Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

I_Eat_All já que falas em Ports HD ou mesmo Remakes, a Nintendo tem uma extensa lista de títulos de Luxo para tal, sendo os Ports HD da GC e Wii "dados".
Era esse o meu ponto, praticamente nem têm de mexer na engine base; só têm de mexer no overhead gráfico.

E no entanto, nada. Eles mantiveram a arquitectura base para poderem expandir em cima de engines existentes deles; é por isso que estão a mexer no Wind Waker, porque a engine do mesmo é uma versão mais antiga da do Twilight Princess e do Skyward Sword; e a nova também o será, com a porção gráfica re-escrita e suporte multicore; mas foram incapazes de meter estes planos mais que óbvios em marcha logo (e mesmo agora duvido).

O problema da Nintendo não é a incapacidade de vender o que seja, é a forma como deixam dinheiro na mesa sistemáticamente; poderiam ir sempre buscar mais, se se mexessem melhor.
 
Este gajo tem a cabeça no sitio:

Recently, there’s been a lot of bad news about the Wii U. The console is even selling slightly less than the GameCube according to IGN. Right now, based on Wii U’s poor sales performance, it seems like casual gamers (or expanded audience) who made the Wii popular have abandoned Nintendo with the Wii U.

Since you worked with Nintendo during the GameCube era, what do you take from all of this? Do you see any similarities between the GameCube era and the Wii U era?

Kyle Mercury, US Concepts:
There are certainly parallels. The Wii performed what was, at the time, a remarkable feat: It drastically lowered the barrier to entry to video games. Price, ease of use, novel and broadly appealing content, innovative technologies without the fear of complexity that usually comes from them, disregard for traditional demographics… It was a perfect recipe and something the video game industry sorely needed. The GameCube had elements of those things, but it’s not what the market was looking for in the time of the PS2. Nintendo’s mobile division (especially backed by the Pokémon money machine) saved the day and there was only gain to be had with the Wii.

The Wii U also has elements of that whole, but once again it’s not what the market is looking for. It has sacrificed the simplicity of the Wii, but hasn’t caught the sheer hardware or media power of Microsoft or Sony. Casual gamers have moved to phones and tablets which are unsurpassed in convenience of play and cost. Title offerings aren’t exactly bold and with more and more 3rd party developers, studios that defined the last generation of games, reducing or removing support for the Wii U and a sadly lacking indie development scene… what’s the value proposition? The Wii thrived because it changed gamers expectations. The GameCube and Wii U suffered because gamers expectations have changed.

The GameCube at least benefitted from 3rd party developers still looking to push boundaries and create a-typical experiences. Games that could take chances because we hadn’t quite reached the almost "AAA or Indie" only state we're in now. The middle class of gaming has slowly been whittled away this past generation, though I would argue there is an exception to be made for the still Nintendo dominated handheld market.
Fonte: http://www.notenoughshaders.com/2013/08/15/the-struggles-of-marketing-the-gamecube/
 
^ Rumores desses são sasonais; há sempre pressão em cima da Nintendo para fazer algo dessas linhas e sendo Pokémon uma maquina de dinheiro metê-lo na Wii U é tentador. No entanto a Pokémon Company nunca viu grande valor em fazer jogos para consolas caseiras por o fenómeno no Japão ser algo social. Da mesma forma como o Monster Hunter beneficia mais consolas portáteis e sem online versus soluções online desconjuntadas.


Claro que depois temos o problema oposto, como as tentativas da Nintendo facilitar o spotpass no ocidente por não vivermos em espaços suburbanos tão populosos nem temos a tradição de andar a passear consolas no metro e por isso a comunidade em contacto directo parece desertica. Isso pode ser um incentivo para tentarem mais uma vez.


O que vai contra os prospectos de isto estar eminente é a ausencia de rumores prévios. Sim, a Nintendo é secretista e sabe ser secretista, no entanto, neste momento não há recursos internos veteranos para desenvolver este jogo; a EAD está toda ela ocupada e não toca em pokémon de qualquer forma, a Game_Freak é pequena, bem como a HAL (que não teve recursos para desenvolver o Smash Brawl apenas para colaborar) e a Creatures, e a Chunsoft (Pokémon Mysterious Dungeon)... E claro, a Genius Sonority (do Pokémon Colosseum, XD e Battle Revolution).

Não há recursos nos colaboradores do costume sem desatar a contratar e como tal manter um segredo destes seria muito dificil. O que estou a dizer é... quando a Nintendo decidiu fazer o brawl e criar e assemblou uma equipa para ele, isso foi publico porque só podia ser; eles estavam a recrutar para fazer um jogo com nome afinal de contas. Aqui ou escravizaram uma euipa grande existente com confidencialidade (uma que não as passadas) ou então é muito, muito dificil ninguém dar com a lingua nos dentes bem antes de eles decidirem falar disso.
 
^ Rumores desses são sasonais; há sempre pressão em cima da Nintendo para fazer algo dessas linhas e sendo Pokémon uma maquina de dinheiro metê-lo na Wii U é tentador. No entanto a Pokémon Company nunca viu grande valor em fazer jogos para consolas caseiras por o fenómeno no Japão ser algo social. Da mesma forma como o Monster Hunter beneficia mais consolas portáteis e sem online versus soluções online desconjuntadas.


Claro que depois temos o problema oposto, como as tentativas da Nintendo facilitar o spotpass no ocidente por não vivermos em espaços suburbanos tão populosos nem temos a tradição de andar a passear consolas no metro e por isso a comunidade em contacto directo parece desertica. Isso pode ser um incentivo para tentarem mais uma vez.


O que vai contra os prospectos de isto estar eminente é a ausencia de rumores prévios. Sim, a Nintendo é secretista e sabe ser secretista, no entanto, neste momento não há recursos internos veteranos para desenvolver este jogo; a EAD está toda ela ocupada e não toca em pokémon de qualquer forma, a Game_Freak é pequena, bem como a HAL (que não teve recursos para desenvolver o Smash Brawl apenas para colaborar) e a Creatures, e a Chunsoft (Pokémon Mysterious Dungeon)... E claro, a Genius Sonority (do Pokémon Colosseum, XD e Battle Revolution).

Não há recursos nos colaboradores do costume sem desatar a contratar e como tal manter um segredo destes seria muito dificil. O que estou a dizer é... quando a Nintendo decidiu fazer o brawl e criar e assemblou uma equipa para ele, isso foi publico porque só podia ser; eles estavam a recrutar para fazer um jogo com nome afinal de contas. Aqui ou escravizaram uma euipa grande existente com confidencialidade (uma que não as passadas) ou então é muito, muito dificil ninguém dar com a lingua nos dentes bem antes de eles decidirem falar disso.

Mas nao deixa de ser curioso, nunca se sabe.

A mim o pokemon nao me diz nada, mas ia ser uma boa pomada para o escaldão da WiiU.
 
Sinceramente acho essa análise ridícula, comprei o jogo hoje, não é um jogo fantástico, e repetitivo, mas entretém e consegue ser divertido.

Não merece 10, nem nada que ande lá perto, mas dar 1... Simplesmente ridículo.
 
LOL, bela análise!

Eu ja tinha jogado algum tempo antes de sair e apesar de não achar nada de especial o jogo nunca lhe daria 1 :D
 
Caro I_Eat_All, a sensação existente é que as consolas que aí vêm são da geração seguinte...
Gerações tecnológicas é besides the point; e referente a expectativas essas estão sempre no futuro, isso não é novidade, é natureza humana... não se aplica só a lançamentos.


O ciclo de vida minimo expectável para todas as novas consolas é 5 ou mais anos; e como tal serão contemporâneas; é isso define uma geração; a DS e PSP, ou a 3DS e Vita são da mesma geração; assim como a Wii é da mesma geração da X360 e PS3. E só por acaso nas suas posições de "desvantagem técnica" venderam bem; isso não assegura o sucesso da Wii U, de facto, assegura algumas dificuldades de percepção junto das third parties; mas serve para dizer que as coisas nunca são assim tão simples.

E depois há a questão de que isso são bocas um bocado maldosas e/ou mal informadas (o que é de ser esperado); a Wii era essencialmente hardware de 2001 com mais memória e melhores clocks (esses, não possiveis em 2001 com o processo de fabrico original; mas essencialmente um overclock); com a Wii U isso não é verdade, está a usar uma arquitectura totalmente custom e pós 2006, coisas como eficiencia e feature set mudaram demasiado; essa eficiencia e feature set estando bastante perto ou equiparado com as "next gen".

O invólucro dos 33 W de consumo em pico é que não permite milagres.
 
Última edição:
Gerações tecnológicas é besides the point; e referente a expectativas essas estão sempre no futuro, isso não é novidade, é natureza humana... não se aplica só a lançamentos.


O ciclo de vida minimo expectável para todas as novas consolas é 5 ou mais anos; e como tal serão contemporâneas; é isso define uma geração; a DS e PSP, ou a 3DS e Vita são da mesma geração; assim como a Wii é da mesma geração da X360 e PS3. E só por acaso nas suas posições de "desvantagem técnica" venderam bem; isso não assegura o sucesso da Wii U, de facto, assegura algumas dificuldades de percepção junto das third parties; mas serve para dizer que as coisas nunca são assim tão simples.

E depois há a questão de que isso são bocas um bocado maldosas e/ou mal informadas (o que é de ser esperado); a Wii era essencialmente hardware de 2001 com mais memória e melhores clocks (esses, não possiveis em 2001 com o processo de fabrico original; mas essencialmente um overclock); com a Wii U isso não é verdade, está a usar uma arquitectura totalmente custom e pós 2006, coisas como eficiencia e feature set mudaram demasiado; essa eficiencia e feature set estando bastante perto ou equiparado com as "next gen".

O invólucro dos 33 W de consumo em pico é que não permite milagres.

Ainda bem...
 
Um bocado offtopic, alguem daqui tem o jogo EarthBound? Eu depois de ter lido algumas críticas, fui ver o jogo e fiquei logo rendido, é um rpg old school, mas completamente fora em termos de história e com bastante piada. Acho estranho ainda não ter visto nada sobre ele por estas bandas.
 
O Earthbound é um jogo intemporal, de certo modo tem algo de mutante, não pertence realmente a 1995, ano em que saiu, altura em que foi mal recebido por ter "gráficos simplistas" num mundo onde imperava o pré-rendered (Donkey Kong Country, Vector Man) e ou o uso da pallete de cores máxima permitida; Earthbound não pretendia enveredar por aí e não o fazia em vez disso tinha uma história e uma escrita de fazer inveja a jogos hoje.

Ou seja, estava à frente do seu tempo, e atrás. "Atrás" em mais do que uma maneira, porque earthbound é um jogo com saudades do passado; mas é criptico, porque saudades do passado normalmente vêm com apreensão relativas ao futuro/presentem e com criticas ou recados associados, o Earthbound é anti-climático por isso, não se trata de algo negativo ou demasiado critico, pelo contrário é positivo, esperançoso... é ingénuo.


Da parte que me toca, só tenho pena de não o terem lançado também na Wii (a Sony continua a lançar jogos PSone na PSP; como é o caso das VR Missions a serem relançadas agora), e de não terem mexido nos menus; é que earthbound tinha uma interface Dragon Quest antigo, onde o botão de acção trás um menu de acções; alterar isto para algo mais em linha com o sistema dos FF's (botão de acção servir para explorar baús e falar com personagens sem "paragens") seria o ideal.


Não obstante, só custa ao inicio. Gostaria de acreditar que se vender bem a Nintendo possa pensar em finalmente trazer a obra prima que o Mother 3 é (e quiçá fazer mais).
 
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