PC [Portátil] Asus ROG Ally e Ally X (2/junho)

Alguém já experimentou jogar o Alan Wake Remastered?
Aqui mal começa o gameplay fica o ecrã todo preto e acaba por crashar passado algum tempo, pelo que pesquisei parece ser geral.
Ainda não experimentei, mas penso que deverá estar ligado com os drivers da gráfica. Experimenta atualizar para os drivers mais atuais.

Outra coisa que também pode ser é a memória vram que estás a usar para a gráfica. Deves optar pelos 5GB. Experimenta através do armory crate. Exige reiniciar.

Se não tivesse já a minha Ally, esta promoção era muito interessante: https://rog.asus.com/pt/

Estão a oferecer aos membros ROG a mala de transporte oficial e o gaming charger (oferta no valor de 106eur.).

Experimentei fazer o login na minha conta ROG, e no carrinho aparece como oferta :D
 
Última edição:
Ainda não experimentei, mas penso que deverá estar ligado com os drivers da gráfica. Experimenta atualizar para os drivers mais atuais.

Outra coisa que também pode ser é a memória vram que estás a usar para a gráfica. Deves optar pelos 5GB. Experimenta através do armory crate. Exige reiniciar.
Já experimentei com 5GB mas o problema persiste.
Pelo que li é precisamente ao contrário por acaso, funciona apenas com drivers antigos.


Esse problema ainda existe?
Sim, ao que parece só se conseguirá resolver com revisão de hardware.
 
Se não tivesse já a minha Ally, esta promoção era muito interessante: https://rog.asus.com/pt/

Estão a oferecer aos membros ROG a mala de transporte oficial e o gaming charger (oferta no valor de 106eur.).

Experimentei fazer o login na minha conta ROG, e no carrinho aparece como oferta :D

Por aqui não aparece nada no carrinho. Tbm tentei simular a compra mesmo já logado e no carrinho só aparece a rog ally...
 
Está a 699€ em "todo o lado". Por este preço estou a pensar se não avanço...

O que têm achado do ally?

Eu estou bastante satisfeito com a minha, até tenho dado mais utilização do que esperava ("desktop pc") sendo que já nem utilizo o portátil da patroa (não tenho portátil pessoal) e qdo começo a jogar basta desligar o hub e ir utilizar para outro lado. No meu caso instalo os jogos que não exigem muito e o xCloud para jogos mais pesados.
 
Até agora tem estado a surpreender. Tem conseguido correr todos os jogos que experimentei (diablo 4, baldurs gate 3, lies of p, Lords of fallen), ainda ontem experimentei o Allan Wake 2 e embora seja o mais pesado consegue correr num misto de Low/Med com fps nos 40.
 
Já há muito tempo que a Asus e o controlo de qualidade não andam de mãos dadas, e aquela situação dos cartões de memória é só ridículo e a solução passar por uma revisão de hardware, no mínimo deveria haver um recal das unidades já vendidas e ser corrigido.

A Ally é um bom produto nas mãos do fabricante errado, é potencial desperdiçado.
 
Para estar a jogar com um teclado e rato como nesse video, mais val comprar um portátil lol

Sim mas a minha ideia é algo que dê para jogar wow e outras coisas em modo portatil.

Mas já vi que isto se calhar é a melhor opção, em modo docked posso ligar a um monitor com K/M logo da pDa jogar wow sem problema, e consigo aproveitar o modo portatil.

Black friday here i go.

Edit: existe uma a 700 e outra a 800, qual a diferença?
 
Última edição:
Penso que neste momento está a 699€ e 599€. Promo até 31/12

A diferença é no processador (Ryzen Z1 Extreme na versão mais cara, e Ryzen Z1 na mais barata).

Pesquisa os detalhes técnicos para ver as diferenças no desempenho, que ainda é considerável. Especialmente no desempenho gráfico (8,6 Teraflops máximo Vs 2,8 TF)
 
Última edição:
Back
Topo