PDA Phone Gigabyte GSmart i128/i120

já me aconteceu coisa semelhante, depois de instalar uma treata qualquer e fazer reset ele não saia da imagem da gigabyte, não entrava no windows, tive de o flashar outra vez
 
alguem sabe se é possivel tirar o ecran today do i128?o ecran inicial...e tenho visto scrrens de ecrans com icons no ecran principal so que nao sei como po-los la
 
Última edição:
Isso sao programas de today skins a resco tem a spb tambem tem.....

Basta procurares e para por o relogio assim tambem ha alguns menos conhecidos procura que eles aparecem....

Eu uso o resco explorer e ja traz o today plugin da mt jeito ja tive o spb mobile shell mas cm nao me deixava instalar no cartao apaguei mas esse sim e um programa mt fixe que aconcelho da outra vida ao ppc e tambem outro aspecto...
 
Isso sao programas de today skins a resco tem a spb tambem tem.....

Basta procurares e para por o relogio assim tambem ha alguns menos conhecidos procura que eles aparecem....

Eu uso o resco explorer e ja traz o today plugin da mt jeito ja tive o spb mobile shell mas cm nao me deixava instalar no cartao apaguei mas esse sim e um programa mt fixe que aconcelho da outra vida ao ppc e tambem outro aspecto...
eu ja arranjei temas para ele so nao sei onde instala-los...em ke pasta os ponho?tentei na pasta programas mas nem seker aparecem
 
Andei a ver o registry e descobri que o ficheiro onde está guardado o dicionário Português para o Smart Keypad, o ficheiro chama-se:

Zi8DatENAM.z8d

Pelo que pesquisei o ficheiro do Português chamar-se-á Zi8DatPT.z8d ou algo parecido como Zi8DatPTEU.z8d, este ficheiro está na pasta Windows e não consigo encontrá-lo em lado nenhum.

Alguém que tenha ainda a versão WM5 pode disponibilizar o ficheiro para os que já puseram o WM6??

Isto não viola nenhuma lei dado que o ficheiro vinha incluído no telefone quando o comprei e quem fez o upgrade fê-lo com a ROM oficial da Gigabyte.

Obrigado.
 
Última edição:
Boas já coloquei o ficheiro colocado pelo rsgirao ficando Zi8DatENAM.z8d e Zi8DatPTEU.z8d mas... nada...de PT.. coloquei na pasta Windows onde estava o outro se alguem conseguir:wow: de resto está impecável e deixo aqui o meu obrigado a todos os users.
 
Obrigado pelo ficheiro rsgirao e bem vindo à techzone!!!

Infelizmente ainda há mais qualquer coisa a mudar, pois quando se activa este ficheiro no registry o keypad deixa de funcionar e o sistema fica muito lento.

De qualquer das formas não desisto e logo quando chegar a casa (estou no trabalho) vou-me dedicar a descobrir como é que isto funciona.
 
Obrigado pelo ficheiro rsgirao e bem vindo à techzone!!!

Infelizmente ainda há mais qualquer coisa a mudar, pois quando se activa este ficheiro no registry o keypad deixa de funcionar e o sistema fica muito lento.

De qualquer das formas não desisto e logo quando chegar a casa (estou no trabalho) vou-me dedicar a descobrir como é que isto funciona.

n percebo. n instalei nada no meu e ele sugere me palavras em PT. Com acentos e tudo...

coisa estranha...
 
tenho o i128 de origem,alguem sabe como por os "! ?" qd se escreve alguma coisa? obrigado desde ja
 
Última edição:
Infelizmente ainda há mais qualquer coisa a mudar, pois quando se activa este ficheiro no registry o keypad deixa de funcionar e o sistema fica muito lento.

Curioso é reparar que mesmo no WM5 PT está lá um ficheiro Zi8DatENAM.z8d além do PTEU...
Vamos ver se os cranios daqui conseguem por o WM6 com dicionário PT em condições :wvsore:

Quanto a programas, já tenho alguns como um Task Manager à HTC, ecran de bloqueio à Iphone em que se desliza o dedo para desbloquear, teclado full screen, leitor de musica e imagem à iphone tb a deslizar o dedo, e pouco mais.
testei também um Phone Dialer do Iphone, e que os botões até funcionavam bem, MAS uma opção que uso muito não dá, a Altavoz. E não era só o botão no ecran que nao funcionava, a opção Menu-Ligar Altifalante também não funcionava! 8|
Ainda não testei aplicações que mudam o Home Screen, tenho medo :D mas já vi umas que metem como os HTC com WM6, e também a SPB MobileShell, com muito bom aspecto.
Mas já vi que pode causar problemas, e depois não sabia bem como resolver.
Pq instalei o SPB Mobile shell 2.0 e o ecrã fica-me em branco! :'(
Sempre resolveste? Bastou o reset ou tiveste de formatar a PDA?
Já agora, o link que do Mavimendes é para uns temas que dá para personalizar, acho que é diferente das chamadas "shells", mas posso estar errado.
O que vou testar a seguir, e parece promissor, é o CooTek TouchPal v2.0 vejam a descrição e o video, uau. (já para não falar na voz sexy de uma oriental a falar em ingles, só por isso vale a pena, lol)
 
Última edição:
Curioso é reparar que mesmo no WM5 PT está lá um ficheiro Zi8DatENAM.z8d além do PTEU...
Vamos ver se os cranios daqui conseguem por o WM6 com dicionário PT em condições :wvsore:

Não sou nenhum crânio, sou noob em pocket pc mas vou tentar...

Já que tens o WM5 e instalaste o PHM Registry, podes dizer-me como é que tens a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Zi\IME\Language

Eu aqui no WM6 EN tenho:
_________________________________
Name
1

Data
\Windows\Zi8DatENAM.z8d
_________________________________
Já mudei o Data para o nome do ficheiro com PTEU e não dá, também renomeei o PTEU para ENAM e também não deu.
Deve haver mais qualquer coisa.

Sousa2005, quem me dera a mim que o meu tivesse dado logo em PT, já mexi nas definições regionais e nada... Para escrever mensagens com o teclado tenho que usar a opção multitap e demora imenso a escrever assim.
 
Back
Topo