Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

A Nintendo só precisa de continuar a fazer aquilo que faz bem, JOGOS! E depois aquelas lacunas que tem, precisa de as eliminar trazendo o apoio das third parties, e se é difícil, que arranjem solução pois está a fazer estragos… e grandes.

Tenho pena é que as grandes third parties também não fazem nada de jeito...os primeiros jogos (Batman/Zombie U/Darksiders II, etc.), parece que nem se esforçaram. Gráficos/frame-rate maus. Não percebo porque não aproveitaram as capacidades da Wii U (a nível de processamento). O Most Wanted está melhor na Wii U e até o Assassin Creed o que faz sentido. Obvio que a consola ainda está no inicio de vida e ainda à muito para aprender...

Para o que vem ai, acho que o X e Bayonetta 2 seram bench para os futuros jogos e espero que estejam divinais ;)

Cumprs,
 
Falo por mim, mas é precisamente por isso que ainda não compro uma.
Quero muito jogar a maioria dos exclusivos que estão no vídeo aí em cima (estou a salivar pelo Sonic, Mario 3D World e Donkey Kong), mas a falta de FIFA/PES e do GTA e/ou um jogo de carros AAA faz-me manter os pés recuados.

Partilho da mesma opinião, gosto imenso do conceito da consola mas a falta dos títulos aí mencionados, acaba por ser um entrave na aquisição da mesma.

Por acaso no que toca a jogos de carros, parece que não será tão mau quanto isso. Já há o NFS Most Wanted e vai sair brevemente o Project Cars que promete. Agora a falta de um bom simulador de futebol e a ausência de um GTA, deita um pouco por terra a vontade de adquirir esta consola.
 
A questão principal não é a falta de jogos de qualidade, porque há e vão vir mais, mas vem tudo (ou quase tudo) da parte da Nintendo.

Claro que quem compra uma Nintendo é pelos exclusivos que foi o que falei cá em casa e comprou-se uma na altura do Natal para a minha irmã e assim também eu desfruto dela, só que isso não está a resultar e vê-se pelas vendas até ao momento, a consola teve um ano "sozinha" agora vão chegar as outras 2 com um hype desgraçado, vão só ser os fans da Nintendo a comprar a consola, a marca vai-se tornar uma espécie de niche?

É por isso que a Nintendo tem de resolver este problema com as third party, não é de agora toda a gente sabe disso mas têm de conseguir dar a volta, não pode ser sempre isto sempre que a Nintendo lança uma consola prometem apoio das outras companhias e depois é ver navios.
 
Em teoria, o suporte third party no inicio de vida da consola era razoável. O problema é que tinha tudo para dar errado. Ports tardios de jogos que se podiam encontrar mais baratos em consolas mais baratas, jogos capados como FIFA 13 - motor de jogo do FIFA 12, ausência de modos, etc. Depois o caso de Mass Effect 3 que é lançado a full price na mesma altura em que a EA lança um trilogia ao mesmo preço...

Houve jogos praticamente lançados em simultâneo com as outras consolas como AC III e Black Ops 2. Mas alguém acreditava que ia haver um movimento em massa para a Wii U por causa de um Black Ops 2, jogo que vive muito à custa da comunidade online?

Ainda houve um exclusivo ZombiU, que é genuinamente bom, mas claramente teve recepção mista junto da imprensa e não é um jogo mainstream.

Óbvio que praticamente tudo vendeu mal. Más vendas, corte no suporte, queixas, etc. Mas também má vontade da editoras. Como é que a EA queria vender bem os jogos que lançou?

Mas o problema da Wii U não é só o suporte third party. A Wii teve menos e foi um sucesso comercial. A Nintendo tem de conseguir tornar a consola atractiva. O preço actual não ajuda. A forma como a publicita também não. Se calhar o próprio conceito nunca será atractivo.

Por muito mal que isto esteja, dou graças à Nintendo não imitar o que os outros dois players do mercado fazem. Três consolas a fazer o mesmo era chato. Ainda bem que alguém segue o caminho menos obvio. Enquanto tiver saúde e dinheiro, terei sempre uma consola Nintendo a fazer companhia à minha TV, juntamente com uma da Sony ou da Microsoft. A Wii provou que é possível conciliar uma visão diferente.
 
Em teoria, o suporte third party no inicio de vida da consola era razoável. O problema é que tinha tudo para dar errado. Ports tardios de jogos que se podiam encontrar mais baratos em consolas mais baratas, jogos capados como FIFA 13 - motor de jogo do FIFA 12, ausência de modos, etc. Depois o caso de Mass Effect 3 que é lançado a full price na mesma altura em que a EA lança um trilogia ao mesmo preço...

Houve jogos praticamente lançados em simultâneo com as outras consolas como AC III e Black Ops 2. Mas alguém acreditava que ia haver um movimento em massa para a Wii U por causa de um Black Ops 2, jogo que vive muito à custa da comunidade online?

Ainda houve um exclusivo ZombiU, que é genuinamente bom, mas claramente teve recepção mista junto da imprensa e não é um jogo mainstream.

Óbvio que praticamente tudo vendeu mal. Más vendas, corte no suporte, queixas, etc. Mas também má vontade da editoras. Como é que a EA queria vender bem os jogos que lançou?

Mas o problema da Wii U não é só o suporte third party. A Wii teve menos e foi um sucesso comercial. A Nintendo tem de conseguir tornar a consola atractiva. O preço actual não ajuda. A forma como a publicita também não. Se calhar o próprio conceito nunca será atractivo.

Por muito mal que isto esteja, dou graças à Nintendo não imitar o que os outros dois players do mercado fazem. Três consolas a fazer o mesmo era chato. Ainda bem que alguém segue o caminho menos obvio. Enquanto tiver saúde e dinheiro, terei sempre uma consola Nintendo a fazer companhia à minha TV, juntamente com uma da Sony ou da Microsoft. A Wii provou que é possível conciliar uma visão diferente.
X2

Um aparte quantas "360" foram vendidas antes da saída da PS3 e Wii!? Estou em crer que foi bem pior que a WiiU e não se viu estes "cortes". :-(
 
Até aos 12 meses pode ser que arrebite; a 360 teve uma abertura pior, os 3 milhões ou perto disso da Wii U até Janeiro não estavam maus (eram maus atendendo ser a sucessora de uma consola líder de mercado, mas em termos gerais era uma consola a sair mais cedo e à sombra de anúncios futuros); depois perdeu momentum e se ao principio foi prejudicada por isso hoje é definida por isso.

A Nintendo tem de fazer algo, é essa a percepção do público neste momento, e por isso um 180º é necessário com surpresas e vantagens, não apenas um pricedrop. Se não o fizerem avizinham-se tempos dificeis, mas muita gente acredita que o farão porque o fizeram com a 3DS. Se não o fizerem... Bom, olhe-se para a Vita.
 
Back
Topo