de som. A ver se no futuro corrigem. DV e HDR a bombarem. Se no futuro ficar tudo a funcionar quase posso desligar a shieldtv
Como é a velocidade a arrancar a aplicação do Kodi e de navegação entre a LG vs a Shield?
 
Epah, diria q corre na boa e até mais rápido q na shield. So a cena de poder controlar com o comando da LG e com o ponteiro, é uma maravilha
 
https://slow.pics/s/gnQyTqTX

Neste link podemos ver de uma forma simples mas evidente, a diferença quando o Dolby Vision FEL é bem reproduzido (Ugoos AM6B+ e Sony UBP-X800) e mal reproduzido (Nvidia Shield e Apple TV). Uma clara falta de luminosidade que se reflete na falta de detalhe nas imagens destas ultimas. E o que é o Dolby Vision FEL? Simplisticamente falando, é a melhor forma de usufruir de Dolby Vision (pag.12)
 
Eu acho que não vale a pena comparar aparelhos androids vs linux. Tudo o que é baseado em Android vai ter problemas nesses formatos. O Coreelec é linux puro logo tem uma vantagem enorme (open source), assim como o UBP-x800 da Sony que referes (parece-me ser linux). O Android sempre teve e terá problemas nesses formatos porque a existir testes nesse campo são todos orientados para o DV que existe em plataformas de streaming, logo o DV FEL é irrelevante para os desenvolvedores das firmwares das 1001 boxes/sticks/dongles/Tvs com ATV e GTV de hoje e muito provavelmente de um futuro próximo. Nesse campo um UHD Bluray player como esse UBP-X800 da Sony é o ideal ainda que parece-me que tens mais detalhe na Ugoos AM6B+, mas pode ser placebo. Sabendo que o Coreelec é baseado em linux e vai continuar a ter o suporte do costume, logo a Ugoos AM8+ também deverá ser premiada com um update nesse campo do DV FEL. Não estou muito confiante nas boxes com S905x4-K, mas tenho fé. LOL
 
Última edição:
Aqui a comparação realizada também incluiu a Apple TV (ATV) e os resultados foram semelhantes à Shield, ou seja, mesmo em dispositivos não Android TV, não é fácil chegar à reprodução, como pretendida, pelos autores. O X800, Oppo, clones de Oppo reproduzem bastante bem mas ainda lhes falta o Dolby Vision CMv4.0 da Ugoos AM6B+. Ugoos AM8+ não existe, pelo menos por enquanto, só AM8 e a AM8 Pro. Em relação à AM8 Pro ainda não há nada garantido, se bem me lembro daquilo que li, o pessoal do coreelec pediu à Ugoos os drives, etc já em 2023 e terão recebido alguma coisa mas a Ugoos também terá dito que algumas coisas não dependem deles. Depois e mais importante é saber se o s928xj terá os dual decoders que o s922xj tem, essenciais para reproduzir o fel p7. Pensa-se, espera-se, que sim mas ainda ninguém comprovou a 100% que será esse o caso. Eu espero bem que sim, até porque esta semana deverei receber uma am8 pro que só comprei pois nas minhas procuras por uma segunda am6b+ encontrei essa am8 pro a um preço irresistível. Entretanto continuam as buscas ;)
 
4GB RAM e 32GB - 8GB RAM e 64GB ROM. Penso que as diferenças serão estas mas ainda não me debrucei sobre esta box, até os developers do coreelec fazerem alguma coisa com ela, a minha provavelmente ficará na gaveta.
 
@tda Tens a Formuler z10SE a ~80 EUR, se é exclusivamente para iptv vai de formuler. Podia também recomendar a Amiko A11 Green que saiu há dias, mas ainda não testei o Mytv3 deles. Mas de certo que para iptv é melhor do que qualquer uma das que mencionaste. Agora é uma questão de preferência. A Z10SE tem um bom SOC, mas o resto é "capado" e só tem o Mytv2 da Formuler, a Amiko A11 tem um SOC mais fraquinho, só que já vem com Mytv3 da Amiko e tem o tal switch para ATV, não sei que te diga. Pelo seguro vai de formuler, se quiseres aventura vai de amiko LOL
 
Eu ainda não mandei vir a Am8 Pro porque estou à espera da Am8+ LOL Daí ter feito confusão, porque entretanto podem sair novas revisões do S928x.
Não acredito, a AM8 e a AM8 Pro já vêm com o S928X-J que normalmente é a ultima revisão. A não ser que vão para os s928x2, x3, etc mas isso, para mim, conta como novo cpu. De qualquer forma, sim, tudo é possível.
 
Box Android Google certificada:

Box Android Thomson 240G

https://www.amazon.es/dp/B0CT94BKDQ/ref=nosim?tag=zwame00-21

Para além de todas certificações, a box faz automaticamente o frame rate para qualquer stream, comando com teclado numérico, entrada para Ethernet, entre outras coisas.

Link para uma review do equipamento


Não é a cereja no topo do bolo, mas a marca é de confiança, e é mais uma boa carta para mexer a concorrência.
Abraço.
 
São tantas que vêm por aí que nem vos digo nada. Essa Thomson tem SOC S905y4 que é inferior ao S905x4, depois tem 2GB/8gB repetivamente, é basicamente uma Strong Leap S3 com menos storage e com um comando numérico preto em vez de branco. Não sendo nada de especial, quem está com ideias de ir comprar a mi box s gen2 que compre esta antes ou as Strong Leap S3 e nem vale a pena dizer porquê. Esta como já tem o A12 (Google TV) faz o AFR. As Strong Leap S3 têm o A12 em fase beta tester como as Homatics e apesar de já se saber que também vão fazer o AFR convém dizer que ainda não fazem.

Já agora e da mesma marca têm a Thomson Streaming Stick 145G, também com o comando numérico e com praticamente as mesmas specs. Faz AFR porque é Android 12 (Google TV), só não tem é as portas USB, ethernet e spdif que vêm nas boxes. São tantas que se quiserem esperar pela Nestlé 4k HDR Pro estão à vontade e essa até deve trazer guloseimas lá dentro LOL

 
Última edição:
Fazem afr por terem Google tv/Android tv 12? Percebam isto, o sistema operativo pode estar preparado para fazer afr mas se as apps não forem desenhadas para tal, e em Android tv NÃO ESTÃO pois os developers sabem que quem utiliza Android tv não é exigente, se fossem não utilizavam Android tv. Sem apps de terceiros não há afr na Netflix, não há na hbo, não há em quase nenhuma app para além de kodi, tivimate e mais duas ou três. Se querem afr têm em todas as Apple TV. Mais rápido utilizava uma Apple TV 4K de 2017 para fazer streaming legal do que qualquer shield, ou box com 8gb de ram e processador pentacore e sim, falo por experiência própria, já tive todas as Apple, shield e sim também tenho uma pentacore com 8gb de ram. Ao lado do sistema operativo da Apple onde uma pessoa está uma vida sem ter de limpar cache, reiniciar o dispositivo, fluidez incomparável, estas alternativas, não são alternativas. Felizmente o pessoal vai abrindo os olhos, essa Thomson tem uma nota de 3.4/5 na amazon.es mas os YouTubers têm de ganhar a vida 😂
 
Back
Topo