Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

eu acho q tem mta logica fazerem isso visto q dao os portateis nao para os alunos andarem a jogar neles, acho q o ministerio está á espera q os portateis benificiem os alunos, e nao que os prejudiquem apesar de ser uma perda de 150€ :X

mas foi o que me contaram, e foi a minha directora de turma q foi informada pelo ministerio.. agora é tentar arranjar alguma confirmaçao sobre esse assunto..


abraço :D
 
Sobre a devolução do portatil caso reprovemos, nao tem logica nenhuma porque nos ja pagamos os 150€ e estamos a pagar mensalidades de net.

Acham que eles nos tiravam o PC? Seria ilegal, visto que o compramos.

Só se eles nos devolvessem o money do PC e das prestaçoes da net que pagamos ao longo desse ano, se nao.... nada feito.... :D
 
Última edição:
Engraçado as fotos do Toshiba e parece-me uma bela maquina e claro a qualidade de construção de Toshiba é óptimo boa escolha elvas :)
cump's.
 
Mas se for verdade é so para os escaloes que n pagas o portatil
Info segundo escalao tens aqui http://www.madeira-edu.pt/P%C3%A1ginainicial/tabid/56/ctl/Read/mid/541/NoticiaId/1178/Default.aspx

Em relação ao toshiba não ter mala acho mal..
Mas se eles tirarem o portatil o contrato com a operadora tem de ser dissolvido o que duvido..

PS. um portatil usado não lhes serve de muito..
Tou num curso profissional e aqui não se chumba

Os cursos profissionais pertencem às novas oportunidades, certo?

Se assim for, só pagas a internet durante um ano..

Ainda ninguém me soube dizer se neste contexto também se aplica às novas oportunidades.. 8|
 
Chamo a atenção sobre o ponto 2.1 e 2.3 do contrato da optimus.

" no ambito da iniciatica e-escola destinada aos beneficiários que se inserem no programa da açcão escolar escolar (ASE), e que estão ao abrigo do escalão especial criado pelo ministério da educação para a iniciativa escola, o computador é entregue ao subscritor do contracto com reserva de propriedade a favor da Optimus, a qual se transmite para o beneficiário quando este completar, com aproveitamento, o ensino secundário"


"durante o periodo de tempo em que se mantiver a reserva de propriedade, o subscritor do contrato compromete-se a garantir a boa conservação e o uso adequado do computador"

Ou seja, para os alunos,dos escalões, o computador não é vosso e podem fazer dele o que quizerem, o computador continua a ser da optimus e só se existir aproveitamento escolar é que no fim do 12º ano passa para a posse do aluno.
Durante esses 3 anos o aluno é obrigado a manter o portatil em bom estado.....

Por isso convem ler os contratos antes dos assinar.....
 
Última edição:
Mas nao precisas de comprar :cool:

Pois, mas já comprei, tambem estou á espera do mesmo modelo.

Não era uma critica era apenas um reparo, nunca tinha visto isso num pc, será que foram lá postos de proposito?

Hoje vou tentar passar pela ***** que eles tem lá uns L40 tambem para vender, e vou comparar os teclados.
 
Chamo a atenção sobre o ponto 2.1 e 2.3 do contrato da optimus.

" no ambito da iniciatica e-escola destinada aos beneficiários que se inserem no programa da açcão escolar escolar (ASE), e que estão ao abrigo do escalão especial criado pelo ministério da educação para a iniciativa escola, o computador é entregue ao subscritor do contracto com reserva de propriedade a favor da Optimus, a qual se transmite para o beneficiário quando este completar, com aproveitamento, o ensino secundário"


"durante o periodo de tempo em que se mantiver a reserva de propriedade, o subscritor do contrato compromete-se a garantir a boa conservação e o uso adequado do computador"

Ou seja, para os alunos,dos escalões, o computador não é vosso e podem fazer dele o que quizerem, o computador continua a ser da optimus e só se existir aproveitamento escolar é que no fim do 12º ano passa para a posse do aluno.
Durante esses 3 anos o aluno é obrigado a manter o portatil em bom estado.....

Por isso convem ler os contratos antes dos assinar.....

bom post vcore! :D

É o que eu costumo dizer: "VAI BUSCAR":lol:

e para aqueles que dizem "ah mas eu comprei..." "mas é ilegal", aprendam uma coisa para vida:

comprar uma coisa nao implica ser livre de fazer o que se quer!:joker:
E como dizia um professor meu, "NAO HA ALMOÇOS DE GRAÇA" :lol:

É mais que obvio que esta iniciativa tinha contra-partidas, mas os "tugas", chicos-espertos como sao sempre, pensavam que era so dar 150 euros e se desistia da net.... outros que, por 150 euros, o portatil ja era deles...:lol:

comecem por aprender a ler antes de virem para este forum postar asneiras...

como dizia o outro, EMBRULHA E VAI BUSCAR! :D
 
Ms Barros achas msm que eles nos vão tirar os portáteis?

Se reparares bem, ao fim de 3 anos estes portáteis com estas configurações já não servem para absolutamente nada!!

E inclusive o trabalho todo que eles iriam ter para estar a reaver os portateis, a apagar os contratos, formatar o portatil (pelo menos devem-no fazer) e comparar as notas dos alunos!!

Sinceramente eu duvido muito que isso aconteça...mas estamos em portugal, onde nada se dá, tudo se tira!!
 
Última edição:
Vodafone

Boas alguém me pode dizer se a vodafone já entregou alguns portateis, é que eu fiz a inscrição para a vodafone mal ficou disponivel no site das novas oportunidades e até agora nem o contracto recebi ligo para a vodafone e só me dizem para esperar dass....:Sad_anim:
 
Ms Barros achas msm que eles nos vão tirar os portáteis?

Se reparares bem, ao fim de 3 anos estes portáteis com estas configurações já não servem para absolutamente nada!!

E inclusive o trabalho todo que eles iriam ter para estar a reaver os portateis, a apagar os contratos, formatar o portatil (pelo menos devem-no fazer) e comparar as notas dos alunos!!

Sinceramente eu duvido muito que isso aconteça...mas estamos em portugal, onde nada se dá, tudo se tira!!

eu acredito que se chumbares te tiram o portatil sim. Julgo que para o voltares a ter terás de novamentemente pagar 150 euros e fazer novo contrato de 3 anos. Mas isto ja sou eu a especular.
Atençao que se passares nos 3 anos do secundario, o portatil ai é que fica efectivamente teu :)

quanto às spec do portatil, nao é por serem "rascas" que nao iriam aproveita-los, nem que seja para doa-los e parecerem bem perante alguma instituição :D
 
Pagam 150 euros e ficam durante 3 anos a pagar 15 euros mes. Eu tou a ver o pessoal a sacar cenas e ao fiz do mes a receber contas de 500eur.
 
Acho q todos q vao aderir a isso é porque querem completar o curso em que estao nao?Barros ficas assim tao feliz por essa clausula?Nao te quero insultar nem nada disso mas isso sao atitudes de criança sinceramente...

DX assim que se atinge o giga de trafego a net é cortada por isso isso que dizes é impossivel...

Pessoal tou indeciso entre o Toshiba e o Esprimo .. O Toshiba parece melhorzinho mas o Esprimo faz dual channel? È que se fizesse 2 gigas em dual channel :D
 
eu acredito que se chumbares te tiram o portatil sim. Julgo que para o voltares a ter terás de novamentemente pagar 150 euros e fazer novo contrato de 3 anos. Mas isto ja sou eu a especular.
Atençao que se passares nos 3 anos do secundario, o portatil ai é que fica efectivamente teu :)

quanto às spec do portatil, nao é por serem "rascas" que nao iriam aproveita-los, nem que seja para doa-los e parecerem bem perante alguma instituição :D

Atenção que aqui estamos apenas a falar dos abrangidos no 1º e 2º escalão, em que o portátil é gratuito (apenas se paga a ligação à internet).

" no ambito da iniciatica e-escola destinada aos beneficiários que se inserem no programa da açcão escolar escolar (ASE), e que estão ao abrigo do escalão especial criado pelo ministério da educação para a iniciativa escola, o computador é entregue ao subscritor do contracto com reserva de propriedade a favor da Optimus, a qual se transmite para o beneficiário quando este completar, com aproveitamento, o ensino secundário"
 
Acho que é só durante 12 meses que se paga os 15€. Senão mais valia comprarmos nós o portatil.

Já agora, e como isto ja tem páginas até dar com um pau, deixo aqui umas duvidas que tenho:

1º - A minha irmã para o ano vai para o 10º ano. Já da para fazer inscrição, ou deve ser só para o verão do proximo nao?
2º - Os portateis para o ano, em principio deverão ser mais recentes, n? Caso contrario, no ultimo ano desta iniciativa, os computadores já serão um bocado reliquias...

E é só...se me souberem responder...:)
 
Back
Topo