PC [Portátil] Asus ROG Ally

Sim devo ir buscar uma para complementar a Xbox.

O que não der para instalar diretamente na ally, uso o remote.

O problema com o sdd já está resolvido? É seguro comprar um com a consola? Se sim alguma característica em específico?

Tem acessórios de protecção? Só encontrei nos sites da China , mas ai nunca se sabe se vão funcionar ou não.
 
Última edição:
O problema com o sdd já está resolvido?
O problema do cartão sd não dá para resolver, é uma falha no design térmico do aparelho. Se mantiveres o tdp no máximo a 20w, e com um perfil de ventoinhas eficaz, podes não ter problemas. Usar 25 ou 30w, vai levar a maior produção de calor, e a probabilidade de fritar o cartão é elevada.
 
O problema do cartão sd não dá para resolver, é uma falha no design térmico do aparelho. Se mantiveres o tdp no máximo a 20w, e com um perfil de ventoinhas eficaz, podes não ter problemas. Usar 25 ou 30w, vai levar a maior produção de calor, e a probabilidade de fritar o cartão é elevada.


Pensei que tivesse sido corrigido com alguma actualização.

Então o melhor é nem usar? Ou é deixar torrar e se a consola pifar garantia com ela?
 
Alguém usa isto como Desktop em casa? Como fica a imagem num monitor de 1440p?

Estou indeciso, será que compensa mais a rog ou um laptop gaming na mesma gama de preços?

Tenho pesquisado e falam muito do xg mobile mas é uma pipa de massa.

Sendo que este dispositivo é para complementar a xbox, seja com os jogos gamepass pc e sobretudo muito world of warcraft, acho que não justifica mais 2.500€.

Mas fiquei a pensar o que será melhor rog ou portátil, a rog vai sempre levar vantagem para jogar no escritório, na rua ou no carro.

Pelo menos vai ser melhor que o meu telemóvel com o kishi.
 
Eu só vejo isto como um equipamento handheld.
Para jogar ligado a uma dock, com rato e teclado preferia o portátil.

No meu caso tenho um ROG Zephyrus, mas práticamente nem lhe dou uso, ao contrário da Ally.
 
Eu só vejo isto como um equipamento handheld.
Para jogar ligado a uma dock, com rato e teclado preferia o portátil.

No meu caso tenho um ROG Zephyrus, mas práticamente nem lhe dou uso, ao contrário da Ally.


Mas funciona mal? Sou muito noob nisto de pc's. Sempre fui mais consolas.

Mas não queria esticar muito mais que os 700€, dado que vai ser um complemento à xbox, e a handheld parecia uma boa solução para docked e o ocasional handheld.
 
Funciona muito bem com dock. Uso maioritariamente em modo handheld mas também já usei bastante ligado a uma Tv de 65, ver filmes, jogar diablo 4, e funciona da mesma forma que um portátil. Até agora tenho estado surpreendido com as capacidades da Ally.
 
Funciona muito bem com dock. Uso maioritariamente em modo handheld mas também já usei bastante ligado a uma Tv de 65, ver filmes, jogar diablo 4, e funciona da mesma forma que um portátil. Até agora tenho estado surpreendido com as capacidades da Ally.
Que dock estão a usar? comprei uma há uns tempos mas não curti nada.
 
A que comprei foi esta:
https://www.amazon.es/dp/B0B8NJ2ZPS/ref=nosim?tag=zwame00-21

Mas penso que a do RicardoMoreira com a 2ª porta usb-c seja ainda melhor, embora mais cara.

A mnha até agora tem sido excelente.

A miinha utilização da Ally tem sido quase 99% handheld. Mas jogar isto apenas com a ligação a um monitor, mesmo com rato e teclado, e também um comando (uso o dualsense da PS5) é muito bom na mesma.
A minha não tem 2 usb-c, apenas 1.
Aquela que parece uma segunda porta (laranja) é apenas um encaixe para guardar o cabo.
 
A que comprei foi esta:
https://www.amazon.es/dp/B0B8NJ2ZPS/ref=nosim?tag=zwame00-21

Mas penso que a do RicardoMoreira com a 2ª porta usb-c seja ainda melhor, embora mais cara.

A mnha até agora tem sido excelente.

A miinha utilização da Ally tem sido quase 99% handheld. Mas jogar isto apenas com a ligação a um monitor, mesmo com rato e teclado, e também um comando (uso o dualsense da PS5) é muito bom na mesma.
Foi essa que comprei. Aquilo n trazia cabo de alimentação e tinha de usar o do ally (o que n era fixe pois onde tinha a dock n tenho mto espaço para andar a meter/tirar cabos por trás da tv).
 
Eu tenho a original da Rog. O que não gostaste? A experiência é idêntica a ligar qualquer computador a uma Tv/monitor.


No Reddit da rog, basicamente ninguém recomendou a rog para ligar a um monitor. Que perde muita qualidade em comparação a um portátil.

Estás satisfeito?

Ando numa dúvida gigante se compro isto ou um portátil, mas por 700€ duvido que encontre alternativa igual ou melhor.
 
Back
Topo