Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Pagam 150 euros e ficam durante 3 anos a pagar 15 euros mes. Eu tou a ver o pessoal a sacar cenas e ao fiz do mes a receber contas de 500eur.

ERRADO. Pelo menos a TMN (já aqui foi digo e está escrito no contrato) ao fim do plafond bloqueia o acesso e se quiseres utilizar até ao próximo mês carregas no multibanco o valor que quiseres.

PS.: Vou tornar a dizer: Para o 1º e 2º escalão (que não pagam os 150€) se reprovarem as operadoras podem pedir para devolver o portátil, mais não seja para os que vão entrar para a iniciativa nos mesmos escalões.

SPIDERMAN:

12 meses a 15€ só para os do RVVC's.
Se mais vale "nó" comprarmos porques não compras??
Não queres ler...............
1º só para o ano
2º Futurologia só com o tarot da Maia......

Cumps
 
Última edição:
Pois, também acredito que tirem os portáteis ao pessoal do escalão A e B que abandonem a escola sem completar o secundário, embora deva dar muito trabalho a controlar isso... o que há mais são instituições a precisar de computadores, ainda para mais portáteis. Começando pelas próprias escolas. Para trabalhos em word e powerpoint o portátil chega e sobra...mesmo daqui a 3 anos!
 
Acho q todos q vao aderir a isso é porque querem completar o curso em que estao nao?Barros ficas assim tao feliz por essa clausula?Nao te quero insultar nem nada disso mas isso sao atitudes de criança sinceramente...

DX assim que se atinge o giga de trafego a net é cortada por isso isso que dizes é impossivel...

Pessoal tou indeciso entre o Toshiba e o Esprimo .. O Toshiba parece melhorzinho mas o Esprimo faz dual channel? È que se fizesse 2 gigas em dual channel :D

fico contente com a clausula pois acho que os "tugas" a que me refiro é que têm atitudes de crianças e pensam andar na mama a vida toda...

isto é um instrumento de estudo nao um instrumento para andar a chumbar.... se têm duvidas das suas capacidades entao se calhar é melhor deixarem a escola...
 
O problema disto é aqueles 150€ logo de entrada :(

omg omg omg
eu acho que o pior vai ser memso pagarem 17 euros por mes durante 3 anos,e so usarem a net 2 semanas pois o trafego não dá para muito mais

tou no 10º ano, os meus pais sao professores e antes das aulas começarem ja eles tinham codigos

e nem um vem cá parar a casa, qe treta, falam mal do governo eles fazem estas badalhoquices e voces nem abrem os olhos
 
fico contente com a clausula pois acho que os "tugas" a que me refiro é que têm atitudes de crianças e pensam andar na mama a vida toda...

isto é um instrumento de estudo nao um instrumento para andar a chumbar.... se têm duvidas das suas capacidades entao se calhar é melhor deixarem a escola...

Sim tens razão ate certo ponto,ha pessoal que quer o portatil só pa jogar e depois tao se a lixar pa escola entao dos escaloes A e B o portatil é quase de borla! Ficam a pagar 5€ por mes e tem portatil e net quem é que nao queria? E tambem concordo q esses escaloes q se dizem "necessitados" se o benefeciente desistir da escola ou simplesmente xumbar lhe seja retirado pois nunca chegou a pagar nada mais que a internet.. Agora aqueles que pagaram a entrada e tao a pagar 17€/mes pelo menos eu nao gostava de ter um ano mau e no proximo ficar sem portatil...Agora o pessoal que anda lá só a brincar e tá se a lixar pa escola,o ministerio que decida o que fazer.
 
omg omg omg
eu acho que o pior vai ser memso pagarem 17 euros por mes durante 3 anos,e so usarem a net 2 semanas pois o trafego não dá para muito mais

tou no 10º ano, os meus pais sao professores e antes das aulas começarem ja eles tinham codigos

e nem um vem cá parar a casa, qe treta, falam mal do governo eles fazem estas badalhoquices e voces nem abrem os olhos

Concordo que esta internet é simplesmente uma maravilha,360 kbp só dá praticamente para navegar e 1 giga apenas pa visitar uns quantos sites... Mas pessoal lembrem se que é esta mesma a ideia do projecto,fornecer um computador e internet para se fazer trabalhos e estudar nao para sacar musicas,jogos,filmes e andar a jogar online...
 
SPIDERMAN:

12 meses a 15€ só para os do RVVC's.
Se mais vale "nó" comprarmos porques não compras??
Não queres ler...............
1º só para o ano
2º Futurologia só com o tarot da Maia......

Cumps


Obrigado pela resposta.

Mas um bocadinho de humildade e menos arrogancia não te fazia mal nenhum....

150€+36x15€ = 690€

Asus F3L 698€
Asus F5R 698€

Cumps
 
Contas mal feitas... esqueceste-te que para teres net também tens de pagar! E só são 15 euros se fores do 2º escalão, ou então pagas 17.50.

Além disso que querias que te respondessem? O pessoal do 10º deste ano ainda não tem códigos e já queres inscrever a tua irmã que está no 9º???????
Devias ter pensado antes de fazer uma pergunta dessas!
 
+ o Office 2007 + o modem USB + "pagar" em 36 meses....

Claro que compensa mais para os RVCC's e para o 1º e 2º escalão, mas para quem não tem net e para o efeito dessa iniciativa até não está mal....

Desculpa lá spiderman mas não ler as páginas todas e vir perguntar o que já deixou de ser uma questão (acho que lá para a página 24 acabou essa discussão)

Cumps
Não fiques ofendido. O que eu menos quero na vida é ver o meu super herói favorito zangado comigo.....:001:
 
Eu acho que é um bocado normal não querer lêr 94 paginas deste tópico...

Demorava um bom dia a ler isto tudo.....e quanto a isso de haver pessoas que ainda não têm a passe, não sabia, como é obvio. Se não li tudo é obvio.

Boa sorte aí com os portateis :kfold:
 
isto é um instrumento de estudo nao um instrumento para andar a chumbar.... se têm duvidas das suas capacidades entao se calhar é melhor deixarem a escola...

eu fico parvo com as coisas k leio. eu axo k nos anos anteriores sempre houve alunos a reprovarem e n foi pelo governo andar a dar portateis.
 
Acho q todos q vao aderir a isso é porque querem completar o curso em que estao nao?Barros ficas assim tao feliz por essa clausula?Nao te quero insultar nem nada disso mas isso sao atitudes de criança sinceramente...

DX assim que se atinge o giga de trafego a net é cortada por isso isso que dizes é impossivel...

Pessoal tou indeciso entre o Toshiba e o Esprimo .. O Toshiba parece melhorzinho mas o Esprimo faz dual channel? È que se fizesse 2 gigas em dual channel :D

Pois... Os meninos do primeiro e segundo escalão nao podem alterar o portatil nem o sistema operativo.... nao podem mudar nada... seria considerado mau uso do equipamento no minimo.
Para quem nao sabe fica a saber que os parafusos dos siemens vem marcados com uma tinta nas roscas, cinzenta. Ficam tambem a saber que a abertura do portatil implica a provavel perda de garantia, nem todos os modulos de memoria servem, nem todos os potateis trazem as mesmas roms e bios, nem todos aceitam os updates.
Ponto numero 2: memorias, apesar de terem o mesmo codigo de produto existem part numers diferentes nas memorias. Conselho: testem a memoria antes de a comprarem... senao podem atirar dinheiro para a rua.
Alguns dos modelos podem ter update de bios, mas atenção, cetos updates do amilo, provocam crashes no cpu intel t2130.
Isto dos bios e teste das memorias so é valido para a siemens... na toshiba nao sei...
Ando a ver dum manual tecnico da board e componentes siemens amilo, para verificar umas situações, tipo possibilidade de upgrade de cpu, e afins.
O siemens (Amilo) nao faz dual chan.

a pagina em baixo apenas disponivel por mais uns dias...
 
Era só para relembrar que a taxa de insucesso no ensino secundário ronda em média os 48 %, mesmo mais nos cursos tecnológicos....e podem ter a certeza que ficam sem os portateis caso chumbem, ainda mais porque o responsavel pelo contrato é o encarregado de educação.
E é muito facil se eles (ministério) quizerem "obrigar" a devolução: basta retirar os apoios que os alunos desses escalões recebem em alimentação, material escolar, transporte escolar, livros, ect..... o portatil aparece logo.....
 
Boas ppl.. as perguntas q vou efectuar, possívelmente já foram todas respondidas aqui, mas estou com uma dor de cabeça enorme e procurar nas 94 páginas irá fazer com que fique pior... portanto quem quiser responder, agradeço.

Se não estou em erro o meu irmão já recebeu o código, agora pergunto:

-> O limite de tráfego máximo é de 1Gb para qualquer das redes?
-> O periodo de vinculação é de 3 anos a 17,50€ ?
-> As caracteristicas dos portáteis são identicos nas 3 redes ou variam?

1 abraço e obrigado pela atenção

P.S. - Dá-se constipação e dor de cabeça... (sem periodo de vinculação)
 
Não precisas de ler 94 paginas [ThunderS] basta teres o trabalho de ler a primeira foi esse o meu objectivo (fazer um apanhado) caso ainda persistem duvidas diz :)
cump's.
 
Preciso de uma opiniao queria que me ajudassem...
formatei o meu computador ontem, mas esquecime de tirar as drives para o dvd , o o office 2007 desapareceu e nao vem no cd que eles deram...mas ja alguem daqui deste forum disse que na net conseguia-se o download.
Queria saber se e confiavel faxer isso e se nao vai dar problemas daqui a algum tempo?

Abraço
 
Preciso de uma opiniao queria que me ajudassem...
formatei o meu computador ontem, mas esquecime de tirar as drives para o dvd , o o office 2007 desapareceu e nao vem no cd que eles deram...mas ja alguem daqui deste forum disse que na net conseguia-se o download.
Queria saber se e confiavel faxer isso e se nao vai dar problemas daqui a algum tempo?

Abraço

alguem me consegue explicar por que razao a primeira coisa que fazem com o portatil é formata-lo? é algum culto ou fetiche? :zzz:
 
Back
Topo