PDA Phone Gigabyte GSmart i128/i120

Eu nao tenho sorte nenhuma...

Ontem estava a ir pra cama e puz o meu i120 em cima da cama... Mas esqueci-m dele e entrei na cama nas calmas e de repente ele cai ao chao grande estrondo e tudo... Pego nele e nao tinha o menor dos riscos nem esquinadelas... Problema foi quando o liguei tenho um ecra novo todo aos risquinhos.... Ainda nao sei cm csgui ficar tao calmo....

Acho q o ecra estalou o touch funciona a 100% sera q a garantia cobre isto?? Se eu inventar outra historia mirabulante?? Se nao cobre q outras alternativas tenho? Sera q fica mt caro o arranjo???

(Tive 1 S100 2 anos espetei-o duas vezes contra uma parede cm se fosse um calhau este caiu a 1a vez e ja ficou assim?? desapontou-m)

Aqui vao algumas fotos depois ponho mais quando tiver maquina....


 
Eu nao tenho sorte nenhuma...

Ontem estava a ir pra cama e puz o meu i120 em cima da cama... Mas esqueci-m dele e entrei na cama nas calmas e de repente ele cai ao chao grande estrondo e tudo... Pego nele e nao tinha o menor dos riscos nem esquinadelas... Problema foi quando o liguei tenho um ecra novo todo aos risquinhos.... Ainda nao sei cm csgui ficar tao calmo....

Acho q o ecra estalou o touch funciona a 100% sera q a garantia cobre isto?? Se eu inventar outra historia mirabulante?? Se nao cobre q outras alternativas tenho? Sera q fica mt caro o arranjo???

(Tive 1 S100 2 anos espetei-o duas vezes contra uma parede cm se fosse um calhau este caiu a 1a vez e ja ficou assim?? desapontou-m)

Aqui vao algumas fotos depois ponho mais quando tiver maquina....


O meu já caiu uma vez, mas não aconteceu nada, também foi em soalho de madeira flutuante, em pedra já não sei.

Aproveito para dizer que o i120 está a 199€ no site da ***** e quando vi ainda havia stock.

Entretanto estou a equacionar ir trocá-lo apenas por causa da bateria que apenas dura um dia com pouco uso, e já que a função TV é inútil nos sítios onde ando, talvez vá buscar um HTC TyTN.
 
Ninguem tem ideia de uma exelente desculpa pra garantia???

So pensei em dizer q o deixei a carregar toda a noite q quando acordei estava assim e super quente.... Acham q pega???


Quanto custara um visor novo?? e so o visor a parte do touchscreen ta boa
 
Eu consegui mexer no ficheiro, o problema é que depois não funciona, mas acho que já descobri, o número em "Data" indica a língua, ou seja, o 1 é English, o 2 é Italian, agora estou numa de tentativa e erro para achar o Portuguese para este aparecer no menu de línguas do smart keypad (pressionando *).

Já dou notícias, é que sempre que mudo a chave do registry tenho que reiniciar.

PS - Já descobri como pôr o dicionário Português a funcionar

INSTRUÇÕES PARA PÔR DICIONÁRIO xT9 PORTUGUÊS DO SMART KEYPAD A FUNCIONAR NO WM6 INGLÊS

1 - Copiem o ficheiro
Zi8DatPTEU.z8d para a pasta Windows do PDA (cortesia do rsgirao) - http://rapidshare.com/files/100142320/Zi8DatPTEU.z8d.html

2 - Com um editor de registry (PHM RegEdit por ex.-link dado pelo mavimendes) vão a HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Zi\IME\Language

Vão ver os seguintes dados:
Name Data
1 \Windows\zi8DatENAM.z8d3 - Vão ao menu Edit do PHM RegEdit e façam New String Value

4 - Em Name ponham 12

5 - Em Data ponham
\Windows\zi8DatPTEU.z8d

6 - A chave fica com este aspecto:
Name Data
1 \Windows\zi8DatENAM.z8d
12 \Windows\zi8DatPTEU.z8d

7 - Pode ser necessário reiniciar

8 - Quando o Smart Keypad está activo numa aplicação, pressionem a tecla * e podem alternar de English para Portuguese

ATENÇÃO QUE SÓ FUNCIONA SE O NAME FOR 12 QUE CORRESPONDE AO PORTUGUÊS!!!

Espero que isto vos seja útil, não encontrei nada sobre isto na net e a mim fazia muita falta.

Caso seja util, podem utilizar este Link:

http://www.mydigitallife.info/2007/...tor-in-windows-mobile-5-and-6-wm5-and-wm6/pt/

eu tava com dificuldades em utilizar o activesyncr para o PHM RegEdit, entao basta passar pro PDA o ficheiro regedit.Mrln_ARM.CAB instalar no PDA e seguir o passos acima descritos.

um restart e voilá... :001:


 
Qual e a marca e o modelo da antena gps que vem na promoçao da MM??

Se alguem tive-s uma ideia do preço do ecra era optimo mesmo

Infelizmente já andei a "googlar" um pouco e não descobri nada, sei de uma loja britânica com muitos acessórios para o gsmart mas peças não têm, só se lhes tentares perguntar por mail.

O site é http://gpsforless.co.uk/ e tem uma secção só para o Gigabyte.
 
Infelizmente já andei a "googlar" um pouco e não descobri nada, sei de uma loja britânica com muitos acessórios para o gsmart mas peças não têm, só se lhes tentares perguntar por mail.

O site é http://gpsforless.co.uk/e tem uma secção só para o Gigabyte.


Pois nao e a 1ª q encontro cm uma secçao dedicada a gigabyte mas visores nepia...

Vou telefonar para a gigabyte em lisboa daqui a umas horas e vou tentar ir a MM esta semana a ver se csgo alguma coisa cm a garantia
 
Pois nao e a 1ª q encontro cm uma secçao dedicada a gigabyte mas visores nepia...

Vou telefonar para a gigabyte em lisboa daqui a umas horas e vou tentar ir a MM esta semana a ver se csgo alguma coisa cm a garantia

Estou a ver que é difícil arranjar peças...
Foste tu que colocaste a mesma questão no pocketpt não foi?

Por causa da bateria e agora desta história das peças vou à ***** amanhã a ver se o troco por um HTC.
 
Eu nao trocava pk curto muito o bicho so me desiludiu na resistencia pk nem ficou marca da queda tirando o ecra partido e claro pk de resto nunca m deixou mal e a minha bateria tbm dura fixe se tive-s q o vender agora ia ter q ser a um preço baixissimo por isso tbm nao m interessa
 
Eu nao trocava pk curto muito o bicho so me desiludiu na resistencia pk nem ficou marca da queda tirando o ecra partido e claro pk de resto nunca m deixou mal e a minha bateria tbm dura fixe se tive-s q o vender agora ia ter q ser a um preço baixissimo por isso tbm nao m interessa

Se não mo trocassem na ***** também ficava com ele, mas a duração de bateria não me agrada, hoje tirei-o de carga às 13:20, fiz uma chamada de 24 segundos, mandei uma sms, usei 4 minutos de wifi com o google maps, o bluetooth esteve ligado 1 hora, e a esta hora, 10 horas depois já vai em 40% de bateria.

Ontem às 2h da manhã tinha 35% de bateria, desliguei tudo, telefone incluido, ficou só como PDA e às 8:30 não tinha bateria nem ligava. Ou seja gastou 35% de bateria em 6 horas sem ter nada activo.
 
Se não mo trocassem na ***** também ficava com ele, mas a duração de bateria não me agrada, hoje tirei-o de carga às 13:20, fiz uma chamada de 24 segundos, mandei uma sms, usei 4 minutos de wifi com o google maps, o bluetooth esteve ligado 1 hora, e a esta hora, 10 horas depois já vai em 40% de bateria.

Ontem às 2h da manhã tinha 35% de bateria, desliguei tudo, telefone incluido, ficou só como PDA e às 8:30 não tinha bateria nem ligava. Ou seja gastou 35% de bateria em 6 horas sem ter nada activo.

Do mesmo problema me queixava eu, mas vamos ver o que a sorte dita... Após alguns(muitos) telefonemas fui á ***** de Setubal (onde me arranjaram um novo) e trocaram-me o "zingarelho" por outro, neste momento está á carga. Depois de carregada sempre quero ver se tenho mais sorte desta vez...:cool:
 
Pronto, está feito, devolvi o gsmart à *****, levei a caixa com tudo direitinho e como não havia lá o que eu queria devolveram-me o dinheiro e agora vou comprar o HTC TyTN no site deles.

Não me chatearam com o facto de ele estar com o WM6 que era a única coisa que eu estava com receio.

Atenção que o i120 está a 199 euros no site da *****, se não se importarem de carregar o telefone todos os dias é uma excelente máquina.

Fiquei com pena de o devolver, mas tinha que aproveitar enquanto ainda não tinha marcas no telefone que fizesse com que não aceitassem a devolução.
 
Bem, em primeiro e depois de uma breve pesquisa, verifico que este i120 vem sem smart-keyboard e sem um software que eu nunca consegui que funcionasse e que era um programa que "falava" os nomes que temos nos contactos, não me recordo do nome mas se alguém tem isso a funcionar tipo o NOKIA N70 que quando alguém liga, o movel "diz" o nome de quem está a ligar. Julgo que este software tem a mesma finalidade, se estiver enganado corrijam-me. Mas voltando ao assunto inicial, haverá mais do que uma versão deste equipamento a rular por aí ?? Eu quando fiz a troca, as caixas tinham exactamente a mesma informação exteriormente, logo não notei nada de diferente, só que agora não sei qual era a versão que o outro tinha... Este tem os seguintes dados: WM5 SO 5.1.342(compilação 15096.3.0.0)
 
Última edição:
configuração mms e gprs

boa tarde
tenho o wm6 no pda. o que constatei e que não consigo receber mms nem ir a vodafone life porque não tenho as configurações :s falei com a vodafone e não foram prestaveis1

se alguém me pudesse ajudar agradecia

obrigado
 
peço desculpas mas nao sei como configurar utilizando aquilo que mandast nao percebo muito de pdas e precisava mesmo desculpea se pudesses ajudar agradecia
 
Bem, em primeiro e depois de uma breve pesquisa, verifico que este i120 vem sem smart-keyboard e sem um software que eu nunca consegui que funcionasse e que era um programa que "falava" os nomes que temos nos contactos, não me recordo do nome mas se alguém tem isso a funcionar tipo o NOKIA N70 que quando alguém liga, o movel "diz" o nome de quem está a ligar. Julgo que este software tem a mesma finalidade, se estiver enganado corrijam-me. Mas voltando ao assunto inicial, haverá mais do que uma versão deste equipamento a rular por aí ?? Eu quando fiz a troca, as caixas tinham exactamente a mesma informação exteriormente, logo não notei nada de diferente, só que agora não sei qual era a versão que o outro tinha... Este tem os seguintes dados: WM5 SO 5.1.342(compilação 15096.3.0.0)

Eu tive alguns problemas ao princípio com o SmartKeypad, mas depois no WM6 depois de voltar a reinstalá-lo funcionava sem problemas.

Quanto ao outro software, não vi isso em nenhuma review, os únicos softwares da Gigabyte que vi referirem foi o simulador sonoro de ambientes e o programinha que permite mudar perfis de toques e encerrar aplicações.

Entretanto espero receber o HTC TyTN amanhã e aí é que vou ver a diferença da bateria.
 
Eu nao trocava pk curto muito o bicho so me desiludiu na resistencia pk nem ficou marca da queda tirando o ecra partido e claro pk de resto nunca m deixou mal e a minha bateria tbm dura fixe se tive-s q o vender agora ia ter q ser a um preço baixissimo por isso tbm nao m interessa

ontem não tive tempo de vir ao forum, senão ainda te apanhava.........

dizia que era da gigabyte portugal, e que como já sabia da tua história, não te ia aceitar o telm como garantia.....:D

mas sinceramente espero que tenhas sorte com isso.....:)

quanto à bat, reparei que agora que ando com o bt ligado, ele tem mais autonomia......weird...
 
Back
Topo