Samsung séries 7, 8 e 9

Yah, os LCD/TV são o maior logro da história para vêr TV em PT lolol. Será que o pessoal não vê que mesmo os canais HD que andam por aí a mostrar na lojas não têm melhor qualidade que uma transmissao SD num ecran CRT? Isto, ou estao tão habituados á treta do SD num LCD que ficam impressionados com a qualidade que gozo todos os dias no meu CRT Panasonic TAU?

O que é impressionante é que o ppl chega a pagar 3000 Euros por um LCD ou Plasma para conseguir aproximar a qualidade do aparelho a um CRT que custa 400 Euros. Lololol.

No entanto novas "TVs" estão no ponto quando ligadas apenas a Leitores BlueRay, PCs ou consolas de jogos. De facto com estas fontes a imagem é magnífica.

Se passam a vida a vêr TV por cabo por agora não compensa o "upgrade" para estes LCDs.

Nuno
PS: Pessoalmente vejo apenas uns 4 filmes por mês. Séries, sigo pouco e não sou "pirata". Tenho dó pela minha tia que comprou uma coisa destas para vêr a telenovela. Lololol, até apetece desligar a TV e voltar a ter os velhos serões em que toda a familia conversava (o que acontece).
 
Última edição:
Opinião um pouco estranha, por não ter em conta que LCDs ou Plamas de 3000 não têm propriamente o tamanho de um CRT. Se com o dobro do tamanho têm a mesma qualidade, então para muitos podem ser um bom investimento.

Para não falar das fontes HD, que são cada vez mais.
 
Yah, os LCD/TV são o maior logro da história para vêr TV em PT lolol. Será que o pessoal não vê que mesmo os canais HD que andam por aí a mostrar na lojas não têm melhor qualidade que uma transmissao SD num ecran CRT? Isto, ou estao tão habituados á treta do SD num LCD que ficam impressionados com a qualidade que gozo todos os dias no meu CRT Panasonic TAU?

O que é impressionante é que o ppl chega a pagar 3000 Euros por um LCD ou Plasma para conseguir aproximar a qualidade do aparelho a um CRT que custa 400 Euros. Lololol.

No entanto novas "TVs" estão no ponto quando ligadas apenas a Leitores BlueRay, PCs ou consolas de jogos. De facto com estas fontes a imagem é magnífica.

Se passam a vida a vêr TV por cabo por agora não compensa o "upgrade" para estes LCDs.

Nuno
PS: Pessoalmente vejo apenas uns 4 filmes por mês. Séries, sigo pouco e não sou "pirata". Tenho dó pela minha tia que comprou uma coisa destas para vêr a telenovela. Lololol, até apetece desligar a TV e voltar a ter os velhos serões em que toda a familia conversava (o que acontece).

Bom, este tipo de questões hoje em dia já nem se põe, porque é praticamente impossível encontrar CRTs com mais de 21"! Por outro lado, qualquer LCD de 26" ou mesmo 32" em redor dos 500€ já consegue apresentar os canais "normais" da TC Cabo com um qualidade muito decente.
Finalmente de, 32" para cima, não é preciso ir sequer aos 720p para ter uma qualidade mais satisfatória que nos CRT. A partir das 480 linhas, até às 40" ou 42", já se fica com uma qualidade muito boa.
 
Yah, os LCD/TV são o maior logro da história para vêr TV em PT lolol. Será que o pessoal não vê que mesmo os canais HD que andam por aí a mostrar na lojas não têm melhor qualidade que uma transmissao SD num ecran CRT? Isto, ou estao tão habituados á treta do SD num LCD que ficam impressionados com a qualidade que gozo todos os dias no meu CRT Panasonic TAU?

O que é impressionante é que o ppl chega a pagar 3000 Euros por um LCD ou Plasma para conseguir aproximar a qualidade do aparelho a um CRT que custa 400 Euros. Lololol.

No entanto novas "TVs" estão no ponto quando ligadas apenas a Leitores BlueRay, PCs ou consolas de jogos. De facto com estas fontes a imagem é magnífica.

Se passam a vida a vêr TV por cabo por agora não compensa o "upgrade" para estes LCDs.

Nuno
PS: Pessoalmente vejo apenas uns 4 filmes por mês. Séries, sigo pouco e não sou "pirata". Tenho dó pela minha tia que comprou uma coisa destas para vêr a telenovela. Lololol, até apetece desligar a TV e voltar a ter os velhos serões em que toda a familia conversava (o que acontece).

Das 2 uma, ou estás a falar de tecnologias (LCD/Plasma) com 3 anos ou então o sinal analógico q te chega a casa para fontes SD é uma miséria. :rolleyes:

N troco o LCD de 400€ q tenho actualmente e muito menos trocaria um Plasma Panasonic de 42'' por nenhum CRT à face da terra, nem mesmo q fosse para ver fontes SD, quanto mais filmes em DVD e nem vale apena falar em fontes HD e consolas.

Quanto aos preços talvez seja bom informares-te melhor antes de falares, pois com 700€ já se compra um excelente painel de 42'' (q como disse antes, n o trocava por nenhum CRT à face da terra nem q fosse só para fontes SD o q felizmente n é o caso :D).

Além disso, no q toca aos preços, o pessoal tem memória curta, pois CRTs de 32'' de marcas razoáveis nunca os vi a 400€, e esquecem-se do q eles custavam (lembro-me de um amigo q comprou um de 32'' há 3 anos e ainda foi 700€ e nem tinha 100Hz), por isso...

Depois ainda existem aqueles q criticam a qualidade das fontes q usam, mas depois esquecem-se de melhorar (ou apertar com quem lhes fornece o serviço de TV) da qualidade do sinal da treta q lhes chega a casa ou q a consola ou DVD está ligada por AV/Scart quando poderia estar por componentes/HDMI...

PS: Só por curiosidade, onde se compra actualmente um CRT de 32'' e por 400€ ou menos, é q eu pelo menos há mais de um ano q n os vejo à venda, nem na loja da terra e muito menos nas grandes superfícies...
 
Das 2 uma, ou estás a falar de tecnologias (LCD/Plasma) com 3 anos ou então o sinal analógico q te chega a casa para fontes SD é uma miséria. :rolleyes:

N troco o LCD de 400€ q tenho actualmente e muito menos trocaria um Plasma Panasonic de 42'' por nenhum CRT à face da terra, nem mesmo q fosse para ver fontes SD, quanto mais filmes em DVD e nem vale apena falar em fontes HD e consolas.

Eu tb não trocava, mas a questão não é essa. A questão é que os crt têm uma imagem melhor para sinal SD do que qualquer lcd/plasma.
 
Eu tb não trocava, mas a questão não é essa. A questão é que os crt têm uma imagem melhor para sinal SD do que qualquer lcd/plasma.

Então quem se incomoda muito com esse aspecto, q compre um CRT de 32'' por 400€ actualmente para ver SD... :rolleyes:

A mim neste momento faz-me confusão é ver o q quer q seja num CRT (seja SD ou outra fonte qualquer), mas isto cada uma sabe de si (e quando compra algo q uso lhe vai dar e para q distância), eu pouco uso faço actualmente de TV em SD (AXN, FOX, Sic Notícias), mas o pouco q vejo (32'' a 2 metros com sinal analógico decente), n me queixo... ;)
 
Eu tb não trocava, mas a questão não é essa. A questão é que os crt têm uma imagem melhor para sinal SD do que qualquer lcd/plasma.
Tudo bem, mas grande parte dessa qualidade deve-se ao menor tamanho que esconde os problemas. É preciso não esquecer isso.

Se me afastar 6 metros do meu plasma de 42" não perco nada em qualidade comparativamente ao meu CRT de 28" a uma distância normal.
 
Boas, após ler as opiniões de alguns users, decidi comprar o LE46B750 para substituir o meu Thompson HD ready de 32 polegadas que por ter só 1 ficha HDMI me colocava algumas dificuldades para ligar a box HD, a ps3 e o Home Cinema,ou seja, liga,desliga,liga... Dado que não sou muito exigente nem conhecedor destes assuntos, agradecia que aguém conhecedor deste modelo me desse alguma opinião sobre o LCD e caso necessário, sugestões sobre cuidados especiais a ter. Penso que ainda ninguém deu uma opinião sobre este modelo.
 
Eu sei que a minha opinião pode parecer estranha para o comum dos aficcionados deste forum.

Posso dizer que em DVD e SD o meu Panasonic TAU de 32" (topo de gama de CRTs) com 8 anos dá um baile a qualquer LCD qualquer seja o seu tamanho. A utilização mais comum ainda na grande maioria das casas PTs. O único que ainda lhe faz frente são os Plasma KURO que mesmo com tamanho maior a imagem parece-me com um qualidade semelhante (mas pior) com este tipo de resoluções.

Se vanos para conteúdos HD, ou ligamos a um PC ou consola para passar jogos aí sim fica muito aquem (não pior do que o SD mas muito menos eficaz do que qualquer LCD ou Plasma).

Eu tambem não o trocava por qualquer LCD. Estou a considerar o Samsung Serie 9 a 46" mas com estes novos modelos á porta (série 9000) ainda não me decidi. Honestamente só agora é que começo a ver que os LCD para TV começam a ter muitos dos problemas resolvidos sendo o último o arrastamento (que a série 9 ainda tem algum).

Nuno
PS: O problema é esse, com o dobro do tamanho ou menos tamanho, para conteúdos SD ou DVD qualquer LCD ou Plasma é pior que o meu Panasonic TAU CRT. O problema do meu CRT é que é um monstro de tamanho e peso.
 
Última edição:
Alguem já viu os novos LED's da samsung?

Vi ontem na *****.. São ecrãs para ai com 36/42/46 polegadas com apenas 3 ou 4 cm de espessura.. É mesmo lindo :)
 
Honestamente só agora é que começo a ver que os LCD para TV começam a ter muitos dos problemas resolvidos sendo o último o arrastamento (que a série 9 ainda tem algum).

O q eu acho estranho é q com tanta adoração pelo teu CRT Panasonic topo de gama, aquilo q a Panasonic faz de melhor no momento, ou seja plasmas, te esteja a passar ao lado (tempo de resposta, contrastes, pretos e qualidade de imagem em movimento), mas como disse antes, cada um sabe de si e além disso isto é um tópico sobre Samsung.
 
Realmente parece difícil manter qualquer tópico sobre LCDs em que não venham logo falar de plasmas e, agora, até de CRTs. Era bom que se restringissem ao assunto para o qual se abriu o tópico que parece ser a única coisa de que não se fala.
 
Estou á espera dos B8000 a 200 Mhz. Diz-se que esse resolverá problemas de arrastamento e Motion Blue totalmente ... mas é vêr para querer.

Quanto aos Plasmas, se compra-se era um dos Kuro. A Pana tem escelentes plásmas mas não me enchem o olho sinceramente. Agora estes Samsung em HD são de facto fabulosos.

Nuno
 
Problemas de arrastamento nem no 7 tenho. Só mesmo se abusar do processamento 100hz é que surge algum arrastamento, para evitar isso mantenho os 100hz na afinação mais baixa ou desligado.
 
Última edição:
Espero que por ser 200hz não seja pior que os outros com os jogos da ps3, ou pelo menos que tenha uma forma de se poder afinar como refere o joaocb40. Era bom ouvir o testemunho de um possuidor de um modelo com 200hz.
 
Por acaso vi hoje na Worten o Samsung LE40A756 a €999. Bom preço? Por este preço estou indeciso se vou antes para um Philips, por exemplo o 7603 ou o novo(acho que ainda não vendem por cá, só vi na *****, conhecem algum sítio onde vendam este em Portugal????) Philips 8404 que custa um bocadinho mais(€1099) mas parece-me bem melhor a nívelde specs, visto só ter por exemplo 3ms e 80000 de contraste.
 
Boas. Tenho um Samsung PS50A756 e venho a reparar num problema do plasma. Não sei se é normal ou não, se calhar até é uma coisa normal :p.

Ora bem o problema é o seguinte, e apenas visível em imagens muito claras, com muitos brancos: Imaginando uma imagem com um fundo branco, mas depois com um pequeno objecto escuro no meio da imagem, os pixeis à direita e à esquerda desse objecto vao ser num branco mais escuro do que o outro do fundo. Não sei se me fiz explicar bem mas é algo tipo isto:

-----------------------------------------------
| |
| |
|ooooooooooopppppppppppppppoooooooooooooo|
|ooooooooooopppppppppppppppoooooooooooooo|
| |
| |
| |
| |
| |
| |
-----------------------------------------------

onde o fundo é todo branco, os o's sao um branco ligeiremente mais escuro, e os p's pretos ou cores profundas.

Edit: imaginando que isso é um ecran, mas os limites ficaram mal feitos lol.
 
Boas. Tenho um Samsung PS50A756 e venho a reparar num problema do plasma. Não sei se é normal ou não, se calhar até é uma coisa normal :p.

Ora bem o problema é o seguinte, e apenas visível em imagens muito claras, com muitos brancos: Imaginando uma imagem com um fundo branco, mas depois com um pequeno objecto escuro no meio da imagem, os pixeis à direita e à esquerda desse objecto vao ser num branco mais escuro do que o outro do fundo. Não sei se me fiz explicar bem mas é algo tipo isto:

-----------------------------------------------
| |
| |
|ooooooooooopppppppppppppppoooooooooooooo|
|ooooooooooopppppppppppppppoooooooooooooo|
| |
| |
| |
| |
| |
| |
-----------------------------------------------

onde o fundo é todo branco, os o's sao um branco ligeiremente mais escuro, e os p's pretos ou cores profundas.

Edit: imaginando que isso é um ecran, mas os limites ficaram mal feitos lol.


eu tenho o mesmo plasma e não notei até agora nada do que estás a descrever.

isso acontece com todo o tipo de fontes?

não será a protecção contra o burn-in, que desloca de vez enquanto os pixeis para um lado e para o outro?

já tentaste a função de limpeza do ecran, a função ecran todo branco ou a outra que é a barra de deslocamento, que limpa qualquer retenção no ecran.

o melhor é um foto do problema para ver se acontece o mesmo no meu. ou se calhar é melhor não, porque até agora não notei nada e depois posso começar a ver coisas que não até agora não vi.:p

comprei em Dezembro o plasma e até agora zero problemas, aquilo com fontes HD é um verdadeiro espectáculo, o pessoal anda á volta dos LCD´s e dos Led's e ainda não repararam nestes plasmas da samsung, entretanto já anda por aí o série 8.

um dia destes deixei por esquecimento , o televisor ligado o dia todo num canal de música, o VH1 que para a retenção é um problema o logo deles. o 1 em branco e o resto á volta é todo colorido. quando cheguei a casa desliguei o televisor e no dia seguinte em certas imagens paradas com o fundo branco e noutros canais, lá ficou a retenção. entrei quase em pânico, foi quando fui ao menu e tem uma função que é a barra de deslocamento, deixei aquilo a correr 10 minutos e pronto, desapareceu o problema, maravilha ficou como novo. isto só para provar que a retenção nos plasmas ainda existe, mas já não é um problema, porque os televisores vêm com funções para resolver qualquer eventualidade desse tipo.

aconselho vivamente este plasma, pretos, cores, contraste verdadeiramente fantásticos. a uniformidade da imagem em todo o écran impressiona.
5*****
 
Back
Topo