PDA Phone Gigabyte GSmart i128/i120

ja alguem conseguiu ver tV?em minha casa em coimbra nao consegui e aki em mirandela tambem nao.devo por em portugal ou SECAM-BG?
E quanto a duraçao da bateria alguem ja pode dizer alguma coisa?
ps:tenho tido problemas em configurar o calendario...ponho para tocar a hora certa e nao toca!!!
 
Eu defini PAL-BG (lembro de ler acerca disto) e consegui ver alguma coisa, com muita chuva pois estou bastante longe do retransmissor.
A minha bateria (1300) carrega durante a noite e aguenta até ás 2 ou 3 da tarde mais do que isso só se desligar o telefone :(
Se for a de 900 nem á hora do almoço chega...
Em relação ao alarme acontece-me a mesma coisa, defino o alarme e quando chega a hora simplesmente não toca ???
Vou aproveitar o post do bobi e coloco também uma questão: - Como fazer para o i120 "falar" quando recebo uma chamada (como o nokia por exemplo) eu tenho tudo selecionado mas não obtenho resultado.
 
Última edição:
Eu defini PAL-BG (lembro de ler acerca disto) e consegui ver alguma coisa, com muita chuva pois estou bastante longe do retransmissor.
A minha bateria (1300) carrega durante a noite e aguenta até ás 2 ou 3 da tarde mais do que isso só se desligar o telefone :(
Se for a de 900 nem á hora do almoço chega...
Em relação ao alarme acontece-me a mesma coisa, defino o alarme e quando chega a hora simplesmente não toca ???
Vou aproveitar o post do bobi e coloco também uma questão: - Como fazer para o i120 "falar" quando recebo uma chamada (como o nokia por exemplo) eu tenho tudo selecionado mas não obtenho resultado.


deves ter algum problema. o meu dura 3 ou 4 dias com uso normal. umas sms e uma ou 2 xamadas por dia.
 
deves ter algum problema. o meu dura 3 ou 4 dias com uso normal. umas sms e uma ou 2 xamadas por dia.

epa...acredito ke se mexermos pouco nele,dure 2 ou 3 dias,mas agora ke é novidade é sempre a carrega-lo.usas o calendario?nao consigo po-lo a tocar com os compromissos.tou a pensar troca-lo pelo ndrive s300...e ainda so o tenho a 2 dias... :'( sao mais 100 aérios.
 
deves ter algum problema. o meu dura 3 ou 4 dias com uso normal. umas sms e uma ou 2 xamadas por dia.

Isto terá algo a ver com o uso do microSD de 2Gb ? E eu noto que a bateria está sempre "quente" Quando comprei o 6630 tive o mesmo problema, agora que falas nisso e era o cartão avariado(acho eu) pois trocaram o móvel na loja, deixei um e trouxe outro pack, depois disso nunca mais tive problemas... Diacho, :lol: duas vezes o mesmo prob. não será coincidencia a mais ?
Procedimento: -Nunca retiro o cartão com o equipamento ligado.
Quando quero instalar algo ligo o cabo USB e passo os files via ActiveSync (neste caso, pois com o NOKIA usava o PcSuite).
Não utilizei o cartão com qualquer tipo de adaptador (embora os tenha). E mais não sei...
Só sei que a bateria não me chega para o dia :'( , poucas chamadas faço pois tenho telefone da empresa a unica utilização é mesmo os compromissos, consultar eMails e quando tenho tempo vejo se tenho alguém a quem mandar umas "bocas" no MSN..:(:(:(:Sad_anim:
 
pois o meu também não dura 1 dia sequer.....
e tem sempre wi-fi e bt desligados...
tou com a de 900....ainda não testei a de 1300

será do wm6 que faz melhor gestão dos recursos? sim, porque ter o processador a funcionar sempre a 412 é capaz de gastar muita bateria...
 
já reinstalei o WM 6.0 e continuo a não ter smart input, mesmo seleccionando "smart keypad" nao opçoes de input, clico em ok e se lá voltar já está outra vez em "keyboard"

Eu também tinha esse problema, e resolvi-o da seguinte forma:

- quando te aparece o icon do teclado no fundo do écran ao centro, tocas-lhe uma vez, aparece uma setinha ao lado do icon, tocas na setinha e aparece um menu onde podes escolher o smart keypad e assim já funciona.

bobi disse:
ja alguem conseguiu ver tV?em minha casa em coimbra nao consegui e aki em mirandela tambem nao.devo por em portugal ou SECAM-BG?
E quanto a duraçao da bateria alguem ja pode dizer alguma coisa?
ps:tenho tido problemas em configurar o calendario...ponho para tocar a hora certa e nao toca!!!

Quanto à bateria, eu estou com o WM6 e um MiniSD de 2GB e hoje tive o telemóvel aceso a noite toda, e o dia todo com bluetooth durante 1 hora, e com a minha filha a jogar bubble breaker durante horas, chegou à noite ainda com 30% de bateria (a de 1300).
É difícil ver agora se dura muito porque ainda ando a testar, daqui a uns dias já dá para ver melhor.

Quanto à TV foi a grande desilusão deste telefone pois não consegui ainda ver nada de jeito.


Em relação ao upgrade para WM6, hoje descobri mais uma melhoria, no WM5 no écran do meu carro não via as barras de rede (ligado por bluetooth) e depois de pôr o WM6 já me aparecem as barras de rede.
 
Última edição:
pois o meu também não dura 1 dia sequer.....
e tem sempre wi-fi e bt desligados...
tou com a de 900....ainda não testei a de 1300

será do wm6 que faz melhor gestão dos recursos? sim, porque ter o processador a funcionar sempre a 412 é capaz de gastar muita bateria...

Ainda estou com o WM5 PT, por isso isto está sempre nos 412Mhz, certo? Acho que li que com o WM6 a velocidade de relógio varia com o uso, um pouco como acontece com os portateis. Também li algures que até é possível fazer Overclock à i120, e aumentar a memória RAM disponivel em alguns megas, tudo editando o registo.
"Como se edita o registo (registry) numa PDA?" perguntam alguns de vocês? Isso ainda não sei :)
Bem, em relação às baterias eu estou mesmo a testar uma de cada vez, e ainda só o estou a fazer há pouco mais de 24 h
Assim sendo, comecei pela de 900, e gastei a carga que já trazia faz agora umas 24h. Depois carregou durante a noite e desde as 11h que está ligado. Estive a testar sons de toque, a ver os programas, definições, configurar atalhos, homescreen, maquina fotográfica, flash como lanterna, e claro, a configurar a ligação wifi com pass wep2 e a navegar um pouco na net, a ver vários sites de blogs, noticias e emailes. portanto, foram várias horas com ele sempre em uso.
Depois deixei-o em casa e a bat indicava 50%, ligado, e fui trabalhar (hiberna passados 4 minutos)
Quando voltei, há 4h atrás, a bat indicava os mesmos 50%, e ainda não o larguei até agora, e começou agora a dar avisos de bateria. Portanto com umas 8h de uso sem parar (ecran sempre ligado com brilho nos 50%) devo ter uns 5 a 10% de bat restantes. Pela experiência de ontem à noite ainda dá para mais um bocado (se bem que já não liga o WIFI nem a lanterna)
Conclusão para já: Comparando com o meu Nokia 6630, com uma bateria BL-5C em uso continuo, e em especial ligado ao MSN por GPRS, esta bat não está mal. Foram muitas horas de uso sem parar, algo que não é suposto acontecer :)
Vou deixar acabar a bat, carregá-la, e fazer mais um ciclo de uso até acabar novamente, para ver se é consistente.
depois passo à de 1300, estou muito curioso com essa :)
 
Última edição:
Sim Senhor, conversa animadora :nonono2:.
Então o que se passa com o meu i120? Ontem á noite retirei o SD e deixei-o ligado a carregar durante a noite. Hoje vou testar sem o cartão para verificar o que vai acontecer.
Logo mais á noite dou novidades. Ou não ....8|
 
Eu também tinha esse problema, e resolvi-o da seguinte forma:

- quando te aparece o icon do teclado no fundo do écran ao centro, tocas-lhe uma vez, aparece uma setinha ao lado do icon, tocas na setinha e aparece um menu onde podes escolher o smart keypad e assim já funciona.



Quanto à bateria, eu estou com o WM6 e um MiniSD de 2GB e hoje tive o telemóvel aceso a noite toda, e o dia todo com bluetooth durante 1 hora, e com a minha filha a jogar bubble breaker durante horas, chegou à noite ainda com 30% de bateria (a de 1300).
É difícil ver agora se dura muito porque ainda ando a testar, daqui a uns dias já dá para ver melhor.

Quanto à TV foi a grande desilusão deste telefone pois não consegui ainda ver nada de jeito.


Em relação ao upgrade para WM6, hoje descobri mais uma melhoria, no WM5 no écran do meu carro não via as barras de rede (ligado por bluetooth) e depois de pôr o WM6 já me aparecem as barras de rede.

eu estou em Lisboa e quanto à televisão, dentro de casa n é grande coisa mas se for à janela ou mesmo para a rua tem um sinal perfeito mesmo. sem interferencias....

deve haver com a tua zona...
 

Ora aí está :) Obrigado, ainda só tinha encontrado um Resco Explorer, e um Wizcode Virtual Explorer, que são pagos e "difíceis" de arranjar ;)
Já vi que de vez em quando é preciso mexer no registry para um ajuste ou outro, como o facto de podermos escolher mostrar/esconder os contactos que temos guardados no próprio SIM na Lista de contactos da PDA :
alterar "HKCU\ControlPanel\Phone\ ShowSIM=0" - para esconder
"HKCU\ControlPanel\Phone\ ShowSIM=1" - para mostrar

Ainda a respeito da bateria, o 1º dia de testes que descrevi foi SEM cartão de memória. Agora já tem um cartão de 2Gb, a ver o que acontece hoje. :wvsore:
 
Última edição:
Mais uma dica

Os PPC tem um "defeito" a meu ver, não é possivel alterar o nome do cartão que vem por defeito com nomes como: SD Card, Storage Card ou Cartão de Armazenamento

Para alterar o nome do cartão de memória será necessário recorrer ao registry já que não é possível renomeá-lo a partir do File Explorer.

1. Localizar a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Drivers\PCMCIA\ATADisk
2. Cria uma entrada de texto (STRING KEY) com o nome Folder
3. Atribui-lhe o nome desejado
4. Faz um Soft reset para que a alteração surta efeito.

:lol:
 
obrigado a todos, o meu agora está "au point", funciona tudo, GPRS configurado á unha, smart input ou teclado virtual, é só escolher.....só não tenho voice command pois não encontro um inglês, mas não me serve de nada. Deste PDA só não gosto do modo como vibra, continuamente
 
obrigado a todos, o meu agora está "au point", funciona tudo, GPRS configurado á unha, smart input ou teclado virtual, é só escolher.....só não tenho voice command pois não encontro um inglês, mas não me serve de nada. Deste PDA só não gosto do modo como vibra, continuamente
epa...so o tenho a 2 dias mas axo estranho qd o ponho a carregar o ecran nao desliga...tenho ke premir o botao POWER para ele desligar o ecran.Alguem falou aki ke o poe a hibernar...podem me dizer como se faz?
 
deve ser com um programa chamado psshut xp que eu também uso, que com a opção shut down dixa-te o PDA a dormir, tudo desligado menos o sistema operativo
 
Vais as opções de energia ou power e poes a desligar passado um minuto quer esteja na bateria quer esteja a carregar e ele ja nao fica ligado...
 
Back
Topo