Samsung séries 7, 8 e 9

Nao, penso que nao seja protecção nenhuma. é tal e qual como expliquei, tipo numa imagem de fundo branco com um objecto no centro escuro. Os pixeis à direita e à esquerda ficam assim. Mas nao é assim que se liga o televisor, só passado algum tempo de estar ligada.
 
Aqui está a imagem:

- normal:

73lamx.jpg


-na televisão:

slgqx3.jpg
 
Sim, isso acontece nos plasmas, mas no meu noto muito menos do que isso (Panasonic PX80). Além disso não noto numa visualização normal, só mesmo procurando ou enviando uma imagem criada de propósito, como essa.
 
no meu plasma nunca notei isso, o plasma é o mesmo modelo que o teu, logo á noite vou criar uma imagem com uma barra preta como essa no computador e depois vê-la no plasma, para ver se acontece o mesmo.

depois dou noticias
 
criei num editor uma imagem parecida á tua com a barra preta, e depois coloquei numa pen e via usb para o televisor e esse efeito também acontece na minha, talvez menos visível, mas aparece. nunca tinha notado nada e depois disso estive a ver normalmente televisão em SD e HD e não noto nada, portanto isso deve ser normal nos plasmas, mas não têm qualquer influência na qualidade de imagem.

portanto está descansado que não se passa nada.

o pessoal quando têm um televisor brutal, anda sempre a ver qualquer defeito nele, eu também tenho esse problema e ás vezes viro-me para a minha mulher e pergunto estás ver aquilo.... e ela responde "o quê?" seguido de "lá estás tu, presta atenção ao filme!":D
 
LOL. Sim eu tambem adoro o televisor, mas tem esse pequenino problema :P.

Nao sei se tens Tvcabo- Powerbox, mas se tiveres has-de tentar ver se quando abres aquele menu preto gigante. Nessa situações quando é uma imagem de tons claros por tras, tambem faz o mesmo efeito. Tambem dá para notar quando passa publicidade que tem o ecra todo no mesmo tom, e depois algumas coisas no meio.

Talvez seja das protecções Burn-in, acredito que seja.

E pronto mais nada a acrescentar. Descobri umas boas settings noutro fórum, se alguem as quiser é só pedir :P

Cumpz
 
eu tinha TVTEL agora foi adquirida pela ZON, e agora parece que não tenho uma coisa nem outra, está um serviço vergonhoso ainda ontem, fim de tarde e a noite toda sem internet e televisão, isto para dizer que não tenho powerbox e o serviço actual é analógico, estou á espera que a Zon me contacte para ver como vai ser o futuro, porque num plasma de 50' com TV SD analógica e de baixa qualidade não dá.

agora, pedia-te era os tais settings, porque o samsung continua como de origem, apenas com uma pequena afinação em alguns settings. para TV SD e devido á falta de qualidade do meu serviço actual de cabo está sempre em modo de cinema, ajuda a atenuar o mau sinal da maior parte dos canais, para conteúdos HD tenho em standart sem alteração dos settings e a imagem é espectacular. não uso o modo dinâmico para HD porque além de uma imagem verdadeiramente fantástica, é tão intenso o brilho, as cores etc, que ao fim de algum tempo de visualização, causa um certo cansaço visual, a minha mulher queixa-se do mesmo. e é bom porque baixa o consumo.

de resto continuo, a dizer pelo preço, e agora ainda está mais barato, é difícil arranjar melhor na relação qualidade/preço.

venham então os settings, que já estou a ver que é possível pô-lo ainda melhor.

cumps.
 
Mode Movie Warm 2
cell light 10
contrast 78
brightness 56
sharp 0
color 48
tint 50/50

all other settings are off and white balance are set to default 25's.

Retirado doutro forum.
 
alguem ja teve um problema da imagem comecar a tremer nestes lcds principalmente se tiver a 1080p? ´e que esta-me a acontecer isto,não sei se é do calor,ms desde ontem que me esta a acontecer! alguem teve este problema?
 
Caros... ontem passei na Worten e estão lá as LE40A856 a 899€... parece-me um excelente preço considerando que à coisa de 2 meses tavam a cerca de 1300€ e nalguns sitios ainda está lá próximo... tou bastante tentado em comprar uma... pelo que tenho lido é um excelente LCD tirando o pequeno problema da moldura e do som que tb não grande coisa, mas também tenho já colunas para lhe ligar... no entanto gostaria de saber o seguinte:

- Esta série tem TDT na norma licenciada para Portugal (MPEG4)? Aqui, e aqui dizem que sim...

- Lê .mkv apartir de USB?

Já agora ainda não tenho a TV mas já ando a ver actualizações de firmware, alguém já experimentou este último?

Digam de vossa justiça...

TP
 
já actualizei o meu plasma série 7, e á primeira vista a única alteração que parece ter ocorrido é a nível da selecção dos canais analógicos e digitais, não sei se antes isso já tinha,mas agora é possível, seleccionar um país para fazer a sintonia dos canais analógicos e outro país para a sintonia dos canais digitais. o problema está que na parte digital, Portugal não aparece na lista, pelo que o país que temos de seleccionar para podermos receber a TDT é França, que tem os mesmo sistema digital que o nosso, já testei e é compatível com a TDT, e a qualidade de imagem nada tem a ver com a televisão por cabo que tenho aqui em casa, é muito superior,é pena só ter 4 canais e um HD que a maior parte do tempo não existe, vamos esperar pela lista dos canais pagos ou pela chegada da fibra óptica do meo, para mandar embora a Zon Tvtel daqui para fora.:(

cumps.
 
eu todo contente a pensar que ia dar para ler legendas tal como ja acontece nas 'B' e que aguentava discos rígidos mas nada, parece que nada alterou :S

acho que vou ter mesmo de arranjar forma de a trocar por uma da linha de 2009... porcaria de firmware, podiam-se esforçar um pouco mais.


mas não deixa de ser uma grande TV :)
 
todos os televisores da samsung a partir da série 7 têm mpeg4, a versão francesa têm de certeza absoluta

podes encontrar aqui, por 999 euros.
 
ola, tenho um problema a colocar, e suponho que me podem ajudar a soluciona-lo aqui...

eu tenho uma samsung series 8 Le40a856s1m (http://www.flattelly.co.uk/shop/images/LE32A656A1F.jpg) e, o modo de imagem, está em "dinâmico" por defeito. não gosto deste modo, porque é muito luminoso e afecta de certa maneira a boa imagem da televisão, para nao dizer que faz um pouco de confusão á vista. Eu coloco em modo "standard" ou "filme" (modos mais escuros), mas passado x tempo, a imagem volta ao modo "dinâmico" (modo por defeito). O que eu queria saber, é se dá de alguma maneira para mudar isso, ou seja, desejo que a imagem fique em modo "filme" sempre e se possivel, por defeito. Ficaria MUITO grato se alguém me pudesse ajudar neste problema incómodo.


Desde já obrigado, e cumprimentos
 
ola, tenho um problema a colocar, e suponho que me podem ajudar a soluciona-lo aqui...

eu tenho uma samsung series 8 Le40a856s1m (http://www.flattelly.co.uk/shop/images/LE32A656A1F.jpg) e, o modo de imagem, está em "dinâmico" por defeito. não gosto deste modo, porque é muito luminoso e afecta de certa maneira a boa imagem da televisão, para nao dizer que faz um pouco de confusão á vista. Eu coloco em modo "standard" ou "filme" (modos mais escuros), mas passado x tempo, a imagem volta ao modo "dinâmico" (modo por defeito). O que eu queria saber, é se dá de alguma maneira para mudar isso, ou seja, desejo que a imagem fique em modo "filme" sempre e se possivel, por defeito. Ficaria MUITO grato se alguém me pudesse ajudar neste problema incómodo.


Desde já obrigado, e cumprimentos
Isso é porque o LCD está no modo "shop", é um modo de demonstração destinado a ser usado nas lojas.

Não tenho o manual comigo mas de memória o que tem de ser feito para passar ao modo "home" é, no painel da televisão, carregar no botão de "volume +" e depois manter o botão "menu" pressionado por 5 segundos. Acho que é isso...

Acho que no comando não resulta, tem mesmo de ser no LCD.

Depois diz de resultou. :)
 
Back
Topo