PC [Portátil] Asus ROG Ally

No Reddit da rog, basicamente ninguém recomendou a rog para ligar a um monitor. Que perde muita qualidade em comparação a um portátil.

Estás satisfeito?

Ando numa dúvida gigante se compro isto ou um portátil, mas por 700€ duvido que encontre alternativa igual ou melhor.
Sim estou satisfeito. Também estava na dúvida como se ia portar ligado a uma Tv de 65 e depois de algumas configurações adorei a experiência. Tinha um Lenovo Legion 5 e acabei por vender por falta de uso. Se o modo handheld é algo que valorizas então não te vais arrepender. Já experimentei Baldurs Gate 3, Diablo 4, Lies of p e agora Alan Wake 2, todos correram bem, este último foi o que puxou mais mas com as definições em low anda nos 40 fps.
 
Ando numa dúvida gigante se compro isto(...)

Pelos teus posts não pareces ter muitas dúvidas, parece ser uma inevitabilidade. :D

Não tens onde testar a Ally para o tira-teimas? Numa superficie comercial qualquer, sei lá. Manusear o equipamento é por vezes o factor determinante para avançar com uma compra ou não.

Pelos relatos lidos aqui quem a tem está satisfeito mas também sabiam ao que iam e mais importante que isso que uso lhe queriam dar, e nestes casos parece corresponder às espectativas.
 
Sim estou satisfeito. Também estava na dúvida como se ia portar ligado a uma Tv de 65 e depois de algumas configurações adorei a experiência. Tinha um Lenovo Legion 5 e acabei por vender por falta de uso. Se o modo handheld é algo que valorizas então não te vais arrepender. Já experimentei Baldurs Gate 3, Diablo 4, Lies of p e agora Alan Wake 2, todos correram bem, este último foi o que puxou mais mas como as definições em low anda nos 40 fps.


Como se compara com:
https://www.worten.pt/gaming/gaming...2e7R6Hxe3NeDrWvJXnC6j-5ExG7O05eMaAvGcEALw_wcB

Acaba por ser a minha única base de comparação, a minha mulher comprou esse (ou o modelo antes foi 1000 e poucos €) o ano passado.

E acaba por ser a minha base de comparação para o que esperar a nível gráfico da rog.

Fora isso sempre usei apenas consolas.

@Sacripanta infelizmente nem em Évora bem em Beja, existe uma para testar, e dado que custa alguma coisa, ficam sempre dúvidas de qual a melhor forma de utilizar os €.

Porque depois de comprar já era.
 
Como se compara com:
https://www.worten.pt/gaming/gaming...2e7R6Hxe3NeDrWvJXnC6j-5ExG7O05eMaAvGcEALw_wcB

Acaba por ser a minha única base de comparação, a minha mulher comprou esse (ou o modelo antes foi 1000 e poucos €) o ano passado.

E acaba por ser a minha base de comparação para o que esperar a nível gráfico da rog.

Fora isso sempre usei apenas consolas.

@Sacripanta infelizmente nem em Évora bem em Beja, existe uma para testar, e dado que custa alguma coisa, ficam sempre dúvidas de qual a melhor forma de utilizar os €.

Porque depois de comprar já era.
Fazes bem tomar uma decisão ponderada. O Lenovo Legion 5 tinha uma gráfica superior, 3060. No entanto não esperes que a Ally tenha as mesmas capacidades de um portátil quando conectado a uma Tv.

O lies of p e o diablo 4 corriam na Tv com as definições em High e 60fps.

É surpreendente a capacidade para o tamanho mas continua a ser inferior a um portátil recente. Não experimentei mas duvido por exemplo que aguente o Alan Wake 2 ligado a uma Tv de 65, só em modo performance deve conseguir. Aqui o fator decisivo é se será para usar maioritariamente em modo handheld.

De qualquer forma se comprares online tens 15 dias para devolver.
 
Se é para teres uma utilização basicamente docked , à secretária, então o que procuras é claramente um pc portátil.

Agora se estás curioso com o modo handheld, e esperas utilizar algum tempo nesse modo, acho que devias tentar pelo menos ir a uma grande superficie (em Évora tens duas) ou a Lisboa e ver ao vivo a funcionar.
 
Se é para teres uma utilização basicamente docked , à secretária, então o que procuras é claramente um pc portátil.

Agora se estás curioso com o modo handheld, e esperas utilizar algum tempo nesse modo, acho que devias tentar pelo menos ir a uma grande superficie (em Évora tens duas) ou a Lisboa e ver ao vivo a funcionar.

Eu sei que tenho, mas não tem disponível em liga do que vi.

Em Lisboa em que zona? Sou capaz de lá passar para a semana.
 
Eu referi Lisboa porque poderás ter mais opções de lojas, e não fica muito longe de Évora. Eu arriscaria no Colombo, mas sinceramente não sei.

Pode ser que alguém aqui no forum te possa ajudar e indicar uma loja em Lx que possa mostrar a máquina em funcionamento.
 
Eu referi Lisboa porque poderás ter mais opções de lojas, e não fica muito longe de Évora. Eu arriscaria no Colombo, mas sinceramente não sei.

Pode ser que alguém aqui no forum te possa ajudar e indicar uma loja em Lx que possa mostrar a máquina em funcionamento.
Pelo menos em Braga há uma de exposição, as outras provavelmente também têm.
Quanto a testar, nem sei se aquilo terá algum jogo instalado sem ser o que vem logo de inicio (Moving Out).
 
Última edição pelo moderador:
Mais um jogo terminado, jogado apenas na Ally. Alan Wake Remastered.

Muito boa performance. Gostei muito do jogo.

Vamos ver como se porta a Ally no Alan Wake 2. Já vi umas configurações na net para rodar na casa dos 40 fps estáveis. Vamos ver se é mesmo assim.
 
Eu referi Lisboa porque poderás ter mais opções de lojas, e não fica muito longe de Évora. Eu arriscaria no Colombo, mas sinceramente não sei.

Pode ser que alguém aqui no forum te possa ajudar e indicar uma loja em Lx que possa mostrar a máquina em funcionamento.
Em Lisboa tens no Colombo uma em exposição com alguns jogos instalados e no Vasco da Gama também
 
A semana passada joguei numa na Worten do Rio Sul Shopping (Seixal).
Experimentei um forza Horizon, não me lembro se era o 4 ou o 5.
Não gostei muito do plástico, pareceu me um bocado fraquinho. De resto impressionou me , fiquei tentado mas neste momento comprar seria uma extravagância da minha parte pois não tenho assim tanta necessidade de algo portátil.
 
Já posso relatar aqui a minha experiência inicial no Alan Wake II, a jogar na Rog Ally. Vou com 4h30 de jogo.

Bem que jogão. Terminei o Alan Wake Remastered há dias (também na Ally), e tinha de pegar logo no II porque fiquei curioso com os comentários que o jogo estava a ter.

Em termos gráficos o jogo está do melhor que já vi. Era isto que eu esperava da nova geração, e o que pode vir aí nos próximos anos com os novos moteres gráficos promete muito. Ao que parece o jogo utiliza o Remedy’s Northlight engine.

Em termos de performance na Rog Ally, não tinha as expectativas muito altas porque tenho consciência de estar a jogar num sistema limitado, quando comparado com Desktops equipados com gráficas como as RTX 4090 :).
No entanto estou muito contente até agora com a performance. É mais do que jogável. Estou a falar de 30 fps de mínimo na floresta (de dia), entre 40 e 60 fps nas outras zonas (de dia) e a mesma framerate de noite em qualquer lado. Estou a jogar em modo Turbo (em bateria - 25w), com FSR 2.0 ativo no modo desempenho (dou muita importância ao desempenho face à qualidade). O jogo está lindo na mesma.

Vou continuar a jogar e na medida do possível deixar a minha experiência porque pode piorar a performance noutras zonas e situações. Terei ainda a alternativa de ativar o FSR 2.0 em ultraperformance, mas até agora não foi necessário.
 
Última edição:
Ando a pensar se cometo a loucura de comprar uma consola destas portateis para complementar o pc.
O objectivo seria jogar exclusivamente jogos do gamepass.
Alguém nesta situação? O que esperar em termos de bateria +/-,vale os euros investidos?
 
Ando a pensar se cometo a loucura de comprar uma consola destas portateis para complementar o pc.
O objectivo seria jogar exclusivamente jogos do gamepass.
Alguém nesta situação? O que esperar em termos de bateria +/-,vale os euros investidos?
Eu também jogo quase exclusivamente Gamepass.
No que diz respeito à bateria, eu jogo quase sempre a 15W, diria que a bateria dura à volta de 1h30, talvez um pouco menos, o melhor é comprar uma boa powerbank.
 
A powerbank eu diria que é obrigatória. Consegues facilmente duplicar as horas disponíveis para jogar. O que faço, em viagem, é jogar com a powerbank ligada até descarregar a mesma. Depois é jogar apenas com a Ally sem powerbank (dependendo dos jogos) mais 1h30.

Eu tenho sempre a Ally a carregar até ao máximo dos 80%, para não viciar.

Tens aqui um exemplo de uma boa powerbank:
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0B42...120be10a8eb&psc=1&ref_=pd_bap_d_grid_rp_0_2_t

Eu comprei na altura esta:
https://www.amazon.es/dp/B08XQ2LM7L/ref=nosim?tag=zwame00-21


Se já tens PC (ou seja um set de Monitor, teclado e rato) então podes depois com uma dock, jogar como se fosse no PC e qq dia deixas definitivamente de precisar dele :)

Também jogo quase tudo através de Gamepass, mas a tentação de ter tb jogos da steam (boas promos), retro, etc. é tanta que depois acabas por jogar outras plataformas. O Armoury Crate é de tão fácil utilização que também ajuda nesta questão de utilizar várias plataformas como se fosse apenas uma.

Alguém comprou uma capa protetora com stand para a sua Ally?

O que aconselham (não muito pesada, mas boa qualidade) e com stand.
 
Última edição pelo moderador:
Está na Worten a 499 Z1, e a 649 a Z1 extreme, belo preço.
Eu comprei esta semana a Extreme por 599€
Pelo preço acho que foi uma boa aquisição.

Do pouco que já a usei, surpreende-me pela positiva.
A única coisa que poderia ser melhor era a bateria, mas neste tipo de consolas, acho que será mais ou menos o mesmo.

A próxima aquisição vai ser uma powerbank para ultrapassar a questão da bateria.
 
Última edição:
Back
Topo